ZELO ZELATUS SUM
O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA SANTÍSSIMA
A devoção a este Coração Puríssimo tem por finalidade honrar o amor de Maria Santíssima encerrado porém no seu coração como em vaso precioso. O seu amor é a joia e o seu coração o cofre que a encerra. Na verdade, todo ato de culto tributado ao Coração de Maria, é um ato que abrange toda a sua pessoa.
Consultando o Dicionário Bíblico pude verificar que o Divino Espírito Santo nas Sagradas Escrituras emprega a palavra "coração" por mais de 600 vezes. Julgo, no entanto, suficiente citar uma única passagem: "Praebe, fili mi, cor tuum mihi" (Prov. 23, 26). Em Português: "Dá-me, meu filho, o teu coração". Com esta palavra, Deus está pedindo todo o nosso ser.
Beijamos a mão de um superior, mas sabemos que com este gesto queremos demonstrar o nosso respeito e afeto a toda a sua pessoa e não apenas à sua mão. Assim, comparando, ao honrarmos, ao prestarmos um culto de veneração ao Coração de Maria Santíssima, temos em vista honrar toda a grandeza e santidade de sua pessoa. Queremos honrar e venerar sobretudo o seu amor do qual o coração é símbolo. Olhemos para o Coração de Nossa Mãe do Céu e não esqueçamos que ela é também Mãe de Deus. Deus empregou o sua onipotência, a sua sabedoria e todo o seu amor ao preparar o Coração de Sua Mãe Santíssima. É a obra-prima saída das mãos de Deus Onipotente. Se Maria Santíssima havia de amar a Deus e aos homens com um amor só inferior ao de Deus, como seria o coração que encerraria tal amor?
O coração de carne de Maria Santíssima (objeto material desta devoção) foi o instrumento de que se valeu o Espírito Santo para a Encarnação. Daquele Coração puríssimo e imaculado, brotou o sangue preciosíssimo de que se formou o corpo sacrossanto e até o próprio Coração Sacratíssimo de Jesus! Ali formou o Altíssimo aquele sangue que Jesus havia de oferecer na cruz pela salvação da humanidade.
Não podemos conceber nenhum mistério da vida da Santíssima Virgem ao qual não correspondam neste Coração novas pulsações, novos movimentos. O Coração Imaculado de Maria era o órgão sensível do seu amor, como instrumento que recebia todas as impressões do corpo e da alma para se transformar em amor, para se abrasar cada vez mais no fogo do amor de Deus e do próximo.Por isso o representamos encimado de chamas. Caríssimos, na verdade a devoção ao Imaculado Coração de Maria é o melhor caminho , a melhor preparação para a prática da devoção ao Coração de Jesus. "Eis o Coração que tanto amou os homens", disse Jesus, para nos incitar ao seu amor. Pois bem, depois do de Jesus, nenhum coração nos amou como o de Maria, nenhum coração pode servir-nos de modelo como o de Maria. Portanto, a devoção ao Coração de Jesus, exige uma devoção terna ao Coração da Santíssima Virgem. E esta é a vontade de Deus. Daí, estes dois Corações, o de Jesus digno de toda veneração e também adoração na Eucaristia; e o de Maria, digno não de adoração mas de uma veneração todo especial, isto é, digno de uma hiperdulia, devem estar sempre juntos. Esta é a vontade de Deus. Neste particular podemos também dizer: "Não separe o homem o que Deus uniu". Como disse São Luiz Grignon de Montfort: "Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que ele deve reinar no mundo". Assim podemos dizer que o próprio Deus deseja que o Sacratíssimo Coração de Jesus reine no mundo através do Imaculado Coração de Sua Mãe Santíssima. Daí, devemos pedir ao Coração Imaculado da Santíssima Virgem que nos ensine a conhecer e a amar o Coração Divino de Jesus.
