Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 28 de outubro de 2012

    Dilma e Lula são derrotados em Salvador; ACM Neto será prefeito; eleitor diz não a milícias fascistoides do PT

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-e-lula-sao-derrotados-em-salvador-acm-neto-sera-prefeito-eleitor-diz-nao-a-milicias-fascistoides-do-pt/
    28/10/2012 às 19:46
    Dilma e Lula são derrotados em Salvador; ACM Neto será prefeito; eleitor diz não a milícias fascistoides do PT
    Com 87,02% dos votos apurados, o democrata ACM Neto tem 54,03% dos votos, contra 45,97% do petista Pelegrino Jr. Não dá mais tempo para a virada.

    É uma das derrotas mais vexaminosas de Lula e da presidente Dilma Rousseff. Em comício em Salvador, ela chegou a fazer ironia até com a estatura física de Neto.

    Em Salvador, o PT montou uma verdadeira milícia para intimidar os adversários — intimidação física mesmo, pancadaria. ão deu erto.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: eleição em Salvador
       Share on Tumblr
    18 COMENTÁRIOS
    28/10/2012 às 19:36
    Socialismo começará no Brasil por Macapá…
    O socialismo no Brasil começará por Macapá. Lá terá início a marcha que vai se espalhar pelo Brasil. O PSOL elegeu o prefeito da capital do Amapá. Clécio Luís venceu Roberto Goes (PDT) por 50,58% a 49,42%.

    9,42%.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Amapá
       Share on Tumblr
    6 COMENTÁRIOS
    28/10/2012 às 19:27
    PT vence em Santo André
    O PT se recuperou em Santo André e elegeu Carlos Grana prefeito. Com a apuração totalizada, ele ficou com 53,92% dos votos, contra 46,08% do atual prefeito,  Aidan Ravin, que ficou com 46,08%.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Eleições 2012, Santo André
       Share on Tumblr
    NENHUM COMENTÁRIO
    28/10/2012 às 19:23
    Em São Luís, ganhou o candidato que fez proselitismo em quartel
    Edivaldo Holanda Jr., do PTC, já é o prefeito eleito de São Luís. Com 96% dos votos, ele tem 56,15% dos votos, contra 43,85% do tucano João Castello, atual prefeito.

    É um resultado ruim. Edivaldo é um boneco de ventríloquo do deputado Flávio Dino (PCdoB), que ocupa a presidência da Embratur.

    Edivaldo foi fazer proselitismo em porta de quartel, conforme deixei claro aqui. Acho o resultado ruim, mas é a vontade do povo.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: eleição em São Luís
       Share on Tumblr
    NENHUM COMENTÁRIO
    28/10/2012 às 19:14
    Lula será derrotado em Fortaleza
    Que coisa!

    Em Fortaleza, as pesquisas apontavam empate entre o petista Elmano de Freitas e o pessebista Roberto Cláudio. O resultado, no entanto, é bem outro. Com 52% dos votos apurados, o candidato do PSB tem 53,97% dos votos, contra 46,03% do petista.

    Mais uma derrota pessoal de Lula.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Eleições 2012, Fortaleza
       Share on Tumblr
    NENHUM COMENTÁRIO
    28/10/2012 às 19:05
    Confirmado: depois de 30 anos, PT perde Diadema com mais de 20 pontos de diferença. Derrota de Lula
    Agora é pra valer. Com pouco mais de 93% dos votos, o PT sofreu uma derrota vexaminosa: em Diadema Lauro Michels, do PV, está com 60,16% dos votos, contra 39,85% do petista Mario Reali.

    Lula tinha mandado o eleitorado fazer o conrário…

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Diadema, Eleições 2012
       Share on Tumblr
    2 COMENTÁRIOS
    28/10/2012 às 19:03
    Segundo turno das eleições municipais
    Estamos ao vivo comentando os resultados das eleições municipais em VEJA.com. Acompanhe aqui: http://veja.abril.com.br/ao-vivo/ .

    Por Reinaldo Azevedo
       Share on Tumblr
    1 COMENTÁRIO
    28/10/2012 às 18:58
    Com 80% de apuração, pesquisas davam vantagem bem maior para Haddad
    Com 80,38% dos votos apurados em São Paulo, o petista Fernando Haddad tem 55,71% dos votos válidos, contra 44,29% do tucano José Serra, uma diferença de 11,42 pontos.

    Na pesquisa divulgada ontem, o Datafolha dava uma vantagem de 16 pontos para o petista (58% a 42%), e o Ibope, de 18 pontos (59% a 41%).

