É Razoável Crer?
SÁBADO, 22 DE SETEMBRO DE 2012
Padre Pio de Pietrelcina
«Quanto a mim, Deus me livre de me gloriar a não ser na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo» (Gál 6, 14).
Tal como o apóstolo Paulo, o Padre Pio de Pietrelcina colocou, no vértice da sua vida e do seu apostolado, a Cruz do seu Senhor como sua força, sabedoria e glória. Abrasado de amor por Jesus Cristo, com Ele se configurou imolando-se pela salvação do mundo. Foi tão generoso e perfeito no seguimento e imitação de Cristo Crucificado, que poderia ter dito: «Estou crucificado com Cristo; já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim» (Gál 2, 19). E os tesouros de graça que Deus lhe concedera com singular abundância, dispensou-os ele incessantemente com o seu ministério, servindo os homens e mulheres que a ele acorriam em número sempre maior e gerando uma multidão de filhos e filhas espirituais.
Este digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de Maio de 1887 em Pietrelcina, na arquidiocese de Benevento, filho de Grazio Forgione e de Maria Giuseppa de Nunzio. Foi baptizado no dia seguinte, recebendo o nome de Francisco. Recebeu o sacramento do Crisma e a Primeira Comunhão, quando tinha 12 anos.
Aos 16 anos, no dia 6 de Janeiro de 1903, entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Morcone, tendo aí vestido o hábito franciscano no dia 22 do mesmo mês, e ficou a chamar-se Frei Pio. Terminado o ano de noviciado, fez a profissão dos votos simples e, no dia 27 de Janeiro de 1907, a dos votos solenes.
Depois da Ordenação Sacerdotal, recebida no dia 10 de Agosto de 1910 em Benevento, precisou de ficar com sua família até 1916, por motivos de saúde. Em Setembro desse ano de 1916, foi mandado para o convento de São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até à morte.
Abrasado pelo amor de Deus e do próximo, o Padre Pio viveu em plenitude a vocação de contribuir para a redenção do homem, segundo a missão especial que caracterizou toda a sua vida e que ele cumpriu através da direcção espiritual dos fiéis, da reconciliação sacramental dos penitentes e da celebração da Eucaristia. O momento mais alto da sua actividade apostólica era aquele em que celebrava a Santa Missa. Os fiéis, que nela participavam, pressentiam o ponto mais alto e a plenitude da sua espiritualidade.
No campo da caridade social, esforçou-se por aliviar os sofrimentos e misérias de tantas famílias, principalmente com a fundação da «Casa Sollievo della Sofferenza» (Casa Alívio do Sofrimento), que foi inaugurada no dia 5 de Maio de 1956.
Para o Padre Pio, a fé era a vida: tudo desejava e tudo fazia à luz da fé. Empenhou-se assiduamente na oração. Passava o dia e grande parte da noite em colóquio com Deus. Dizia: «Nos livros, procuramos Deus; na oração, encontramo-Lo. A oração é a chave que abre o coração de Deus». A fé levou-o a aceitar sempre a vontade misteriosa de Deus.
Viveu imerso nas realidades sobrenaturais. Não só era o homem da esperança e da confiança total em Deus, mas, com as palavras e o exemplo, infundia estas virtudes em todos aqueles que se aproximavam dele.O amor de Deus inundava-o, saciando todos os seus anseios; a caridade era o princípio inspirador do seu dia: amar a Deus e fazê-Lo amar. A sua particular preocupação: crescer e fazer crescer na caridade.
A máxima expressão da sua caridade para com o próximo, ve-mo-la no acolhimento prestado por ele, durante mais de 50 anos, às inúmeras pessoas que acorriam ao seu ministério e ao seu confessionário, ao seu conselho e ao seu conforto. Parecia um assédio: procuravam-no na igreja, na sacristia, no convento. E ele prestava-se a todos, fazendo renascer a fé, espalhando a graça, iluminando. Mas, sobretudo nos pobres, atribulados e doentes, ele via a imagem de Cristo e a eles se entregava de modo especial.
Exerceu de modo exemplar a virtude da prudência; agia e aconselhava à luz de Deus.
O seu interesse era a glória de Deus e o bem das almas. A todos tratou com justiça, com lealdade e grande respeito.
Nele refulgiu a virtude da fortaleza. Bem cedo compreendeu que o seu caminho haveria de ser o da Cruz, e logo o aceitou com coragem e por amor. Durante muitos anos, experimentou os sofrimentos da alma. Ao longo de vários anos suportou, com serenidade admirável, as dores das suas chagas.
Quando o seu serviço sacerdotal esteve submetido a investigações, sofreu muito, mas aceitou tudo com profunda humildade e resignação. Frente a acusações injustificáveis e calúnias, permaneceu calado, sempre confiando no julgamento de Deus, dos seus superiores directos e de sua própria consciência.
Recorreu habitualmente à mortificação para conseguir a virtude da temperança, conforme o estilo franciscano. Era temperante na mentalidade e no modo de viver.
