http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/professor-luizinho-o-chefe-do-ze-linguica-critica-o-tribunal-que-o-absolveu-ele-tem-razao-em-parte-eu-o-teria-condenado/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ReinaldoAzevedo+%28Reinaldo+Azevedo%29
Petistas, está dado, não aprendem nada nem esquecem nada. A Folha deste sábado traz uma entrevista com Luiz Carlos da Silva, o "Professor Luizinho", ex-líder do governo na Câmara, que recebeu R$ 20 mil do valerioduto. Era acusado de lavagem de dinheiro. Na defesa, o advogado do réu afirmou que seu cliente nem mesmo sabia do dinheiro e que o saque fora feito por um assessor seu, o Zé Linguiça.
Pois bem! O petista concede hoje uma entrevista à Folha. Para lavar a alma, diz, só falta uma coisa: a vitória de Fernando Haddad em São Paulo. Leiam alguns trechos, que comento:
(…)
O sr. está decepcionado com as condenações?
No caso do Genoino, do Dirceu, do João Paulo Cunha. Para mim, de verdade, acho que teve mudança na jurisprudência para poder garantir que eles pudessem ser condenados. Comigo, a falta de provas possibilitou que eu tenha esse resultado. Genoino tem razão de estar abatido. Não é possível uma pessoa que teve sua vida em risco para garantir que o Brasil tivesse a democracia plena que está vivendo hoje ser cassado, condenado. Nesse processo de democracia, da forma como foi feito, com pressão da imprensa, da oposição, é uma violência. Respeito a decisão do Supremo, mas querer que eu concorde com ela? Não posso, com ela não vou concordar nunca. Temos processos anteriores em que pessoas foram inocentadas porque se adotou outro caminho.
Comento
1: É um pensador! Notem que ele está decepcionado só com a condenação dos petistas — para os réus dos outros partidos, ele não dá bola. Como foram condenados por corrupção passiva, o "Professor Luizinho" queria passivos sem… ativos!
2: Então Genoino pôs a vida em risco em nome da democracia? É mesmo? Quer dizer que a guerrilha do Araguaia, comandada pelo PCdoB, queria democracia no país? Segundo o próprio partido, o objetivo era instaurar a ditadura comunista.
3: Luizinho quer uma democracia sem "pressão da imprensa e da oposição". Luizinho quer, em suma, uma ditadura como a coreana ou a cubana, onde não há imprensa e oposição que pressionem.
4: O petista, como a gente vê, acha que o tribunal é ruim quando condena os companheiros e correto quando o absolve. É a cara do seu partido. Corolário: tribunal bom é que o que absolve os amigos e condena os inimigos.
A princípio, o julgamento parece não ter afetado o desempenho do PT nas urnas?
O povo acompanhou esse processo diuturnamente, mas o povo percebeu que tinha coisas estranhas. Tem um pouco daquele sentimento semelhante daquela coisa, da mulher, da namorada, que possui um sexto sentido. O povo possui esse sexto sentido. Está percebendo: "Tá muito carregado isso aqui".
Então a população deu um voto de confiança ao PT?
O povo pensa: "Um partido que nos tira de situação de desencontro, que honra, que pode não ter feito tudo na intensidade que queria, mas que fez, que demonstrou que tentou fazer, que está fazendo". No governo Lula, é inegável a revolução, do miserável que deixou de ser miserável, dos pobres que deixaram a ser pobres. O povo pensa: "Não é possível". É o sexto sentido do povo, dá nisso.
A fala de Luizinho é uma glossolalia meio sem sentido, mas dá para entender aonde ele quer chegar: a população, satisfeita com o governo, estaria, na verdade, dando apoio aos mensaleiros em razão da gestão bem-sucedida (segundo ele) do PT. Ou por outra: um governo popular pode corromper e ser corrompido. O povo, como as mulheres, teria um sexto sentido… Bem pensado, faz uma avaliação depreciativa do povo e das mulheres. E foi adiante:
"Na oposição há uma elite rancorosa com o PT, que não aceita que o operário tenha conseguido fazer. Ou não tinham vontade ou competência. Ou é inveja mesmo. Para que minha alma possa ser lavada plenamente do ponto de vista pessoal, neste momento, é garantir os segundos turnos. A vitória, que isso aí ajuda a lavar nossa alma."
