segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nossa Senhora de Medjugorje

Nossa Senhora de Medjugorje


Seminário questiona teses e estratégias pró-aborto - 28 de set de 2012 ALESP

Posted: 01 Oct 2012 06:15 AM PDT


"A prática do aborto é corrente na história da humanidade. Foi legalizado na Rússia nos anos 1920 e na Inglaterra na década de 1950. Mas o que se vê hoje é uma idealização do aborto, considerado como um progresso da humanidade. Isso não tem precedentes", avaliou a bioquímica e mestre em ciências Renata Gusson, durante o seminário O Estado Brasileiro entre a Vida e a Morte, realizado nesta sexta-feira, 28/9, na Assembleia Legislativa.

No encontro, realizado para debater a necessidade de manter uma postura pró-vida e antiaborto, Renata também criticou o uso, segundo ela difundido, de células de crianças abortadas em laboratórios de pesquisas. Ela classificou essa prática como "um arremedo de ciência, uma ciência com c minúsculo que, às vezes, é puramente ideológica".

Renata abordou ainda um panorama histórico da disseminação de políticas pró-aborto, remontando à década de 1950 e ao Conselho Populacional, criado nos EUA pela Fundação Rockefeller.

O tema também foi apresentado pelo palestrante que a antecedeu, o advogado Rodrigo Pedroso. Ele lembrou que "a questão da explosão demográfica foi utilizada para justificar uma primeira estratégia de ações pró-aborto". Uma segunda estratégia, segundo Pedroso, surge a partir dos anos 1970, junto com o movimento feminista, e procura mostrar o aborto como um direito da mulher. "Ao mesmo tempo que se apresenta essa política neomalthusiana, cresce o conhecimento sobre a fisiologia humana e, consequentemente, se fortalecem as posições contrárias ao aborto. A estratégia de tratar a questão como direito sexual reprodutivo não deu o resultado esperado", ele observou.

A terceira estratégia passaria, de acordo com Pedroso, pelo Poder Executivo: o tema seria tratado no âmbito dos ministérios, através de normas técnicas. "Quer-se montar uma norma técnica de redução de danos em casos de aborto. Trata-se de um instrumento de manipulação, um modo de apresentá-lo como fato consumado para vencer a repugnância da sociedade", afirmou.

O advogado relatou que, através do Ministério da Saúde, um protocolo autorizaria médicos do serviço público a ensinar as mulheres a usar medicação de resultados abortivos (Cytotec) e ministrar nas pacientes antibióticos para dar mais segurança ao processo. "Essa medida enfrenta um obstáculo instransponível: o artigo 29 do Código Penal, que trata dos partícipes de um crime. E, nesse caso, o Ministério Público será obrigado a atuar contra o médico", alertou Pedroso.

Assim, segundo ele, o aborto deixa de ser uma questão religiosa para tornar-se uma ilicitude. "É uma espécie voltando-se contra si mesma", concluiu.

Padre Mateus Maria saúda Cel Paes de Lira

Posted: 01 Oct 2012 04:37 AM PDT

Padre Mateus Maria saúda o Cel Paes de Lira durante o simpósio Pró-Vida - "O Estado Brasileira entre a Vida e a Morte"- realizado no dia 28 de setembro de 2012, na Assembléia Legislativa de São Paulo.


Revista Placar - Mostra a sua vulgaridade e blasfema contra os cristãos

Posted: 01 Oct 2012 03:20 AM PDT


Como sabemos a Revista placar se desculpou, apósa a sua grande falta de educação com os cristãos, mas ainda se sente na razão de dizer: 

"Vale esclarecer que a analogia da fotomontagem é com a crucificação como método de execução pública praticado antigam ente". 

Mas a sua IMBECILIDADE FOI TOTAL, por não saber que nenhum homem executado na cruz tinha o seu lado aberto pela lança, como aparece na imagem que eles colocaram, sendo assim a imagem sacra do prórpio Cristo. 

ESTA REVISTA MERECE UM BOICOTE TOTAL DESTA EDIÇÃO. ASSIM TALVEZ APRENDAM A EDUCAÇÃO!!! 

De forma alguma aceitamos tal vilipêndio, mesmo que os editores digam que não é relacionada ao Cristo, pois que a imagem gráfica da capa foi confeccionada sobre a imagem do Cristo crucificado (conforme esta que está postada no site: http://sacraeimagines.blogspot.com.br/2010/01/blog-post.html). 