    Vamos esperar o resultado final. Depois conversamos.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Eleições 2012, São Paulo
       Share on Tumblr
    6 COMENTÁRIOS
    28/10/2012 às 18:35
    Em Campinas, candidato de Lula e Dilma está 20 pontos atrás
    Em Campinas, o PT deve tomar uma surra e tanto. Com pouco mais de metade dos votos apurados, Jonas Donizette, do PSB, tem 60,82% dos votos, contra 39,18% do petista Márcio Pochmnn. Dilma e Lula se envolveram pessoalmente na disputa na cidade. Parece que não deu resultado.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Campinas
       Share on Tumblr
    11 COMENTÁRIOS
    28/10/2012 às 18:20
    Em Santo André, petista e petebista disputam voto a voto, com 50% de votos apurados
    Em Santo André, outra cidade que o PT inclui no cinturão vermelho, controlado pelo partido, qualquer coisa pode acontecer. Com metade dos votos apurados, o petebista Aindan Ravin tem 50,94% dos votos, contra 49,06% do petista Carlo Grana.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Eleições 2012, Santo André
       Share on Tumblr
    1 COMENTÁRIO
    28/10/2012 às 18:14
    O PT deve sofrer uma derrota histórica em Diadema
    O PT pode sofrer uma derrota histórica em Diadema, a primeira cidade em que o partido elegeu um prefeito. Está no poder no município há 30 anos.

    Com 37% da apuração, o jovem Lauro Michels, do PV, que tem o apoio do governador Geraldo Alckmin, está com 61,65% dos votos, contra 38,45% do petista Mário Reali.

    Lauro Michels é homônimo do tio, que foi o prefeito que passou o bastão para Gilson Menezes, há longos 30 anos.

    O curioso é que, em Diadema, o PT foi vítima do discurso que fez em São Paulo: o da renovação. Lula fez comício na cidade e defendeu que os eleitores votassem no conhecido… Em São Paulo, ele recomendou o contrário. Parece que não deu certo.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Diadema, Eleições 2012
       Share on Tumblr
    9 COMENTÁRIOS
    28/10/2012 às 17:10
    Segundo boca de urna do Ibope, Haddad e Fruet estão eleitos em São Paulo e Curitiba, respectivamente
    O Ibope acaba de divulgar o levantamento de boca de urna em São Paulo. Segundo o instituto, o petista Fernando Haddad teve 57% dos votos válidos, podendo oscilar entre 55% e 59%. O tucano José Serra teria ficado com 43%, podendo ter entre 45% e 41%.

    Em Curitiba, segundo o Ibope, elegeu-se Gustavo Fruet, do PDT. Ficou com 58% no levantamento de boca de urna, contra 42% de Ratinho Jr., do PSC. Também nesse caso, a margem de erro é dois pontos para mais ou para menos.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Curitiba, Eleições 2012, São Paulo
       Share on Tumblr
    103 COMENTÁRIOS
    28/10/2012 às 15:44
    Marta e FHC ao votar: dois flagrantes que explicam muita coisa
    Eu lhes mostro em dois flagrantes qual é a natureza do PSDB e qual é natureza do PT.  Vamos lá. Ambos mostram por que um partido exerce o terceiro mandato consecutivo, e o outro continua a ter o seu patrimônio depredado.

    A ex-prefeita Marta Suplicy foi votar neste domingo. É ministra de Estado. Isso quer dizer que deva ter alguma — nem precisa muita… — compostura. Levando os conta os resultados das pesquisas divulgadas ontem, deu a seguinte declaração:
    "Desta vez, [Serra] se enforcou com a própria corda (…). Ficaram evidentes as armadilhas que fazia, a pessoa que ele é. Foi bom ver que os paulistanos perceberam e deram o troco".

    É uma fala estúpida!
    Quais armadilhas?

    Ainda se referindo a Serra, afirmou: "Não é fácil disputar com alguém muito experiente e traiçoeiro". Entenderam? Serra não seria, assim, um adversário, mas alguém "traiçoeiro". E por que o tucano a teria "traído"? Suponho que seja porque a venceu em 2004. Em 2008, ela foi derrotada por Gilberto Kassab. Traição também?

    Marta, sabe-se, só entrou na campanha de Haddad depois de ter recebido da presidente Dilma um ministério de presente. Enquanto esteve fora da campanha,  contribuía para desgastar a imagem de Fernando Haddad mais do que qualquer adversário.

    Fica evidente em sua fala, e isso encontra eco na imprensa paulistana, o esforço de criminalização do adversário. Marta, a gente nota, acha absurdo e ilegítimo que adversários tenham disputado a prefeitura com ela três vezes e que só tenha vencido uma. Para quem disse que Lula é Deus — e ela voltou ao assunto hoje —, não é estranha a concepção de que o poder é um merecimento que só passa acidentalmente pelas urnas.

    Eis aí: uma estrela do partido, mesmo se considerando vitoriosa, aproveita para espezinhar aquele que já dá como derrotado. E isso evidencia a sua superioridade moral.