Sabemos pela Sagrada Teologia que Maria Santíssima, pela sua dignidade de Mãe de Deus, foi introduzida na participação do mesmo Deus, quanto isso é permitido a uma pura criatura. Filha predileta de Deus Pai; Mãe amorosíssima de Deus Filho; Esposa santíssima e fidelíssima do Divino Espírito Santo. Teve um período na vida de Maria Virgem e Mãe em que realmente a vida de Deus era a vida de Maria. O Coração de Deus pulsava pelos impulsos do Coração de sua Mãe Santíssima. E, por isso era tal a união entre os dois Corações, que viviam uma vida perfeitamente comum.
O único Coração que ama a Deus com o amor que merece é o Coração Sacratíssimo de Jesus, e depois, mas juntamente com Ele e por Ele, o puríssimo Coração de Maria Santíssima. A sempre Virgem Maria poderia dizer com muito mais razão e propriedade do que São Paulo: "Vivo, mas não sou eu que vivo, é Jesus que vive em mim". Aí fica patente a santidade do Coração de Maria! Pois, a santidade consiste na participação de Deus, no amor que transforma a alma em Deus, em chegar a ser uma verdadeira imagem de Deus. O Coração de Maria é o tabernáculo da divindade, o templo vivo onde Deus se dignou fixar a sua morada. Donde, tudo neste Coração é santo, nada há nele, até o mais imperceptível movimento, que o não seja: pensamentos, desejos, amores, palavras, obras, tudo, tudo é santo. Digno Coração da digna Mãe de Deus! E toda língua se cale! E se o Coração de Maria Santíssima é santo com a santidade participada de Deus, é também formosíssimo com a beleza de Deus. Santo Agostinho define a beleza como: O esplendor da ordem". Haverá ordem no coração e em todo o nosso ser, quando se seguir a vontade de Deus, manifestada interiormente pelos impulsos da graça e pelas inspirações divinas. Tudo que Deus fez era bom, estava tudo em ordem. Reinava a paz. O pecado trouxe a desordem. O coração humano abusando do poder da sua vontade, e do dom da sua liberdade, desprezou esta ordem divina e passou a viver em contínua desordem. Pois bem! O Coração de Maria é puríssimo e imaculado desde o primeiro instante de sua existência. Que ordem, que paz, que beleza, que simplicidade reúnem-se no Coração Imaculado de Maria! No Coração de Maria Santíssima temos o modelo que Deus nos concede, não só para que o admiremos, mas sobretudo para o imitarmos.
Imagem de Nossa Senhora das DoresEncontra-se na 13ª estação da Via-Sacra,no Monte Calvário. Foi doada, assim como grande partedos presentes em ouro e pedras preciosas, por D. Maria IRainha de Portugal.
Mas o Coração de Maria tinha de ser um Coração de Mãe, mas de Mãe Dolorosa. Seu Coração aparece sempre trespassado por uma espada cruel e penetrante. Representamo-lo também cercado de rosas. Mas não esqueçamos que debaixo das rosas estão os espinhos. Segundo as profecias, Jesus devia ser o Homem das dores. Como foi da vontade de Deus que sua Mãe fosse Corredentora, assim ela devia ser também a Mãe das dores. Não devia sofrer em seu corpo tormentos físicos; e por isso todos os sofrimentos se lhe acumularam forçosamente no Coração. De acordo com os Santos Padres, todos os padecimentos sofridos por Jesus em seu Corpo Sacrossanto, sofreu-os Maria todos, um por um, no seu Coração Imaculado de Mãe. Como uma sacerdotisa, estava de pé junto à cruz de seu Divino Filho, oferecendo-O, segundo a vontade do Pai, como vítima pela salvação dos homens; oferecendo em consequência, igualmente o seu Coração Imaculado para ser transpassado por aquela espada de dor predita pelo velho Simeão, para que desta ferida aberta na sua alma, nascêssemos todos nós, os filhos de sua dor. Diante de seus olhos, Jesus foi morrendo aos poucos derramando gota a gota, todo o seu sangue. E, assim, vendo extinguir-se a Vida que ela gerou sem dor, deu-nos a vida, gerando-nos na dor. Nossa Senhora é nossa Mãe espiritual. O amor de seu Puríssimo Coração por nós, é amor de mãe. Sabemos o que isto significa. Tudo o que na terra é amor, etá compendiado no coração de uma mãe. O próprio Deus, quando quer falar do seu amor aos homens e que estes saibam até onde chega o seu amor,compara-se a uma mãe: "Será possível a uma mãe esquecer o seu filho"? O coração de mãe é como um oceano de amor que não tem limites.E, caríssimos, quem mais mãe do que a Virgem Santíssima? Se é Mãe de Deus!!! e mãe de todos os homens, como será então os seu Coração? Que amor nele haverá!!! Há sim maravilhas infinitas! Depois, devemos considerar que o Filho de Deus era exclusivamente seu filho, sem intervenção de nenhuma outra paternidade, além da de Deus; por isso é mais mãe que nenhuma outra mãe: Deus e Ela, ninguém mais interveio nesta admirável maternidade. Mãe alguma pode dizer com maior razão do que Ela, ao estreitar o filhinho sobre o coração: "és meu e todo meu".
