sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ADHT: Defesa Hetero

ADHT: Defesa Hetero


O MEC fascista quer forçar 'guela' abaixo dos evangélicos que Candomblé, Macumba etc é cultura, quando na verdade é RELIGIÃO. Parabens estudantes de Manaus ! Não abram mão de nosso direito. Nunca as religiões africanas foram consideradas 'cultura' no Brasil e nem na Africa.

Posted: 16 Nov 2012 02:44 PM PST


Recusa de evangélicos a realizar projeto sobre cultura africana gera debate; Alunos deverão apresentar trabalho para conseguir nota

Publicado por Tiago Chagas em 15 de novembro de 2012 
Após a polêmica protagonizada porestudantes evangélicos de Manaus, que se recusaram a fazer um projeto escolar sobre a cultura africana, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) afirmou que para obter suas notas, o grupo deverá apresentar um trabalho nos moldes do projeto proposto pelos professores.
O grupo de estudantes se sentiu desrespeitado ao receberem a tarefa de produzir um trabalho para uma exposição falando sobre a cultura africana, e ao invés de seguir o tema do projeto, fizeram uma exposição sobre as missões evangelísticas na África.
O representante da Seduc afirmou ao site D24AM afirmou que a decisão exata sobre como os alunos serão avaliados ainda não foi tomada, mas que provavelmente eles terão que apresentar o trabalho proposto inicialmente: "Não podemos passar uma borracha da história brasileira, e a cultural afro-brasileira está inclusa nela", afirmou Edson Melo.
-O espaço de toda e qualquer escola não existe para formar mentes intolerantes, que passam um borracha na história cultural do Brasil. A Seduc não está aqui para punir, essa não é a nossa função, estamos aqui para construir educação e contribuir para a formação de cidadãos, mas a secretaria, enquanto Estado, não permite o esquecimento da cultura brasileira. É preciso ter discernimento, as ideias serão apresentadas, e vamos evoluir nos embates, sem retroceder nos argumentos – observou o representante da Seduc.
O tema repercutiu na sociedade manauara e se tornou discussão na Câmara Municipal de Manaus, com o pedido da vereadora Lucia Antony (PC do B) para a realização de uma audiência pública para tratar do assunto: "Nosso país é plural e precisamos tratar disso", argumentou.
Outros vereadores se manifestaram sobre o assunto, sendo alguns favoráveis à posição dos alunos, outros contrários. O vice-presidente da Câmara, Marcel Alexandre (PMDB), defendeu a posição dos alunos: "Os alunos não foram intolerantes. Foram coerentes com a fé que acreditam. Precisamos ter cuidado, porque eu quero saber qual o pai, quando fosse falar de candomblé, vai aceitar ver seu filho ter um transe na sala de aula", questionou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

O Sócrates de Paul Johnson

Posted: 16 Nov 2012 07:28 AM PST

 

Published on Nov 15, 2012 by nivaldocordeiro

Apresento o livro de Paul Johnson, Sócrates, editado recentemente pela Editora Nova Fronteira.

Lula: candidato a Hugo Chávez II

Posted: 16 Nov 2012 02:28 AM PST

 

14 de Novembro de 2012

Julgamento do mensalão

 


Depois de passar sete anos dizendo que esperava o Julgamento do Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente se recusa a comentar a condenação dos companheiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.

A trama entre Toni Reis, Presidente da ABGLT e o Dr. Humberto Verona, Presidente do CFP (Conselho Federal de Psicologia) não querem que GAYS deixem a homossexualidade

Posted: 15 Nov 2012 04:28 PM PST


O Toni Reis, no dia 6/11/2012, na Câmara Federal, por ocasião da discussão da ética no tratamento psicológico dispensado a pessoas no estado homossexual, declarou que o CFP já apresentou uma denúncia ao MP de várias instituições que oferecem tratamento para o dependente químico e para ajudar pessoas a sairem da homossexualidade. Eles mapearam as instituições em todo o Brasil.

Além de considerar todas as formas de expressão sexual naturais em todas as idades (com o mesmo sexo ou não), o sistema conselhos de psicologia quer que os psicólogos orientem mulheres a realizarem o aborto, e estão apoiando a liberação das drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]