O PT, está claro, tentará usar uma eventual vitória em São Paulo para voltar à sua tese original: o mensalão não existiu, e tudo não passou de uma tramoia da "oposição rancorosa", aquela mesma que não pediu o impeachment de Lula, embora tivesse motivos para isso…. Impressionante! O membro de um partido que corrompeu e se deixou corromper ataca a oposição pela sem-vergonhice patrocinada e praticada por seus companheiros.
O chefe do Zé Linguiça é um verdadeiro açougueiro da história.
Por Reinaldo Azevedo
Tags: Mensalão, Professor Luizinho
Share on Tumblr
Links Patrocinados
55 anos velho olhar 35
Mãe revela truque chocante para apagar rugas! Médicos odiá-la.
RevitaSkincare.net/AntiAging
Tratamento do Câncer
Conheça os Direitos do Paciente com Câncer e acesso a tratamentos.
www.vilhenasilva.com.br
Novos Relógios LED R$10
Centenas Relógios LED, Confira! Frete Grátis e Preços Imbatíveis
miniinthebox.com/Relógio_LED
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome
Email (não será publicado)
15 Comentários
Ricardo - 13/10/2012 às 8:09
Professor Luizinho: um homem à altura de Mino Carta, Paulo Henrique Amorim e Otávio Frias Filho.
Moi - 13/10/2012 às 8:09
Preferiria uma entrevista com o Zé Linguiça.
Professor Luizinho... - 13/10/2012 às 8:09
A Folha realmente torce para o PT, ameniza sempre o crime do mensalão e minimiza os tucanos em suas manchetes. Diz hoje: "Só falta a vitória do PT para 'lavar a alma', diz absolvido" (Professor Luizinho). Esse indiciado do mensalão foi absolvido "por falta de provas" e não porque foi considerado inocente. Essa manchete é piada, uma vez que quem lavou a alma foram os brasileiros honestos e democráticos que foram roubados pela quadrilha dos já condenados José Dirceu, Genoíno e Delúbio Soares. E agora para completar a lavagem só falta indiciar e condenar o verdadeiro chefe dessa trama criminosa que continua zombando dos brasileiros com suas piadas sobre futebol para fugir do assunto mensalão… Aparecida
Prequeté - 13/10/2012 às 8:06
Esse sujeitinho desqualificado é ou era professor de quê? Só pode ser de boçalidade. A sorte da corja do pt foi navegar na estabilidade criada pelos tucanos (combinada com um cenário externo altamente favorável – e desperdiçado). O azar nosso é que os tucanos não se opuseram para valer aos petralhas. Quando Arthur Virgílio disse na época do mensalão o que hoje diz Álvaro Dias – que ou lullalau sabia de tudo e era corrupto, ou não sabia e era incompetente – até o "neutro" Jô Soares arrancou dele um recuo, quase um desdizer-se.
alvaro - 13/10/2012 às 7:57
Veja que raciocínio genial do cara: ele diz que no seu caso não havia provas para condená-lo. Muito bem! Se não havia provas para a condenação do tal Luizinho, o que de fato não ocorreu, havia provas para condenar os outros. O que de fato ocorreu. E depois, essa ladainha de que houve mudança na jurisprudência é uma consagrada mentira. Celso de Mello, Luiz Fucs e Ayres Britto citaram inúmeros casos que comprovam que a jurisprudência é antiga em outros casos do STF. Das duas, uma: ou esse cara é um completo imbecil, ou é pessimamente intencionado. Como bom petralha que é, a 2° hipótese me parece mais provável.
Esse "resultado" - 13/10/2012 às 7:56
…. "Comigo, a falta de provas possibilitou que eu tenha esse resultado" . Não precisa dizer mais nada. Até porque foi um dos pioneiros do esquema montado também com uma certa doleira do ABC. Mas a tal falta de provas, segundo ele mesmo …
velho rojas - 13/10/2012 às 7:53
Elite rancorosa, Professor (de ciências ocultas)? Na década de 90 brinquei de cursar direito da UFPA. Os professores portavam suas carteirinhas do PT. Pelas paredes liam-se os dizeres do rancor: 'FORA FHC'.
Pelo meu vasto país nunca vi "fora Lula".
Pena que as elites não sejam mesmo rancorosas. Cate-se "professor".
E por falar em professor e rancoroso, Leonardo Boff anda falando demais. É professor de ética. Por falta tempo, não ensinou ética aos PeTralhas. Cate-se, professor Boff!
