acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
Especulações sobre saída do papa continuam surgindo
Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:
JUAREZ VOLOTÃO
"INTERLIGADO"- Política, Beleza, Música, Religião, Atualidades, Livros, Cultura, TV e tudo o que é relevante você Lê aqui. Único como os Fatos.
Sidebar
Início
Os verdadeiros motivos da renúncia de Bento XVI
Exclusivo. Confira uma Entrevista Reveladora com Linda Silvério, a "Menina Fantástica" de Cabo Frio
Conheça a Belcorp, cadastre-se e Aumente o Faturamento do seu Salão ou Conquiste uma Renda Extra
Isso a ' Ditadura Gay ' não fala...Enfermeiro estupra Pacientes em Hospital Público
Lançamento. Pacote de Tratamento Capilar S.O.S Verão no Instituto Juarez Volotão
O Troco de Renan
O Congresso saiu do armário
Confira a Polêmica Entrevista do Pr. Silas Malafaia ao "De frente com Gabi"
Crack se Alastra por Cabo Frio
Thalia figura há 1 mês entre os Cds mais vendidos no Brasil com "Habitame Siempre"
A tolerância tem que ser zero
Contingência, sofrimento e Deus...uma Análise sobre a Tragédia em Santa Maria
Boates e Bares são Interditados em Cabo Frio e Região dos Lagos
"Quadrilha" deseja a Aprovação da Lei Anti Homofobia esse ano
Turismo de Massa X Cabo Frio
Tragédia em Boate de Santa Maria, Rio Grande do Sul, deixa mais de 245 mortes
Presidente do Uruguai rejeita residência oficial e vive sem regalias
Jean Wyllys diz que 60% do Congresso 'utilizam' prostitutas
"A Travessia"...uma obra Primorosa que vale a pena ser Conferida. Dica de Leitura
Líder da Igreja Maranata, e pivô do escândalo de desvios de Dízimos e ofertas, entra na justiça pedindo o cargo de volta
Quem são os Culpados?
Marina Ressurge
Profissão: Pastor
Janelas da Alma
"Forbes" divulga lista com os Pastores mais Ricos do Brasil
Curso de Cabeleireiro Completo e Intensivão é no Instituto de Beleza Juarez Volotão. Inscrições Abertas
Jornalismo da Record presta um desserviço ao Brasil
Contrata-se Profissionais da Área da Beleza
O maestro "Renegado" da oposição
Quanto Custa "Matar" um Jornalista?
Compre Produtos "O Boticário" no Instituto Juarez Volotão
Foras de Época num Mundo Atípico
Vem chegando o BBB...
Uma Década Perdida
"50 Tons de Cinza"...Tudo sobre esse Romeu e Julieta para maiores
12
As Heresias do Profano Benny Hinn
FOI LANÇADA A BÍBLIA "RAINHA JAMES" (QUEEN JAMES), LA BIBLIA GAY
Renan, o indestrutível
A conquista do mundo pela fé em Cristo
Só me Sinto
1
"O mundo é uma simulação computadorizada", investigam Cientistas
E que Venha 2013...
Profecias para 2013
Um 2013 com "Esperança" Renovada
Prometo Não Prometer
Moradores de Cabo Frio relatam sobre Assaltos e a Violência que Domina a Cidade
Assaltado e Rendido no Centro de Cabo Frio
3
"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil", declara Escritora Holandesa
PT apoia Argentina no ataque à Imprensa
1
Ditadura Gay distribui cartilha de apologia ao Homossexualismo
Os verdadeiros motivos da renúncia de Bento XVI
Especulações sobre saída do papa continuam surgindo
Por Juarez VolotãoSabemos que não é em vão ou "por um acaso" que a cúpula da Igreja Católica decidiu por tal feito.Também não peça que acreditemos em tamanha sandice de que fora escolha pessoal de Bento, haja visto que o anterior morrera no posto.A verdade é que esse, foi um dos mais antipáticos Papas da história, e falhou em sua maior missão: a de unificar a Igreja e melhorar a imagem, já demasiadamente arranhada.Com suas polêmicas declarações e abafamentos em algumas investigações - de suma importância para a "limpeza moral do clero" - pode ser facilmente esquecido, e dificilmente terá um legado pessoal a ser lembrado, diferente do Papa João Paulo II, que era uma unanimidade em relação a postura, simpatia e carinho do povo - católico ou não.
por Jarbas Aragão do Gospel Prime
Os verdadeiros motivos da renúncia de Bento XVI
Segundo informações do Vaticano, Bento 16, 85 anos, renunciará oficialmente às 20h do dia 28 de fevereiro. Ele se mudará para a residência de verão dos papas em Castelgandolfo, cidade a cerca de 30 km de Roma. Após a escolha do novo papa deverá se mudar para o mosteiro "Mater Ecclesiae", no interior do Vaticano, onde poderá estudar, escrever, escutar música, rezar e passear pelos jardins.
Joseph Ratzinger voltará ser cardeal e terá o título de bispo emérito de Roma, abandonando o nome Bento XVI. A agência EFE entrevistou um cardeal que preferiu não se identificar. Ele admite que "Um dos problemas que a Santa Sé enfrentará em um breve futuro, será a convivência dentro dos muros vaticanos do sucessor de Bento XVI e também do papa demissionário".
Embora tenha alegado estar cansado e sem energia, há fortes indícios que Ratzinger estaria isolado politicamente. Fontes próximas ao Vaticano afirmam que a exaustão alegada não é apenas por causa da sua saúde, mas seria por causa da disputa de poder que marcou seus últimos meses no trono. A principal causa seria o "governo paralelo" criado pelo cardeal Tarcisio Bertone, um dos favoritos à sucessão. Bertone era amigo pessoal de Bento 16 e quem mais recebeu poder na Igreja em 2005, quando o papa assumiu o trono.
Desde então, fez alianças com membros da Cúria que teriam colocado o atual papa contra cardeais da Santa Sé.
Indiretamente, a Santa Sé confirmou que a fragilidade não era apenas de sua saúde. "O papa é uma pessoa de grande realismo e conhece os problemas e as dificuldades", afirmou o porta-voz da Igreja, Federico Lombardi. "A renúncia foi uma mensagem à Cúria, mas também a todos nós".
Fontes das embaixadas estrangeiras junto à Santa Sé contaram ao jornal O Estado de São Paulo que o papa renunciou de livre vontade, mas consciente da resistência de seus ex-aliados.
Oito anos atrás, Bento 16 chegou ao trono com a promessa de que faria uma "limpeza na Igreja". Havia uma série de denúncias contra cardeais que simplesmente eram ignoradas ou levavam anos para serem apuradas. Por exemplo, os casos de Roger Mahony, Thomas Curry e Marcial Maciel, fundador dos Legionários de Cristo.
Embora tenha se esforçado, Bento 16 não conseguiu cumprir sua meta de "tolerância zero" em relação à pedofilia. Ele chegou a declarar "Quanta sujeira há na Igreja".
Após as denúncias públicas de seu ex-mordomo, Paolo Gabriele, pesaram a revelação da corrupção existente no Banco do Vaticano. Ele perdoou o empregado, ciente que embora condenado, não agora sozinho e que atividades e manobras escusas nos bastidores da Santa Sé não paravam.
Para a revista italiana Panorama, o papa teria decidido renunciar em 17 de dezembro do ano passado, após ler um novo relatório durante o escândalo do vazamento de documentos oficiais do Vaticano, conhecido como "Vatileaks".
Na ocasião, Bento 16 recebeu os três cardeais que nomeou para investigar o vazamento de seus documentos pessoais e do Vaticano, os cardeais Julián Herranz, Salvatore De Giorgi e Jozef Tomko.
O relatório apresentado por eles continha documentação, entrevistas e interrogatórios, que revelaram uma grande "resistência na Cúria à mudança e muitos obstáculos às ações pedidas pelo papa para promover a transparência".
De acordo com a publicação, o papa ficou "muito decepcionado" com o que ouviu e admitiu "ter descoberto uma face da Cúria vaticana que jamais tinha imaginado. Antes do Natal começou a pensar seriamente em sua renúncia".
Durante sua última grande missa, na Quarta-Feira de Cinzas, Bento 16 deu dicas que se preocupa que os seguidores de Cristo deveriam mostrar o verdadeiro rosto da Igreja, reconhecendo que muitas vezes essa face "aparece desfigurada por pecados".
"Penso em particular nos atentados contra a unidade da Igreja e nas divisões no corpo eclesial", asseverou durante a homilia na Basílica de São Pedro, quando denunciou "a hipocrisia religiosa, as atitudes que buscam aplauso e aprovação", citando as "divisões no corpo eclesial".
Durante a missa de abertura da quaresma, disse querer chamar a atenção da igreja e denunciar "golpes" contra a mesma. Também pediu aos fieis a superar "individualismos e rivalidades".
Esta é apenas a segunda vez que um papa da Igreja Católica renuncia ao pontificado. Antes, no ano de 1294, Celestino 5º abdicou antes de ser consagrado. Ele, que havia vivido como um ermitão antes de ser designado papa, não se sentia preparado para assumir o comando da Igreja.
Com informações de Terra, UOL e O Estado de São Paulo.
Posted Yesterday by JUAREZ VOLOTÃO
0
Add a comment
Loading
Send feedback
http://www.gloria.tv/?media=400982
Que Deus te abençoe,
Gloria.tv
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]