Portanto, pautando-nos no Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 / Art. 208 - vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa, vimos pedir aos poderes públicos que façam a lei acontecer e que punam a revista conforme expresso pela lei. e não esqueça de deixar mensagens na página oficial da revista no facebook: https://www.facebook.com/RevistaPlacar?sk=wall&filter=2

URGENTE: CAMPANHA DE RUSSOMANO SE PREPARA PARA ACIONAR NA JUSTIÇA PADRES CATÓLICOS

Posted: 01 Oct 2012 03:15 AM PDT


A campanha de Celso Russomanno (PRB-SP) se prepara para acionar, na Justiça, padres católicos que peçam aos fiéis que não votem no candidato pelas ligações de seu partido com a Igreja Universal. Apesar do encontro dele com o arcebispo dom Odilo Scherer, no sábado, há relatos de que religiosos continuam a pregar nessa direção. 
Fonte: http://www.nacionaldedireito.com.br/noticia/19/noticias-de-interesse-geral/31904/campanha-de-russomanno-se-prepara-para-acionar-na-justica-padres-catolicos

ESCÂNDALO: Vice de Chalita defende descriminalização do aborto

Posted: 01 Oct 2012 03:09 AM PDT

Vice de Chalita defende descriminalização do aborto e afirma que afirma que, se eleita, terá papel destacado na área de Saúde. Para ela, a Prefeitura deve ter uma política de orientação sexual que inclua mecanismos de anticoncepção. http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/08/19/vice-de-chalita-defende-descriminalizacao-do-aborto/

Candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa encabeçada por Gabriel Chalita (PMDB) , Marianne Pinotti é filha de José Aristodemo Pinotti, um médico renomado e  ex-secretário de Educação do tucano  José Serra que também atuou na administração do prefeito Gilberto Kassab (PSD) como secretário especial da Mulher.

Entrevistada da semana na série que o Poder Online está fazendo com os candidatos a vice da eleição paulistana, Marianne diz comungar das críticas de Chalita ao governo Kassab, especialmente porque o prefeito não deu continuidade a "tudo que meu pai construiu na gestão Serra".

Mas em um ponto Marianne pode causar estranheza aos militantes católicos ligados a Chalita: Ela defende a descriminalização do aborto.

Marianne Pinotti afirma que, se eleita, terá papel destacado na área de Saúde. Para ela, a Prefeitura deve ter uma política de orientação sexual que inclua mecanismos de anticoncepção.

Poder Online – A senhora era do PSB, porque seguiu o grupo do Chalita rumo ao PMDB?
Marianne Pinotti – Era secretária de Saúde de Ferraz de Vasconcelos e o prefeito era do PSB, também tinha uma relação de amizade com o Eduardo Campos, governador de Pernambuco, e por causa disso fui para o PSB. Deu certo essa coisa de ser candidata a vice do Paulo Skaf, em 2010. Acabou que ele e o Chalita vieram para o PMDB e eu vim a convite deles e do Michel Temer.

Poder Online – Seu pai, o doutor Pinotti, fez parte da gestão Serra/Kassab. Mas o Chalita é um crítico declarado dessa administração. Não incomoda?
Marianne Pinotti – Não, de forma alguma. Quando meu pai foi secretário de Educação ele construiu um programa muito interessante junto com o Serra que infelizmente foi interrompido pelo atual secretário,  agora candidato a vice, o Alexandre Schneider.  Então tudo que meu pai construiu na administração do Serra não continuou. Por isso não me vejo ligada a essa gestão de forma alguma.

Poder Online – O que a senhora pretende tocar como projeto seu caso seja eleita vice-prefeita?
Marianne Pinotti – Terei uma atuação muito forte na área de Saúde como um todo e um ponto forte na saúde será a saúde da mulher. Têm alguns outros pontos críticos da Saúde em São Paulo, mas um ponto crítico é a saúde da mulher. Temos uma mortalidade materna de 45 por 100 mil mulheres, que é altíssima. Isso mostra que o cuidado com as mulheres não tem sido bom em São Paulo.

Poder Online – A senhora é a favor do aborto?
Marianne Pinotti – Nenhuma pessoa em sã consciência é a favor do aborto. Não sou a favor do aborto, mas não podemos fechar os olhos para os cerca de um milhão de abortos que são feitos no Brasil todos os anos, clandestinamente. Ser a favor ou não ser nem vem ao caso, não sou a favor, mas a gente não pode criminalizar a mulher que desesperada em tantas situações acaba optando por esse caminho. Temos de acolher essas mulheres e prevenir para que isso não aconteça. Uma coisa fundamental é a orientação de nossas adolescentes, porque grande parte desses abortos clandestinos é de adolescentes que não tiveram uma orientação correta.