Consciente dos compromissos assumidos com a vida consagrada, observou com generosidade os votos professados. Foi obediente em tudo às ordens dos seus Superiores, mesmo quando eram gravosas. A sua obediência era sobrenatural na intenção, universal na extensão e integral no cumprimento. Exercitou o espírito de pobreza, com total desapego de si próprio, dos bens terrenos, das comodidades e das honrarias. Sempre teve uma grande predilecção pela virtude da castidade. O seu comportamento era, em todo o lado e para com todos, modesto.
Considerava-se sinceramente inútil, indigno dos dons de Deus, cheio de misérias e ao mesmo tempo de favores divinos. No meio de tanta admiração do mundo, ele repetia: «Quero ser apenas um pobre frade que reza».
Desde a juventude, a sua saúde não foi muito brilhante e, sobretudo nos últimos anos da sua vida, declinou rapidamente. A irmã morte levou-o, preparado e sereno, no dia 23 de Setembro de 1968; tinha ele 81 anos de idade. O seu funeral caracterizou-se por uma afluência absolutamente extraordinária de gente.
No dia 20 de Fevereiro de 1971, apenas três anos depois da morte do Padre Pio, Paulo VI, dirigindo-se aos Superiores da Ordem dos Capuchinhos, disse dele: «Olhai a fama que alcançou, quantos devotos do mundo inteiro se reúnem ao seu redor! Mas porquê? Por ser talvez um filósofo? Por ser um sábio? Por ter muitos meios à sua disposição? Não! Porque celebrava a Missa humildemente, confessava de manhã até à noite e era – como dizê-lo?! – a imagem impressa dos estigmas de Nosso Senhor. Era um homem de oração e de sofrimento».
Já gozava de larga fama de santidade durante a sua vida, devido às suas virtudes, ao seu espírito de oração, de sacrifício e de dedicação total ao bem das almas.
Nos anos que se seguiram à sua morte, a fama de santidade e de milagres foi crescendo cada vez mais, tornando-se um fenómeno eclesial, espalhado por todo o mundo e em todas as categorias de pessoas.
Assim Deus manifestava à Igreja a vontade de glorificar na terra o seu Servo fiel. Não tinha ainda passado muito tempo quando a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos empreendeu os passos previstos na lei canónica para dar início à Causa de beatificação e canonização. Depois de tudo examinado, como manda o Motu proprio «Sanctitas Clarior», a Santa Sé concedeu o nihil obstat no dia 29 de Novembro de 1982. O Arcebispo de Manfredónia pôde assim proceder à introdução da Causa e à celebração do processo de averiguação (1983-1990). No dia 7 de Dezembro de 1990, a Congregação das Causas dos Santos reconheceu a sua validade jurídica. Ultimada a Positio, discutiu-se, como é costume, se o Servo de Deus tinha exercitado as virtudes em grau heróico. No dia 13 de Junho de 1997, realizou-se o Congresso Peculiar dos Consultores Teólogos, com resultado positivo. Na Sessão Ordinária de 21 de Outubro seguinte, tendo como Ponente da Causa o Ex.mo e Rev.mo D. Andrea Maria Erba, Bispo de Velletri-Segni, os Cardeais e Bispos reconheceram que o Padre Pio de Pietrelcina exercitou em grau heróico as virtudes teologais, cardeais e anexas.
No dia 18 de Dezembro de 1997, na presença do Papa João Paulo II foi promulgado o Decreto sobre a heroicidade das virtudes. Para a beatificação do Padre Pio, a Postulação apresentou ao Dicastério competente a cura da senhora Consiglia de Martino, de Salerno. Sobre o caso desenrolou-se o Processo canónico regular no Tribunal Eclesiástico da arquidiocese de Salerno-Campanha-Acerno, desde Julho de 1996 até Junho de 1997. Na Congregação das Causas dos Santos, realizou-se, no dia 30 de Abril de 1998, o exame da Consulta Médica e, no dia 22 de Junho do mesmo ano, o Congresso Peculiar dos Consultores Teólogos. No dia 20 de Outubro seguinte, reuniu-se no Vaticano a Congregação Ordinária dos Cardeais e Bispos, membros do Dicastério, e, no dia 21 de Dezembro de 1998, foi promulgado, na presença do Papa João Paulo II, o Decreto sobre o milagre.
No dia 2 de Maio de 1999, durante uma solene Celebração Eucarística na Praça de São Pedro, Sua Santidade João Paulo II, com sua autoridade apostólica, declarou Beato o Venerável Servo de Deus Pio de Pietrelcina, estabelecendo no dia 23 de Setembro a data da sua festa litúrgica.
