sábado, 22 de dezembro de 2012

Padre Alberto Gambarini

Padre Alberto Gambarini


Como aproveitar melhor o tempo?

Posted: 21 Dec 2012 05:38 AM PST

Entenda qual a melhor forma de aproveitar o tempo!

como adminitrar o tempoA única maneira de aproveitar o tempo é gastá-lo com sabedoria. É impossível guardar o tempo, ele passará independente do que estamos fazendo. É preciso tomar muito cuidado com a maneira como nós vivemos. Quantas oportunidades são perdidas, por simplesmente não agirmos no tempo certo. As pessoas não se preparam financeiramente, profissionalmente, e nem emocionalmente no tempo para cada coisa e muitos sonhos não são concretizados justamente por deixarmos o tempo correr, livre, sem nos atentarmos para o que estamos perdendo, quando não vivemos em Cristo.

É preciso agir em tempo, aproveitar cada oportunidade com sabedoria. Em Efésios 5,15 lemos: "Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios".

É sábio gastar bem o tempo que Deus nos concedeu. A vida é um grande aprendizado constante e nossa missão é aprender a dicernir o que é agradável a Deus. Devemos usar o nosso tempo fazendo o que é vontade Dele. Amar mais, perdoar sempre e fazer caridade. O nosso Deus é maravilhoso! Ele nos concede, a cada dia, um presente de amor.

Quero convidar você a louvar e amar profundamente o Deus todo poderoso, que é Pai e está lhe chamando para uma vida em abundância. Sim! Uma vida repleta das bênçãos vindas do céu!

Acompanhe o vídeo com a reflexão

Padre Alberto Gambarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]