    Agora FHC
    Agora vamos falar um pouco do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que teve a sua biografia política espicaçada ao longo de, atenção!, 16 anos: durante o seu mandato de oito anos, e durante os oito seguintes, no mandato de Lula. Na gestão Dilma, as coisas melhoraram um pouco — o que não quer dizer que ele seja sempre preservado. Agora mesmo, na campanha em São Paulo, os tucanos voltaram a ser acusados de ter privatizado estatais a preço de banana, e o ex-presidente voltou a ser acusado de ter tentando vender a Petrobras e o Banco do Brasil, o que é mentira.

    O que disse FHC neste domingo? Na prática, vênia máxima, aderiu, ainda que de modo oblíquo, à metafísica petista. Fazendo eco ao discurso da "renovação" — como se isso se resumisse a pessoas, não a ideias — afirmou que o PSDB "precisa voltar a ter uma atitude muito mais próxima do que o povo está sentindo (…) Tem de estar alinhado com o futuro." Não sei o que isso quer dizer, mas concordo. Com isso, com a Lei da Gravidade e com a Terceira Lei de Newton. Foi ainda mais explícito: disse que "o partido vai precisar de renovação". E mais: "A gente tem que empurrar os novos para ir para a frente",

    Se Marta chama Serra de "traiçoeiro" e usa metáforas de paz como "corda" e "pescoço", o ex-presidente age de outro modo. Considera, destaca a Folha, "Haddad uma pessoa séria". Falou também sobre o mensalão e coisa e tal, mas é evidente que isso não iria parar no lead de reportagem nenhuma.

    Caminhando para a conclusão
    Ainda voltarei a esse tema, claro! Os sinais que estão aí remetem a coisas mais relevantes do que dão entender à primeira vista. Ah, sim: o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, também se pronunciou sobre a eleição anunciando um troço estranho: "a maior derrota municipal da história do PSDB" — seja lá o que isso signifique. Supõe-se que esta mesma derrota já tenha sido do PT, quando, em 2004, perdeu para o PSDB… Com raciocínios assim tão singelos, conduz a educação do país.

    Os petistas já não escondem: deram a largada para o que consideram a tomada do "Palácio de Inverno": o governo de São Paulo. Vão insistir nos próximos dois anos no discurso da "renovação", como se Geraldo Alckmin estivesse a cometer um crime em disputar a reeleição em 2014. É a turma comandada por Lula, que, amante no novo, disputou a Presidência da República CINCO vezes! E só não disputou uma sexta porque o Senado recusaria a emenda da (re)reeleição.

    O caminho para tentar chegar aos Bandeirantes já está dado, e as tropas já estão prontas. Há muitos aliados objetivos na jornada (ver o conceito de "aliado objetivo"): de setores importantes da imprensa ao PCC.

    Mas não só: também o PSDB costuma ser um entusiasmado aliado objetivo do PT. O mais impressionante é que, quanto mais o remédio se mostra errado, mais convictos se mostram os tucanos de sua eficácia.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: PSDB, PT
       Share on Tumblr
    156 COMENTÁRIOS
    28/10/2012 às 6:51
    Hoje tem debate na VEJA.com
    Bem, caras e caros, este será um domingo agitado, né? Temos debate na VEJA.com sobre o segundo turno, disputado em 50 cidades (ver na home cidades e candidatos). A primeira conversa, ao vivo, está prevista para as 19h.

    Bem, ficaremos em permanente contato neste domingo, antes e depois dos programas.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Eleições 2012, leitores
       Share on Tumblr
    28/10/2012 às 6:47
    LIXO MORAL – Homem de Lula começa a pressionar Dilma para conceder indulto a mensaleiros e sugere que Joaquim Barbosa estaria obrigado a inocentar réus porque é negro!
    Paulo Vannuchi, ex-ministro dos Direitos Humanos, demonstra que continua com a biruta tão certa como quando aderiu à cartilha terrorista de Carlos Marighella ou tentou censurar a imprensa, extinguir a propriedade privada no campo, legalizar o aborto e perseguir os crucifixos por meio de um decreto — o tal "Plano Nacional-Socialista de Direitos Humanos".

    Como os petistas perceberam que, não importa a barbaridade que digam, vão ser mesmo notícia — e com destaque! —, eles vão perdendo a mão. E a declaração da véspera é sempre menos estúpida do que a do dia seguinte e mais do que a do dia anterior. Há uma escalada.

    Leio na Folha que Vannuchi comparou a condenação de José Dirceu e de José Genoino à extradição de Olga Benário para a Alemanha nazista: "Dirceu e Genoino foram condenados sem provas num julgamento contaminado. Isso vai entrar para a galeria de erros históricos do Supremo, ao lado da expulsão de Olga Benário". É espantoso!

    Uma nota antes que continue: Olga Benário não foi aquela heroína sem mácula do livro perturbado do ainda mais perturbado Fernando Morais. Aquilo é pura mistificação! Estava no Brasil a serviço da Internacional Comunista para instaurar aqui a "ditadura do proletariado". Felizmente, deu tudo errado. Mas é evidente que a extradição de uma judia comunista para a Alemanha nazista correspondia a uma sentença de morte — embora as condições formais para a extradição estivessem dadas. E assim decidiu o STF em 1936. Getúlio poderia ter-lhe concedido o indulto, mas tinha simpatias pelo regime nazista e não o fez. Olga estava grávida de Anita Leocádia, única filha do casal, que nasceu na prisão e foi entregue à avô paterna. Em 1942, foi assassinada no campo de extermínio de Bernburg.