Para a canonização do Beato Pio de Pietrelcina, a Postulação apresentou ao competente Dicastério o restabelecimento do pequeno Matteo Pio Collela de São Giovanni Rotondo. Sobre este caso foi elaborado um processo canónico no Tribunal Eclesiástico da arquidiocese de Manfredonia-Vieste, que decorren de 11 de Junho a 17 de Outubro de 2000. No dia 23 de Outubro de 2000, a documentação foi entregue à Congregação das Causas dos Santos. No dia 22 de Novembro de 2001 é aprovado, na Congregação das Causas dos Santos, o exame da Consulta Médica. No dia 11 de Dezembro de 2001, é julgado pelo Congresso Peculiar dos Consultores Teólogos e, no dia 18 do mesmo mês, pela Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos. No dia 20 de Dezembro, na presença do Papa João Paulo II, foi promulgado o Decreto sobre o milagre; no dia 26 de Fevereiro de 2002, foi publicado o Decreto sobre a sua canonização.
Fonte: AQUI
http://razoavelcrer.blogspot.com.br/2012/09/padre-pio-de-pietrelcina.html
Postado por Ana Maria Bueno às 19:30
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Marcadores: Festas da Igreja, Santos
Reações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
PESQUISAR ESTE BLOG
SANTÍSSIMA VIRGEM!
"Digo com os santos: A divina Maria é o Paraíso Terrestre do novo Adão, onde Ele encarnou por obra do Espírito Santo, para aí operar maravilhas incompreensíveis. É o grande, o divino mundo de Deus, onde há belezas e tesouros inefáveis. É a magnificência do Altíssímo, onde Ele escondeu, como em seu Seio, o seu Filho Único e n'Ele tudo o que há de mais excelente e precioso. Que grandes e misteriosas coisas fez o Deus onipotente nesta admirável criatura, segundo ela própria é forçada a dizer, a despeito da sua profunda humildade: " O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é seu nome!"(Lc 1,49). O mundo não conhece estas maravilhas, porque é incapaz e indigno disso" - (São Luis Maria Grignon de Monfot – Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria – pag 18)
SANTA MISSA
...consiste em irdes à Igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes, diante do altar, como o faríeis diante do trono de Deus, em companhia dos Santos Anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com sua piedosa atitude, mistérios tão santos - São Leonardo de Porto Maurício
Ave, cheia de graça! O Senhor é contigo! Bendita es tu entre as mulheres e bendito o fruto de teu ventre: Jesus! Santa Maria, mãe de Deus. Rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!
BENTO XVI
Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático é atraiçoado nas suas bases." - Bento XVI.
PADRE PAULO, SANTO PADRE E A COMUNHÃO NA BOCA
" O Papa está nos dando exemplo de devoção eucarística, de verdadeira união a tradição da Igreja, mas uma tradição que sabe evoluir ao longo dos tempos; a Igreja sabe, como mãe e mestra, colocar o remédio certo na hora certa. E em um tempo em que, infelizmente, acontecem abusos e padres que perdem a fé na Presença de Jesus na Eucaristia, a Igreja como mãe e mestra quer renovar essa fé."
NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Sobre tua proteção, Mãe, nos colocamos. Este Blog te pertence, para a Glória de teu filho Jesus
SOU CONTRA O ABORTO!
No caso de uma lei intrinsecamente injusta, como aquela que admite o aborto ou a eutanásia, nunca é lícito conformar-se com ela, nem participar numa campanha de opinião a favor de uma lei de tal natureza, nem dar-lhe a aprovação com o seu voto. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 73)
BEM PODERIA SER NOSSA ORAÇÃO
Como seria bom meu Deus, que nesse momento houvesse no mundo um maior número destas almas fortificadas por ti no bem. Dir-se-ia que tudo se vai afundar para sempre...A pobre humanidade assemelha-se a um homem ébrio que procura o caminho às apalpadelas. Não sabe em quem confiar, sobre quem se apoiar...
Mas quem lhe abrirá os olhos e lhe mostrará o caminho? Quem sustentará seus passos hesitantes?Existem almas luminosas e fortes espalhadas por entre a multidão, que lhe podem prestar esse serviço e conduzi-la a Ti. Faz ,ó meu Deus, que esse numero de almas redentoras aumente entre nós, a fim de sejas conhecido, amado e glorificado, e o mundo seja salvo." (François de Saint-Marie)
MÃE ADMIRÁVEL - A SANTÍSSIMA VIRGEM
Ave, sempre bela/ Ó virgem Mãe de Deus/ Do alto mar estrela/ Porta azul do céu/Novas o anjo traz/ "Ave" te saúda;/Funda-nos na paz/ De Eva o nome muda/Quebra a algema ao réu/ E dá ao cego luz/ Dá-nos Mãe do céu/ O que ao céu conduz/Mostra seres Mãe/ Faze a nós descer/ Quem por nós nascido/ Quis de ti nascer/Dá-nos vida pura/ Um caminho reto/ Para quem procura/ Ver Jesus de perto/Seja ao Pai louvor/ Ao Cristo também/ Ao Consolador/Igualmente. Amém
EDITORA
Editoria de Conteúdo:
Ana Maria Bueno Cunha
PAPA BENTO XVI
"A Igreja não é uma associação qualquer que se ocupa das necessidades religiosas dos homens e cujo objectivo se limitaria precisamente ao de uma tal associação. Não, a Igreja leva o homem ao contacto com Deus e, consequentemente, com o princípio de tudo."