Heitor - 13/10/2012 às 7:49
É parece mais um mea culpa de Professor Luizinho.
Ele não diz que foi absolvido justamente, porque é inocente, diz que foi absolvido por falta de provas.
A educada Rosa Weber pediu desculpas por condenar Genoíno, mas Genoíno xingou aquele tribunal em retorno.
Rosa Weber inocentou Professor Luizinho, agora ao ler isto, deve arrepender-se por ter sido técnica.
gerson pinna - 13/10/2012 às 7:49
Ilmo Sr Rei, te contei que tenho dó de ti? Hoje, por ex…imagino a cena : "AH! Meu Deus, além de ler vou ter que comentar isso, de novo". Fôra o Ilmo Sr um picareta, este blog seria assim : assunto tal, ver post tal e qual. Quanto ao livro, já falei vou comprar e, se houver lançamento em BHZ vou para dar um possível "flaga" : "Ahá, comprando o livro do Reinaldo". Dito isto, me atrevo a fazer uma pergunta, seja honesto e sincero… lá, no escurinho do cinema, o Ilmo Sr às vezes não se pergunta {a si próprio} por que não escolhi outra profissão ?
roberto - 13/10/2012 às 7:42
O Sr. Luizinho, que não era, mas hoje é fazendeiro, tem uma consultoria em Santo André. Dá consultoria pra quem ? A história é que vai julgar esses " beneméritos " dos brasileiros.
Sergio Oliveira - 13/10/2012 às 7:39
Em contabilidade o ativo representa a parte positiva do patrimônio, ao passo que o passivo a negativa; numa relação homossexual temos o ativo ( positivo) e o passivo (negativo ), se podemos assim qualificar, embora ambos possam ser ativos ou passivos; no caso da corrupção, ela pode ser ativa e passiva, mas neste caso ambas são negativas.
Heitor - 13/10/2012 às 7:39
"Comigo, a falta de provas possibilitou que eu tenha esse resultado."
Ele parece que faz um "mea culpa" ao Genoíno, por ter sido absolvido e Genoíno condenado.
— "Só condenaram os grandes", assim falou Genoíno, reclamando de que os pequenos foram inocentados.
Este petistas não conseguem esconder que são culpados mesmo quando são considerados inocentes.
Professor Luizinho só perde para Dirceu que acreditava cada vez mais que é inocente por que não existem provas contra ele. Assim ele fala, deste jeito.
MEU DEUS!
Parece uma daquelas frases do Dirceu "Cada vez mais acredito que sou inocente"
ELTON ALTAIR - 13/10/2012 às 7:39
Reinaldo! Teus textos nos alegram diariamente, com uma visão exata e eficiente, sustentada na verdade e nos valores e princípios das pessoas de bem.
Muttley, - 13/10/2012 às 7:35
"Professor Luizinho (PT) afirma que êxito eleitoral é resposta à 'elite rancorosa'", deu na FolhaOnLine. Mas, quando o SEM-NOÇÂO DA SILVA, declara exterminação do DEM e pisa na guela da Martaxa, do pref.petista do Recife e patrocina Dossiês contra o Serra, pode!… Essa é a verdadeira democracia dos ruminantes. 'Deixa estar, jacaré, a sua lagoa VAI secar…'
B.H - 13/10/2012 às 7:22
Sr Reinaldo Azevedo.
Ninguém fica impune,quando uma nação elege presidente um BOÇAL,ANALFABETO E CORRUPTO.
Saudações
Últimas notícias
UFC Rio 3: Galvão inventou 'gladiadores' em ida a Roma
◄ ● ● ● ● ● ►
+ Lidas
1'Avenida Brasil': Mãe Lucinda vira Medeia na tragédia das nove
2'Avenida Brasil': Cena da morte de Max lembra ação no cinema
3Hyundai HB20 terá nove versões: de 32.000 a 48.000 reais
4Como o governo do PT ampliou sua base após o mensalão
5Argentina vai fiscalizar viagens de seus cidadãos ao exterior
Blogs e colunistas
Coluna do
Ricardo Setti
De Paris
Antonio Ribeiro
◄ ● ● ● ● ● ● ● ● ►
Seções
Avesso do Avesso
Documentos
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo
reinaldoazevedo O PT, o mensalão e a eleição em SP: Petistas agora sustentam que o povo também é corrupto: Escrevi na segunda-fe... bit.ly/W3xyNf
about 1 hour ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo "Haddad está virando, a cada dia, um pouco mais de José Dirceu": Por Gustavo Porto, no Estadão Online:O candidat... bit.ly/X24P9B
14 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo A escalada autoritária da Doida da Casa Rosada: Na http://t.co/gZC8cjlz:A criatividade do governo de Cristina Kir... bit.ly/Wd7Zrz
14 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Haddad toma comunhão na boca da urna e acusa adversário de explorar a religião. Ou: É lícito a um não-católico p... bit.ly/Wd0ZuH
15 hours ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Arquivo
OK
S T Q Q S S D
« set
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Manchetes de VEJA
Eleições 2012
'Haddad segue as lições de José Dirceu', diz Serra
Tucano ataca adversário petista na disputa pela Prefeitura de São Paulo citando...