    Em 1936, o Brasil ainda não era uma ditadura plena, mas estava a caminho. No ano seguinte, Getúlio dá o golpe do Estado Novo, de óbvia inspiração fascista. É evidente que Olga, ainda que as condições legais estivessem dadas, jamais poderia ter sido extraditada. Era uma pena de morte. Naquele caso, sim, à diferença da comparação intelectualmente delinquente de Vannuchi, o Supremo fez o que queria o protoditador.

    Desta feita, no Brasil, deu-se o contrário. Os ministros do Supremo Tribunal Federal tomaram as decisões de acordo com a lei, independentemente de pressões políticas. Agiram segundo a lei, não segundo a vontade do Poder Executivo ou de um partido político.

    Fala moral e politicamente dolosa
    A fala de Vannuchi é mais moral e politicamente dolosa do que parece. Na verdade, está plantando na militância petista a pressão para que a presidente Dilma conceda indulto aos réus do mensalão, entenderam? Está convidando a presidente a fazer, na sua comparação transtornada, o que Getúlio não fez. A questão nada irrelevante é que o Brasil é uma democracia plena, e Dirceu e Genoino não foram condenados à morte.

    Vannuchi disse outra coisa espantosa:
    "O Judiciário deve ser um poder contramajoritário. É ele quem segura a multidão que quer matar os judeus, que quer matar os negros. Aqui aconteceu o contrário. Os ministros aderiram a um clamor para condenar".

    Comecemos pelo óbvio. O homem de Lula está se referindo de forma oblíqua, o que é asqueroso, à cor da pele do ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão, que é negro. O que este senhor, que já cuidou da pasta dos Direitos Humanos (!) está a dizer é que o ministro teria a obrigação de absolver os réus. No fim das contas, seria uma "vítima da história" — um negro! — absolvendo outras vítimas: os mensaleiros. Vannuchi, este notável humanista, acha que a cor da pele do relator o impede de ser independente para, seguindo as leis, condenar ou absolver.

    De resto, essa história de o Supremo ser um poder contramajoritário é de uma tolice estupenda. O Poder Judiciário não tem de ser nem a favor das vagas de opinião nem contra elas. Tem é de se ater aos rigores da lei. Fosse como quer este senhor, os juízes tomariam a temperatura das ruas antes de decidir e fariam sempre o contrário do que pretende o senso comum. Justamente porque as ruas ora estão certas, ora erradas, cabe fugir do alarido e se ater aos fundamentos inscritos na Constituição e nos códigos legais. Como fez o Supremo.

    Quanto mais falam os petistas, mais evidente fica a necessidade de o Supremo deixar claro que não ouve nem a voz rouca das ruas nem a voz estridente dos poderosos. Que ouça apenas a voz clara da lei.

    Para arrematar: Vannuchi pode não ser racista, mas a inspiração de suas ilações é. Quando se sugere que a cor da pele de uma pessoa a obriga a tomar uma determinada decisão, é evidente que se está a dizer que uma condição natural a fez, desde sempre, menos livre. Eis o partido que institui cotas raciais nas universidades federais e agora as quer também no serviço público.

    É um partido que quer deixar claro que gosta dos negros. Desde que sejam negros disciplinados, obedientes e dóceis!

    Essa gente é um lixo moral!

    Texto publicado originalmente às 5h48



    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Mensalão, Paulo Vannuchi
       Share on Tumblr
    220 COMENTÁRIOS
    28/10/2012 às 6:43
    Pouco importa quem vença, urna nem condena nem absolve corruptores e quadrilheiros
    É evidente que o PT já está com o discurso na ponta da língua. Caso seu candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, vença a disputa, o partido tentará transformar essa vitória numa espécie de absolvição dos mensaleiros. Tudo muito de acordo com a moral da tropa: até o último voto ser digitado na urna, cumpre sustentar que eleição e mensalão são como água e óleo e não se misturam. Em caso de vitória, aí é o caso de fazer a mistura homogênea e apontar o dedo para o Supremo…

    Vamos ver como decidirá a maioria do eleitorado paulistano. Qualquer que seja o resultado, ele tinha todos os elementos necessários para decidir. Não será o resultado a definir se o tucano José Serra fez bem ou mal em tratar do mensalão na campanha. Fez bem! Tivesse ignorado o tema, alguns eventuais insatisfeitos de agora diriam: "Mais uma campanha despolitizada!". De resto, não faltaram propostas para os problemas da cidade — às pencas. A questão é bem maior e bem mais ampla do que a campanha na TV. Ao longo dos dias, é certo que voltarei bastante a esse assunto, qualquer que seja o resultado.

