segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Gloria.tv: Recomendação

Caro(a) Senhor(a),

acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:

Vaticano: Bento XVI defende famílias como «berço natural» das crianças


Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

La Razón | Festa da Sagrada Família, Madrid, 30.12.2012
Cidade do Vaticano, 30 dez 2012 (Ecclesia) – Bento XVI defendeu hoje no Vaticano a importância de preservar as famílias como "berço natural" das crianças, sublinhando o seu significado e a sua "missão insubstituível" para o crescimento pessoal e da sociedade.
"Rezemos para que cada criança seja acolhida como dom de Deus e seja apoiada pelo amor do pai e da mãe", disse, durante a recitação da oração do Angelus, desde a janela do seu escritório pessoal, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.
No dia em que a Igreja Católica assinala a festa litúrgica da Sagrada Família, o Papa enviou uma saudação aos participantes na celebração que decorre em Madrid, também com milhares de pessoas, para evocar este momento.
"Que Jesus, Maria e José sejam exemplo da fé que faz brilhar o amor e fortalece a vida dos lares. Pela sua intercessão, peçamos que a família continue a ser um dom precioso para cada um dos seus membros e uma esperança firme para toda a humanidade", referiu, em espanhol.
Bento XVI convidou os participantes na iniciativa a fazer do mundo "um verdadeiro lar, um espaço de concórdia, solidariedade e respeito mútuo", rezando para que as famílias respondam à sua "vocação de ser uma forma de Igreja doméstica e célula originária da sociedade".
A missa na Plaza de Colón foi presidida pelo arcebispo de Madrid, cardeal Antonio María Rouco Varela, que na sua homilia criticou a legislação sobre o aborto, considerando que a mesma foi "despenalizadora", numa primeira instância, para passar depois a ser "legitimadora".
Bento XVI evocou no Vaticano "todas as famílias do mundo", esperando que se preocupem com a educação dos seus filhos, "para que amadureçam como homens responsáveis e cidadãos honestos", sem esquecer a dimensão da fé, um "dom precioso".
"Que a Santa Família vos ajude a superar as dificuldades da vida", declarou.

http://www.gloria.tv/?media=378256


Que Deus te abençoe,
Gloria.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]