sábado, 4 de agosto de 2012

Nossa Senhora de Medjugorje

Nossa Senhora de Medjugorje


As Mãos Benditas de um Sacerdote

Posted: 04 Aug 2012 04:51 AM PDT

As Mãos Benditas de um Sacerdote


 _ São benditas as mãos que se unem para rezar, para agradecer a Deus os dons e as graças , das quais ele é um mensageiro na terra! Mãos que se unem para agradecer pela sua Ordenação Sacerdotal. 


_ São benditas as mãos que perdoam os pecados, em nome de Jesus Cristo! Que não se cansam em administrar o Sacramento da Confissão, dando ao povo, em abundância, a graça do Perdão e do Amor de Deus! 


_ São benditas as mãos que, na Eucaristia elevam ao céu o pão e o vinho, fruto da terra e do trabalho do homem, que o Espírito Santo transforma no próprio Cristo Vivo, nosso alimento e nossa vida! Benditas as mãos que nos distribuem, incansavelmente, este Alimento, com amor!


 _ São benditas as mãos que abençoam em nome de Jesus nos transmitindo a sua Paz e Benção! Mãos abençoadas, que Jesus Cristo ungiu como sendo suas próprias mãos!


 _ São benditas as mãos que ungem o enfermo, dando-lhes o passaporte para a vida eterna, preparando-o para o inicio de uma vida nova no Paraíso! 


_ São benditas as mãos que se abrem para acolher a todos; que chamam o povo; que carregam no colo a ovelha ferida; que se abrem para distribuir as graças que Jesus a elas confiou! 


_ São benditas as mãos que não se fecham aos que delas precisam; que não se negam a distribuir as graças recebidas; que estão sempre disponíveis aos que nela creem e solicitam; que purificam as vidas humanas e santificam o povo de Deus. 


_ São benditas as mãos que se unem para rezar com o povo, dando o exemplo e ensinando como fazê-lo! Mãos que antes de pedir que os outros façam, faz a oração e se transformam em testemunho vivo e exemplo edificante!


 _ Obrigada, Sacerdotes de Deus, pelas suas mãos benditas, abençoadas e consagradas a Jesus Cristo e ao seu povo! Rezamos por vocês, para que suas mãos santificadas, estejam sempre disponíveis para distribuir a todos, o Perdão, a Paz, o Alimento e o Amor de Deus! Este é o seu ministério, no qual são insubstituíveis e para o qual foram consagrados! Uno as minhas mãos para agradecer pelas suas mãos benditas e, suplico a Deus, que elas abundantemente santifiquem o povo de Deus. Que suas mãos abençoadas e consagradas, nunca estejam fechadas para nós! Amem! 


 Maria Virginia Battistoni

O Papa aos líderes religiosos: oferecer ajuda aos afetados pelos desastres naturais e trabalhar pela paz

Posted: 03 Aug 2012 03:50 PM PDT

O Papa Bento XVI recordou as vítimas dos desastres naturais ao redor do mundo e alentou os fiéis a trabalharem sempre pelo bem comum, oferecendo ajuda a quem mais a necessita. Em sua mensagem dada a conhecer hoje pela ocasião do 25º aniversário do encontro interreligioso de oração pela paz no mundo de Kyoto (Japão), o Santo Padre assinalou que "o compromisso pela causa da paz por parte de líderes religiosos é de grande importância". No texto enviado ao sacerdote supremo do templo budista de Monte Hiei, Bento XVI expressou sua alegria por saber que graças a seus esforços a cúpula que se realiza nessa localidade "converteu-se em um importante evento anual que contribui efetivamente ao diálogo entre as pessoas de distintos credos". "Confio que o trabalho da cúpula e o simpósio que estudam a resposta dos líderes religiosos aos desastres naturais levará a uma maior solidariedade e mútua ajuda". O Papa destacou logo que "de acordo à perspectiva cristã, o amor dado a quem sofre é um reflexo da divina caridade de Deus que tanto amou o mundo e que enviou o seu Filho único Jesus Cristo". "Neste sentido, minha mente recorda o terremoto e o tsunami no nordeste do Japão no ano passado e as horríveis conseqüências para toda a nação. Foi alentador saber do papel efetivo dos líderes religiosos ao oferecer ajuda e ânimo, assim como conselho e consolo a todos os que sofrem". Para o Santo Padre, "o trágico evento também mostra como as pessoas de distintos credos podem cooperar com os demais pelo bem da pessoa humana". aci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]