quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[Catolicos a Caminho] MÊS DO ROSÁRIO DE 2012 (18) FÁTIMA E O EVANGELHO Som !

 

 

                   

               MÊS DO ROSÁRIO

                 - OUTUBRO DE 2012-

                 Vamos celebrar este Mês do Rosário de 2012, apresentando diariamente textos publicados em "A VOZ DE FÁTIMA" e "FÁTIMA LUZ E PAZ" em diversas datas mais recentes.

                                                      (18)-FÁTIMA E O EVANGELHO !

           Se alguém ainda tivesse dúvidas acerca da identidade evangélica da Mensagem de Fátima, deveria desfazê-las ao longo deste Ano.

          Tanto as pessoas intervenientes como os temas tratados mostram-nos a profunda verdade do Evangelho anunciada, assumida e vivida.

          "Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos" é a formulação do 9o Mandamento da Lei Lei de Deus, que recorda a revelação de Deus no Sinai e o abrir de novos caminhos de vida traçados pela Aliança de amor entre Deus e o seu Povo.

          "Os puros de coração verão a Deus", bem-aventurança proclamada por Jesus, relançam-nos nos caminhos de vida à luz da nova Aliança, centrada no coração bom e belo, como o coração de Deus.

          Maria, a protagonista do acontecimento fundador de Fátima, une dentro de si o amor pela lei, na qual cresceu, e o amor pelo coração belo e feliz, que conheceu nas palavras e na vida de seu Filho Jesus.

          A Mulher e a Mãe de coração indiviso e puro é a maior Incarnação humana da castidade de corpo e de espírito, a que melhor assume a proposta de Aliança com o Deus de Israel.

          Pelo acolhimento da novidade do Messias, é também a maior Incarnação da fé cristã, que é comunhão de coração com Deus já nesta terra, e esperança de contemplação face a face.

          Os outros protagonistas do acontecimento de Fátima, os beatos  Francisco e Jacinta Marto, cativam por serem crianças entre as crianças.

          Cativam sobretudo pela maturidade espiritual, pela fé, pela coragem e pelo amor aos pobres, aos pecadores, a Nossa Senhora e a Deus.

          Neles incarna também a pureza total cantada pelos autores bíblicos, unida à grande ânsia de ver a Deus proclamada pelo epistolário paulino, duas qualidades unidas em corações tão pequenos.

          Que o tema deste Ano nos ensine a aproximar os Beatos Pastorinhos, Fátima e o Evangelho, como convite insistente à pureza do coração.

                                                                      ****************

          Através das "Portas da Fé", que já começámos a celebrar e continuaremos a celebrar durante um ano,  devemos compreender e aceitar que é possível conhecer a Deus, e a graça de Deus deve mover-nos a aceitar todo o seu  conteúdo – para agir por ele e a creditando nele e baseando as nossas vidas nele.

          E então, para completar o circulo, esta graça do Senhor deve fazer-nos voltar atrás para estudarmos mais profundamente o seu conteúdo, porque os nossos corações se vão abrir e nós queremos ainda mais.

          Devemos saber responder ao convite do Santo Padre para aprofundarmos a nossa fé durante este Ano da Fé e para a comunicarmos aos que vivem ao nosso lado, porque esta é também a Mensagem de Fátima.

                                              FÁTIMA LUZ E PAZ Ano 5 No 20.

 

                                                          John

                                                                      Nascimento

 

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

Notebook + mochila

O Dia dos Namorados está chegando. Encontre alguém especial até lá!

Quem procura, acha. Encontre a pessoa ideal online
.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]