domingo, 2 de setembro de 2012

Cumpro o preceito dominical participando da Celebração da Palavra? - padrepauloricardo.org

Christo Nihil Praeponere

A Resposta Católica: Cumpro o preceito dominical participando da Celebração da Palavra?

Quando o fiel não tem missa em sua própria comunidade ele pode participar da Celebração da Palavra no domingo? Ou ele deve buscar uma paróquia que tenha a celebração da Santa Missa? O preceito dominical de participar da Santa Missa é cumprido participando de uma Celebração da Palavra?

Pe. Paulo nos responde essas e outras dúvidas ao mesmo tempo que nos fala da importância do domingo, o dia do Senhor.

Clique para assistir

Clique aqui para assistir

Testemunho de Fé: Deus nos busca com seu amor

Deus nos busca com seu amor e é este amor que nos salva. A tentativa humana de alcançar Deus através do conhecimento teórico ou do esforço moralista é um empreendimento falido. O Amor que nos salva é o amor que veio ao nosso encontro, se encarnou e morreu por nós na cruz. Os fariseus têm este amor diante de si, ao alcance da mão, mas não conseguem se encontrar com ele. Na eucaristia dominical experimentamos o encontro de nossas misérias com a misericórdia de Deus. Abramo-nos a esta verdade. Quem tem "um deus tão próximo de si como está próximo de nós o Senhor, nosso Deus?" (Dt 4, 7).

"Nós cremos no amor de Deus" — deste modo pode o cristão exprimir a opção fundamental da sua vida. Ao início do ser cristão, não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo. No seu Evangelho, João tinha expressado este acontecimento com as palavras seguintes: 'Deus amou de tal modo o mundo que lhe deu o seu Filho único para que todo o que n'Ele crer (...) tenha a vida eterna' (3, 16). Com a centralidade do amor, a fé cristã acolheu o núcleo da fé de Israel e, ao mesmo tempo, deu a este núcleo uma nova profundidade e amplitude" (Bento XVI, Deus caritas est, 1).

Clique para escutar

Clique aqui para escutar

Artigos do Blog

Sacerdotes católicos unem-se a líderes evangélicos na defesa dos valores cristãos e do povo brasileiro

Regional Sul-1 da CNBB lança documento que reforça o combate ao aborto

Dom Antônio Augusto Dias Duarte conclama a defesa da vida!

Cristo pede a todo católico de hoje uma opção radical: Fica ou vai embora

Bento XVI: A falsidade é a marca do diabo

Bento XVI alenta a rezar pelos nascituros ante a ameaça do aborto

Contamos com vocês

Precisamos de vocês internautas na divulgação dos nossos vídeos, áudios e cursos. Contamos com a sua ajuda para que o nosso apostolado cresça. Use o Facebook, Twitter, Orkut, Blog, etc. Compartilhe!!!

unsubscribe from this list

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]