domingo, 16 de setembro de 2012

UTILIDADE PÚBLICA : 'A ciberguerra já começou', diz Eugene Kaspersky

Photobucket Photobucket


ads not by this site


ADHT: DefesaHetero.org

UTILIDADE PÚBLICA : 'A ciberguerra já começou', diz Eugene Kaspersky


'A ciberguerra já começou', diz Eugene Kaspersky


UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS EM PRAGAS VIRTUAIS, RUSSO DIZ QUE CIBERPIRATAS E GOVERNOS COMANDAM ATAQUES NA WEB E AMEAÇAM INFRAESTRUTURAS NACIONAIS


Fernando Valeika de Barros, de Moscou

Kaspersky: recentes ataques não são obra de iniciantes (Johannes Simon/Getty Images)

Aos 47 anos, o russo Yevgeny Kaspersky é um dos maiores especialistas do mundo em ameaças virtuais propagadas pela internet, em particular malwares, vírus dedicado a furtar dados de usuários de computadores e smartphones. Mais conhecido como Eugene, nome mais "amigável" no Ocidente, ele fundou e comanda a Kaspersky Lab, empresa que mais mais cresce no segmento de softwares de segurança: segundo a imprensa americana, a companhia fatura 600 milhões de dólares por ano com a venda de programas, instalados em cerca de 300 milhões de computadores em todo o planeta. Tanto sucesso rendeu a Kaspersky uma fortuna pessoal estimada de 700 milhões de dólares, o que o coloca em 137º lugar entre os homens mais ricos da Rússia. Em sua ascensão, ele adotou a imagem de um bon vivants: promoveu festas “históricas”, comprou uma das cotas de patrocínio da equipe de Fórmula 1 da Ferrari, e tornou-se conhecido o bastante nos países asiáticos a ponto de ser escalado para participar de uma propaganda de televisão ao lado do ator Jackie Chan. Em 2011, esse perfil atraiu a atenção de sequestradores, que mantiveram seu filho em cativeiro por diversos dias – até que o serviço secreto russo conseguiu localizá-los e capturá-los.
Libertar vítimas de sequestro não é trabalho da polícia secreta. Mas não é errado dizer que, nesse caso, eles ajudavam um dos seus. Kaspersky tinha 16 anos quando ingressou, no início da década de 1980, no Instituto de Criptografia, Telecomunicações e Ciência da Computação, instituição bancada pelo Ministério da Defesa da União Soviética e pela KGB. Formado, ingressou no Exército, onde permaneceu até o final da década de 90, quando obteve uma licença especial de desligamento para se dedicar ao tema que o havia cativado anos antes, quando um programa chamado Cascade travou as funções de seu computador: a análise dos vírus digitais. Como empresário, Kaspersky logo se reaproximou do governo. Isso não é surpresa. Assim como as grandes empresas americanas do setor, como a Symantec, têm no governo dos Estados Unidos um dos seus principais clientes, a Kaspersky é uma importante colaboradora dos serviços de segurança russos. Infelizmente, seu dono parece ser algo mais que um prestador de serviços. Em diversas entrevistas, Kaspersky já deixou transparecer que a internet lhe parece “livre demais” em sua capacidade de propagar ideias causadoras de agitação política – um ponto de vista compartilhado pelo regime linha-dura de Vladimir Putin.
Ideologia à parte, é certo que poucas pessoas no mundo são melhor equipadas que Kaspersky para compreender o potencial – e a dimensão política – do uso dos vírus de computador. Em maio deste ano, seu laboratório foi o responsável por quebrar o código do vírus Flame – programa que, segundo o jornal americano The Washington Post, foi desenvolvido pelos Estados Unidos como uma ferramenta para danificar sistemas de TI do Irã. (A tarefa de analisar o Flame não foi encomendada a Kaspersky pela Rússia, mas pela União Internacional de Telecomunicações, organismo das Nações Unidas dedicado a fomentar o desenvolvimento da internet). “Os governos já estão nesse jogo”, diz Kaspersky. “Com organização e dinheiro para gastar, não se pode excluir que grupos terroristas bem estruturados possam estar a um passo de ter acesso a tecnologias para invadir e interferir em redes de computadores para furtar dados ou paralisar infraestruturas nacionais.” Leia a seguir a primeira parte da entrevista que o especialista russo concedeu ao site de VEJA em seu escritório em Moscou. Na segunda parte, a ser publicada no domingo, Kaspersky fala sobre como os usuários de computadores e smartphones podem se defender de ameaças virtuais.
Leia mais:
Neste domingo: na 2ª parte da entrevista com Kaspersky, orientações de segurança
Em agosto, um supervírus de computador invadiu contas bancárias no Líbano. No ano passado, outro havia interrompido o funcionamento de centrais nucleares no Irã. Começou a ciberguerra? Sim. Nos últimos meses, temos visto uma onda de ataques, com ações cada vez mais complexas. Primeiro veio o Stuxnet, malware que descobrimos em maio de 2010. Depois vieram outros: o DuQu, em setembro do ano passado, o Flame, no começo de 2012, e o Gauss e o Shamoon, em agosto deste ano. Antes da chegada do Stuxnet, já prevíamos que malwares seriam usados para danificar a infraestrutura de alguns países, mas não imaginávamos que isso chegaria ao nível de complexidade atual. Cada um a seu tempo, esses malwares paralisaram as centrífugas nucleares irananas, segundo soubemos pela imprensa, roubaram dados bancários no Líbano e invadiram computadores de uma das maiores companhias de petróleo da Arábia Saudita, a Aramco.
Quial o grau de complexidade desses vírus? Muito grande. O Stuxnet, que já era um bocado complicado, era formado por um conjunto de módulos que ocupavam cerca de meio megabite de tamanho. Ele levou sete meses para ser completamente analisado e dissecado por um time de especialistas do Kaspersky Lab. O Flame tem 6 megabites: ou seja, é doze vezes maior e muito mais complexo. Tem uma dezena de módulos, cada um deles com uma função diferente: roubar dados, habilitar bluetooth para a transmissão de dados etc. Uma dezena de nossos analistas está estudando detalhadamente seu código e eles ainda não terminaram o serviço.
