quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fwd: [tradicao-catolica] Resposta de um Padre





































1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.    
2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:    
3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!    
4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    
5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!    
6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!    
7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!    
8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!    
9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!    
10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!    
11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.    
12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
















---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Alex Costa <alexfcosta@bol.com.br>
Data: 3 de outubro de 2012 10:02
Assunto: [tradicao-catolica] Resposta de um Padre
Para: tradicao-catolica@yahoogroups.com


 

Amigos,

Na homilia deste domingo, por conta do evangelho (Jo 9, 38-40) o padre usou a hermenêutica do velho chavão de que "todas religiões são boas". Como tenho amizade com ele, indaguei sobre o tema e eis a resposta dele abaixo. Num e-mail posterior a este, enviei os parágrafos do Cat. 846 e seguintes e ele ainda não me respondeu e penso que nem vai por não ter como contradizer. Mas o que eu gostaria de saber, é se alguém sabe dizer o que a Igreja diz sobre esta passagem do evangelho de domingo?

"João disse-lhe: Mestre, vimos alguém, que não nos segue, expulsar demônios em teu nome, e lho proibimos. Jesus, porém, disse-lhe: Não lho proibais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós, é a nosso favor.(Jo 9, 38-40)
----------------------------------------------------------
Bom dia Alex. "Acorda". Deus não age partindo da LEI. Mas sim PARTINDO DO AMOR. Jesus não deixou uma rareligião para nós. Mas um evangelho.Aatravés do Evangelho nós temos uma liturgia, um modo de servir a Deus. E quem diz qude só nós sabemos servir a Deus. Quantos erros nós cometemos. Nós vimos no evangelho de domingo Jesus chamando a atenção de João dizendo. Não o proibais, porque quem não está contra nós está a nosso favor. Uma pessoa que não anda conosco ( que não é da nossa religião), mas que faz o bemestá unido a nós. diz Jesus ( com outras palavras é claro, mas é verdade.) Fique em Paz. Pe.Luiz.
-------------------------------------------------------

Abraços

Alex Costa

[Non-text portions of this message have been removed]

__._,_.___
Recent Activity:
Quer sair da lista? Mande um email para
tradicao-catolica-unsubscribe@yahoogroups.com
e vá com Deus.

===
"Não errai, irmãos: se qualquer homem seguir àquele que que faz um cisma da Igreja, ele não herdará o Reino de Deus. (...) Tende uma só Eucaristia, pois é una a Carne de Nosso Senhor Jesus Cristo, uno o cálice da unidade de Seu Sangue, uno o altar e uno o Bispo com o presbitério e os diáconos"
Epístola de Sto. Inácio de Antioquia (50-117) aos Filadélfios

"Declaramos, proclamamos e definimos que é absolutamente necessário para a salvação que toda criatura humana seja submissa ao Romano Pontífice."
Bula "Unam Sanctam", Papa Bonifácio VIII, 18.XI.1302

"Reconheço a Santa, Católica e Apostólica Igreja Romana como Mãe e Mestra de todas as Igrejas, e prometo e juro verdadeira obediência ao Romano Pontífice"
Credo de Trento, Papa S. Pio V, 13.XI.1564
===
Para aceder aos arquivos: http://groups.yahoo.com/group/tradicao-catolica
Ad Maiorem Dei Gloriam
.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]