Poder Online – A senhora conduziria essa bandeira da descriminalização?
Marianne Pinotti – Não vai ser papel da vice-prefeita. Se eu fosse ser deputada talvez pudesse ir por esse caminho. Mas é preciso organizar isso na Prefeitura, uma orientação sexual, de anticoncepção… que é uma missão do SUS. Que os postos de saúde, que os agentes comunitários de saúde, programa saúde da família façam isso com a população toda e que a gente possa diminuir esses níveis de gravidez na adolescência que temos demais e fazer com que o planejamento familiar diminua essa tragédia que temos hoje.

Poder Online – A campanha tem colocado muito peso no papel da TV para tornar o Chalita conhecido. A senhora também não é conhecida do eleitor. Como fará para ajudar nesse processo de apresentação?
Marianne Pinotti – Estou fazendo o possível. A memória do meu pai ajuda. Vejo pelas minhas andanças que as mulheres ainda têm uma memória bem viva do meu pai. Minha impressão é que devo aparecer mais na parte de saúde, aí acho que o vínculo com meu pai é importante.

O DEMÔNIO , E SANTO ANTÔNIO MARIA DE CLARET - LITURGIA DIÁRIA , 01 DE OUTUBRO DE 2012

Posted: 30 Sep 2012 06:59 PM PDT

O DEMÔNIO , E SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET
UM ESQUADRÃO DE DEMÔNIOS VIU O PE. CLARET AO LADO ESQUERDO DE SUA CAMA QUANDO, AINDA SEMINARISTA, FOI VÍTIMA DE HORROROSA TENTAÇÃO QUE SE DISSIPOU COM A DOCE APARIÇÃO DE MARIA SANTÍSSIMA

E ESTE EXÉRCITO INFERNAL COMBATEU-O PRINCIPALMENTE NA ÉPOCA DAS MISSÕES, COM AS QUAIS TANTAS ALMAS O PE. CLARET ARREBATOU AO INFERNO, PARA APRESENTÁ-LAS A JESUS COMO GLORIOSOS DESPOJOS DE COMBATE

ENCONTRAVA-SE EM VICH O SANTO MISSIONÁRIO . UMA MANHÃ, AS PESSOAS DA CASA ONDE ELE ESTAVA HOSPEDADO VIRAM COM GRANDE SURPRESA QUE NÃO DESCIA PARA TOMAR SEU CAFÉ, NA HORA DE COSTUME . TEMERAM QUE ESTIVESSE INDISPOSTO. BATERAM À PORTA, ENTRARAM NO QUARTO E PERGUNTARAM-LHE SE SE ENCONTRAVA ADOENTADO

– SINTO UMA DOR PROFUNDA NO LADO ESQUERDO – RESPONDEU

ALARMADOS COM ISTO, POIS O PE. CLARET NÃO COSTUMAVA QUEIXAR-SE, CHAMARAM O MÉDICO. CHEGANDO ESTE, MANDOU QUE DESCOBRISSE O LADO AFETADO, E AFASTANDO A ROUPA, VIU NO LADO ESQUERDO UMA FERIDA COMO SE UMA FERA LHE HOUVESSE DESPEDAÇADO A CARNE COM AS GARRAS, DEIXANDO À MOSTRA ALGUMAS COSTELAS

NINGUÉM CONHECEU A CAUSA DESSE FERIMENTO, PORQUE O PE. CLARET NADA DIZIA; MAS TODOS ACREDITARAM SER EFEITO DO DEMÔNIO QUE ASSIM QUERIA ATORMENTAR AS CARNES DO INOCENTE MISSIONÁRIO

VOLTOU POR DUAS VEZES O MÉDICO, E VENDO QUE HAVIA SINAIS DE GANGRENA, APÓS UMA DEMORADA CONSULTA, RESOLVEU SER NECESSÁRIA UMA INTERVENÇÃO CIRÚRGICA, E DETERMINOU FAZÊ-LA NA MANHÃ SEGUINTE

VEIO ; BATEU À PORTA DO DOENTE , MAS ESTE NÃO RESPONDEU . PERGUNTOU POR ELE, ALARMADO, E ENQUANTO ESPERAVA , APARECEU RISONHO O DOENTE PRODIGIOSO

