quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

[Catolicos a Caminho] O Homem contemporâneo em crise e os rumos da Espiritualidade

 

Evento: O Homem contemporâneo em crise e os rumos da Espiritualidade

20 / MARÇO / 2013, 19h30 às 12h30, Colégio Santo Inácio - Botafogo

O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio promove no dia 20 de Março de 2013 o evento "O Homem contemporâneo em crise e os rumos da Espiritualidade". Trata-se de uma breve exposição sobre as modalidades, as condições e o significado dos impasses e desafios com os quais o homem se depara hoje – e que desencadeiam a crise de sentido.

Com a velocidade das mudanças e a profundidade das transformações em todas as dimensões da vida, com o declínio dos grandes princípios e dissolução dos grandes valores, o homem se vê lançado a um mundo flutuante, incerto, distante das referencias simbólicas da transcendência. A espiritualidade nos convoca à reflexão sobre os rumos, caminhos e possibilidades diante da crise.

Palestrante:

Prof. Dr. William Batista – (Mestre em Filosofia, Doutor em Comunicação, Psicanalista. Livros publicados - A superfície inacessível. Memória da ausência, O devir da verdade ).

O evento será realizado no dia 20 de Março de 2013 (quarta-feira) no Colégio Santo Inácio (Rua São Clemente, 226 – Botafogo), de 19h30 às 21h30. Salientamos que não há estacionamento no Colégio. Para quem for de carro, há um estacionamento logo após o CSI, na garagem do prédio da Cultura Inglesa, na rua São Clemente, 258.

O valor único é de R$10,00 (pode ser pago na hora).

Serão conferidos certificados de participação.

As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2012, pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br .

Inscreva-se aqui: http://www.clfc.puc-rio.br/homem_crise.html

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]