sábado, 19 de janeiro de 2013

[Catolicos a Caminho] CREDO DOS APÓSTOLOS (009) PRIMEIRA REVELAÇÃO DA SS. TRINDADE Som !

 

 

CREDO DOS  APÓSTOLOS!

                     ***********************

      CREIO EM DEUS PAI TODO-PODEROSO,

             CRIADOR   DO CÉU E DA TERRA !.

     (009).PRIMEIRA REVELAÇÃO DA SS. TRINDADE !

Deus revelou pela primeira vez a Santíssima Trindade no dia em que Jesus foi baptizado por João Baptista.

Eis a descrição de S. Mateus :

-"Então veio Jesus da Galileia ter com João, para ser baptizado por ele. João opunha-se, dizendo : -Eu é que tenho necessidade de ser baptizado por ti. E Tu vens para mim ?. Jesus, porém, respondeu-lhe : -Deixa por agora; convém que cumpramos assim toda a justiça. Uma vez beptizado, Jesus saíu da água e eis que os Céus se Lhe abriram e viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e vir sobre Ele. E uma voz vinda do Céu, dizia :  -Este é o Meu Filho muito amado, no Qual pus toda a Minha  complacência". (Mt.3,13-17).

Mais tarde e já depois da Sua Ressurreição, Jesus, para enviar os Seus discípulos, invocou as três Pessoas da Santíssima Trindade :

-"Os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. Quando O viram  adoraram-n'O; alguns, no entanto, duvidavam ainda. Aproximando-Se deles, Jesus disse-lhes : -Foi-Me dado todo o poder no Céu e na Terra : ide, pois, ensinai todas as nações, baptizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinamdo-as a cumprir tudo quanto vos tenho mandado. E Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo".(Mt.28,16-20).

Desde então sempre a Igreja, de muitas maneiras e em muitas circunstâncias da maior importância tem mesmo invocado  a Santíssima Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, em cumprimento do mandamento do Senhor de ensinar e baptizar  todas as nações.

O sinal da cruz com a invocação das três Pessoas da Santíssima Trindade é um gesto tradicional de todos os cristãos.

Mais recentemente, incluída na Mensagem de Fátima, também Deus Se revelou à Lúcia numa visão que ela conta assim :

"A comunicação foi assim :

(13-6-1929).

Eu tinha pedido e obtido licença das minhas Superioras para fazer a Hora Santa das onze à Meia Noite, de quintas para sextas-feiras.

Estando uma noite só, ajoelhei-me entre a balaustrada no meio da capela a rezar, prostrada, as orações do Anjo.

Sentindo-me cansada, ergui-me e continuei a rezá-las com os braços em cruz; a única luz era a da lâmpada.

De repente iluminou-se toda a capela com uma luz sobrenatural e sobre o altar apareceu uma Cruz de luz que chegava até ao tecto.

Em uma luz mais clara via-se na parte superior da Cruz uma face de homem com corpo até à cinta, sobre o peito uma pomba também de luz, e pregado na Cruz o corpo de outro homem.

Um pouco abaixo da cinta, suspenso no ar via-se um calix e uma Hóstia grande, sobre o qual caíam algumas gotas de sangue que corriam pelas faces do Crucificado e duma feridas no peito.

Escorregando pela Hóstia essas gotas caíam detro do calix.

Sob o braço direito da Cruz estava Nossa Senhora (Era Nossa Senhora de Fátima com o seu Imaculado Coração…na mão esquerda…sem espada nem rosas, mas com uma coroa de espinhos e chamas…), com o seu Imaculado Coração na mão.

Sob o braço esquerdo, umas letras grandes, como se fossem de água cristalina que corresse por cima do altar, formavam estas palavras : GRAÇA E MISERICÓRDIA.

Compreendi que me era mostrado o Mistério da Santíssima Trindade, e recebi luzes sobre esse Mistério que não me é permitido revelar. (Doc.463).

 

                                                                 John

                                                            Nascimento

 

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]