quinta-feira, 21 de março de 2013

Voz da Igreja +


Voz da Igreja +


Posted: 19 Mar 2013 06:07 PM PDT
Continuamente, certas publicações espíritas divulgam a falsa noticia de que a Igreja Católica já reconheceria ou aceitaria a prática da evocação e comunicação com os mortos. Recebemos, recentemente, a seguinte mensagem do leitor Valdemir Faleiros, em nosso post sobre a vida de Chico Xavier:

"Henrique, espero que meu comentário não seja ironizado por vc respeite as pessoas que aqui chegam amigo... Espero também, não ser chamado de sem educação, pois em nenhum momento fui... Quero ver agora, se vc tem peito de mostrar a verdade."

Logo em seguida, o Valdemir acrescenta ao seu comentário o link para uma página espírita-esotérica  (que por motivos óbvios não divulgaremos) que apresenta uma matéria ida ao ar há alguns anos pelo programa "Fantástico" da rede Globo de televisão, intitulada "Museu das Almas do Purgatório", e que supostamente "provaria" que a Igreja reconhece as práticas espíritas...

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]