    Retomo o eixo,

    Se uma vitória em São Paulo corresponderia à absolvição dos mensaleiros, as derrotas do partido (de Lula e da presidente Dilma Rousseff), Brasil afora, são, então, o quê? A condenação? Ora… É bom ter princípios. É bom pensar segundo fundamentos. Meu texto de estreia na VEJA, na edição de 6 de setembro de 2006, tem este título: "Urna não é tribunal. Não absolve ninguém".

    Quem absolve e quem condena é a Justiça, não as ruas ou as urnas. Essa Justiça pode estar ou não de acordo com as expectativas de amplas maiorias. Isso é irrelevante. Sim, é saudável que um tribunal tenha ciência de que a percepção média do brasileiro — fundada em fatos — é a de que há impunidade no país. Há muitos motivos, de várias naturezas, que concorrem pra isso. Não vou me ater à questão agora. Ter o tribunal essa consciência, sabedor de que o Poder Judiciário lida com os anseios, aspirações e utopias de milhões de pessoas, é um dever. A Justiça não existe no vácuo nem existe para si mesma. As pessoas é que lhe dão sentido. O Judiciário não é uma celebração de códigos frios, que vivam de reverenciar uns aos outros. É o mais, como direi?, encarnado dos Poderes. É ele que permite que vivamos, efetivamente, em sociedade.

    No julgamento do mensalão, vários ministros demonstraram ter clareza de seu papel. Entenderam que a ordem jurídica não pode aceitar que os "marginais do poder", como os definiu Celso de Mello, assaltem os cofres e a institucionalidade. A maioria dos membros do Supremo parece atenta aos anseios de milhões, que querem um país mais digno, e todas as suas decisões, por isso mesmo, foram pautadas PELAS LEIS.

    Decisões do Poder Judiciário nem são referendadas nem são revogadas pelas urnas.

    Vença Serra ou vença Haddad, o fato inequívoco é que José Dirceu e José Genoino foram condenados, com base nos autos e nas leis democráticas do Brasil, por corrupção ativa e formação de quadrilha. E ponto!

    Tanto é assim que o advogado de Dirceu encaminhou ao Supremo um pedido de pena mais branda para seu cliente em razão de sua suposta relevância social. Fosse como quer o PT, poder-se-ia esperar a eventual vitória de Haddad e encaminhar a solicitação ao eleitorado…

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Mensalão
       Share on Tumblr
    80 COMENTÁRIOS
    28/10/2012 às 5:28
    As cidades em que haverá segundo turno neste domingo, os candidatos e seus respectivos partidos
    NAS CAPITAIS

    1. AC – Rio Branco – Marcos Alexandre (PT) X Tião Bacalon (PSDB)
    2. AM – Manaus – Arthur Virgílio (PSDB) X Vanessa Graziotin (PCdoB)
    3. AP – Macapá – Roberto Goes (PDT) X Clécio Luís (PSOL)
    4. BA – Salvador – ACM Neto (DEM) X Nelson Pelegrino (PT)
    5. CE – Fortaleza – Elmano de Freitas (PT) X Roberto Cláudio (PSB)
    6. ES – Vitória – Luciano Rezende (PPS) X Luiz Paulo Velozo Lucas (PSDB)
    7. MA – São Luís – João Castello (PSDB) X Holanda Júnior (PTC)
    8. MT – Cuiabá – Ludio Cabral (PT) X Mário Mendes (PSB)
    9. MS – Campo Grande – Edson Girotto (PMDB) V Alcides Bernal (PP)
    10. PA – Belém – Zenaldo Coutinho (PSDB) X Edmilson Rodrigues (PSOL)
    11. PB – João Pessoa – Cícero Lucena (PSDB) X Luciano Cartaxo (PT)
    12. PI – Teresina – Firmino Filho (PSDB) X Elmano Férrer (PTB)
    13. PR – Curitiba – Gustavo Fruet (PDT) X Rainho Jr. (PSC)
    14. RN – Natal – Carlos Eduardo (PDT) X Hermano Morais (PMDB)
    15. RO – Porto Velho – Lindomar Garçon (PV) x Mauro Nazif (PSB)
    16. SP – São Paulo – José Serra (PSDB) X Fernando Haddad (PT)
    17. SC – Florianópolis – Gean Loureiro (PMDB) X Cesar Souza Jr (PSD)