iPad mini deve ser anunciado no dia 23, diz 'WSJ'
Mãe Lucinda vira Medeia na 'tragédia das 21h'
+ Lidas
1'Avenida Brasil': Mãe Lucinda vira Medeia na...
2'Avenida Brasil': Cena da morte de Max lembra ação...
3Hyundai HB20 terá nove versões: de 32.000 a 48.000...
O que foi destaque
12/1016:20
Como governo do PT ampliou base após mensalão
12/1011:29
União Europeia ganha o Prêmio Nobel da Paz 2012
12/1006:09
FMI: país deve rever estímulos para frear inflação
Publicidade
12/1001:56
Prévia do PIB tem maior alta desde março de 2011
11/1020:36
Crime de lavagem de dinheiro divide plenário
11/1019:27
AO VIVO: debate sobre o julgamento do mensalão
Publicidade
Serviços
TabletAndroidFacebookOrkutFoursquareTwitterGoogle+RSSNewsletterAnuncieTempoCotações
Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!
O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER versão digital!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48
Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade
Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
iPad mini deve ser anunciado no dia 23, diz 'WSJ'
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
discípulos aproximaram-se dele.
2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
saciados!
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Professor Luizinho, o chefe do Zé Linguiça, critica o tribunal que o absolveu! Ele tem razão em parte: eu o teria condenado!
Petistas, está dado, não aprendem nada nem esquecem nada. A Folha deste sábado traz uma entrevista com Luiz Carlos da Silva, o "Professor Luizinho", ex-líder do governo na Câmara, que recebeu R$ 20 mil do valerioduto. Era acusado de lavagem de dinheiro. Na defesa, o advogado do réu afirmou que seu cliente nem mesmo sabia do dinheiro e que o saque fora feito por um assessor seu, o Zé Linguiça.
Pois bem! O petista concede hoje uma entrevista à Folha. Para lavar a alma, diz, só falta uma coisa: a vitória de Fernando Haddad em São Paulo. Leiam alguns trechos, que comento:
(…)
O sr. está decepcionado com as condenações?
No caso do Genoino, do Dirceu, do João Paulo Cunha. Para mim, de verdade, acho que teve mudança na jurisprudência para poder garantir que eles pudessem ser condenados. Comigo, a falta de provas possibilitou que eu tenha esse resultado. Genoino tem razão de estar abatido. Não é possível uma pessoa que teve sua vida em risco para garantir que o Brasil tivesse a democracia plena que está vivendo hoje ser cassado, condenado. Nesse processo de democracia, da forma como foi feito, com pressão da imprensa, da oposição, é uma violência. Respeito a decisão do Supremo, mas querer que eu concorde com ela? Não posso, com ela não vou concordar nunca. Temos processos anteriores em que pessoas foram inocentadas porque se adotou outro caminho.
Comento
1: É um pensador! Notem que ele está decepcionado só com a condenação dos petistas — para os réus dos outros partidos, ele não dá bola. Como foram condenados por corrupção passiva, o "Professor Luizinho" queria passivos sem… ativos!
2: Então Genoino pôs a vida em risco em nome da democracia? É mesmo? Quer dizer que a guerrilha do Araguaia, comandada pelo PCdoB, queria democracia no país? Segundo o próprio partido, o objetivo era instaurar a ditadura comunista.
3: Luizinho quer uma democracia sem "pressão da imprensa e da oposição". Luizinho quer, em suma, uma ditadura como a coreana ou a cubana, onde não há imprensa e oposição que pressionem.