MARCADORES
A Legítima Interpretação da Bíblia (4)
A Sabedoria do Cristão (13)
A Vida Interior (6)
Aborto (10)
Ana Maria (20)
Autores Ilustres (44)
Banquete do Cordeiro (16)
Biblia (3)
Catecismo (4)
Chesterton (28)
Contrição (1)
Documentos da Igreja (20)
Espiritismo (1)
Festas da Igreja (55)
Graça (13)
Gustavo Corção (3)
Iconografia cristã (1)
Idade média (2)
Igreja Católica (13)
In Guardia (6)
Liturgia (12)
Mandamentos (4)
Mitos Liturgicos (9)
Mortificação (4)
O Problema da liberdade (7)
Papas (29)
Perfeição Cristã (7)
Poder Global (1)
Quem é Cristo? (7)
Reflexões (2)
Resposta ao leitor (1)
Sacramentos (3)
Santos (41)
São Tomás de Aquino (13)
Símbolo da Fé (12)
Tu és Pedro (9)
Vaso de Argila (26)
Virgem Santíssima (17)
Virtudes teologais (2)
Véu (1)
Vídeos (42)
É Razoável Crer? (7)
POSTAGENS POR MÊS
MINHA LISTA DE BLOGS
+ Voz da Igreja +
23 de setembro é o dia que a Igreja dedica ao Santo Pe. Pio de Pietrelcina
14 horas atrás
Salvem a Liturgia!
A dedicação da Catedral de Karaganda
1 dia atrás
Deus lo Vult!
Aviso Técnico: Comentários
1 dia atrás
O Campanhense
Ensinamento de São Pio X
1 dia atrás
Sentinela no escuro
Como surgiram as primeiras bibliotecas públicas do mundo
2 dias atrás
André Brandalise
TOLKIEN WEEK - Sobre algumas mudanças na Igreja
2 dias atrás
Civilitas Christiana
2 dias atrás
† Livros Católicos para Download
São João Bosco
3 dias atrás
Contos do Átrio
Jesus era "cego" às classes sociais: Ele veio para todos (mesmo)
5 dias atrás
CHESTERTON
A Educação pelos Contos de Fadas
6 dias atrás
PASTORALIS
A Origem da Razão: o Direito entre a Pessoa, o Estado e a História (parte 2 de 4)*
1 semana atrás
Cozinha e Biblioteca
A música na Catequese
1 semana atrás
Palavras de Verdade e Vida
Sua Mãe estava de pé junto à Cruz
1 semana atrás
Brasil sem Aborto
Novo prazo para emendas ao Código Penal brasileiro. É importante que a população continue se manifestando
2 semanas atrás
Vortex em Português
Comunicado
3 semanas atrás
In Mulieribus
Como ser santo sem deixar de ser jovem
5 semanas atrás
DOM LUIZ BERGONZINI
TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
3 meses atrás
Sociedade Católica
Guardar a fé, o serviço de Bento XVI
5 meses atrás
Encontro com o Bispo
A Paz esteja convosco
5 meses atrás
Foco Católico
Saiba mais sobre a camisinha da mulher
6 meses atrás
Agora defina!
Defina tédio
8 meses atrás
Blog Ventania
Novo governo da Espanha irá contra o aborto
8 meses atrás
A Hora de São Jerônimo
Catecismo - Aula 10
10 meses atrás
Circa Creationis
Período de discernimento
1 ano atrás
SANTA JOSEFINA BAKITA
«Vendo o sol, a lua e as estrelas, dizia comigo mesma: Quem é o Patrão dessas coisas tão bonitas? E sentia uma vontade imensade vê-Lo, conhecê-Lo e prestar-lhe homenagem»
LINKS IMPORTANTES
Bíblia
Catecismo
Enciclopédia
Padre Paulo Ricardo
Pergunte e Responderemos
Pro-vida Anápolis
Santa Sé
Veritatis
Zenit
CHESTERTON
O filósofo moderno me dissera muitas vezes que eu estava no lugar certo, e eu ainda me sentia deprimido mesmo aceitando isso. Mas eu ouvira que estava no lugar ERRADO, e minha alma exultou de alegria, cantando como pássaro na primavera"
SENHOR ...