E nunca certamente o Coração de Maria esteve separado em seu amor, do de seu divino Filho! Ele foi principalmente o objeto do seu amor. Mas n'Ele e com Ele e também num sentido certo e verdadeiro, éramos outrossim seus filhos. Que amor do seu Coração maternal para conosco! Na verdade, com o seu fiat na Anunciação Maria aceitou ser Mãe de Deus e Mãe nossa. Sabendo que esta era a vontade de Deus, o seu Coração amantíssimo abraça-se com as duas maternidades . Deus é nosso Pai amantíssimo e bondoso. O Coração misericordiosíssimo da Santíssima Virgem é efeito desta bondade e deste amor de Deus para com os homens. É um Coração compassivo que sente como próprias as necessidades e misérias alheias; um Coração misericordioso que chora com os que choram, sofre com os que sofrem e também alegra-se com os que estão alegres. Basta pensarmos nas Bodas de Caná, na visita a sua prima Santa Isabel, no Calvário, no Cenáculo após a Ressurreição e Ascensão de Jesus. Que exemplo maravilhoso de bondade! O Coração de Maria Santíssima nunca desanima, nem se cansa. Espera sempre, confia sempre em poder remediar a situação dos filhos. Como que voa por toda parte fazendo o bem!
Maria Santíssima possui a Onipotência do próprio Deus e emprega-a total e generosamente para socorrer os seus filhos. E a compaixão de Seu Coração nunca é inútil, como acontece frequentemente com as outras mães que desejam fazer o melhor pelos seus filhos, mas não sabem ou não podem.
E o mais admirável é que esta misericórdia maternal de Nossa Senhora não terminou com a morte, como sucede com a das mães terrenas. Agora que está no céu o seu Coração é o mesmo. Se alguma mudança sofreu no Céu o Coração de Maria, foi para ser ainda mais compassiva, mais clemente e misericordiosa para se aproveitar melhor da sua condição de Imperatriz em favor dos degredados filhos de Eva.
"CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA! SEDE A NOSSA SALVAÇÃO JUNTO AO CORAÇÃO DE JESUS! AMÉM!
http://zelozelatussum.blogspot.com.br/2012/08/o-coracao-imaculado-de-maria-santissima.html
Postado por Zelo zelatus sum às 03:57
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Marcadores: O Coração Imaculado de Maria Santíssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Links para esta postagem
Criar um link
Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
TRANSLATE
Powered by Google Tradutor
APRESENTAÇÃO DE SLIDES
NOSSA SENHORA DO MONTE CARMELO
Mosteiro "Stella Maris" - Carmelo
PROFETA ELIAS, NA BASÍLICA DE S. PEDRO NO VATICANO.
"Surgiu o profeta Elias como um fogo, e as suas palavras ardiam como um facho". ( Eclesiástico,XLVIII,1 ). O Profeta Elias foi reconhecido por toda Ordem Carmelitana como seu Fundador.
MONTE CARMELO, CONVENTO "STELLA MARIS"
É um promontório, isto é, cabo elevado formado de rochas que avançam sobre o mar, no caso, o Mediterrâneo.
