Estimado amigo e amiga:
Estamos na Quaresma, caminho de esperança, que culminará com a Ressurreição de Cristo. No início deste intenso período litúrgico, miramos com esperança o final do caminho, que é a Páscoa.
Você já considerou que uma doação a ZENIT, e para sua comunidade de leitores, é uma verdadeira obra de caridade cristã? É também caridade em favor dos que precisam estar informados e não poderiam pagar por um serviço desta natureza. Pense em tantos missionários, sacerdotes de regiões pobres, comunidades religiosas ou nos cristãos do Oriente Médio, por exemplo...
Bento XVI, em sua mensagem para a Quaresma 2013, escreve: "A celebração da Quaresma, no contexto do Ano da fé, proporciona-nos uma preciosa ocasião para meditar sobre a relação entre fé e caridade: entre o crer em Deus, no Deus de Jesus Cristo, e o amor, que é fruto da acção do Espírito Santo e nos guia por um caminho de dedicação a Deus e aos outros".
Apoiar ZENIT pode representar um dos vários modos com os quais concretizamos esse compromisso, para que se difundam sempre mais a mensagem do Papa e da Igreja, a serviço da humanidade.
Graças à generosidade dos leitores, ZENIT chega diariamente por correio eletrônico a mais 500.000 pessoas em todo o mundo e a muitas pessoas mais, que leem as notícias através da página na internet e de outros meios de comunicação.
Ainda que você não veja todas essas pessoas, com sua doação está fazendo um grande bem. Considere isso durante esta Quaresma, quando pensar em fazer uma obra de caridade. Será um gesto que ajudará a semear esperança.
Se você desejar, pode enviar sua doação por cartão de crédito, através de nossa página na internet:
http://www.zenit.org/portuguese/doacao.html
Na mesma página, encontram-se as instruções para enviar, se preferir, um cheque, ou fazer uma transferência bancária.
Nós reforçamos o convite a que você participe desta campanha. E aos que já o fizeram, desde já agradecemos de coração.
Muito obrigado pela ajuda que você vier a oferecer a ZENIT durante esta Quaresma.
Desejando-lhe felicidades e a todos os seus entes queridos, saudações cordiais de toda equipe de ZENIT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]