"... fica comigo para sempre, não me abandones. Deixa-me sentir-te no mais íntimo do meu coração, presente e escondido ao mesmo tempo. Faz da minha alma o lugar das tuas delícias e do teu repouso. Eu não te perturbarei. Estarei a teus pés, contemplar-te-ei, e amar-te-ei sem ruído. Dar-te-ei o pouco que possuo. Reinarás inteiramente sobre mim e Teu reino não acabará mais.Obrigado meu Deus por tanta bondade!Não preciso de dizer mais nada,mas de te amar. Gostaria de dizer incessantemente algo que te agradasse e fosse digno de ti: sou teu Senhor, e desejo indentificar-me contigo: quero o que tu quiseres, isto é, quero-te para mim, todo para mim, cada vez mais para mim e eternamente.(Robert de Langeac)
SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas
SEGUIDORES
SANTO ANTONIO DE PÁDUA
"A criatura carregou no seio seu Criador e a pobre Virgem o Filho de Deus.Tu és ao mesmo tempo o mais alto e o mais humilde. Senhor dos Anjos e súdito dos homens!
SANTÍSSIMA VIRGEM E O ANJO
Augusta Rainha dos céus e senhora dos Anjos, Vós que desde o princípio recebeste de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás. Nós Vos pedimos humildemente, enviai vossas santas legiões, para que elas, sob o vosso poder e vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam sua audácia e os precipitem no abismo.
SÃO JOÃO DA CRUZ
"Deixem o sacerdote celebrar a Santa Missa do modo e maneira conveniente, segundo a liturgia determinada pela Igreja. Não queiram usar de novidades, como se tivessem mais luz que o Espírito Santo e a Sua Igreja".
SANTO AGOSTINHO DE HIPONA
"O Símbolo (O Credo) seja para ti um espelho.Olha-te nele para veres se crês tudo o que declaras e alegra-te cada dia pela tua fé"
SANTA CATARINA DE SENA
"Onde estavas, meu Jesus, durante esta tempestade? Jesus: No meio de teu coração!"
SANTO AMBRÓSIO
"Quando te sentires angustiado, acredita que há saída, sem murmúrio.É hora de ires invocando e rezando, sem te enterrares em queixas."
SÃO PEDRO
Senhor, Tu sabes que te amo!
SANTA TEREZINHA
"Desde que me foi dado compreender o amor do Coração de Jesus, confesso que expulsei todo temor do meu coração"
SANTO HILÁRIO DE POITIERS
"Foi sempre privilégio da Igreja vencer quando é ferida, progredir quando é abandonada, crescer em ciência, quando é atacada".
SÃO FRANCISCO DE SALES
"Um bispo não deve nem pode viver como um cartuxo; os casados, como os capuchinhos; os artesãos, como os religiosos contemplativos, que passam metade do dia e metade da noite em oração. Seria uma piedade tola e ridícula. Cada um segundo a sua espécie. Deus deseja todos os frutos. A verdadeira piedade não destrói, mas enobrece e embeleza."
SANTA TERESA DE AVILA
"Seja teu desejo contemplar a Deus; teu temor, perde-Lo; tua dor, não estar ainda com Ele; tua alegria, a de que possa conduzir-te até Ele. Então viverás em paz".
PAPA PIO X
"Não se deve inventar a Civilização, nem se deve construir nas nuvens a nova sociedade. Ela existiu e existe: é a Civilização Cristã, é a Sociedade Católica. Não se trata senão de a instaurar e restaurar incessantemente nas suas bases naturais e divinas, contra os ataques sempre renascentes da utopia malsã, da revolta e da impiedade: Omnia instaurare in Christo"
PAPA PIO XII
Quem se põe a imaginar insubsistentes decadências e a prever impossíveis acasos para a Igreja, olhe para trás, para a história;reflita sobre o presente e preveja o futuro. Lembre-se do que aconteceu a quem tentou destruir a Esposa de Cristo, veja o que está acontecendo a quem se obstina no insensato intento.Quem se levanta contra a Igreja quebrar-se-á sobre a pedra na qual Cristo seu divino Fundador quis edificá-la
SANTO EXPEDITO
Ó Deus, que intercessão de Santo Expedito nos recomende junto a Vossa Divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, obtenhamos aquilo que nossos próprios méritos são impotentes para alcançarmos, Assim seja.
SÃO JOÃO CRISÓSTOMO
"Quem estivesse no Calvário veria dois altares, onde se consumiam dois grandes sacrifícios: um era o corpo de Jesus, o outro o coração de Maria".
SÃO PAULO
Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim.
SANTO AFONSO DE LIGÓRIO
"O homem santo permanece na sabedoria como o sol, mas o insensato muda como a lua. O pecador é como ela: hoje cheia, amanhã, minguante; hoje ri, amanhã chora de remorso, de angústia e tristeza; hoje parece tranquilo e sereno, amanhã furioso como o tigre. E por que? Porque seu contentamento depende das coisas boas ou más que lhe acontecem, e, por isso, mudam segundo sopram os ventos favoráveis ou contrários.O justo é como o sol, sempre sereno e tranquilo, porque sua paz está fundada na conformidade de sua vontade com a vontade de Deus. Podemos gozar aqui na terra de um paraíso antecipado, pois esta paz causa alegria plena, e foi exatamente o que aconteceu aos santos, independente do que passavam; é uma alegria que o mundo não compreende mas que pode e deve estar no coração daquele que tudo se conforma a Deus, e nada, nem a dor, nem a fome, nem a tribulação, haverá de tirar esta paz e impedir que se cumpra de fato a vontade de Deus em sua vida".
Modelo Simple. Tecnologia do Blogger.
ads not by this site
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
discípulos aproximaram-se dele.
2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
saciados!
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Postado por Ana Maria Bueno às 19:30
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Marcadores: Festas da Igreja, Santos
Reações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
PESQUISAR ESTE BLOG
SANTÍSSIMA VIRGEM!
"Digo com os santos: A divina Maria é o Paraíso Terrestre do novo Adão, onde Ele encarnou por obra do Espírito Santo, para aí operar maravilhas incompreensíveis. É o grande, o divino mundo de Deus, onde há belezas e tesouros inefáveis. É a magnificência do Altíssímo, onde Ele escondeu, como em seu Seio, o seu Filho Único e n'Ele tudo o que há de mais excelente e precioso. Que grandes e misteriosas coisas fez o Deus onipotente nesta admirável criatura, segundo ela própria é forçada a dizer, a despeito da sua profunda humildade: " O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é seu nome!"(Lc 1,49). O mundo não conhece estas maravilhas, porque é incapaz e indigno disso" - (São Luis Maria Grignon de Monfot – Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria – pag 18)
SANTA MISSA
...consiste em irdes à Igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes, diante do altar, como o faríeis diante do trono de Deus, em companhia dos Santos Anjos. Vede, por conseguinte, que modéstia, que respeito, que recolhimento são necessários para receber o fruto e as graças que Deus costuma conceder àqueles que honram, com sua piedosa atitude, mistérios tão santos - São Leonardo de Porto Maurício
Ave, cheia de graça! O Senhor é contigo! Bendita es tu entre as mulheres e bendito o fruto de teu ventre: Jesus! Santa Maria, mãe de Deus. Rogai por nós, os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!
BENTO XVI
Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático é atraiçoado nas suas bases." - Bento XVI.
PADRE PAULO, SANTO PADRE E A COMUNHÃO NA BOCA
" O Papa está nos dando exemplo de devoção eucarística, de verdadeira união a tradição da Igreja, mas uma tradição que sabe evoluir ao longo dos tempos; a Igreja sabe, como mãe e mestra, colocar o remédio certo na hora certa. E em um tempo em que, infelizmente, acontecem abusos e padres que perdem a fé na Presença de Jesus na Eucaristia, a Igreja como mãe e mestra quer renovar essa fé."
NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Sobre tua proteção, Mãe, nos colocamos. Este Blog te pertence, para a Glória de teu filho Jesus
SOU CONTRA O ABORTO!
No caso de uma lei intrinsecamente injusta, como aquela que admite o aborto ou a eutanásia, nunca é lícito conformar-se com ela, nem participar numa campanha de opinião a favor de uma lei de tal natureza, nem dar-lhe a aprovação com o seu voto. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº 73)
BEM PODERIA SER NOSSA ORAÇÃO
Como seria bom meu Deus, que nesse momento houvesse no mundo um maior número destas almas fortificadas por ti no bem. Dir-se-ia que tudo se vai afundar para sempre...A pobre humanidade assemelha-se a um homem ébrio que procura o caminho às apalpadelas. Não sabe em quem confiar, sobre quem se apoiar...
Mas quem lhe abrirá os olhos e lhe mostrará o caminho? Quem sustentará seus passos hesitantes?Existem almas luminosas e fortes espalhadas por entre a multidão, que lhe podem prestar esse serviço e conduzi-la a Ti. Faz ,ó meu Deus, que esse numero de almas redentoras aumente entre nós, a fim de sejas conhecido, amado e glorificado, e o mundo seja salvo." (François de Saint-Marie)
MÃE ADMIRÁVEL - A SANTÍSSIMA VIRGEM
Ave, sempre bela/ Ó virgem Mãe de Deus/ Do alto mar estrela/ Porta azul do céu/Novas o anjo traz/ "Ave" te saúda;/Funda-nos na paz/ De Eva o nome muda/Quebra a algema ao réu/ E dá ao cego luz/ Dá-nos Mãe do céu/ O que ao céu conduz/Mostra seres Mãe/ Faze a nós descer/ Quem por nós nascido/ Quis de ti nascer/Dá-nos vida pura/ Um caminho reto/ Para quem procura/ Ver Jesus de perto/Seja ao Pai louvor/ Ao Cristo também/ Ao Consolador/Igualmente. Amém
EDITORA
Editoria de Conteúdo:
Ana Maria Bueno Cunha
PAPA BENTO XVI
"A Igreja não é uma associação qualquer que se ocupa das necessidades religiosas dos homens e cujo objectivo se limitaria precisamente ao de uma tal associação. Não, a Igreja leva o homem ao contacto com Deus e, consequentemente, com o princípio de tudo."
MARCADORES
A Legítima Interpretação da Bíblia (4)
A Sabedoria do Cristão (13)
A Vida Interior (6)
Aborto (10)
Ana Maria (20)
Autores Ilustres (44)
Banquete do Cordeiro (16)
Biblia (3)
Catecismo (4)
Chesterton (28)
Contrição (1)
Documentos da Igreja (20)
Espiritismo (1)
Festas da Igreja (55)
Graça (13)
Gustavo Corção (3)
Iconografia cristã (1)
Idade média (2)
Igreja Católica (13)
In Guardia (6)
Liturgia (12)
Mandamentos (4)
Mitos Liturgicos (9)
Mortificação (4)
O Problema da liberdade (7)
Papas (29)
Perfeição Cristã (7)
Poder Global (1)
Quem é Cristo? (7)
Reflexões (2)
Resposta ao leitor (1)
Sacramentos (3)
Santos (41)
São Tomás de Aquino (13)
Símbolo da Fé (12)
Tu és Pedro (9)
Vaso de Argila (26)
Virgem Santíssima (17)
Virtudes teologais (2)
Véu (1)
Vídeos (42)
É Razoável Crer? (7)
POSTAGENS POR MÊS
MINHA LISTA DE BLOGS
+ Voz da Igreja +
23 de setembro é o dia que a Igreja dedica ao Santo Pe. Pio de Pietrelcina
14 horas atrás
Salvem a Liturgia!
A dedicação da Catedral de Karaganda
1 dia atrás
Deus lo Vult!
Aviso Técnico: Comentários
1 dia atrás
O Campanhense
Ensinamento de São Pio X
1 dia atrás
Sentinela no escuro
Como surgiram as primeiras bibliotecas públicas do mundo
2 dias atrás
André Brandalise
TOLKIEN WEEK - Sobre algumas mudanças na Igreja
2 dias atrás
Civilitas Christiana
2 dias atrás
† Livros Católicos para Download
São João Bosco
3 dias atrás
Contos do Átrio
Jesus era "cego" às classes sociais: Ele veio para todos (mesmo)
5 dias atrás
CHESTERTON
A Educação pelos Contos de Fadas
6 dias atrás
PASTORALIS
A Origem da Razão: o Direito entre a Pessoa, o Estado e a História (parte 2 de 4)*
1 semana atrás
Cozinha e Biblioteca
A música na Catequese
1 semana atrás
Palavras de Verdade e Vida
Sua Mãe estava de pé junto à Cruz
1 semana atrás
Brasil sem Aborto
Novo prazo para emendas ao Código Penal brasileiro. É importante que a população continue se manifestando
2 semanas atrás
Vortex em Português
Comunicado
3 semanas atrás
In Mulieribus
Como ser santo sem deixar de ser jovem
5 semanas atrás
DOM LUIZ BERGONZINI
TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
3 meses atrás
Sociedade Católica
Guardar a fé, o serviço de Bento XVI
5 meses atrás
Encontro com o Bispo
A Paz esteja convosco
5 meses atrás
Foco Católico
Saiba mais sobre a camisinha da mulher
6 meses atrás
Agora defina!
Defina tédio
8 meses atrás
Blog Ventania
Novo governo da Espanha irá contra o aborto
8 meses atrás
A Hora de São Jerônimo
Catecismo - Aula 10
10 meses atrás
Circa Creationis
Período de discernimento
1 ano atrás
SANTA JOSEFINA BAKITA
«Vendo o sol, a lua e as estrelas, dizia comigo mesma: Quem é o Patrão dessas coisas tão bonitas? E sentia uma vontade imensade vê-Lo, conhecê-Lo e prestar-lhe homenagem»
LINKS IMPORTANTES
Bíblia
Catecismo
Enciclopédia
Padre Paulo Ricardo
Pergunte e Responderemos
Pro-vida Anápolis
Santa Sé
Veritatis
Zenit
CHESTERTON
O filósofo moderno me dissera muitas vezes que eu estava no lugar certo, e eu ainda me sentia deprimido mesmo aceitando isso. Mas eu ouvira que estava no lugar ERRADO, e minha alma exultou de alegria, cantando como pássaro na primavera"
SENHOR ...
"... fica comigo para sempre, não me abandones. Deixa-me sentir-te no mais íntimo do meu coração, presente e escondido ao mesmo tempo. Faz da minha alma o lugar das tuas delícias e do teu repouso. Eu não te perturbarei. Estarei a teus pés, contemplar-te-ei, e amar-te-ei sem ruído. Dar-te-ei o pouco que possuo. Reinarás inteiramente sobre mim e Teu reino não acabará mais.Obrigado meu Deus por tanta bondade!Não preciso de dizer mais nada,mas de te amar. Gostaria de dizer incessantemente algo que te agradasse e fosse digno de ti: sou teu Senhor, e desejo indentificar-me contigo: quero o que tu quiseres, isto é, quero-te para mim, todo para mim, cada vez mais para mim e eternamente.(Robert de Langeac)
SÃO MIGUEL ARCANJO
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas
SEGUIDORES
SANTO ANTONIO DE PÁDUA
"A criatura carregou no seio seu Criador e a pobre Virgem o Filho de Deus.Tu és ao mesmo tempo o mais alto e o mais humilde. Senhor dos Anjos e súdito dos homens!