– NÃO SE ESPANTE, DISSE-LHE , AJUDE-ME A AGRADECER A DEUS ESTE FAVOR . ESTA NOITE NOSSA SENHORA CUROU-ME

O DOUTOR, ATÔNITO, MANDOU DESCOBRIR O LUGAR DA FERIDA; E NOTOU COM SURPRESA QUE JÁ HAVIA CICATRIZADO, E O LUGAR RECOBERTO DE PELE BRANCA E FIRME

– MILAGRE! – EXCLAMARAM A UMA VOZ TODOS OS CIRCUNSTANTES

AS PERSEGUIÇÕES DO DEMÔNIO ERAM MAIS FREQÜENTES NA ÉPOCA DAS MISSÕES

PREGAVA O PE. CLARET EM SARREAL, PROVÍNCIA DE TARRAGONA. AS MULTIDÕES, COMOVIDAS, TOMARAM QUASE QUE DE ASSALTO A IGREJA; INVADIAM-NA, DEIXANDO-A REPLETA; E MUITA GENTE SE ACOTOVELAVA NO ADRO POR NÃO PODER ENTRAR NO TEMPLO

QUANDO O MISSIONÁRIO ESTAVA MAIS FERVOROSO E EMOCIONANTE NO SERMÃO, DESPRENDEU-SE DO ARCO CENTRAL DO TEMPLO UMA PEDRA ENORME, QUE CAIU EM PEDAÇOS SOBRE A MULTIDÃO

NÃO É NADA!, GRITOU O PE. CLARET , NINGUÉM SE MOVA! É O DEMÔNIO QUE QUER IMPEDIR O FRUTO DA SANTA MISSÃO . MAS NÃO TEM PERMISSÃO DE DEUS PARA VOS FAZER MAL

ASSIM FOI ; POIS OS DIVERSOS PEDAÇOS NÃO FERIRAM A NINGUÉM . ESTE MILAGRE AUMENTOU O FERVOR E O ENTUSIASMO DO AUDITÓRIO , E ASSIM FICOU DERROTADO O DEMÔNIO

PREGAVA, DOUTRA FEITA, PERANTE ENORME CONCORRÊNCIA . ESTAVA JÁ NA METADE DA MISSÃO . O POVO CADA DIA DAVA MAIORES DEMONSTRAÇÕES DE PIEDADE E ARREPENDIMENTO

ERA DE NOITE . QUASE TODOS OS HABITANTES ESTAVAM REUNIDOS NA IGREJA. QUANDO O PE. CLARET TOMOU NAS SUAS MÃOS O SANTO CRUCIFIXO PARA FINDAR O SERMÃO COM FERVOROSA SÚPLICA , UM DESCONHECIDO ENTROU À VIVA FORÇA NO TEMPLO , ALVOROÇANDO O POVO E GRITANDO :

– FOGO! FOGO! QUE SE QUEIMA UMA CASA . AUXÍLIO ! SOCORRO !

O PE. CLARET , COM VOZ FORTE , DISSE , INTERROMPENDO O SERMÃO :

– É O DEMÔNIO! NÃO HÁ CASA ALGUMA A ARDER . E PARA QUE VOS CONVENÇAIS, QUE VÁ O SACRISTÃO CONSTATAR O FATO . SE HOUVER FOGO , IREMOS TODOS APAGÁ-LO ; MAS , ENQUANTO NÃO VIER O AVISO, FICAI TRANQUILOS E SOSSEGADOS

CHEGOU O SACRISTÃO E DISSE NÃO HAVER SINAL NENHUM DE INCÊNDIO... ENTÃO O POVO QUIS DAR UMA SOVA NO HOMEM , MAS ESTE , MISTERIOSA E SUBITAMENTE , DESAPARECEU

– NÃO VO-LO DIZIA?, EXCLAMOU O PE. CLARET, ERA O DEMÔNIO, INIMIGO DE VOSSAS ALMAS, QUE PRETENDIA IMPEDIR O FRUTO DESTA SANTA MISSÃO

E TOMANDO PÉ DESTE FATO , PREGOU NOVO SERMÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SALVAÇÃO

AS LÁGRIMAS E SOLUÇOS DA MULTIDÃO ACOMPANHAVAM AS PALAVRAS DO MISSIONÁRIO . O FRACASSO DO DEMÔNIO NÃO PODIA SER MAIOR NEM MAIS HUMILHANTE

A CONQUISTA DAS ALMAS FOI O LEMA QUE ESCREVEU O HERÓICO MISSIONÁRIO NO PROGRAMA DO SEU APOSTOLADO . E PARA O EFETUAR , REPRODUZIU NA SUA VIDA O CATÁLOGO DE SOFRIMENTOS E PERSEGUIÇÕES QUE SOFREU , NO SEU TEMPO , O APÓSTOLO DAS GENTES [SÃO PAULO]

E COMO NÃO DEVIA SER ALVO DA PERSEGUIÇÃO, SE CADA ALMA, CADA CORAÇÃO CONQUISTADO PARA CRISTO ERA UM DESPOJO, QUE ARRANCAVA VIOLENTAMENTE DAS GARRAS DE SATANÁS?

