acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
Fé de jovens católicos surpreende jornais americanos
Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:
Christo Nihil Praeponere
Pesquisa
HOME
CURSOS
PROGRAMAS
BLOG
CONTATO
Doação
INSCREVER-SE
LOGIN
Home
/Blog
01/02/2013 15:41 | Categorias: Pró-Vida, Notícias
Fé de jovens católicos surpreende jornais americanos
A imprensa americana teve de ceder. Diante da estrondosa demonstração de fé e civilidade dos milhares de jovens que participaram da recente "Marcha pela Vida" - considerada a maior de toda a história dos EUA - os jornais do país não tiverem outra alternativa, senão reconhecer a ascensão da Igreja Católica no meio da juventude. Um duro golpe para o establishmentesquerdista e anti-cristão que trabalhou durante anos para perverter o senso crítico das gerações mais jovens e que agora é obrigado a assistir a desastrosa derrocada de suas pretensões.
A confirmação vem por meio de um artigo do professor de Ciência Política da Universidade Michigan, Michael J. New, publicado na versão eletrônica da revista National Review. Comentando a cobertura da mídia dada à Marcha pela Vida, o professor descreve a preocupação do movimento abortista em relação à falta de jovens interessados pelo assunto. "Com poucas exceções, a grande mídia parece estar muito pessimista em relação ao movimento pró-escolha", afirmou New.
Apesar da alegria dos abortistas pela eleição de Obama, Michael New declara que isso não foi o suficiente para acabar com o negativismo quanto à causa do aborto. Citando matérias publicadas pelos jornais The New York Times e The Washington Post, o cientista político ressalta que mesmo a famosa feminista Nancy Keenan desabafou, recentemente, seu temor quanto ao futuro dos grupos pró-aborto.
Na mesma linha, a editora do site altcatholicah.com, Ashley McGuire, fez interessantes declarações sobre o crescimento da juventude católica, num artigo publicado no reconhecido jornal esquerdista, The Washington Post. Surpreendida com a quantidade de jovens presentes em algumas Missas que frequentara e em palestras de notáveis conservadores, McGuire explicou que a adesão desses novos jovens à fé católica não é simplesmente uma moda, mas sim um 'Grande Despertar Católico', "é o renascer da ortodoxia católica no meio dos jovens católicos".
McGuire, 26 anos, é uma jovem escritora que se convertou ao catolicismo há apenas cinco anos. Desde então, a moça tem trabalhado intensamente através de seu blog, altcatholicah.com- um site de cunho conservador dedicado especialmente às mulheres - para tornar mais conhecida e atrativa a doutrina da Igreja quanto à "paternidade responsável". McGuire conta que sua paixão pela Igreja Católica tornou-se maior quando ela finalmente percebeu que os ensinamentos católicos eram os únicos realmente sólidos e com bases milenares. "Alguns católicos, como eu, nos convertemos do protestantismo, ao perceber que a única instituição no mundo que se manteve firme através dos milênios nos assuntos mais importantes da época foi a Igreja Católica", declarou McGuire.
McGuire atribui esse despertar católico no meio da juventude ao sufocamento das gerações anteriores pelas teses liberais e promíscuas. "Nós nascemos num mundo em que milhões de bebês eram abortados a cada ano, onde incontáveis outras crianças que não nasceram estão congeladas em laboratórios para experiências, onde se fala que o gênero é uma opção e que o casamento é amorfo e solúvel. Herdamos o inferno na terra. E achamos que era demais.", frisou a jovem, que também faz parte da Catholic Association nos Estados Unidos.
McGuire ressalta em seu artigo que a nova geração de jovens católicos também é extremamente solícita e aberta às orientações do Papa Bento XVI. Além disso, os novos seminaristas e religiosas estão cada vez mais interessados nas práticas tradicionais da fé católica ao passo que as vocações dos institutos conservadores nunca cresceram tanto como agora, enquanto notáveis conventos progressistas estão definhando. "Nós queremos menos oba-oba e mais Panis Angelicus", resume a jovem. Sobre a juventude que participou da Marcha pela Vida, Macguire observa que a grande mensagem deles foi: "Tome nota. Nós somos o futuro. E nós estamos pegando fogo por Jesus Cristo e por sua Igreja".