Como são desenvolvidas ameaças com tamanho grau de complexidade? Às custas de muito dinheiro, pago a engenheiros de computação bastante talentosos. Nenhum desses ataques foi obra de iniciantes. Forjar um certificado digital de autenticidade como o exibido, por exemplo, para o Flame, exige gastos em torno de 200.000 dólares. Segundo nossos analistas, seu código, complicadíssimo, foi escrito por vários programadores divididos em equipes e certamente levou meses para ser completado. O mesmo vale para o DuQu e para o Gauss. No caso do Stuxnet, por exemplo, li que se tratava de um projeto desenvolvido por engenheiros de computação americanos e israelenses. Sim, até mesmo governos estão entrando nesse jogo. Antes os malwares serviam apenas para viabilizar crimes financeiros; agora, há outros interesses por trás da sua criação.
Na sua opinião, terroristas poderão entrar logo nessa onda também? Tudo indica que sim. Com organização e dinheiro para gastar, não se pode excluir que grupos terroristas bem estruturados possam estar a um passo de ter acesso a tecnologias para invadir e interferir em redes de computadores para furtar dados ou paralisar infraestruturas nacionais. Talvez eles ainda não tenham encontrado os criminosos certos para ajudá-los.
Grandes cidades poderiam ter serviços essenciais paralisados pela ação de um vírus de computador? É possível. Acho até que já pode ter acontecido coisa do gênero. Em agosto de 2003, houve um corte de eletricidade em áreas dos Estados Unidos. Na época, pouca gente levantou a hipótese de um ataque de vírus de computadores, mas pode ter sido o caso. Como os computadores estão por trás do funcionamento de infraestruturas, é possível no futuro que ataques comandados por cibercriminosos atinjam o objetivo de paralisar linhas de produção, usinas de energia, aeroportos.
Aquele estereótipo de hackers movidos pelo exibicionismo, pelo desejo de mostrar que podiam furar barreiras de segurança, é coisa do passado? É uma página virada na história da computação, definitivamente. O cibercrime se transformou em uma atividade milionária e extremamente profissional. Quem imaginar que eles ainda são jovens exibicionistas, interessados em invadir sites por mera vontade de aparecer, encontrará um retrato muito diferente na vida real. A realidade são vírus, spywares ou programas maliciosos concebidos para fisgar e roubar senhas ou informações confidenciais de empresas, desviar dinheiro, fazer espionagem industrial, atacar a propriedade intelectual. São esquemas semelhantes aos de bandos do crime organizado.
Como esses esquemas funcionam? Normalmente, as quadrilhas que atuam na internet têm funções divididas, como os departamentos de uma corporação profissional e muito bem estruturada. Elas contratam engenheiros formados em computação e matemáticos talentosos. Muitos deles são formados por universidades chinesas ou russas.
Como esses criminosos se encontram? Na internet, em fóruns ou chats. As gangues sabem que, na rede, o que não falta é gente com formação e competência para exercer papéis diversos no mundo do crime. Há quem roube e venda listas com números de cartões de crédito, forje documentos ou credenciais, desenvolva programas para infectar e monitorar máquinas, capture contas bancárias ou dados pessoais e de empresas, lave dinheiro etc. As pessoas nem podem imaginar o tamanho do mercado negro que movimenta milhares de números de cartões de crédito, nomes de usuários e senhas.
Há muitos engenheiros de computação brasileiros trabalhando para o cibercrime? Sim. Já estive algumas vezes no Brasil, e mantemos um escritório e um especialista baseados em São Paulo: portanto, conheço a realidade do país. Sei que os hackers brasileiros são especialmente habilidosos para conceber vírus para ataques a bancos. Ameaças com códigos escritos em português estão no topo do ranking de malwares.
O senhor contrata hackers? Não. Há doze anos procuro bons especialistas em malware. O primeiro que recrutei, o romeno Costin Raiu, em 2000, trabalha na Kaspersky Lab até hoje e é um dos melhores analistas de ameaças que conheço. Eu o encontrei em um tour por países do Leste Europeu para estabelecer relações com profissionais. Depois vieram outros, como Sergey Golovanov e Aleks Gostev, russos, muito bons. Descobri Dmitri Bestuzhev, também russo, que tinha emigrado para o Equador e hoje é um dos responsáveis pela coordenação na área da América Latina. Recrutei ainda especialistas de primeira como o brasileiro Fabio Assolini e o argentino Jorge Mieres. Desde o começo, preferi prestar mais atenção ao lado técnico do que ao marketing.
A função de caçar malwares ainda é executada por esses talentos? Hoje, a maioria das ameaças a computadores é bloqueada por servidores, capazes de vasculhar milhões de dados por dia. Cerca de 97% dos malwares são bloqueados por eles. O resto, formado por malwares mais complexos ou novos, é estidadp por nossos 800 analistas aqui na Rússia e por especialistas que trabalham para nossa companhia espalhados pelos quatro cantos do mundo, em São Paulo inclusive. Não dormimos nunca.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/a-ciberguerra-ja-comecou-diz-eugene-kaspersky
http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2012/09/utilidade-publica-ciberguerra-ja.html#.UFVQEI1lRGc