ESCUDO DO CARMO
Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum
CARMELO DE NOSSA SENHORA DO CARMO
Foto de uma parte da fachada que ainda está sendo construída
CARMELO DE NOSSA SENHORA DO CARMO
Construído pelo Padre Elcio Murucci à 10 km de Varre-Sai, Rj. - Brasil.
CARMELO DE NOSSA SENHORA DO CARMO
Claustro do Carmelo que está sendo construído pelo padre Elcio Murucci
CARMELO DE NOSSA SENHORA DO CARMO
Parte do desenho da fachada em linhas gerais como ficará depois de concluída
OUTRO BLOG QUE USO: VIA-VERITAS-VITA
Filme de Santa Teresa dos Andes, Paulinas Vídeo
FILME DE SANTA TERESA DOS ANDES- PAULINAS VÍDEO
Este filme é providencial. Já suscitou inúmeras vocações carmelitanas. Caríssima jovem que se sente chamada à Ordem Carmelitana, não deixe de assistir este filme!
QUEM SOU EU
Zelo zelatus sum
Varre-Sai, Sudeste, Rio de Janeiro, Brazil
Sou da Administração Apostólica Pessoal S. João Maria Vianney- Campos, RJ, Brasil. Pela graça de Deus, sou sacerdote católico, conservando íntegra a Sagrada Tradição,com a aprovação, porém, do Santo Padre, o Papa. Sigo exclusivamente a Liturgia Tradicional, em plena comunhão com a Santa Sé. A finalidade deste blog é a de evangelizar, procurando a salvação das almas; tudo para maior glória de Deus. Estou construindo um Carmelo aqui em Varre-Sai, a 10 kms da cidade. Neste Carmelo de Nossa Senhora do Carmo, seguiremos, com a graça de Deus, o carisma de Santa Teresa d'Ávila e de Santa Maravilha de Jesus; portanto as Constituições de 1990 e toda a liturgia tradicional. Peço todos os dias na Santa Missa santas vocações carmelitanas.
Visualizar meu perfil completo
SEGUIDORES
MINHA LISTA DE BLOGS
DICI
Suisse : Pèlerinage à saint Nicolas de Flüe le 25 août 2012
2 dias atrás
Fratres in Unum.com
Detalhes sobre o caso do mordomo do Papa.
12 horas atrás
Institut du Bon Pasteur | Forme extraordinaire du Rite Romain
COMMUNIQUÉ OFFICIEL de L'INSTITUT du BON PASTEUR
3 semanas atrás
VIA-VERITAS-VITA
HOMILIA DOMINICAL - 12º Domingo depois de Pentecostes
2 dias atrás
POSTAGENS POPULARES
Pensamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus
Teresinha aos 3 anos e meio "Jesus! quero amá-Lo , amá-Lo como nunca foi amado". "Que Ele me dê um amor sem limites!". "A ciência d...
NOÇÃO DE ÍDOLO E DE IMAGEM
Quem vai entrar em discussão sobre uma questão qualquer (e principalmente quem vai lançar contra outrem uma GRAVE ACUSAÇÃO) precisa ter u...
São Miguel Arcanjo na Bíblia.
Apocalipse, XII, 7-9: "Houve no céu uma grande batalha: Miguel e os seus anjos pelejavam contra o dragão, e o dragão com os seus anjos pe...
A INFALIBILIDADE - OS DECRETOS DISCIPLINARES E AS LEIS LITÚRGICAS
Já mostramos que a Santa Igreja é infalível quando define solenemente verdades por si reveladas, isto é, verdades de fé e moral contidas ...
CARTA APOSTÓLICA "MOTU PROPRIO" "SUMMORUM PONTIFICUM"
Considerações como complemento dos últimos posts É lícito, diz o "Motu Proprio", celebrar o Sacrifício da Missa de acordo com a edição ...
RIR E CHORAR
Todo domingo à noite, após ficar muito atarefado durante o dia, sento-me ao computador e acesso o conceituado blog "Fratres in Unum" para...
