quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Gloria.tv: Recomendação

Caro(a) Senhor(a),

O Redator de Teresópolis deseja recomendar o seguinte arquivo:
Dr Valentim Gentil Filho Fala sobre a depressão no Canal Livre

Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

Fumar maconha na adolescência eleva o risco de sofrer de depressão e esquizofrenia na vida adulta. O alerta feito por médicos foi divulgado hoje. Um baseado ocasional pode não ser prejudicial, mas as pessoas que começam a usar maconha durante a adolescência têm um risco maior de serem diagnosticadas com um distúrbio psiquiátrico mais tarde e a gravidade da doença está associada ao grau de exposição à droga.
"Adolescentes muito jovens que usam maconha apresentam um risco mais elevado de desenvolver esquizofrenia quando adultos e os que correm mais riscos são os usuários mais jovens," disse Louise Arseneault, do Kings College, em Londres. Os médicos não sabem ainda como a maconha aumenta o risco de esquizofrenia e depressão, mas suspeitam que a erva afete o sistema de dopamina no cérebro, que está ligado ao prazer.
Acredita-se que a droga pode desencadear o aparecimento e a reincidência da esquizofrenia em pessoas predispostas à enfermidade. Além disso, os sintomas podem ser exacerbados.
Em um estudo com 1.037 pessoas nascidas na Nova Zelândia entre 1972 e 1973, Arseneault verificou que as que começaram a usar a maconha ainda adolescentes eram quatro vezes mais propensas a sofrer de problemas psiquiátricos quando adultas, comparadas àquelas que não usaram a droga. "Quanto mais cedo se começa, mais vulnerável se fica," acrescentou ela.
As descobertas da pesquisadora, que estão publicadas no The British Medical Journal, são apoiadas por outros dois estudos que tiveram resultados similares. Cientistas do Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch, em Victoria, na Austrália, descobriram que as meninas que freqüentemente usavam maconha eram mais propensas a ter depressão e ansiedade do que outras adolescentes.
Uma outra pesquisa com mais de 50 mil suecos mostrou que o uso da maconha elevou o risco da esquizofrenia em 30%. "Esses resultados indicam um risco potencialmente grave para a saúde mental de usuários da maconha, especialmente na presença de outros fatores de risco para a esquizofrenia," apontou Stanley Zammit, da Faculdade de Medicina da Universidade de Wales, que trabalhou no estudo sueco.
A esquizofrenia é a forma mais comum de doença mental grave. A causa do distúrbio - caracterizado por comportamentos estranhos, ilusões e alucinações - é desconhecida, mas a doença afeta substâncias químicas no cérebro. "A ligação entre a maconha e a psicose está bem determinada e pesquisas recentes descobriram uma relação entre a maconha e a depressão," destacaram Joseph Rey e Christopher Tennant, da Universidade de Sydney, Austrália.

mais notícias de saúde »

http://www.gloria.tv/?media=370644

Que Deus te abençoe,
Gloria.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]