Poderá também gostar de:
Como o caso do Femen em aliança com os neo ateus comprova ...
Senador Magno Malta irá processar ativista LGBT Julian ...
Cel PAES DE LIRA 25045 para Vereador da cidade de São Paulo
Xuxa está perdendo luta contra seu passado pornográfico
Mobilização contra o aborto e outros fatores corrosivos da ...
LinkWithin
Postado por Rev. Alberto Thieme às 23:02
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut

Marcadores: ANTI-VIRUS, KASPERSKY
Reações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário

Links para esta postagem
Criar um link

Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)

VOCÊ DEIXARIA SEUS FILHOS E FILHAS MENORES DE 12 ANOS BRINCAREM SEXUALMENTE COM OUTRAS CRIANÇAS "EM PAZ"?

COLABORADOR

Acampamento Monte Horebe. Clique e visite o site.
Veja um vídeo do Acampamento Monte Horebe clicando aqui
TRANSLATE

Powered by Google Tradutor
PESQUISAR ESTE BLOG

LUIZ MOTT: EXISTEM EX-GAYS SIM!

DEUS SALVE AS CRIANÇAS - I

Aos Exmos. Deputados e Senadores da Frente Parlamentar Evangélica e a todos os brasileiros de bem.
DEUS SALVE AS CRIANÇAS - II

ABORTO na Rio+20: ONGs defendem legalização para alcançar sustentabilidade
AJUDE A DIVULGAR
veja nossos documentos!