4: O petista, como a gente vê, acha que o tribunal é ruim quando condena os companheiros e correto quando o absolve. É a cara do seu partido. Corolário: tribunal bom é que o que absolve os amigos e condena os inimigos.
A princípio, o julgamento parece não ter afetado o desempenho do PT nas urnas?
O povo acompanhou esse processo diuturnamente, mas o povo percebeu que tinha coisas estranhas. Tem um pouco daquele sentimento semelhante daquela coisa, da mulher, da namorada, que possui um sexto sentido. O povo possui esse sexto sentido. Está percebendo: "Tá muito carregado isso aqui".
Então a população deu um voto de confiança ao PT?
O povo pensa: "Um partido que nos tira de situação de desencontro, que honra, que pode não ter feito tudo na intensidade que queria, mas que fez, que demonstrou que tentou fazer, que está fazendo". No governo Lula, é inegável a revolução, do miserável que deixou de ser miserável, dos pobres que deixaram a ser pobres. O povo pensa: "Não é possível". É o sexto sentido do povo, dá nisso.
A fala de Luizinho é uma glossolalia meio sem sentido, mas dá para entender aonde ele quer chegar: a população, satisfeita com o governo, estaria, na verdade, dando apoio aos mensaleiros em razão da gestão bem-sucedida (segundo ele) do PT. Ou por outra: um governo popular pode corromper e ser corrompido. O povo, como as mulheres, teria um sexto sentido… Bem pensado, faz uma avaliação depreciativa do povo e das mulheres. E foi adiante:
"Na oposição há uma elite rancorosa com o PT, que não aceita que o operário tenha conseguido fazer. Ou não tinham vontade ou competência. Ou é inveja mesmo. Para que minha alma possa ser lavada plenamente do ponto de vista pessoal, neste momento, é garantir os segundos turnos. A vitória, que isso aí ajuda a lavar nossa alma."
O PT, está claro, tentará usar uma eventual vitória em São Paulo para voltar à sua tese original: o mensalão não existiu, e tudo não passou de uma tramoia da "oposição rancorosa", aquela mesma que não pediu o impeachment de Lula, embora tivesse motivos para isso…. Impressionante! O membro de um partido que corrompeu e se deixou corromper ataca a oposição pela sem-vergonhice patrocinada e praticada por seus companheiros.
O chefe do Zé Linguiça é um verdadeiro açougueiro da história.
Por Reinaldo Azevedo
Tags: Mensalão, Professor Luizinho
Share on Tumblr
Links Patrocinados
55 anos velho olhar 35
Mãe revela truque chocante para apagar rugas! Médicos odiá-la.
RevitaSkincare.net/AntiAging
Tratamento do Câncer
Conheça os Direitos do Paciente com Câncer e acesso a tratamentos.
www.vilhenasilva.com.br
Novos Relógios LED R$10
Centenas Relógios LED, Confira! Frete Grátis e Preços Imbatíveis
miniinthebox.com/Relógio_LED
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome
Email (não será publicado)
15 Comentários
Ricardo - 13/10/2012 às 8:09
Professor Luizinho: um homem à altura de Mino Carta, Paulo Henrique Amorim e Otávio Frias Filho.
Moi - 13/10/2012 às 8:09
Preferiria uma entrevista com o Zé Linguiça.
Professor Luizinho... - 13/10/2012 às 8:09
A Folha realmente torce para o PT, ameniza sempre o crime do mensalão e minimiza os tucanos em suas manchetes. Diz hoje: "Só falta a vitória do PT para 'lavar a alma', diz absolvido" (Professor Luizinho). Esse indiciado do mensalão foi absolvido "por falta de provas" e não porque foi considerado inocente. Essa manchete é piada, uma vez que quem lavou a alma foram os brasileiros honestos e democráticos que foram roubados pela quadrilha dos já condenados José Dirceu, Genoíno e Delúbio Soares. E agora para completar a lavagem só falta indiciar e condenar o verdadeiro chefe dessa trama criminosa que continua zombando dos brasileiros com suas piadas sobre futebol para fugir do assunto mensalão… Aparecida
Prequeté - 13/10/2012 às 8:06
Esse sujeitinho desqualificado é ou era professor de quê? Só pode ser de boçalidade. A sorte da corja do pt foi navegar na estabilidade criada pelos tucanos (combinada com um cenário externo altamente favorável – e desperdiçado). O azar nosso é que os tucanos não se opuseram para valer aos petralhas. Quando Arthur Virgílio disse na época do mensalão o que hoje diz Álvaro Dias – que ou lullalau sabia de tudo e era corrupto, ou não sabia e era incompetente – até o "neutro" Jô Soares arrancou dele um recuo, quase um desdizer-se.