POR ISSO, O DEMÔNIO DEVOTAVA ÓDIO FERRENHO ÀS MISSÕES DO PE. CLARET; PORQUE PRINCIPALMENTE COM ELAS OBTINHA OS GRANDES TRIUNFOS . E PARA IMPEDI-LOS , LANÇOU MÃO DE TODOS OS MEIOS O PRÍNCIPE DAS TREVAS

FOI EM MASNOU , PROVÍNCIA DE TARRAGONA

PREGAVA O PE. CLARET UMA MISSÃO . AS POVOAÇÕES VIZINHAS, ENTUSIASMADAS E A SE PENITENCIAR, VINHAM TODAS AS TARDES ESCUTAR ATENTAMENTE A PALAVRA DO MISSIONÁRIO . UMA MULTIDÃO COMPACTA E FERVOROSA ENCHIA O VASTO TEMPLO PAROQUIAL

APARECEU NA CAPELA-MOR O PE. CLARET E ENTOOU, EM FRENTE DO AUDITÓRIO, UM CÂNTICO DA MISSÃO . A MULTIDÃO, QUE CONHECIA AQUELE CÂNTICO, ACOMPANHOU-O UNISSONAMENTE, COMO IMENSA MASSA CORAL

O ORGANISTA, PE. JOÃO QUINTANA, CARMELITA CALÇADO, ASSENTOU-SE AO ÓRGÃO PARA ACOMPANHAR O CANTO . MAS, CONTRA A VONTADE DO ORGANISTA, SAÍA DOS TUBOS DO ÓRGÃO A MÚSICA DUMA CANÇÃO ESCANDALOSA , MUITO EM VOGA NAQUELE TEMPO EM TEATROS E TABERNAS...O PÚBLICO EMUDECEU, ESCANDALIZADO, E LOGO ALVOROÇOU-SE DIANTE DO INSULTO...O ORGANISTA, ESPANTADO, TRABALHAVA PARA DOMINAR O TECLADO DO ÓRGÃO, MAS SEU ESFORÇO ERA EM VÃO . A CANÇÃO CONTINUAVA SOANDO ESCANDALOSAMENTE

ENTÃO O PE. CLARET SUBIU RAPIDAMENTE AO PÚLPITO E, DIRIGINDO-SE À MULTIDÃO, DISSE COM VOZ DOMINADORA :

– MEUS IRMÃOS, NÃO VOS ESPANTEIS ! É O DEMÔNIO QUE , COM ESTA CANÇÃO ESCANDALOSA, QUER INUTILIZAR O FRUTO DOS SERMÕES...

E ERGUENDO A MÃO EM DIREÇÃO AO CORO, GRITOU:

– SR. ORGANISTA, ABRA O REGISTRO FLAUTADO, PORQUE DENTRO DELE ESTÁ O DEMÔNIO

ASSIM FEZ O ORGANISTA, E O DEMÔNIO FUGIU VENCIDO

O ÓRGÃO ACOMPANHOU HARMONIOSAMENTE OS CANTOS DA MISSÃO ; SERENOU O AUDITÓRIO E, AO FINDAR A PREGAÇÃO , PUDERAM RECOLHER OS CEIFADORES EVANGÉLICOS DO CAMPO ESPIRITUAL MAGNÍFICA COLHEITA DE PECADORES CONVERTIDOS

ESTAVA UM DIA A PREGAR EM CAMPO ABERTO . FOI UMA SOLENIDADE RELIGIOSA EM QUE MILHARES DE OUVINTES SE REUNIRAM PARA ESCUTAR O SERMÃO DO ILUSTRE MISSIONÁRIO . QUANDO SUA PALAVRA APOSTÓLICA ECOAVA MAIS ELOQÜENTE E UNGIDA DE PIEDADE , COBRIU-SE O CÉU DE NUVENS PARDACENTAS ; DESPONTOU O RAIO E O TROVÃO, E EM TORVELINHO DE POEIRA SE DESENCADEOU O FURACÃO . A MULTIDÃO, ATERRORIZADA, COMEÇOU A FUGIR, MAS O PE. CLARET A CONTEVE, DIZENDO:

