Voz da Igreja +
|
Imagem da semana: Jesus Misericordioso
Posted: 10 Mar 2013 02:59 PM PDT
No dia 22 de fevereiro de 1931, Jesus Cristo apareceu à Irmã Faustina numa cela do convento de Plock (Polônia) e lhe recomendou que pintasse uma imagem, apresentando-lhe o modelo na visão.
"Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: 'JEZU, UFAM TOBIE' (Jesus, eu confio em Vós). Desejo que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria Glória. (...) Quero que essa Imagem, que pintarás a pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia." (Diário, 47-49)."Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na Fonte da Misericórdia. Esse vaso é a Imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós." (Diário, 327).
-
Esta é a verdadeira imagem de Jesus Misericordioso conforme descrito por Santa Faustina Kowalska, pintada pelo artista lituano Eugênio Kazimirowski, por encomenda do Pe. Miguel Sopocko. Durante a pintura desta imagem, ao menos duas vezes por semana a Irmã Faustina, – que durante todo o período da pintura imagem permaneceu em Vilna (Vilnius, Lituânia), – ia ao ateliê a fim de fornecer orientações e sugerir detalhes relacionados à aparência da imagem. * Para baixar a imagem em alta definição (CMYC - 300dpi), acesse este link: The Image of Merciful Jesus ** Para amanhã, programamos uma postagem completa sobre Santa Faustina, a Imagem de Jesus Misericordioso e o Terço da Divina Miserícórdia- |
You are subscribed to email updates from Voz da Igreja | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]