segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

LOURDES e suas aparições ― Notícias de hoje e de sempre da Gruta onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete


LOURDES e suas aparições ― Notícias de hoje e de sempre da Gruta onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete

Link to Lourdes e suas aparies

Posted: 01 Dec 2012 09:30 PM PST


Entra o empresário italiano bem trajado; ajoelha-se uma chinesinha maravilhada; desfila uma delegação de poloneses ainda marcados pela tragédia comunista; cantam os espanhóis; o casal inglês inclina-se reverente; a mulher de ébano beija o chão emocionada; a família americana não sabe onde pôr todas as velas que trouxe.

Ajoelhados, em pé ou sentados nos bancos, ficam em silêncio, olhando para essa gruta que é porta do Céu, com o ar de inocência e de paz de sua primeira comunhão.

Coisa paradoxal: o tempo lá parece não passar. É como se por um instante tivéssemos ingressado na eternidade.





Desvenda-se ante o peregrino uma paleta infinda de atrativos celestes, sublimes e temperantes, mudando sempre deliciosamente de matizes, que seduz, atrai, e ao mesmo tempo vai curando as chagas da alma e também do corpo.

A multidão passa, tocando suas mãos por toda a extensão da Gruta, beijando compungida o úmido granito, agradecida por essa restauração interior inefável.

Mais de 7.000 curas foram declaradas, oficialmente, inexplicáveis pela Medicina.

Muitíssimas outras curas físicas e morais foram operadas por Nossa Senhora, mas não registradas em virtude da natureza do problema, por falta de processo médico ou circunstâncias diversas.

Entretanto, quantos e quantos doentes também por aqui passaram e não foram curados, mas nunca se ouviu dizer que algum deles se tenha declarado enganado, decepcionado ou desesperado.

Pelo contrário, quando podem, voltam esperançados.

É que essa ação de Nossa Senhora no mais fundo da alma tem um não sei quê de restaurador, que vale mais do que a própria cura física, e deixa a todos encantados, cheios da sensação de terem sido largamente atendidos.


Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]