Mini Curso: Sofrer com o Cristo que sofre: a Virtude da Compaixão
12 e 19 / MARÇO / 2013 - Terças-feiras - 19h30 às 21h, no Colégio Santo Inácio - Botafogo
O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio promove em 2013 um mini curso em dois encontros que tem como proposta abordar a temática da dor e do sofrimento a partir da perspectiva quaresmal que nos propõe o seguimento de Cristo que sofre a Paixão como modelo a ser imitado.
A terceira semana dos EE de Santo Inácio nos convida a ver "como a divindade se esconde" e como "Cristo padece na sua paixão".
Professor: Pe. Alfredo Sampaio Costa, sj
Serão 2 encontros nos dias 12 e 19 de Março de 2013 (terças-feiras); no Colégio Santo Inácio Sala Nóbrega (Rua São Clemente, 226 Botafogo). Horário: 19h30 às 21h.
No primeiro encontro, seremos introduzidos na experiência inaciana do seguimento de Cristo pobre e humilhado, que carrega a cruz.
No segundo encontro, propomos apresentar a virtude da compaixão como resposta atual ao sofrimento de Cristo que padece hoje.
O valor único é de R$40,00. Serão conferidos certificados ao final.
As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2012, pelo e-mail scursosloyola@puc-rio.br ou pelo formulário online.
Inscreva-se aqui: http://www.clfc.puc-rio.br/curso_sofrer_cristo.html
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]