Enviado via iPhone
Início da mensagem encaminhada
De: Família Arruda <xisto@xistonet.com>
Data: 7 de dezembro de 2012 13:13:41 BRST
Para: <Undisclosed-Recipient:;>
Assunto: [catolicos-estudantes-da-biblia] Dia Nacional da Família
Responder A: catolicos-estudantes-da-biblia@yahoogroups.com
08 DE DEZEMBRO - DIA NACIONAL DA FAMÍLIA
Esta data foi instituída pelo então presidente João Goulart em 1963. Na época, as famílias brasileiras eram bem diferentes das novas famílias que surgem hoje em dia. A família mais comum que conhecemos é aquela que possui um homem e uma mulher e seus filhos biológicos ou adotados.
Porém existem muitos outros tipos. Existe o caso em que só há um pai ou mãe na família. Um dos dois cria os filhos sozinhos depois que o outro tenha falecido, ou nos casos de divórcio ou quando um dos membros abandona o lar.
Não podemos esquecer os casos de pessoas solteiras que adotam filhos, constituindo também um núcleo famíliar. Mas família não são apenas pais e seus filhos. As estruturas familiares muitas vezes incluem outros parentes, como avós, tios e agregados que auxiliam na educação dos filhos.
Não importa como a família é, se tem duas pessoas, três, quatro ou dez. O que importa é que os pais e avós sejam presentes e responsáveis na educação de seus filhos e netos.
Neste dia, rezemos, de modo especial, pelas famílias que Deus nos deu.
__._,_.___
Reply via web post Reply to sender Reply to group Start a New Topic Messages in this topic (1) .
__,_._,___
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]