segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Menina de 12 anos em casa sozinha usa arma da família para atirar em intruso

Menina de 12 anos em casa sozinha usa arma da família para atirar em intruso


Menina de 12 anos em casa sozinha usa arma da família para atirar em intruso

Posted: 22 Oct 2012 01:00 AM PDT


Menina de 12 anos em casa sozinha usa arma da família para atirar em intruso

A polícia em Oklahoma diz que uma menina de 12 anos usou a arma da família para atirar num intruso durante um assalto.
A menina Kendra St. Clair disse para o noticiário ABC News que ela estava em casa sozinha quando ouviu um golpe estrondoso na porta, e em seguida vidro se quebrando, e o intruso entrando na casa.
Kendra St. Clair
Apavorada, Kendra ligou para sua mãe, que a orientou a pegar a arma e se esconder no armário.
"Eu disse 'Vá pegar a arma e entre no armário agora mesmo e ligue para a polícia'", Debra St. Klair disse para a TV KFOR.
Kendra estava dentro do armário, no telefone com o atendente da polícia e agarrada a um revólver calibre .40 quando viu a maçaneta do armário virar.
"Eu estava sentada ali dentro do armário muito assustada, não sabendo o que ia acontecer", Kendra disse para KFOR. "Quando ele virou a maçaneta da porta, atirei na direção dele com a arma da minha mãe e atingi-o bem no braço".
Foi a primeira vez que Kendra havia disparado um revólver. A polícia disse que a bala atravessou a porta do armário e acertou Stacy Jones, de 32 anos, no ombro, levando-o a fugir da casa.
"Eu estava tremendo e não sabia o que fazer. Eu estava hesitando sobre o negócio todo o tempo inteiro", disse Kendra. "Eu estava assustada, triste e chorando. Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo".
A polícia prendeu Jones a alguns quarteirões. Ele foi levado de helicóptero a um hospital em Plano, Texas para tratamento. Ele sobreviveu e foi indiciado por assalto em primeiro grau.
O delegado Ken Golden elogiou Kendra por suas ações.
"Ela fez tudo o que devia fazer e como último recurso, ela fez o que tinha de fazer para se proteger", Golden disse para KFOR.
Traduzido por Julio Severo do artigo de The Blaze: 12-Year-Old Girl Home Alone Uses Family Gun to Shoot Intruder
Leitura recomendada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]