domingo, 30 de setembro de 2012

ACI Digital:Bento XVI: Devemos alegrar-nos e não ter inveja das boas obrasI

Documento sin título
   
NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
 
  30 de setembro de 2012  
Bento XVI: Devemos alegrar-nos e não ter inveja das boas obras
VATICANO, 30 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do ângelus, diante dos milhares de peregrinos reunidos em  Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI exortou os cristãos a “gozar por cada gesto e iniciativa de bem, sem invejas nem ciúmes”.
NOTÍCIA COMPLETA

SUGERIMOS HOJE:

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
http://www.facebook.com/acidigitalport

SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
https://twitter.com/acidigital

SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
https://twitter.com/ssbentoxvi

ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

MANCHETES DO DIA



VATICANO

BRASIL

Católico em Dia
Evangelho:
Marcos 9,38-43
Um pensamento:
Compreendi que sem o amor, todas as obras so nada, at as mais brilhantes, como ressuscitar aos mortos e converter os povos.
Santa Teresinha do Menino Jesus
 
 

 

VATICANO


Bento XVI se despede de Castel Gandolfo

VATICANO, 29 Set. 12 (ACI) .- Na manhã deste 29 de setembro, o Papa Bento XVI se despediu da comunidade do Castel Gandolfo, onde passou um tempo dedicado ao “estudo, oração e descanso”, e agradeceu a todos pelo cuidado e preocupação postos em assegurar-lhe hospitalidade nessa localidade.

O Santo Padre agradeceu especialmente ao Bispo de Albano (Itália), Dom Marcello Semeraro, em cuja jurisdição se encontra Castel Gandolfo, e às comunidades de religiosas e leigos locais, e pediu que continuem fazendo-lhe sentir sua proximidade espiritual, mesmo depois de sua partida.

O Papa também expressou seu agradecimento às autoridades civis, entre eles ao prefeito de Castel Gandolfo, e assegurou suas orações pelas famílias mais necessitadas e os doentes.

“Queridos irmãos e irmãs, agradeço-lhes sua presença hoje a este encontro. O melhor modo para nos recordar é o da oração: eu não deixarei de rezar por vós e por suas intenções e confio que vós fareis o mesmo”.
Ao concluir, Bento XVI confiou os habitantes do Castel Gandolfo “à Virgem Maria, que veneramos no mês de outubro como Rainha do Santo Rosário”, e pediu que ela seja sempre “com seu olhar amoroso, a que acompanhe e sustente nossos passos no caminho da justiça e da verdade”.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


Bento XVI dedica Jornada Mundial das Comunicações 2013 ao tema Redes Sociais

VATICANO, 29 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI escolheu como tema para a 47ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais, no contexto da celebração do Ano da Fé, às "Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços para a evangelização".

Esta reflexão responde a que um dos desafios atuais mais importantes é precisamente a evangelização em um ambiente cada vez mais digital, no qual se desenvolveram e adquiriram uma grande popularidade as redes sociais, impactando na comunicação e nas relações interpessoais.

As inquitudes expostas ante esta situação incluem se a tecnologia que pode ajudar aos homens a encontrar a Cristo na fé. A necessidade de apresentar o Evangelho como resposta perene à exigência humana de sentido e de fé, deve emergir e abrir-se caminho através de Internet.

A proposta é humanizar e vitalizar o mundo digital, para usar Internet não como um “meio” de evangelização, mas evangelizar tendo em conta que a vida do homem moderno também se expressa na rede.

A Jornada Mundial das Comunicações Sociais, a única estabelecida do Concílio Vaticano II, celebra-se anualmente no domingo anterior à festa do Pentecostes, que este ano será no dia 12 de maio de 2013.

A mensagem do Papa Bento XVI para esta jornada será publicada em 24 de janeiro, com ocasião da festa de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


Bento XVI: Devemos alegrar-nos e não ter inveja das boas obras

VATICANO, 30 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do ângelus, diante dos milhares de peregrinos reunidos em  Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI exortou os cristãos a “gozar por cada gesto e iniciativa de bem, sem invejas nem ciúmes”.

