TEMPO DA QUARESMA
Sabeis que sois um templo do Senhor!
Criados para a Glória !
(2013-31).-QUE DIFERENÇA FAZ A IGREJA !
A Igreja foi fundada para ser o Sinal visível da presença de Deus no mundo.
Isto é o que faz com ela seja diferente de qualquer outra instituição ou organização.
Há uma enorme quantidade de grupos seculares que oferecem ajuda aos pobres e, muitos deles, fazem um bom trabalho.
Mas quando um grupo de crentes chega até aos pobres, aos idosos ou marginalizados, eles dão uma nova dimensão ao seu trabalho.
Trabalhando em nome de Jesus, os crentes usam da sua compaixão e do seu amor, dão-se a si mesmos.
Quanto mais e melhor eles usam do seu ministério de compaixão e amor para com os que precisam, melhor eles realizam que o fazem segundo a palavra de Jesus :
- "Em verdade vos digo : sempre que fizestes isto a um destes Meus irmãos mais perqueninos, a Mim mesmo o fizestes".(Mt.25,40).
Há uma dimensão espiritual no seu trabalho, um sentido de que eles vão ao encontro do Senhor a Quem eles servem – e de que dão ainda mais uma dimemsão de respeito, de dignidade e de honra ao trabalho que fazem.
Eles entendem que todos nós somos membros da família de Deus – tanto ricos como pobres – e, tal como qualquer outra família, somos chamados a amarmo-nos uns aos outros.
- "Nisto é que se conhecem os filhos de Deus e os filhos do Demónio; Todo aquele que não pratica a justiça e não ama seu irmão, não é de Deus".(1 Jo.3,10).
Da mesma maneira, muitas organizações celebram acontecimentos tradicionais e sociais como verdadeiras assembleias para os seus membros.
Estas são boas oportunidades para criar amizades, ampliar horizontes e suportar causas em que eles acreditam.
Mas quando uma paróquia organiza um acontecimento, como um festival ou um encontro especializado, alguma coisa de bom pode acontecer.
O Povo de Deus organiza-se em nome de Deus e, dessa maneira dá cumprimento à palavra do Evangelho :
- "Pois onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, Eu estou no meio meio deles".(Mt 18,20).
A Igreja é a própria Criação de Deus, um Dom para o mundo que Ele planeou antes do princípio do tempo.
É nisto que todos nós devemos pensar quando colaboramos com os planos de Deus, através dos ministérios da Igreja – sejam eles quais forem – para o crescimento e desenvolvimento de verdadeiras comunidades que fazem de nós o Corpo Místico de Cristo.
Foi este o sentido do plano de Deus ao criar o ser humano :
- "Deus criou o homem à Sua imagem, criou-o à imagem de Deus. Ele os criou homem e mulher. Abençoando-os, Deus disse-lhes : Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra".(Gn.1,27).
Fomos todos criados à imgagem de Deus e, cada um de nós, cada um segndo os dons que recebeu, deve contribuir para o bem e felicidade de todos os outros.
A Igreja observa todas as coisas do presente em função do futuro e assim a felicidade eterna é o fim último a atingir, e todas as coisas que a Igreja faz é em função do nosso encontro com Jesus na Sua segunda vinda.
Em todos os seus caminhos e todas as suas atividades, nós devemos ver que a Igreja é mais do que uma instituição simplesmente humana, ou uma invenção humana.
A Igreja é a invenção de Deus.
Ela existe não porque os Apóstolos pensaram que seria uma boa ideia, mas porque Deus Pai nos chamou a todos em conjunto
Foi fundada, não como uma boa organização de princípios, mas segundo o desejo de Deus de nos formar a todos, de nos enriquecer de dons a todos e de nos enviar a todos como Seus embaixadores, guiados pelo Espírito Santo, e isto é que a Igreja faz diferença.
Nós temos uma Morada na Casa de Deus onde vivemos em comunhão com Deus e onde devemos dar Glória a Deus.
Nascimento
catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário