terça-feira, 23 de outubro de 2012

Voz da Igreja +

Voz da Igreja +


Pergunta e resposta: "Quem não é contra vós está a vosso favor"?

Posted: 22 Oct 2012 05:07 PM PDT

Abraço fraterno entre Bartomolomeu I
(Igreja Ortodoxa) e Bento XVI

Um leitor, identificado como Gabriel, enviou-nos as seguintes perguntas:


João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco". Jesus disse-lhe: "Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor".

(1°pergunta: Aqui ele diz que, quem prega no nome d'ELE está a favor e não contra, isso poderia ser comparar ao Protestantismo e outras "seitas", ou você poderia nos informar o estudo Teológico desta passagem no todo!)

(2°pergunta: Assim como aconteceu com Santa Faustina, você acha que Deus comunica-se ativamente com muitos seres humanos? Tendo um diálogo, uma conversa ou algo do tipo? Caso sim, como poderiamos chegar a ter este diálogo com ELE?)

(3°pergunta: Dentre a cultura protestante (seitas), meu cunhado(da Seita Universal) estava dizendo que todos, absolutamente todos podem conseguir a absolvição dos pecados, ao chegar na última hora de vida e ela se arrepender completamente dos pecados. No entanto, eu acho que não pode ser assim, certo? Pois, isso levaria a todos a viverem uma vida desregrada... E acho que foi por isso que, Jesus instituiu e deu o poder aos Sacerdotes para "perdoar ou reter", me corriga se estiver equívocado... A salvação seria por meio das obras e condutas , para aqueles que não conheceram a Verdade (tipo um Ateu, Protestante "Seita" de Nascença)???

Bem, como pode ver, foram diversas duvidas kk' 
Que Deus lhe abençoe e guie te sempre no caminho da Salvação! Abraços Fraternos e Salve Maria Santíssima!

** Leia a nossa resposta
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]