Como S. Francisco converteu a fé o Sultão da Babilnônia - I FIORETTI -
São Francisco, instigado pelo zelo da fé cristã e pelo desejo do martírio, atravessou uma vez o mar com doze de seus companheiros san...
NEM PROGRESSISMO NEM SEDEVACANTISMO ( I )
Em primeiro lugar queria pedir desculpas aos meus caríssimos e amados leitores por ter demorado um pouco em escrever. Um irmão meu está c...
POR ELE, COM ELE, NELE
Extraído do Livro JESUS, REI DE AMOR, pelo Pe. Mateo Crawley-Boevey, SS. CC. Para que se compreenda bem a imponente majestade da Missa, ...
ORAÇÃO DE SANTA CATARINA DE SENA PELO MUNDO E PELA IGREJA
"Rogo-Vos, agora, Pai Eterno, tende piedade do mundo e da Santa Igreja. Não demoreis em usar de misericórdia para com o mundo. Escutai e...
PESQUISAR ESTE BLOG
ARQUIVO DO BLOG
▼ 2012 (47)
▼ Agosto (17)
O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA SANTÍSSIMA
Jesus pregando Retiro aos seus sacerdotes - ( XII ...
Jesus pregando Retiro aos seus sacerdotes - ( XI ...
Jesus pregando Retiro aos seus sacerdotes - ( X ...
Jesus pregando o Retiro aos seus sacerdotes - ( I...
Jesus pregando Retiro para seus sacerdotes - ( VII...
Jesus pregando Retiro para os seus sacerdotes - ( ...
Jesus pregando o Retiro aos seus sacerdotes - ( VI...
Jesus pregando Retiro aos seus sacerdotes - ( V )
Jesus pregando Retiro aos seus sacerdotes - ( IV )...
HUMILDADE DO CURA D'ARS
Jesus pregando Retiro aos seus sacerdotes ( III )...
Jesus pregando Retiro aos seus sacerdotes ( II )
Jesus pregando Retiro aos seus sacerdotes ( I )
Oração para tudo que respeita a salvação
SAUDADE E GRATIDÃO
MÁXIMAS DE SANTO AFONSO M. DE LIGÓRIO
► Julho (14)
► Abril (5)
► Fevereiro (6)
► Janeiro (5)
► 2011 (196)
TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA
15,053
PÁGINAS DE CATECISMO
Início
CATECISMO: INTRODUÇÃO
MARCADORES
"Opportune (1)
"Unidos em defesa da Fé ( II ) (1)
( IV ) (1)
( V ) (1)
3 (1)
4 e 5. (1)
5. (1)
A adoração em espírito e verdade (1)
A Baronesa Erikke Rosenoern-Lehn narra sua conversão (1)
A canonização dos santos (1)
A COMUNHÃO NA MÃO... (1)
A consumação do sacrifício: a comunhão. (1)
A CONVERSÃO DE AFONSO RATISBONNE ( I ) (1)
A CONVERSÃO DE AFONSO RATISBONNE ( II ) (1)
A CONVERSÃO DE AFONSO RATISBONNE ( III ) (1)
A conversão de Santo Agostinho (1)
A figura de Jesus por uma carta da sua época (1)
A Infalibilidade ( I ) (1)
A Infalibilidade ( II ) (1)
A Infalibilidade ( III ) (1)
A Infalibilidade - Cânon 212 (2)
A Infalibilidade - O objeto da Infalibilidade ( IX ) (1)
A Infalibilidade: Magistério Eclesiástico (VI) (1)
A Infalibilidade: Magistério Vivo ( VI ) (1)
A Infalibilidade: Tipos de Magistério ( VIII ). (1)
A MISSA: Oração oficial da Igreja (1)
A Missa: Perguntas e Respostas (1)
A Oblação constante de Cristo (1)
A Paixão ( X ) (1)
A PAIXÃO DE JESUS CRISTO ( I ) (2)
A PAIXÃO DE JESUS CRISTO ( II ) (1)
A PAIXÃO DE JESUS CRISTO ( III ) (1)