    EM SÃO PAULO
    18. Diadema – Lauro Michels (PV) X Mário Reali (PT)
    19. Franca – Alexandre Ferreira (PSDB) X Graciela Ambrósio (PP)
    20. Guarujá – Maria Antonieta (PMDB) X Farid Madi (PDT)
    21. Guarulhos – Carlos Roberto (PSDB) X Sebastião Almeida (PT)
    22. Jundiaí – Pedro Bigardi (PC do B) X Luiz Fernando Machado (PSDB)
    23. Mauá – Donisete Braga (PT) X Vanessa Damo (PMDB)
    24. Ribeirão Preto – Dárcy Vera (PSD) X Duarte Nogueira (PSDB)
    25. Santo André – Carlos Grana (PT) X Aidan Ravin (PTB)
    26. Sorocaba –  Renato Amary (PMDB) X Antonio Carlos Pannunzio (PSDB)
    27. Taubaté – Ortiz Junior (PSDB) X Isaac do Carmo (PT)
    28. Campinas – Jonas Donizette (PSB) X Marcio Pochmann (PT)
    NO RIO DE JANEIRO
    29. Belford Roxo – Dennis Dauttmam (PC do B) X Waguinho (PRTB)
    30. Duque de Caxias – Washington Reis (PMDB) X Alexandre Cardoso (PSB)
    31. Niterói – Rodrigo Neves (PT) X Felipe Peixoto (PDT)
    32. Nova Iguaçu – Nelson Bornier (PMDB) X Sheila Gama (PDT)
    33. Petrópolis – Bernardo Rossi (PMDB) X Paulo Mustrangi (PT)
    34. São Gonçalo – Adolfo Konder (PDT) e Neilton Mulim (PR)
    35. Volta Redonda – Antônio Francisco Neto (PMDB) X Zoinho (PR)

    EM MINAS
    36. Juiz de Fora – Margarida Salomão (PT) X Bruno Siqueira (PMDB)
    37. Montes Claros – Paulo Guedes (PT) X Ruy Muniz (PRB)
    38. Uberaba – Paulo Piau (PMDB) X Antonio Lerin (PSB)
    39. Contagem – Carlin Moura (PC do B) X Durval Angelo Andrade (PT)

    NO ESPÍRITO SANTO
    40. Cariacica –Juninho (PPS) X Marcelo Santos (PMDB)
    41. Vila Velha – Rodney Miranda (DEM) X Neucimar Fraga (PR)

    NO PARANÁ
    42. Londrina – Marcelo Belinati (PP) X Alexandre Kireeff (PSD)
    43. Maringá – Carlos Roberto Pupin (PP) X Enio Verri (PT)
    44. Ponta Grossa – Marcelo Rangel (PPS) X Péricles de Mello (PT)
    45. Cascavel – Edgar Bueno (PDT) X Professor Lemos (PT)

    EM SANTA CATARINA
    46. Blumenau – Napoleão Bernardes (PSDB) X Jean Kuhlmann (PSD)
    47. Joinville – Kennedy Nunes (PSD) X Udo Dohler (PMDB)

    NO RIO GRANDE DO SUL
    48. Pelotas – Eduardo Leite (PSDB) X Fernando Marroni (PT)

    NA BAHIA
    49. Vitória da Conquista – Guilherme Menezes (PT) X Herzem Gusmão (PMDB)

    NA PARAÍBA
    50. Campina Grande – Romero Rodrigues (PSDB) X Tatiana Medeiros (PMDB)

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Eleições 2012
       Share on Tumblr
    22 COMENTÁRIOS
    27/10/2012 às 23:03
    Pesquisas em SP – Vamos ver quem vai para o lixo: os institutos de pesquisa ou o tracking dos partidos
    Ô gente chata da zorra!

    Não tratei ainda das pesquisas Datafolha e Ibope porque também tenho vida privada: casou-se uma prima da minha mulher. Saímos à tarde de casa. Acabo de chegar. Por que eu teria receio, como sugerem os petralhas, de abordar o assunto? Essa turma andou comendo muita banana? Se eu ignorar as pesquisas, o resultado das urnas será outro? É impressionante! Eu tenho milhares de leitores, sim. Mas não creio que consiga interferir, desse modo, numa eleição…

    Em menos de 20 horas, saberemos o resultado, e então se poderá constatar se o Datafolha, que aponta uma vantagem do petista Fernando Haddad de 58% a 42% nos votos válidos, e o Ibope (59% a 41%  para o petista) estão certos.

    Qualquer que seja o resultado, alguma revisão terá de ser feita. Ou os institutos voltam à escola, ou os partidos param de gastar dinheiro com tracking — as pesquisas diárias por telefone. Tanto o do PT como o do PSDB dão resultados absurdamente diferentes desses. No do PSDB, há empate técnico; no do PT, quase isso. Ainda que se admita que o tracking sempre tem uma margem de erro maior do que as pesquisas, fosso como o de agora nunca se viu.

    É comum quem está atrás não confiar nas pesquisas. Desta feita, no entanto, mesmo com margem tão folgada nos institutos, o PT também não confia, daí a virulência de sua campanha. Isso é só um fato. Como tal, tem de ser dito. É evidente que não muda em nada o resultado.