Testemunhos como esse de Ashley McGuire, a Marcha pela Vida realizada nos Estados Unidos e tantos outros movimentos jovens da Igreja, sobretudo a Jornada Mundial da Juventude, nos dão um alento de esperança e coragem quanto às próximas gerações. E mostram que, mesmo com movimentos contrários, a Igreja Católica vive e tem futuro. Além disso, está disposta a corresponder ao chamado de Jesus Cristo, Aquele que veio para "lançar fogo no mundo" (Lc 12, 49). Dizia o escritor G.K. Chesterton que "somente a ortodoxia católica faz o homem feliz: é como os muros postos ao redor de um precipício onde pode brincar uma porção de crianças". Os jovens, finalmente, começaram a descobrir esses muros.
Links
Imprensa dos EUA diz que jovens estão mais pró-vida
Roe and Public Opinion at 40
The new (old) Catholic Church
Young Catholic women try to modernize the message on birth control
Leia Mais
Tags: Jornada Mundial da Juventude, Juventude, Cultura da Vida
Enviar para um amigo
26Comentários
Categorias
Eventos
Notícias
Liturgia
Tradição
Política
Avisos
Suporte
Igreja Católica
Pró-Vida
Virgem Maria
Espiritualidade
Santos & Mártires
Bento XVI
Sociedade
+ comentadas
Ativistas gays agridem jovens católicos durante manifestação pró-família em Curitiba-PR
A canção de Bernadette
Fé de jovens católicos surpreende jornais americanos
Ministério da Saúde publica manual de uso de medicamento abortivo
A maior "Marcha pela Vida" da história dos EUA
Um Papa certo para tempos incertos
Portugal e a esterilização compulsória
Cristãos devem percorrer juntos o "caminho estreito" da fidelidade a Deus, afirma o Papa
A ruptura da família é o primeiro problema da sociedade contemporânea, afirma autoridade vaticana
Arquivos
Selecione para abrirSelecione para abrir 2013 Fevereiro 2013 Janeiro 2012 Dezembro 2012 Novembro 2012 Outubro 2012 Setembro 2012 Agosto 2012 Julho 2012 Junho 2012 Maio 2012 Março
Tags
Aborto Vida Dom Luiz Bergonzini PT Pe. Paulo Ricardo ComunicadoCatolicismo SacerdócioTradição Concílio Vaticano IIBento XVI BatinaIgreja Católica PolíticaMensagem Plataforma CursosSuporte Virgem MariaBispo Devoção à Santíssima Virgem MariaAssinatura Dilma Pró VidaFidelidade ao Papa GovernoMartírio Eventos LivroSeguir a Cristo Nova Ordem Mundial Ideologia GayLiberdade de expressãoEvangelizar Crise no sacerdócioEucaristia Liturgia CatecismoPapa Comunicação Redes Sociais Educação RosárioCanonização SantosIntercessão dos SantosSantificação PerseguiçãoOração Secularismo Padre Raniero CantalamessaSacrifício Sacramentos AteuNovo Testamento NatalNascimento de CristoRelativismo Renuncia AmorConversão Paz Ética moralFecundação In VitroEcumenismo GayzismoAlexandre Padilha Cultura da Morte Ministério da SaúdeMatrimônio Dom Celso Marchiori Jornada Mundial da Juventude Juventude Cultura da Vida Vaticano FamíliaSociedade Dom Vincenzo PagliaEstado
Newsletter
Seu nome
Seu email
Receba as últimas novidades! Informações sobre novas aulas, notícias e programas (ex: A Resposta Católica, Parresía, Testemunho de fé) em seu e-mail.
Objetivo
Padre Paulo Ricardo
Cursos
Programas
Blog
Contato
CHRISTO NIHIL PRAEPONERE
Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos - Mt 10,16
Todos os direitos resevados a padrepauloricardo.org
http://www.gloria.tv/?media=398311
Que Deus te abençoe,
Gloria.tv
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]