RECEBA EM SEU E-MAIL
Entre com seu e-mail:




Delivered by FeedBurner

COMPARTILHE NOSSO SITE
Share on orkut Share on twitter Share on facebook Share on email More Sharing Services
1

ADHT NAS REDES SOCIAIS

VISUALIZAÇÕES
64,007
SE VOCE DESEJA CONTRIBUIR COM ESTE MINISTÉRIO, PODERÁ FAZÊ-LO ATRAVÉS DA CONTA ABAIXO:
Para Rev. Alberto Thieme, no banco Bradesco, agência 3554, conta corrente: 115015-4
OU PELO PAYPAL

NOSSA LOGOMARCA

SEGUIDORES

POSTAGENS POPULARES

Como reconhecer um evangélico*? É fácil, segundo a TROPA DOS LANTERNAS VERDES: as SUAS FILHAS são sempre as MAIS SAFADAS, evangélicos “que se prezam” têm FICHA CRIMINAL e se você, irmã, ou sua filha, ou sua neta, etc. estiverem de saia e alguém “introduzir” um DEDO em você, esta pessoa, com toda a certeza, é também um EVANGÉLICO
CONTEÚDO MUITO FORTE! NÃO DEIXEM AS CRIANÇAS, NEM ADOLESCENTES LEREM! Segue na íntegra*** o que foi postado sobre você, meu irmão evangéli...
RELAÇÃO DE VÍDEOS DAS PARADAS GAYS E A SAFADEZA EM PÚBLICO
0. PARADAS GAYS – A FESTA DA IMORALIDADE http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/artigos-e-opinioes/14118-parada-gay-a-festa-da-imoralidade 1....
VOCÊ PODE TER GRANA ESQUECIDA....VEJA RAPIDO
13/09/2012 08h42 - Por Bandnews Brasileiros "esquecem" de sacar R$ 267,5 bi em benefícios Trabalhadores brasileiros têm R$ 267,5 bil...

VEJA A RAZÃO VERDADEIRA DO ASSASSINATO DO EMBAIXADOR AMERIANO NA LÍBIA QUE A MÍDIA MARRON 'NÃO PUBLICA'
Governo dos EUA envia embaixador gay para Líbia muçulmana e não sabe por que ele foi sodomizado e assassinado Julio Severo Os grandes ...

Voltando ao artigo postado mais cedo de nome “38% dos que possuem curso superior são analfabetos funcionais, mas as crianças desenvolvem a habilidade de colocar camisinha com a boca e mexer direitinho com a mão limpinha no pintinho”
LINK DO ARTIGO : http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2012/07/38-dos-que-possuem-curso-superior-sao.html Sobre cidadão Marcos Ribeiro: ...
SIGA O SITE NO FACEBOOK