    Em menos de 20 horas, a gente vai saber se as pesquisas têm de ir para o lixo ou se os partidos é que precisam parar de jogar dinheiro no lixo. A depender do resultado, as duas alternativas podem estar certas…

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Eleição em SP
       Share on Tumblr
    97 COMENTÁRIOS
    27/10/2012 às 17:21
    Cai o último argumento dos maconheiros: droga é mais prejudicial do que álcool e tabaco, sim!


    Um dos lobbies mais organizados, mais influentes e mais aguerridos do Brasil é o dos maconheiros. Não há, já demonstrei aqui — acho que em centenas de textos —, uma só centelha lógica em seus argumentos. Ao contrário: no fim, tudo termina na mais pura irracionalidade. Não repisarei argumentos. O capítulo 3 de "O País dos Petralhas II" chama-se "Das milícias do pensamento" — um dos subcapítulos tem este título "Da milícia da descriminação das drogas". Como, em certas franjas, o consumo da maconha — e de algumas outras substâncias — se mistura com hábitos próprios dos endinheirados, a descriminação ganhou porta-vozes influentes. Por incrível que pareça, está presente até na eleição do comando da OAB…

    Leiam reportagem de Adriana Dias Lopes, que é capa da VEJA desta semana. Cai por terra a mais renitente — embora, em si, seja estúpida, já demonstrei tantas vezes — tese dos defensores da descriminação da maconha: a de que a droga ou é inofensiva ou é menos danosa à saúde do que o tabaco e o álcool, que são drogas legais. Errado! Leiam trecho da reportagem:

    (…)
    A razão básica pela qual a maconha agride com agudeza o cérebro tem raízes na evolução da espécie humana. Nem o álcool, nem a nicotina do tabaco; nem a cocaína, a heroína ou o crack; nenhuma outra droga encontra tantos receptores prontos para interagir com ela no cérebro como a cannabix. Ela imita a ação de compostos naturalmente fabricados pelo organismo, os endocanabinoides. Essas substâncias são imprescindíveis na comunicação entre os neurônios, as sinapses. A maconha interfere caoticamente nas sinapses, levando ao comprometimento das funções cerebrais. O mais assustador, dada a fama de inofensiva da maconha, é o fato de que, interrompido seu uso, o dano às sinapses permanece muito mais tempo — em muitos casos, para sempre, sobretudo quando o consumo crônico começa na adolescência. Em contraste, os efeitos diretos do álcool e da cocaína sobre o cérebro se dissipam poucos dias depois de interrompido o consumo.

    Com 224 milhões de usuários em todo o mundo, a maconha é a droga ilícita universalmente mais popular. E seu uso vem crescendo — em 2007, a turma do cigarro de seda tinha metade desse tamanho. Cerca de 60% são adolescentes. Quanto mais precoce for o consumo, maior é o risco de comprometimento cerebral. Dos 12 aos 23 anos, o cérebro está em pleno desenvolvimento. Em um processo conhecido como poda neural, o organismo faz uma triagem das conexões que devem ser eliminadas e das que devem ser mantidas para o resto da vida. A ação da maconha nessa fase de reformulação cerebral é caótica. Sinapses que deveriam se fortalecer tornam-se débeis. As que deveriam desaparecer ganham força".
    (…)

    Leiam a íntegra da reportagem especial na edição impressa da revista e depois cotejem com tudo o que anda dizendo a turma da descriminação, cujo lobby é tão forte que ganhou até propaganda gratuita na TV aberta, o que é um despropósito.

    Para encerrar este post, vejam alguns dados cientificamente colhidos sobre os consumidores regulares de maconha:
    – têm duas vezes mais risco de sofrer de depressão;
    – têm duas vezes mais risco de desenvolver distúrbio bipolar;
    – é 3,5 vezes maior a incidência de esquizofrenia;
    – o risco de transtornos de ansiedade é cinco vezes maior;
    – 60% dos usuários têm dificuldades com a memória recente;
    – 40% têm dificuldades de ler um texto longo;
    – 40% não conseguem planejar atividades de maneira eficiente e rápida;
    – têm oito pontos a menos nos testes de QI;
    – 35% ocupam cargos abaixo de sua capacidade.

    E, digo eu,  por tudo isso, 100% deles defendem a descriminação…

    PS – O lobby da maconha pode desistir. Este blog tem lado nessa questão e não cede a pressões organizadas. Comentários favoráveis à legalização das drogas não serão publicados. Não percam tempo.

