Augusto,
Um dos dias mais importantes do ano, para nós católicos, aproxima-se: o Natal.
Porém, como você certamente já deve ter percebido, muitas pessoas ignoram o verdadeiro sentido dessa data.
Não é verdade?
Infelizmente, dão atenção apenas aos presentes, deixando de lado a maravilhosa prova de amor que Deus nos deu em 25 de dezembro, há mais de 2 mil anos.
Pensando justamente nisso, nos reunimos nos últimos dias na tentativa de desenvolver uma campanha que consiga propagar o verdadeiro significado do Natal ao maior número de pessoas possível.
E um de nossos voluntários teve uma excelente ideia.
Ele disse:
“Nós poderíamos fazer uma grande distribuição de Novenas de Natal, para famílias do Brasil todo, assim as pessoas se lembrariam do verdadeiro sentido desta data, que é celebrar o nascimento de Jesus Cristo”.
Porém, no mesmo instante surgiu a dúvida de como conseguiríamos colocar isso em prática.
Afinal, faltam poucos dias para o Natal, sem contar com os gastos que teríamos com a impressão das Novenas e postagens para o Brasil todo.
Mas nós confiamos que ainda existam pessoas que, assim como você, valorizam esse dia e entendem a importância de que cada vez mais famílias resgatem o sentido do Natal.
Essa confiança resultou nessa linda Novena de Natal que você pode ver na imagem abaixo.
Aqui destaco um pequeno trecho da Novena, para que você perceba o quanto ela pode ser transformadora:
“Senhor queremos que nosso lar seja o aconchego necessário para Teu nascimento entre nós.”
Ela é realmente especial, Augusto.
Você verá, assim que eu puder enviá-la a você pelo correio, como forma de agradecimento.
Agora, para que possamos distribuí-la para aquelas pessoas que infelizmente estão afastadas de Deus, preciso muito da sua ajuda.
Posso contar com você para que essa campanha torne-se realidade?
Você não acha que seria muito bom se conseguíssemos, neste ano, resgatar o verdadeiro sentido do Natal, através desta linda Novena?
E que, além de se preocuparem apenas em trocar presentes, as pessoas também considerassem a prova de amor que Deus nos deu?
Como João mesmo disse:
“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (São João 3, 16)
Afinal, poderia Deus nos conceder prova maior de amor, do que dando o que tinha de mais precioso, Seu Unigênito Filho?
Pois então...
Reforço meu pedido: posso contar com você, o mais rápido possível, para que possamos iniciar a distribuição dessas Novenas de Natal?
Sem a ajuda de pessoas como você, que reconhecem a importância do Natal, esta campanha, infelizmente, não terá sucesso...
E uma grande chance de resgatar a comemoração do nascimento de Jesus Cristo será perdida.
Se você puder me ajudar com R$ 20, por exemplo, como forma de agradecimento, lhe enviarei pelo correio 10 Novenas de Natal, para que você possa rezar uma e distribuir as outras para quem você acha que precisa.
Agora, se você puder colaborar com um pouco mais, com R$ 80 talvez, lhe enviarei 50 Novenas, para que você também possa distribuí-las.
Imagine só o quão felizes as pessoas ficarão ao ganhar uma Novena de Natal sua?
Também como forma de agradecer-lhe por gesto tão nobre, inscreverei seu nome e o de sua família nas intenções da Missa que será celebrada por nossos doadores.
Tenha certeza: Deus verá todo esse esforço, e, sem dúvida, você terá um Natal ainda mais iluminado.
Que Deus lhe abençoe!
Pe. Alessandro de Borbón Responsável pela Comunicação Legionários de Cristo – Brasil
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]