– NINGUÉM SE MOVA! É O DEMÔNIO QUE VEM , ENVOLTO NA TEMPESTADE . PRESTES FUGIRÁ , VENCIDO

[E TAL OCORREU]

EM OUTRO DIA, PREGAVA UMA MISSÃO NA IGREJA . MAS ERA TÃO NUMEROSA A ASSISTÊNCIA, QUE SE VIU FORÇADO A IMPROVISAR UM PÚLPITO EM PRAÇA PÚBLICA . AO IMPÉRIO DA SUA ELOQÜÊNCIA SOBRENATURAL , A MULTIDÃO, ENTRE PROFUNDOS SOLUÇOS E LÁGRIMAS SINCERAS , IMPLORAVA DE DEUS PERDÃO PARA SEUS PECADOS

DE REPENTE OUVE-SE UM GOLPE COMO SE FOSSE UMA CHICOTADA, NO PÚLPITO ; O ROSTO DO PE. CLARET CONTRAI-SE EM TREJEITOS DE DOR ; SEU CORPO TREME ; E, QUANDO PARECE QUE VAI CAIR, E O PÚBLICO, ALARMADO, SE PRECIPITA PARA AMPARÁ-LO, BRADA COM VOZ SERENA:

– DEIXAI-ME... NADA RECEEIS . É O DEMÔNIO QUE ME DEU ESTE GOLPE PARA QUE NÃO PREGUE MAIS

O PE. CLARET FICOU EM SILÊNCIO ALGUNS MINUTOS , E O POVO A CHORAR E COM OS BRAÇOS AO ALTO , EXCLAMAVA:

– PERDÃO, Ó MEU DEUS! PERDÃO E CLEMÊNCIA!

FOI DESTA VEZ EM IGUALADA . A MISSÃO ESTAVA DANDO BELOS RESULTADOS . JÁ DE PÚBLICO SE CONTAVAM AS GRANDES CONVERSÕES , E ESTAVAM PRESTES A DAR ESSE PASSO OUTROS MUITOS PECADORES

PARA MOVER A ESTES QUE PERMANECIAM HESITANTES, O PE. CLARET PREPAROU COM A ORAÇÃO E O ESTUDO, UM SERMÃO ESPECIAL : O SERMÃO DA MADALENA

TODOS CHORAVAM AO ESCUTÁ-LO... SUA PALAVRAS ERA UMA CONCENTRAÇÃO LUMINOSA E PALPITANTE DE TODAS AS TERNURAS , DE TODOS OS ARREPENDIMENTOS, DE TODOS OS AMORES QUE SENTIU NA HORA FELIZ DA SUA CONVERSÃO A MADALENA , A SUBLIME PENITENTE...

QUANDO MAIS ARDENTES E GERAIS ERAM OS SOLUÇOS NO AUDITÓRIO , UM RUÍDO ESPANTOSO ALVOROÇOU O PÚBLICO

MILHARES DE CÃES RAIVOSOS BRIGAVAM, MORDIAM-SE, DESPEDAÇAVAM-SE INVISIVELMENTE NA IGREJA ; PERSEGUIAM-SE, DESGARRAVAM-SE COM UIVOS ATERRADORES . A MULTIDÃO, CONSTERNADA, LANÇOU UM GRITO DE ESPANTO. TODOS OLHAVAM EM REDOR, MAS NINGUÉM VIA ONDE ESTAVAM OS CACHORROS.

ENTÃO O PE. CLARET, ESTENDENDO A MÃO SOBRE O AUDITÓRIO DISSE:

– CALMA, MEUS IRMÃOS! CALMA! NÃO VOS ESPANTEIS . ESSES CÃES SÃO OS DEMÔNIOS QUE RECEIAM VOS APROVEITEIS DA SANTA MISSÃO . DESPREZAI-OS E LOGO VOS LARGARÃO

TRANQÜILIZOU-SE O PÚBLICO AO OUVIR ESTAS PALAVRAS DO SANTO MISSIONÁRIO ; OS DEMÔNIOS FUGIRAM E A MATILHA DE CÃES EMUDECEU...