Follow this blog
ARQUIVO
▼ 2012 (912)
▼ Setembro (145)
UTILIDADE PÚBLICA : 'A ciberguerra já começou', di...
VEJA A RAZÃO VERDADEIRA DO ASSASSINATO DO EMBAIXAD...
A $eita do$ corruPTo$ do MEN$ALÃO: Marcos Valério ...
A $eita dos corrPTo$ do partido do MEN$ALÃO: ‘Eu f...
LULA, FARC e o FORO DE SÃO PAULO
Se você estava dormindo nos últimos 10 anos ESTÁ N...
Luiz Mott e ativistas gays farão manifestação de n...
Ajudem a divulgar entre sites católicos, cristãos ...
CANDIDATOS, LEMBREM-SE DO SEGUINTE: JEAN WYLLYS TE...
Acusação ridícula: Vaticano está por trás do kit g...
A corruPTa $eita do MEN$ALÃO: HADDAD TEM O PIOR DE...
Marcos Valério envolve Lula no mensalão
Especialistas dos EUA Testificam sobre Perigos de ...
Microsoft identifica computadores que já vêm infec...
Onda mundial de protestos islâmicos contra o filme...
Arcebispo francês diz que casamento homossexual ab...
Juiz da PB manda PF prender diretor do Google no B...
Russomano no segundo turno
Rotina: Estado laico coringa
O QUE? PAIS DEIXAREM SEUS FILHOS BRINCAREM 'SEXUAL...
João Pereira Coutinho fala sobre as mulheres...
GABEIRA, EX-GUERRILHEIRO, ABRE O JOGO SOBRE OS GRU...
DICA DE Marisa Lobo PARA SER MINISTRO...
VOCÊ PODE TER GRANA ESQUECIDA....VEJA RAPIDO
CONSCIENCIA NEGRA? 40 segundos para Morgan Freeman...
CLIQUE NA IMAGEM OU NO LINK E ASSINE: votação no C...
Legião Conservadora: Paes de Lira, Julio Severo e ...
Amigos de OBAMA na Líbia ficaram com raiva e matar...
Mensalão e revolução
RESULTADO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA CRIANÇAS...
Monteiro Lobato não pode***, já a pornografia, o “...
A estupidez politicamente correta – Atenção! STF v...
VEJA PORQUÊ NÃO EXISTE VERBA PARA EDUCAÇÃO, SAÚDE,...
TOMARA QUE O STF NÃO DESAPONTE O ZÉ: Dirceu diz a ...
Os evangélicos, a imprensa, Haddad e a cobertura d...
Ministério da Saúde recusa responder requerimento ...
Bento XVI: nenhuma oração é perdida, Deus sempre a...
Quem foi o primeiro esquerdista?
Causas privadas na coisa pública
‘O triunfo da democracia’ e ‘José Genoino passa po...
O livro "Mamãe, Como Eu Nasci?", de Marcos Ribeiro...
Bispo de Lorena (SP) denuncia: poder executivo vem...
O núcleo das religiões políticas: o culto ao Estad...
Mensalão: Lewandowski vota sobre crimes de lavagem...
Os evangélicos, a imprensa, Haddad e a cobertura d...
O rolo compressor do Projeto Sarney
Justiça da Holanda proíbe maconha para turistas es...
SOLUÇÃO PARA OS DEPENDENTES QUÍMICOS E PESSOAS QUE...
Quem quer acabar com gays, Michelle?
Los Angeles proíbe venda legal de “maconha medicin...
O AVANÇO DA DESCRIMINALIZAÇÃO DA PEDOFILIA : ATIVI...
A prótese do PT no Supremo
Em janeiro de 2003, o presidente da República deci...
EDIÇÃO AMPLIADA: Uma enquete com 200 mil leitores ...
Mudanças no Código Penal envergonham a comunidade ...
Debate do mensalão: o novo ministro
Conheça o Acampamento Monte Horebe
Quando os ogros redigem o Código Penal.
Palestra imperdível com o renomado jurista, Dr. Iv...
Aborto fora da agenda eleitoral
SEJA UM MANTENEDOR DESTE MINISTÉRIO, VEJA COMO !
Discurso de Paes de Lira na ONU em prol dos Direit...
O novo “Código Penal” do Sarney: abandonar uma cri...
CONCLAMAÇÃO À SOLIDARIEDADE, CAMPANHA DE ARRECADAÇ...
Haddad nega aproximação de campanha com evangélico...
MAIOR PIADA DE DILMA ROUSSEFF NO DIA DA INDEPENDEN...
NA HOMOSSEXUALIDADE ESTÁ UMA DAS RAÍZES DA PEDOFIL...
"MP tem cometido abuso de autoridade de denunciar”...
"Novo Código Penal-1 A LOUCURA QUE QUEREM OS COMUN...
"Novo Código Penal-2 LOUCURA QUE QUEREM OS COMUNIS...
O eleitorado de Russomano
Gays rejeitam título de cidadão de Salvador a Sila...
Um vídeo demonstra que Dilma fantasiou de ‘redução...
A arte de escavar alegações: Encenação
Pronunciamento do Senador Magno Malta em 21/08/20...
OS POSSÍVEIS CRIMES COMETIDOS NO IX SEMINARIO LGBT...