alvaro - 13/10/2012 às 7:57
Veja que raciocínio genial do cara: ele diz que no seu caso não havia provas para condená-lo. Muito bem! Se não havia provas para a condenação do tal Luizinho, o que de fato não ocorreu, havia provas para condenar os outros. O que de fato ocorreu. E depois, essa ladainha de que houve mudança na jurisprudência é uma consagrada mentira. Celso de Mello, Luiz Fucs e Ayres Britto citaram inúmeros casos que comprovam que a jurisprudência é antiga em outros casos do STF. Das duas, uma: ou esse cara é um completo imbecil, ou é pessimamente intencionado. Como bom petralha que é, a 2° hipótese me parece mais provável.
Esse "resultado" - 13/10/2012 às 7:56
…. "Comigo, a falta de provas possibilitou que eu tenha esse resultado" . Não precisa dizer mais nada. Até porque foi um dos pioneiros do esquema montado também com uma certa doleira do ABC. Mas a tal falta de provas, segundo ele mesmo …
velho rojas - 13/10/2012 às 7:53
Elite rancorosa, Professor (de ciências ocultas)? Na década de 90 brinquei de cursar direito da UFPA. Os professores portavam suas carteirinhas do PT. Pelas paredes liam-se os dizeres do rancor: 'FORA FHC'.
Pelo meu vasto país nunca vi "fora Lula".
Pena que as elites não sejam mesmo rancorosas. Cate-se "professor".
E por falar em professor e rancoroso, Leonardo Boff anda falando demais. É professor de ética. Por falta tempo, não ensinou ética aos PeTralhas. Cate-se, professor Boff!
Heitor - 13/10/2012 às 7:49
É parece mais um mea culpa de Professor Luizinho.
Ele não diz que foi absolvido justamente, porque é inocente, diz que foi absolvido por falta de provas.
A educada Rosa Weber pediu desculpas por condenar Genoíno, mas Genoíno xingou aquele tribunal em retorno.
Rosa Weber inocentou Professor Luizinho, agora ao ler isto, deve arrepender-se por ter sido técnica.
gerson pinna - 13/10/2012 às 7:49
Ilmo Sr Rei, te contei que tenho dó de ti? Hoje, por ex…imagino a cena : "AH! Meu Deus, além de ler vou ter que comentar isso, de novo". Fôra o Ilmo Sr um picareta, este blog seria assim : assunto tal, ver post tal e qual. Quanto ao livro, já falei vou comprar e, se houver lançamento em BHZ vou para dar um possível "flaga" : "Ahá, comprando o livro do Reinaldo". Dito isto, me atrevo a fazer uma pergunta, seja honesto e sincero… lá, no escurinho do cinema, o Ilmo Sr às vezes não se pergunta {a si próprio} por que não escolhi outra profissão ?
roberto - 13/10/2012 às 7:42
O Sr. Luizinho, que não era, mas hoje é fazendeiro, tem uma consultoria em Santo André. Dá consultoria pra quem ? A história é que vai julgar esses " beneméritos " dos brasileiros.
Sergio Oliveira - 13/10/2012 às 7:39
Em contabilidade o ativo representa a parte positiva do patrimônio, ao passo que o passivo a negativa; numa relação homossexual temos o ativo ( positivo) e o passivo (negativo ), se podemos assim qualificar, embora ambos possam ser ativos ou passivos; no caso da corrupção, ela pode ser ativa e passiva, mas neste caso ambas são negativas.
Heitor - 13/10/2012 às 7:39
"Comigo, a falta de provas possibilitou que eu tenha esse resultado."
Ele parece que faz um "mea culpa" ao Genoíno, por ter sido absolvido e Genoíno condenado.
— "Só condenaram os grandes", assim falou Genoíno, reclamando de que os pequenos foram inocentados.
Este petistas não conseguem esconder que são culpados mesmo quando são considerados inocentes.
Professor Luizinho só perde para Dirceu que acreditava cada vez mais que é inocente por que não existem provas contra ele. Assim ele fala, deste jeito.
MEU DEUS!