MAIS TARDE, O PE. CLARET, REFERINDO-SE A ESTA ÉPOCA DE SUAS MISSÕES, CONSIGNOU EM SUA 'AUTOBIOGRAFIA' ESTAS SINGELAS PALAVRAS :

– SE FOI GRANDE A PERSEGUIÇÃO QUE CONTRA MIM LEVANTAVA O INFERNO , IMENSAMENTE MAIOR FOI A PROTEÇÃO DO CÉU . CONHECIA VISIVELMENTE QUE A VIRGEM SANTÍSSIMA , OS ANJOS E SANTOS ME CONDUZIAM POR CAMINHOS IGNORADOS ; LIVRARAM-ME DOS LADRÕES E ASSASSINOS , E ME CONDUZIRAM A PORTO SEGURO , SEM QUE EU CONHECESSE O MODO - (FONTE : PE. JOÃO ECHEVARRIA, CMF, IN: SANTO ANTÔNIO CLARET, EDITORA AVE-MARIA, SÃO PAULO: 1962, 2ª EDIÇÃO, PÁGINAS 101- 107)


LITURGIA DO DIA 01 DE OUTUBRO DE 2012

PRIMEIRA LEITURA: JÓ 1, 6-22

SANTA TERESINHA - VIRGEM E DOUTORA , (BRANCO, PREF. COMUM OU DAS VIRGENS - OFÍCIO DA MEMÓRIA) - LEITURA DO LIVRO DE JÓ - 6UM DIA EM QUE OS FILHOS DE DEUS SE APRESENTARAM DIANTE DO SENHOR, VEIO TAMBÉM SATANÁS ENTRE ELES. 7O SENHOR DISSE-LHE: DE ONDE VENS TU? ANDEI DANDO VOLTA PELO MUNDO, DISSE SATANÁS, E PASSEANDO POR ELE. 8O SENHOR DISSE-LHE: NOTASTE O MEU SERVO JÓ? NÃO HÁ NINGUÉM IGUAL A ELE NA TERRA: ÍNTEGRO, RETO, TEMENTE A DEUS, AFASTADO DO MAL. 9MAS SATANÁS RESPONDEU AO SENHOR: É A TROCO DE NADA QUE JÓ TEME A DEUS? 10NÃO CERCASTE COMO DE UMA MURALHA A SUA PESSOA, A SUA CASA E TODOS OS SEUS BENS? ABENÇOAS TUDO QUANTO ELE FAZ E SEUS REBANHOS COBREM TODA A REGIÃO. 11MAS ESTENDE A TUA MÃO E TOCA EM TUDO O QUE ELE POSSUI; JURO-TE QUE TE AMALDIÇOARÁ NA TUA FACE. 12POIS BEM!, RESPONDEU O SENHOR. TUDO O QUE ELE TEM ESTÁ EM TEU PODER; MAS NÃO ESTENDAS A TUA MÃO CONTRA A SUA PESSOA. E SATANÁS SAIU DA PRESENÇA DO SENHOR. 13ORA, UM DIA EM QUE OS FILHOS E FILHAS DE JÓ ESTAVAM À MESA E BEBIAM VINHO EM CASA DO SEU IRMÃO MAIS VELHO, 14UM MENSAGEIRO VEIO DIZER A JÓ: OS BOIS LAVRAVAM E AS JUMENTAS PASTAVAM PERTO DELES. 15DE REPENTE, APARECERAM OS SABEUS E LEVARAM TUDO; E PASSARAM À ESPADA OS ESCRAVOS. SÓ EU CONSEGUI ESCAPAR PARA TE TRAZER A NOTÍCIA. 16ESTANDO ELE AINDA A FALAR, VEIO OUTRO E DISSE: O FOGO DE DEUS CAIU DO CÉU; QUEIMOU, CONSUMIU AS OVELHAS E OS ESCRAVOS. SÓ EU CONSEGUI ESCAPAR PARA TE TRAZER A NOTÍCIA. 17AINDA ESTE FALAVA, E EIS QUE CHEGOU OUTRO E DISSE: OS CALDEUS, DIVIDIDOS EM TRÊS BANDOS, LANÇARAM-SE SOBRE OS CAMELOS E OS LEVARAM. PASSARAM A FIO DE ESPADA OS ESCRAVOS. SÓ EU CONSEGUI ESCAPAR PARA TE TRAZER A NOTÍCIA! 18AINDA ESTE ESTAVA FALANDO E EIS QUE ENTROU OUTRO, E DISSE: TEUS FILHOS E FILHAS ESTAVAM COMENDO E BEBENDO VINHO EM CASA DO IRMÃO MAIS VELHO, 19QUANDO UM FURACÃO SE LEVANTOU DE REPENTE DO DESERTO, ABALOU OS QUATRO CANTOS DA CASA E ESTA DESABOU SOBRE OS JOVENS. MORRERAM TODOS. SÓ EU CONSEGUI ESCAPAR PARA TE TRAZER A NOTÍCIA. 20JÓ ENTÃO SE LEVANTOU, RASGOU O MANTO E RAPOU A CABEÇA. DEPOIS, CAINDO PROSTERNADO POR TERRA, 21DISSE: NU SAÍ DO VENTRE DE MINHA MÃE, NU VOLTAREI. O SENHOR DEU, O SENHOR TIROU: BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR! 22EM TUDO ISSO, JÓ NÃO COMETEU PECADO ALGUM, NEM PROFERIU CONTRA DEUS BLASFÊMIA ALGUMA. - PALAVRA DO SENHOR

