Papa lança conta @pontifex e deve tuitar no dia 12
03 de dezembro de 2012 • 09h46 • atualizado às 09h53
A conta de Bento XVI já possui milhares de seguidores antes mesmo do primeiro tuíte do Papa
Foto: Reprodução
O papa Bento XVI entrou para o mundo das redes sociais nesta segunda-feira após ser criada oficialmente a sua conta no Twitter, @pontifex. Apesar de ainda não ter tuitado, o que deve acontecer apenas no dia 12 de dezembro, o Sumo Pontífice já conta com milhares de seguidores.
Segundo a agência AP, o Vaticano informou nesta segunda-feira que o Papa vai inaugurar oficialmente sua conta ao responder perguntas sobre a fé no próximo dia 12. À conta @pontifex (em inglês), estão relacionadas outras sete contas em sete línguas diferentes: alemão, espanhol, português, polonês, italiano, francês e árabe. Os tuítes do Papa em português poderão ser vistos em @Pontifex_pt.
O Papa teve sua primeira experiência com o microblog no ano passado, quando enviou uma mensagem aos fiéis no lançamento oficial da conta da Santa Sé. Segundo o assessor de comunicação do Vaticano, Greg Burke, a palavra pontifex foi escolhida para dar nome à conta por significar Papa em latim, assim como construtor de pontes, o que sugere união. Ele também afirmou que Bento XVI vai tuitar com a "frequência que desejar".
O Vaticano está aumentando sua presença nas redes sociais para tentar espalhar a fé católica, especialmente entre os mais jovens, segundo a AP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]