terça-feira, 2 de outubro de 2012

[Catolicos a Caminho] Terça-feira, 02 de Outubro de 2012

 


 
Dia 02 de OutubroTerça-feira

Santos Anjos da Guarda

(Mem., Gl., Pf. dos Anjos, Cor Branca)

Na festa dos Santos Anjos da Guarda pedimos a proteção de Deus que nunca deixa de nos amparar em nossas dificuldades. Somos a Igreja peregrina neste mundo, e venerando os Santos Anjos louvamos a Deus que estende sua mão protetora sobre seu povo. Viver sempre no amor e na prática do bem é ter a certeza que o Senhor se faz parceiro de nossa vida. Louvemos o Senhor, em seus Anjos e em seus Santos.

Antífona de Entrada (Dn 3,58)
Anjos todos do Senhor, bendizei o Senhor; cantai a sua glória, louvai-o eternamente.

Deus nos fala
Quem confia no Senhor não tem o que temer. Ele se faz presente em nossa vida com seu amor e sua misericórdia. Sua misericórdia faz-nos vencer todos os obstáculos. Cabe-nos, pois, reconhecer seu amor e viver a vida com a simplicidade de uma criança, sem preconceitos e sem reservas de amor.

Primeira Leitura (Êx 23,20-23)
Leitura do Livro do Êxodo.
Assim diz o Senhor: 20"Vou enviar um anjo que à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. 21Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome. 22Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. 23O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus, e eu os exterminarei".
Palavra do Senhor.
Graças a Deus.

Responsório (Sl 90)
O Senhor deu uma ordem aos seus Anjos, para em todos os caminhos te guardarem.
O Senhor deu uma ordem aos seus Anjos, para em todos os caminhos te guardarem.
Quem habita ao abrigo do Altíssimo e vive à sombra do Senhor onipotente, diz ao Senhor: "Sois meu refúgio e proteção, sois o meu Deus, no qual confio inteiramente".
Do caçador e do seu laço ele te livra. Ele te salva da palavra que destrói. Com suas asas haverá de proteger-te, com seu escudo e suas armas, defender-te.
Não temerás terror algum durante a noite, nem a flecha disparada em pleno dia; nem a peste que caminha pelo escuro, nem a desgraça que devasta ao meio-dia.
Nenhum mal de chegar perto de ti, nem a desgraça baterá à tua porta; pois o Senhor deu uma ordem a seus Anjos para em todos os caminhos te guardarem.

Aclamação (Sl 102)
Aleluia, aleluia, aleluia.
Aleluia, aleluia, aleluia.
Bendizei ao Senhor Deus, os seus poderes, seus ministros, que fazeis sua vontade!

Evangelho (Mt 18,1-5.10)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.

Naquela hora, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. 10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!

Conheça o Y!Encontros e passe o Dia dos Namoradosem boa companhia!
.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]