Ao referir-se ao Evangelho de hoje, o Santo Padre assinala que Jesus não só não permitiu que João impeça um homem, que não era seguidor do Senhor, de expulsar demônios, mas também “aproveita aquela situação para ensinar a seus discípulos que Deus pode realizar coisas boas e até prodigiosas também além de seu próprio círculo”.

Jesus ensinou a seus discípulos, destacou o Papa, “é possível colaborar com a causa do Reino de Deus de diversos modos, até oferecendo um simples copo de água a um missionário”.

O apóstolo João, jovem e zeloso – explicou Bento XVI – queria impedir-lhe, mas Jesus não o permitiu, e ensinou a seus discípulos que Deus também pode atuar coisas boas ou prodigiosas fora de seu ambiente, e que se pode colaborar com a causa do Reino de várias maneiras, inclusive oferecendo um copo de água a um missionário”.

O Papa prosseguiu: “Assim como na Igreja Católica existem coisas que não são católicas, fora da Igreja Católica também pode haver algo católico”.

“Por isso – comentou – os membros da Igreja não devem sentir ciúmes, mas alegrar-se se alguém de fora da comunidade faz o bem em nome de Cristo, desde que o faça com intenção honesta e com respeito. Sendo assim – concluiu – devemos ser sempre capazes de nos apreciar e nos estimar reciprocamente”.

“Também no interior da Igreja mesma pode acontecer, às vezes, que custe valorizar e apreciar, em um espírito de profunda comunhão, as coisas boas realizadas pelas distintas realidades eclesiásticas”, lamentou.

Entretanto, exortou o Papa, “todos temos que ser sempre capazes de apreciar e estimar-nos mutuamente, elogiando o Senhor pela infinita ‘fantasia’ com a qual obra na Igreja e no mundo”.

Bento XVI também se referiu à “denúncia do apóstolo Tiago contra os ricos desonestos, que põem suas seguranças nas riquezas acumuladas pela força da violência”.

“As palavras do apóstolo Tiago, enquanto advertem contra a vã cobiça dos bens materiais, constituem uma forte chamada a usá-los na perspectiva da solidariedade e do bem comum, agindo sempre com eqüidade e moralidade em todos os níveis”.

Citando São Cesáreo de Arles, o Papa disse que “a riqueza não pode fazer o mal a um homem bom, porque ele a doa com misericórdia, assim como não pode ajudar um homem mau, enquanto a conserve com avidez ou esbanjando e dissipando-a”, concluiu.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

BRASIL


Elba Ramalho e cantores católicos participam do 2º Canto pela Vida em Petrópolis (RJ)

PETRÓPOLIS, 29 Set. 12 (ACI) .- Neste domingo, 30 de setembro, a Comunidade Jesus Menino promove em Petrópolis-RJ o segundo Canto pela Vida, evento que tem por objetivo a defesa da vida desde a fecundação. Entre as participações especiais, com testemunho contra o aborto, está a cantora Elba Ramalho, que nos últimos anos está atuando no Movimento Pró-Vida e cantores católicos, como: Dunga e Adriana. O evento será transmitido pela TV Canção Nova, e o mesmo será encerrado com missa celebrada às: 16h30, pelo Administrador Diocesano, Monsenhor Paulo Daher.
 
O fundador da Comunidade Jesus Menino, Tônio disse que o evento é uma oportunidade para que todos os católicos possam manifestar publicamente seu sim à vida contra o aborto. “Vamos reunir um grande número de pessoas que são contrários ao aborto e a todas as tentativas contra a vida e a família”, afirmou.

A cantora Elba Ramalho, em recente entrevista a agência ACI Digital e ao programa Ecclesia – Igreja em Foco da Diocese de Petrópolis, afirmou que é preciso que o católico não fique calado diante das tentativas aprovar o aborto no Brasil. Para ela, o católico e todo cristão deve se manifestar, “pois não podemos aceitar o aborto”.

Serviço:
2º Canto pela Vida
Domingo, dia: 30 de setembro, a partir das 9h
A Comunidade Jesus Menino fica na Estrada Divino Espírito Santo, 577, Carangola - Petrópolis – RJ.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
http://www.acidigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]