quarta-feira, 21 de novembro de 2012

[Catolicos a Caminho] Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012

 


 
Dia 21 de NovembroQuarta-feira
Apresentação de Nossa Senhora
(Mem., Pref. N. Sra., Cor Branca)
O desígnio divino escolheu Maria para Mãe do Redentor. A Mãe de Deus é o verdadeiro templo em que Deus realizou maravilhas. Do seio virginal de Maria veio-nos o Salvador. Consagrada ao Senhor cumpriu sua vontade, fiel até o fim, como o Filho de Deus que dela nasceu. Com Maria aprendemos a exaltar a Deus por sua misericórdia e salvação. Celebremos esta liturgia com gratidão ao Deus que nos deu seu único Filho.

Antífona de Entrada (Sedúlio)
Salve, ó Santa Mãe de Deus, vós destes à luz o Rei, que governa o céu e a terra pelos séculos eternos.

Deus nos fala
O profeta mostra a fidelidade de Deus a seu povo, mesmo com as infidelidades que esse mesmo povo cometia. E a Palavra do Senhor rompe todas as fronteiras fazendo-nos uma família, o povo da nova Aliança. Como Nossa Senhora, escutemos, pois, o que o Senhor agora nos fala..

Primeira Leitura (Zc 2,14-17)
Leitura da Profecia de Zacarias.
14"Rejubila, alegra-te, cidade de Sião, eis que venho para habitar no meio de ti, diz o Senhor. 15Muitas nações se aproximarão do Senhor, naquele dia, e serão o seu povo. Habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos exércitos me enviou a ti. 16O Senhor entrará em posse de Judá, como sua porção na terra santa, e escolherá de novo Jerusalém. 17Emudeça todo mortal diante do Senhor, ele acaba de levantar-se de sua santa habitação."
Palavra do Senhor.
Graças a Deus.

Responsório (Lc 1,46-55)
O Poderoso fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome.
O Poderoso fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome.
A minh'alma engrandece ao Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,
Pois ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita. O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome.
Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos.
Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou. De bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos.
Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

Aclamação (Lc 11,28)
Aleluia, aleluia, aleluia.
Aleluia, aleluia, aleluia.
Feliz quem ouve e observa a Palavra de Deus!

Evangelho (Mt 12,46-50)
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristosegundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: "Olha! Tua mãe e teus irmãos estão fora, e querem falar contigo". 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: "Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

Quem procura, acha. Encontre a pessoa ideal online

O Dia dos Namorados está chegando. Encontre alguém especial até lá!
.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]