SALMO RESPONSORIAL (SALMO 16)

REFRÃO: INCLINAI O VOSSO OUVIDO E ESCUTAI-ME!

1.
Ó SENHOR, OUVI A MINHA JUSTA CAUSA,  / ESCUTAI-ME E ATENDEI O MEU CLAMOR!  / INCLINAI O VOSSO OUVIDO À MINHA PRECE, / POIS NÃO EXISTE FALSIDADE NOS MEUS LÁBIOS! - R.

2.
DE VOSSA FACE É QUE ME VENHA O JULGAMENTO, / POIS VOSSOS OLHOS SABEM VER O QUE É JUSTO. / PROVAI MEU CORAÇÃO DURANTE A NOITE, VISITAI-O, EXAMINAI-O PELO FOGO, / MAS EM MIM NÃO ACHAREIS INIQUIDADE. -R.

3.
 EU VOS CHAMO, Ó MEU DEUS, PORQUE ME OUVIS, / INCLINAI O VOSSO OUVIDO E ESCUTAI-ME! / MOSTRAI-ME VOSSO AMOR MARAVILHOSO, VÓS QUE SALVAIS E LIBERTAIS DO INIMIGO / QUEM PROCURA A PROTEÇÃO JUNTO DE VÓS. -R.

EVANGELHO: LUCAS 9, 46-50

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - NAQUELE TEMPO, 46VEIO-LHES ENTÃO O PENSAMENTO DE QUAL DELES SERIA O MAIOR. 47PENETRANDO JESUS NOS PENSAMENTOS DE SEUS CORAÇÕES, TOMOU UM MENINO, COLOCOU-O JUNTO DE SI E DISSE-LHES: 48TODO O QUE RECEBE ESTE MENINO EM MEU NOME, A MIM É QUE RECEBE; E QUEM RECEBE A MIM, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU; POIS QUEM DENTRE VÓS FOR O MENOR, ESSE SERÁ GRANDE. 49JOÃO TOMOU A PALAVRA E DISSE: MESTRE, VIMOS UM HOMEM QUE EXPELIA DEMÔNIOS EM TEU NOME, E NÓS LHO PROIBIMOS, PORQUE NÃO É DOS NOSSOS. 50MAS JESUS LHE DISSE: NÃO LHO PROIBAIS; PORQUE, O QUE NÃO É CONTRA VÓS, É A VOSSO FAVOR. - PALAVRA DA SALVAÇÃO
MENSAGEM DO DIA  02/01/2009 PARA A VIDENTE MIRJANA  - "QUERIDOS FILHOS! ENQUANTO GRANDE GRAÇA CELESTIAL ESTÁ SENDO DERRAMADA SOBRE VOCÊS SEUS CORAÇÕES PERMANECEM ENDURECIDOS E SEM RESPOSTA. MEUS FILHOS, POR QUE VOCÊS NÃO ME DÃO SEUS CORAÇÕES COMPLETAMENTE? EU APENAS DESEJO COLOCAR NELES A PAZ E A SALVAÇÃO - O MEU FILHO. COM MEU FILHO SUA ALMA SE DIRIGIRÁ PARA NOBRES OBJETIVOS E VOCÊS NUNCA SE PERDERÃO. MESMO EM MEIO A GRANDE ESCURIDÃO VOCÊS ENCONTRARÃO O CAMINHO. MEUS FILHOS, DECIDAM POR UMA NOVA VIDA COM O NOME DE MEU FILHO EM SEUS LÁBIOS. OBRIGADA" – MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]