segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Notícia de última hora: Morre Exodus Internacional aos 35 anos

Notícia de última hora: Morre Exodus Internacional aos 35 anos


Notícia de última hora: Morre Exodus Internacional aos 35 anos

Posted: 27 Aug 2012 04:00 AM PDT


Notícia de última hora: Morre Exodus Internacional aos 35 anos

D.L. Foster
Depois de checar o pulso numerosas vezes e não sentir nada, é nossa triste obrigação informar a todos que a organização que no passado era campeã na defesa da mudança da homossexualidade morreu com 35 anos. Relatamos em fevereiro que a organização havia sido infectada com um vírus de ilusão herética e que a morte estava se aproximando.
Quem já teria sonhado que veríamos o dia em que o Exodus Internacional, a maior e mais famosa (e no passado a mais confiável) organização ministerial, cairia para trás e de cabeça no buraco de onde haviam sido tirados?
Gálatas 2:18 diz: "Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor". Exodus se tornou proeminente porque ajudava a destruir a mentira de que os homossexuais não podem mudar. Por 3 décadas declarava com firmeza que Deus tinha o poder de mudar e transformar qualquer homossexual que se submetesse à sua vontade. Agora, o Exodus está ajudando a construir a mentira que no passado ajudou a destruir.
Alan Chambers, diretor do Exodus Internacional
O Dr. Robert Gagnon, especialista em questões bíblicas, pediu a remoção de Alan Chambers como diretor do Exodus a fim de salvar a organização. Em resposta, Chambers (que nunca teve nenhum músculo teológico) ficou ainda mais ousado em seus discursos públicos. Gagnon revelou a fonte do erro doutrinário de Chambers: Clark Whitten, seu pastor de 16 anos e o homem que está manobrando tudo nos bastidores. Whitten prega uma graça tão distorcida que nem dá para reconhecer. A opinião de Whitten levou Chambers a erros, provocando assim declarações como:
"O que me trouxe aqui [à conferência de redes cristãs gays] acima de tudo é: Somos cristãos, todos nós. Podemos ter opiniões divergentes… mas o que nos une, o que faz com que queiramos até ter esse diálogo, ou necessidade de diálogo, é o fato de que todos amamos Jesus. Nós todos o servimos. Nós servimos o mesmo Deus e cremos em coisas muito diferentes".
Numa entrevista de 2011 para Lisa Ling ele declara: "Há pessoas lá fora que estão vivendo um estilo de vida gay ativo e são cristãs. Deus é aquele que as chamou e tem o coração delas e elas têm comunhão com Ele, e eu realmente creio que elas estarão no céu comigo".
Numa entrevista de junho para o jornal The Atlantic Chambers declarou que a homossexualidade sem arrependimento não "interrompe o relacionamento de alguém com Cristo".
Mais erros e falsos ensinos de Chambers estão em inglês aqui, aqui e aqui.

Predição da morte do Exodus?

Dois dias antes de sua morte, Anthony Falzarano, um de nossos guerreiros tombados, deixou um aviso para o Exodus e revelou que ele havia lutado com eles sobre falsos ensinos que ajudaram a estimular o movimento "gay cristão". Falzarano estava respondendo a um artigo no site exgaywatch em que Andy Comiskey, outro líder de ministério, avisou o Exodus sobre sua atitude de adotar a doutrina falsa que prega que "uma vez salvo, sempre salvo".
Falzarano escreveu em 21 de abril de 2012:
"É por isso que nosso ministério parentsandfriends.com não se filiou ao Exodus Internacional. Os ensinos falsos de 'uma vez salvo, sempre salvo' não têm nenhum apoio na Bíblia. Leia Hebreus capítulos 3,4,6-12, onde se menciona que alguém pode se desviar de sua fé.
Bob Davies, ex-presidente do Exodus, apoiou o falso ensino de 'uma vez salvo, sempre salvo'. Aqueles que realmente conseguiram sair do estilo de vida gay são aqueles que permanecem fieis aos ensinos de Jesus quando a Bíblia diz "se você Me ama, você obedecerá ao Meu mandamento" e o Senhor Jesus nos orienta 'a nos abstermos de toda imoralidade sexual' (quer você sofra de tentações homossexuais ou heterossexuais!!!)
Viva para Andy Comiskey por confrontar os ensinos agora corruptos de Alan Chambers e do Exodus. Eu levei essa situação à atenção da liderança do Exodus em 1999 (como um aviso) e em vez de escutarem, eles me removeram da liderança. Como cristãos é melhor estar certo do que ser popular. Olhe para o exemplo de Jesus. Logo o Exodus enfrentará divisão e a nova organização que será formada deixará o estado de morte do Exodus Internacional se o Exodus não se arrepender de seus ensinos que não têm base na Bíblia. Tenho tido envolvimento com o movimento de ex-homossexuais por 23 anos. O Exodus era muito forte então e precisa voltar às suas raízes ou Deus removerá Sua proteção dessa organização!"
O fato é que o Exodus já se dividiu. A Rede de Esperança Restaurada (Restored Hope Network) foi formada do Exodus por alguns dos mais famosos e respeitados líderes ministeriais, inclusive: Frank Worthen, Anne Paulk, Andy and Annette Comiskey, Dr. Robert Gagnon, Joe Dallas, Stephen Black, David Kyle Foster, e Michael Newman.
É quase que certeza que a divisão se desenvolverá numa implosão à medida que Alan Chambers, seu diretor fatalmente ferido, continuar sua marcha na ideologia de inclusão homossexual. Todas as pessoas e organizações que adotaram a ideologia da inclusão homossexual morreram espiritualmente e suas carcaças ficaram ao lado do caminho como aviso aos outros. Mas Chambers e a diretoria do Exodus já estão cegos e assim a sorte deles está selada. Romanos 1 retrata vividamente o indicador de quando Deus remove sua unção e sua mão de proteção de um indivíduo.
"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." (Romanos 1:21-25 ACF)
E conforme mostra o versículo 32, a atitude de aprovar e justificar qualquer pecado acorrenta o indivíduo a ele como se ele estivesse cometendo o próprio ato.
Traduzido do artigo de Gay Christian Movement Watch: Breaking News: Exodus International dead at age 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]