Sinal de alerta: Frente Parlamentar Evangélica con...
REFORMA NOCIVA do CÓDIGO PENAL pode ser aprovada e...
RESPOSTA AO COMENTÁRIO DE ALVARO DOS SANTOS SOBRE ...
Yousef Nadarkhani é liberto da prisão no Irã - 'RE...
CONHEÇA MELHOR O MINISTÉRIO "WILLOW CREEK" UM DOS ...
SABES QUEM ESTÁ POR TRÁS DO SEMINÁRIO "THE GLOBAL ...
QUAL O OBJETIVO DA CONDOLESSA RICE VISITAR CURITIB...
Palestra sobre superação, perseverança, esforço, e...
FELIZMENTE A MENTALIDADE CRISTÃ ESTÁ MUDANDO...PAR...
Os homossexuais que assediaram o fundador e presid...
Como reconhecer um evangélico*? É fácil, segundo a...
As mentiras de Paes e Haddad para enganar os evang...
Trecho do video 'Come to live the rio sensation': ...
Prof. Saulo Navarro: Conversa em Familia. EXCELENT...
COINCIDÊNCIA ESTE CANAL DO YOUTUBE USADO PARA ASSE...
MAIS SOBRE INTERNAUTA QUE CHAMOU PRESIDENTE E FUND...
INTERNAUTA CHAMA PRESIDENTE E FUNDADOR DA ADHT: DE...
Código Penal: sacerdotes católicos unem-se a líder...
A estranhíssima história dos fascistas gays
Debate do mensalão: poucos serão absolvidos
PT abandona otimismo e já prevê que Supremo deve c...
Novo código penal tem erros, admite procurador
ADHT - Defesa Hétero SE POSICIONA PARA QUESTIONAR ...
O arco-íris de Eduardo Paes
Uma religião para todos?
Então, é assim: em 2009 eram 32% os analfabetos fu...
CONVENÇÃO NACIONAL DOS DEMOCRATAS AMERICANOS EM CH...
GUERRILHEIROS QUE MATARAM, TORTURARAM, SEQUESTRARA...
As idéias socialistas e comunistas produziram o ma...
Pr. Paschoal Piragine e Prof. Saulo Navarro: Causa...
VEJA COMO OS COMUNISTAS, SOCIALISTAS E MARXISTAS T...
VIDEOS SOBRE HOMOSSEXUALISMO, PLC 122-06 E OUTROS ...
A FAVELA D'ALMA
PRESIDENTE DO FPP-PV NÃO TEM DO QUE SE ARREPENDER....
COMUNICADO DO FPP PRÓ VIDA É CLARO, ENQUANTO AS "...
CAUSAS DA HOMOSSEXUALIDADE : PR.PIRAGINE E PROF.SA...
PARTIDO DO MEN$ALÃO: vídeo divulgado pelo site Imp...
Coerência é tudo: o PARTIDO DO MENSALÃO e dos corr...
Karl Marx estaria feliz no Brasil de hoje, o Brasi...
DEZ MAIORES IGREJAS EVANGÉLICAS DO BRASIL, SEGUNDO...
Enquanto em CUBA há uma sociedade igualada na pobr...
Rui Falcão diz que PT foi 'vítima de golpe' de set...
ASSÉDIO HOMOSSEXUAL ONLINE: UMA NOVA ARMA DAS MILI...
VOCÊ SABE QUEM ESTÁ POR TRÁS DO NOVO CÓDIGO PENAL?...
Assédio homossexual online: E AÍ? Onde denunciar?
O fenômeno Celso Russomano e a reação das suas mil...
Fumar maconha na adolescência prejudica a inteligê...
Um dos pré-candidatos ao Supremo presidiu comissão...
Projeto de Código Penal angustia o País – Parte I
O EXEMPLO DOS JUDEUS DO RJ É ÓTIMO PARA OS CRISTÃO...
Evento na USP em agosto/2012: "A Ascensão Conserva...
PENSE BEM ANTES DE VOTAR EM PARTIDOS ESQUERDISTAS ...
O futuro do Brasil não pode ser decidido como num ...
Repercute no mundo o julgamento do mensalão: "Lega...
Cresce o número de mulheres que optam pelo terceir...
CBN Curitiba: “Quem reclamou, não leu meu artigo”,...
Plano Nacional de Cidadania e Direitos Humanos de ...
Ministro da Justiça a favor do KIT GAY
KIT-GAY II: “FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO” e “HOMOSS...
Autoridades prendem imã que acusou a criança crist...
IGUALDADE, DIVIDA A RIQUEZA: me dá seu iPAD?
Hoje - Palestra ao Vivo: "Todos os Caminhos Levam ...
Caça ao Ramalhete: ceder à pressão dos picaretas d...
O revolucionário e as massas
O artigo de FHC
BELO DESAFIO : SIALEBI 2012 = SEMANA INTERNACIONAL...
CFP/CRPs: CONSELHOS NACIONAL E REGIONAIS DE PSICOL...
UMA PALAVRA DO PRESIDENTE DA ADHT - Defesa Hetero
CARTA ABERTA AO REV. ALBERTO THIEME - POR TATIANA ...
► Agosto (244)
► Julho (193)
► Junho (140)
► Maio (29)
► Abril (68)
► Março (45)
► Fevereiro (40)
► Janeiro (8)
► 2011 (47)
NOSSOS VISITANTES



Modelo Picture Window. Imagens de modelo por borchee. Tecnologia do Blogger.


ads not by this site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]