A PAIXÃO DE JESUS CRISTO ( IV ) (1)
A Santa Missa (1)
A SANTA MISSA:Pergunta e Resposta (1)
A VERDADE (1)
a verdade e a vida. (1)
A Última Ceia foi um verdadeiro Sacrifício (1)
Administração Apostólica (1)
Amizade (1)
amor do sacerdote. (1)
As Imagens (1)
ATO DE PERFEITO AMOR A DEUS (1)
bens terrenos (1)
cap. III (1)
Capítulo II. (1)
Carta de S. Francisco aos governantes (1)
Carta de Santo Atanásio (1)
castidade. (1)
com Ele e n'Ele (1)
Concilio Vaticano I (3)
Concílio Vaticano I sobre a Fé (2)
Concílio Vaticno I sobre a Fé (1)
Condições requeridas para o sacerdócio (1)
Conformidade com a vontade de Deus. (1)
Constiuição Pastor Aeternus. (1)
Continuando a Prece de S. Luís G. de Montfort (3)
Coração e Mãos Sacerdotais (1)
Credo in Unum Deum (1)
Crise da fé (1)
Crise da fé (continuação) (1)
CUIDADO COM OS MODERNISTAS (1)
CVI (1)
CVI - Const. Pastor Aeternus (3)
CVI - O Magistério infalível do Romano Pontífice (1)
cânones (1)
D. Antônio de Castro Mayer (1)
DESPAUTÉRIO ULULANTE (1)
Deus Criador. (1)
Discurso do papa Pio XII na beatificação do venerável Papa Pio X (1)
Discurso do Papa Pio XII na beatificação do venerável Papa Pio X ( II ) (1)
Discurso do papa Pio XII na beatificação do venerável Papa Pio X ( III ) (1)
Dogma da Assunção de Nossa Senhora (1)
Dom Bosco fala do Juízo Particular (1)
Em defesa da Fé (1)
Em defesa da Fé ( VI ) (1)
Esperar ir para o céu (1)
Espírito de Infância: Conselhos e Lembranças. (1)
Evolução do dogma?; Pode haver progresso no Dogma/. (1)
Excerto do discurso do papa Pio XII na canonização de Pio X (1)
Festa de Nossa Senhora do Rosário - História- (1)
Fins da Santa Missa (1)
Fora da Igreja não há salvação (1)
fugir da avareza (1)
fé e razão. (2)
fé. (1)
Honório I (1)
Humildade do Cura d'Ars (1)
humildade do sacerdote (1)
hóstia (1)
I FIORETTI de S. Francisco de Assis - Cap. VIII. (1)
importune". (1)
Infalibilidade (1)
Infalibilidade ( IV ) (1)
infalibilidade. (2)
Jesus (10)
Jesus oferece as condições para o sacerdócio (1)
Jesus pregando Retiro (1)
Jesus Rei de Amor e de Paz (1)
Jesus Rei dos reis. (1)
Jesus Sacrificador e Vítima (1)
Jesus se imola como vítima (1)
Jesus se oferece como vítima (1)
Jesus é o caminho (1)
Jesus é tudo para nós. (1)
Lemas de Santo Inácio (1)
Liceidade e conveniência (1)
Lutero mostrado pelas suas palavras e pelas dos seus primeiros discípulos. (1)
mas mostra-o. (1)
MEDITAÇÃO DE S. FRANCISCO DE ASSIS. (1)
Monotelismo. (1)
Motu Proprio - Summorum Pontificum (1)
Muito cuidado com os Neo-modernistas. (1)
Máximas de Santo Afonso (1)
Na China: O Viático da Mártir (1)
na véspera (1)
No mundo das idéias. (1)
No purgatório (1)
Nossa Senhora Aparecida (1)
Noção de adoração e latria (1)
Noção de ídolo e imagem (1)
O apostolado de S. Francisco de Assis - ( II ) - (1)
O Calvário e a Missa (1)
O Celibato Sacerdotal (1)
O Celibato Sacerdotal ( II ) (1)
O Celibato Sacerdotal ( III ) (1)
O Coração Imaculado de Maria Santíssima. (1)
O culto das imagens (1)
O dogma da Imaculada Conceição (1)
O Espírito Apostólico das três Teresas Carmelitas (1)
O hábito não faz o Monge (1)
O ideal apostólico de Santa Teresa d'Ávila (1)
O Ministro do Sacrifício da Santa Missa (1)
O PADRE MARIA AFONSO RATISBONNE (1)
O Pe. Dr. Expedito Schmidt (1)
O reinado social de N. S. Jesus Cristo. (1)
O SACERDOTE CONFESSOR. (1)
o sacerdote deve ser santo (1)
O sacerdote pregador (1)
O sacerdote pregador. (1)
O Sacerdócio Comum dos fiéis ( I ) (1)
O Sacerdócio Comum dos fiéis ( II ) (1)
O Sacrifício de Cristo foi único... (1)
O SANTO ROSÁRIO (1)
O SANTO ROSÁRIO (continuação). (1)
O zelo pelas almas (1)
O ídolo do dinheiro (1)
O.F. M. (1)
Oração de Clemente XI (1)
Oração de Santa Catarina de Sena pelo mundo e pela Igreja (1)
Oremos após a Ladainha de todos os Santos. (1)
Origens da Ordem Carmelitana (1)
Os apóstolos do Protestantismo - pelo Padre Rivaux. (1)
Os decretos disciplinares e leis litúrgicas (1)
Os exercícios espirituais de Santo Inácio (1)
Os Fatos Dogmáticos ( X ) (1)
Os Sacerdotes de Cristo (1)
padres de Campos. (1)
Participar da Missa (1)
Paz e pazes (1)
Pe. Teodoro Ratisbonne falando sobre a Oração (1)
Pensamentos de S. Teresinha do Menino Jesus. (1)
Perdão de Assis (1)
Pode haver progresso no Dogma/ (1)
Por Ele (1)
Profissão de Fé (1)
Profissão de Fé ( II ) (1)
Profissão de Fé ( III ) (1)
Profissão de Fé ( IV ) (1)
Profissão de Fé ( V ) (1)
Profissão de Fé ( VI ). (1)
progressismo (2)
Quem foi Lutero (1)
Rainha e Padroeira do Brasil (1)
recolhimento dos sacerdotes (1)
Responsabilidade terrível. (1)
retiro (10)
Retiro no carnaval. (1)
revelação. (2)
RIR E CHORAR (1)
Rudolph A. Mndawel relata sua conversão (1)
S. Francisco converte o Sultão. (1)
S. Máximo (1)
sacerdote (3)
sacerdotes (5)
Santa Missa (1)
SANTO ATANÁSIO (1)
SANTO NATAL (1)
Saudade e gratidão (1)
sedevacantismo (1)
sedevacantiso (1)
segundo São João Bosco. (1)
solidão (1)
São João Bosco prega sobre a morte. (1)
São Miguel na Bíblia (1)
São Pio X indica as causas do modernismo. (1)
São Pio X: "O Sillon deixou de ser católico e dá uma idéia desfigurada do Divino Redentor". (1)
São Pio X: "Um dos graves erros do "Sillon" é o interconfessionalismo". (1)
Terminando a Prece de S. Luís Grignon de Montfort - ( VI ). (1)
Um plano em grande parte realizado... (1)
Uma Filha de Maria (1)
Uma página de São Pio X (1)
Uma página do B.P. João XXIII (1)
Uma página do Papa Beato Pio IX (1)
Uma página do Papa Pio XI (1)
Unidos em defesa da Fé ( III ) (1)
Unidos em defesa da Fé ( IV) (1)
Unidos em defesa da Fé ( V ) (1)
Vida de São Pio X ... ( I ) (1)
Vida de São Pio X ... ( II ) (1)
Vigário de Crsito (1)
ZELO SACERDOTAL (1)
Êxodo XX (2)
Último dia do ano (1)
COMUNIDADE CARMELITANA DE NAZARÉ.
Com muita alegria, as Irmãs Carmelitas estão em tôrno de uma neoprofessa.
Modelo Simple. Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]