Parece uma daquelas frases do Dirceu "Cada vez mais acredito que sou inocente"
ELTON ALTAIR - 13/10/2012 às 7:39
Reinaldo! Teus textos nos alegram diariamente, com uma visão exata e eficiente, sustentada na verdade e nos valores e princípios das pessoas de bem.
Muttley, - 13/10/2012 às 7:35
"Professor Luizinho (PT) afirma que êxito eleitoral é resposta à 'elite rancorosa'", deu na FolhaOnLine. Mas, quando o SEM-NOÇÂO DA SILVA, declara exterminação do DEM e pisa na guela da Martaxa, do pref.petista do Recife e patrocina Dossiês contra o Serra, pode!… Essa é a verdadeira democracia dos ruminantes. 'Deixa estar, jacaré, a sua lagoa VAI secar…'
B.H - 13/10/2012 às 7:22
Sr Reinaldo Azevedo.
Ninguém fica impune,quando uma nação elege presidente um BOÇAL,ANALFABETO E CORRUPTO.
Saudações
Últimas notícias
UFC Rio 3: Galvão inventou 'gladiadores' em ida a Roma
◄ ● ● ● ● ● ►
+ Lidas
1'Avenida Brasil': Mãe Lucinda vira Medeia na tragédia das nove
2'Avenida Brasil': Cena da morte de Max lembra ação no cinema
3Hyundai HB20 terá nove versões: de 32.000 a 48.000 reais
4Como o governo do PT ampliou sua base após o mensalão
5Argentina vai fiscalizar viagens de seus cidadãos ao exterior
Blogs e colunistas
Coluna do
Ricardo Setti
De Paris
Antonio Ribeiro
◄ ● ● ● ● ● ● ● ● ►
Seções
Avesso do Avesso
Documentos
Reinaldo Azevedo
reinaldoazevedo
reinaldoazevedo O PT, o mensalão e a eleição em SP: Petistas agora sustentam que o povo também é corrupto: Escrevi na segunda-fe... bit.ly/W3xyNf
about 1 hour ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo "Haddad está virando, a cada dia, um pouco mais de José Dirceu": Por Gustavo Porto, no Estadão Online:O candidat... bit.ly/X24P9B
14 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo A escalada autoritária da Doida da Casa Rosada: Na http://t.co/gZC8cjlz:A criatividade do governo de Cristina Kir... bit.ly/Wd7Zrz
14 hours ago · reply · retweet · favorite
reinaldoazevedo Haddad toma comunhão na boca da urna e acusa adversário de explorar a religião. Ou: É lícito a um não-católico p... bit.ly/Wd0ZuH
15 hours ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
Arquivo
OK
S T Q Q S S D
« set
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Manchetes de VEJA
Eleições 2012
'Haddad segue as lições de José Dirceu', diz Serra
Tucano ataca adversário petista na disputa pela Prefeitura de São Paulo citando...
iPad mini deve ser anunciado no dia 23, diz 'WSJ'
Mãe Lucinda vira Medeia na 'tragédia das 21h'
+ Lidas
1'Avenida Brasil': Mãe Lucinda vira Medeia na...
2'Avenida Brasil': Cena da morte de Max lembra ação...
3Hyundai HB20 terá nove versões: de 32.000 a 48.000...
O que foi destaque
12/1016:20
Como governo do PT ampliou base após mensalão
12/1011:29
União Europeia ganha o Prêmio Nobel da Paz 2012
12/1006:09
FMI: país deve rever estímulos para frear inflação
Publicidade
12/1001:56
Prévia do PIB tem maior alta desde março de 2011
11/1020:36
Crime de lavagem de dinheiro divide plenário
11/1019:27
AO VIVO: debate sobre o julgamento do mensalão
Publicidade
Serviços
TabletAndroidFacebookOrkutFoursquareTwitterGoogle+RSSNewsletterAnuncieTempoCotações
Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!
O clube que conhece e reconhece você.
Assine Veja e ganhe meses a mais!
Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
Assine SUPER versão digital!
Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
Assine EXAME e ganhe meses a mais!
Assine por 1 ano e receba
+ 6 meses grátis!Nome Nascimento E-mail CEP
Apenas 10x R$ 51,48
Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade
Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
iPad mini deve ser anunciado no dia 23, diz 'WSJ'
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus
discípulos aproximaram-se dele.
2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino
dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão
saciados!
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque
deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem
e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos
céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]