SANTÍSSIMA VIRGEM E O ANJO
Augusta Rainha dos céus e senhora dos Anjos, Vós que desde o princípio recebeste de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás. Nós Vos pedimos humildemente, enviai vossas santas legiões, para que elas, sob o vosso poder e vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam sua audácia e os precipitem no abismo.
SÃO JOÃO DA CRUZ
"Deixem o sacerdote celebrar a Santa Missa do modo e maneira conveniente, segundo a liturgia determinada pela Igreja. Não queiram usar de novidades, como se tivessem mais luz que o Espírito Santo e a Sua Igreja".
SANTO AGOSTINHO DE HIPONA
"O Símbolo (O Credo) seja para ti um espelho.Olha-te nele para veres se crês tudo o que declaras e alegra-te cada dia pela tua fé"
SANTA CATARINA DE SENA
"Onde estavas, meu Jesus, durante esta tempestade? Jesus: No meio de teu coração!"
SANTO AMBRÓSIO
"Quando te sentires angustiado, acredita que há saída, sem murmúrio.É hora de ires invocando e rezando, sem te enterrares em queixas."
SÃO PEDRO
Senhor, Tu sabes que te amo!
SANTA TEREZINHA
"Desde que me foi dado compreender o amor do Coração de Jesus, confesso que expulsei todo temor do meu coração"
SANTO HILÁRIO DE POITIERS
"Foi sempre privilégio da Igreja vencer quando é ferida, progredir quando é abandonada, crescer em ciência, quando é atacada".
SÃO FRANCISCO DE SALES
"Um bispo não deve nem pode viver como um cartuxo; os casados, como os capuchinhos; os artesãos, como os religiosos contemplativos, que passam metade do dia e metade da noite em oração. Seria uma piedade tola e ridícula. Cada um segundo a sua espécie. Deus deseja todos os frutos. A verdadeira piedade não destrói, mas enobrece e embeleza."
SANTA TERESA DE AVILA
"Seja teu desejo contemplar a Deus; teu temor, perde-Lo; tua dor, não estar ainda com Ele; tua alegria, a de que possa conduzir-te até Ele. Então viverás em paz".
PAPA PIO X
"Não se deve inventar a Civilização, nem se deve construir nas nuvens a nova sociedade. Ela existiu e existe: é a Civilização Cristã, é a Sociedade Católica. Não se trata senão de a instaurar e restaurar incessantemente nas suas bases naturais e divinas, contra os ataques sempre renascentes da utopia malsã, da revolta e da impiedade: Omnia instaurare in Christo"
PAPA PIO XII
Quem se põe a imaginar insubsistentes decadências e a prever impossíveis acasos para a Igreja, olhe para trás, para a história;reflita sobre o presente e preveja o futuro. Lembre-se do que aconteceu a quem tentou destruir a Esposa de Cristo, veja o que está acontecendo a quem se obstina no insensato intento.Quem se levanta contra a Igreja quebrar-se-á sobre a pedra na qual Cristo seu divino Fundador quis edificá-la
SANTO EXPEDITO
Ó Deus, que intercessão de Santo Expedito nos recomende junto a Vossa Divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, obtenhamos aquilo que nossos próprios méritos são impotentes para alcançarmos, Assim seja.
SÃO JOÃO CRISÓSTOMO
"Quem estivesse no Calvário veria dois altares, onde se consumiam dois grandes sacrifícios: um era o corpo de Jesus, o outro o coração de Maria".
SÃO PAULO
Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim.
SANTO AFONSO DE LIGÓRIO
"O homem santo permanece na sabedoria como o sol, mas o insensato muda como a lua. O pecador é como ela: hoje cheia, amanhã, minguante; hoje ri, amanhã chora de remorso, de angústia e tristeza; hoje parece tranquilo e sereno, amanhã furioso como o tigre. E por que? Porque seu contentamento depende das coisas boas ou más que lhe acontecem, e, por isso, mudam segundo sopram os ventos favoráveis ou contrários.O justo é como o sol, sempre sereno e tranquilo, porque sua paz está fundada na conformidade de sua vontade com a vontade de Deus. Podemos gozar aqui na terra de um paraíso antecipado, pois esta paz causa alegria plena, e foi exatamente o que aconteceu aos santos, independente do que passavam; é uma alegria que o mundo não compreende mas que pode e deve estar no coração daquele que tudo se conforma a Deus, e nada, nem a dor, nem a fome, nem a tribulação, haverá de tirar esta paz e impedir que se cumpra de fato a vontade de Deus em sua vida".
Modelo Simple. Tecnologia do Blogger.
ads not by this site
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
discípulos aproximaram-se dele.
2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
saciados!
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário