Gloria Patri et Fílio et Spirítui Sancto. Sicut erat in principio et nunc et semper et in saecula saeculorum. Amen CONSAGRADO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Responsabilidade Social
Contato
Idioma
Site Interno
Home
Quem Somos
O que fazemos
Onde estamos
Como Vai a Sua Mente
O Que Fazemos
Responsabilidade Social
A ampliação da consciência leva o indivíduo a ter uma percepção mais sutil e ampliada, que lhe confere um reconhecimento mais sensível de si mesmo, da sociedade e do meio que o cerca. Esta condição desperta em cada um a necessidade de expressar a sua responsabilidade perante si mesmo, perante a família e a sociedade.
Para atender essa necessidade de expressar a Responsabilidade Social do grupo de pessoas que compõem a PRÓ-VIDA, o Dr. Celso Charuri criou em 1979, junto com seus colaboradores, a Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA.
A ideia era muito simples:
A Central Geral do Dízimo PRÓ-VIDA seria uma instituição de assistência social para trabalhar com recursos de depósitos bancários recebidos facultativa e anonimamente, possivelmente de seus colaboradores.
Não desenvolveria projetos próprios, mas sim auxiliaria instituições beneficentes existentes – que já têm projetos importantes em andamento e que são reconhecidas por sua integridade e utilidade para a sociedade.
Não faria doações em dinheiro, mas em forma de gêneros, bens e equipamentos, que as instituições beneficentes realmente necessitam e solicitam ajuda.
A CGD-PRÓ-VIDA doaria 100% do que recebesse, por isso não poderia ter despesas administrativas e deveria ser gerida por trabalho exclusivamente voluntário.
A CGD-PRÓ-VIDA não solicitaria doações ou depósitos a seus participantes, nem receberia auxílios ou subvenções públicas ou privadas de qualquer espécie, nem estaria vinculada a aspectos políticos, sociais ou religiosos.
Essa atividade de assistência social não se proporia a resolver definitivamente os problemas de carência das instituições beneficentes, mas apenas dar um exemplo para a sociedade de que “homens melhores, mais dignos, criam um meio melhor, um meio digno.”
A Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA é assim até hoje.
Novas Centrais do Dízimo foram criadas em outras cidades do Brasil (Americana, Campinas, Catanduva, Cuiabá, Curitiba, Piracicaba, Santos, Sorocaba, Taubaté e Varginha), Argentina (Buenos Aires), Bolívia (Santa Cruz de la Sierra) e Itália (Latina). Já realizaram mais de 8.000 doações para instituições beneficentes de assistência social, instituições filantrópicas de ensino profissionalizante e de ensino regulamentar, hospitais, postos de saúde, creches, asilos, etc.
Os demonstrativos financeiros da Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA são atualizados mensalmente, auditados externamente e publicados, nas Sedes da PRÓ-VIDA, em locais de fácil acesso a todos os colaboradores.
Além disso tudo que tinha sido planejado, a Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA ainda desenvolveu, nesse tempo todo, knowhow próprio para assessorar as entidades a serem beneficiadas pelas doações, ajudando-as a se organizar, regularizar sua situação perante as leis do País, e até ajudando a redefinir o que elas realmente precisam das doações que pedem.
Copyright ® 1995-2011 - PRÓ-VIDA - Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]