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: descriminação da maconha
       Share on Tumblr
    166 COMENTÁRIOS
    27/10/2012 às 7:07
    LEIAM ABAIXO
    — Dirceu pede clemência ao tribunal que ele despreza. Então precisa ler um poema de Gonçalves Dias, ué!;
    — O lado "pet bull" do candidato Haddad ataca até o dicionário! E acaba falando bobagem!;
    — Serra dá um banho no debate; Haddad se viu na contingência até de elogiar programas criados pelo adversário e confundiu segurança com arrogância;
    — O DEBATE DESTA SEXTA SOBRE ELEIÇÕES NA VEJA.COM;
    — José Dirceu, o novo varão de Plutarco da República Brasileira, pede clemência ao STF;
    — DEM atribui apagão a aparelhamento de cargos pelo PT;
    — Mais uma prova: panfleto distribuído por petistas anuncia o fim das Organizações Sociais na Saúde se Haddad for eleito;
    — Os apagões do PT, os pitos da soberana, os raios, os ventos, a conversa mole;
    — Os apagões de Dilma – Cuidado com a cabeça, ministro!!!;
    — ATENÇÃO! PROCURADOR-GERAL JÁ ENCAMINHOU AO STF PEDIDO PARA RECOLHER PASSAPORTES DOS CONDENADOS DO MENSALÃO;
    — O que há por trás da frenética movimentação de Lula nas eleições municipais? Respondo: medo de virar réu nos outros processos do mensalão! Explico!;
    — Vejam aqui alguns exemplos da "campanha limpa" do PT;
    — Que tal este título: "Campanha de Haddad espalha o boato de que Enem vai ser adiado só para gerar tumulto e poder acusar a campanha de Serra"?

    Por Reinaldo Azevedo




       Share on Tumblr
    « Anteriores

    Últimas notícias
     Zenaldo Coutinho vai comandar prefeitura de Belém
    ◄ ● ● ● ● ● ►
    + Lidas
    Nenhuma notícia
    Blogs e colunistas

    História
    Acervo Digital

    De Nova York
    Caio Blinder
    ◄ ● ● ● ● ● ● ● ● ►


    Seções
     Avesso do Avesso
     Documentos

    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo
    reinaldoazevedo Socialismo começará no Brasil por Macapá…: O socialismo no Brasil começará por Macapá. Lá terá início a marcha q... bit.ly/S3ms6c
    44 minutes ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo Socialismo começará no Brasil por Macapá…: O socialismo no Brasil começará por Macapá. Lá terá início a marcha q... bit.ly/XGJJyG
    45 minutes ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo Em São Luís, ganhou o candidato que fez proselitismo em quartel: Edivaldo Holanda Jr., do PTC, já é o prefeito e... bit.ly/XGGJCA
    57 minutes ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo Confirmado: depois de 30 anos, PT perde Diadema com mais de 20 pontos de diferença: Agora é pra valer. Com pouco... bit.ly/Ybv9i5
    about 1 hour ago · reply · retweet · favorite

    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Arquivo
    OK
    S T Q Q S S D
    « Set
    1 2 3 4 5 6 7
    8 9 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30 31
    Links Patrocinados
    Prescrição de IPTU
    Não pague IPTU; tributos prescritos Mesmo se houver PPI em andamento
    www.prescricaodeiptu.com.br
    Dynamics Perícias
    Acidente de Trânsito  (11) 31688595 Grafotécnica Homicídio Ac Trabalho
    www.acidente.com.br
    Tratamento de Álcool
    Tratamento de Álcool e Droga com equipe especializada em 10x s/juros
    Clinicaamparoaguaeprata.com.br

    Manchetes de VEJA

    Eleições
    Fernando Haddad é eleito prefeito de São Paulo
    Petista derrotou José Serra (PSDB) no 2º turno e sucederá Gilberto Kassab

    Florianópolis: PSD conquista sua 1ª capital

    Virgílio derrota candidata de Lula em Manaus

    + Lidas
    1Saiba onde Marcos Valério ficará preso
    2No Twitter, Latino admite: sua música é uma 'm....'
    3Jovem conta como é ficar 100 dias sem acessar o...

    O que foi destaque

    28/1019:16

    Haddad lidera apuração em São Paulo; acompanhe
    28/1018:29

    Curitiba: Fruet é eleito com 60% dos votos válidos
    28/1016:53

    296 são flagrados em crime eleitoral por todo país
    Publicidade
    28/1015:35

    TSE: 120 são flagrados por crime eleitoral
    28/1014:00

    Polarização e tom hostil marcam eleição em SP
    28/1010:34

    30 mi de eleitores escolhem hoje 50 prefeitos
    Publicidade


    Serviços
    TabletAndroidFacebookOrkutFoursquareTwitterGoogle+RSSNewsletterAnuncieTempoCotações

    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.


    Assine Veja e ganhe meses a mais!

    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!

    Assine SUPER versão digital!

    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!

    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e ganhe
    + 6 meses grátis!Nome  Nascimento E-mail  CEP
    Apenas 12x 42,90
    
    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário
    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais
    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade
    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
     Fernando Haddad é eleito prefeito de São Paulo Florianópolis: PSD conquista sua 1ª capital Virgílio derrota candidata de Lula em Manaus







































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
    discípulos aproximaram-se dele.  
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:  
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
    dos céus!  
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!  
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!  
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
    saciados!  
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!  
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!  
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!  
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
    deles é o Reino dos céus!  
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
    e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.  
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
    céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.













    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo