terça-feira, 30 de abril de 2013

[Catolicos a Caminho] Terça-feira, 30 de abril de 2013

  <!--~-|**|PrettyHtmlStartT|**|-~


Primeira Leitura (At 14,19-28)


Leitura dos Atos dos Apóstolos.


Naqueles dias, 19de Antioquia e Icônio chegaram judeusque convenceram as multidões. Então apedrejaram Pauloe arrastaram-no para fora da cidade, pensando que eleestivesse morto. 20Mas, enquanto os discípulos orodeavam, Paulo levantou-se e entrou na cidade. No diaseguinte, partiu para Derbe com Bar­nabé.


21Depois de terem pregado o Evangelho naquela cidade efeito muitos discípulos, voltaram para Listra, Icônio eAntioquia. 22Encorajando os discípulos, eles os exortavama permanecer firmes na fé, dizendo-lhes: "É preciso quepassemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino deDeus". 23Os apóstolos designaram presbíteros para cadaComunidade. Com orações e jejuns, eles os confiavam aoSenhor, em quem haviam acreditado.


24Em seguida, atravessando a Pisídia, chegaram àPanfília. 25Anunciaram a palavra em Per­ge, e depoisdesceram para Atália. 26Dali embarcaram para Antioquia,de onde tinham saído, entregues à graça de Deus, para otrabalho que haviam realizado.


27Chegando ali, reuniram a Comunidade. Contaram-lhetudo o que Deus fizera por meio deles e como haviaaberto a porta da fé para os pagãos. 28E passaram entãoalgum tempo com os discípulos.


— Palavra do Senhor.


— Graças a Deus.









Responsório (Sl 144)


— Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reinoglorioso.


— Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso.


— Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e osvossos santos com louvores vos bendigam! Narrem aglória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamarvosso poder!


— Para espalhar vossos prodígios entre os homens e ofulgor de vosso reino esplendoroso. O vosso reino é umreino para sempre, vosso poder, de geração em geração.


— Que a minha boca cante a glória do Senhor e quebendiga todo ser seu nome santo desde agora, parasempre e pelos séculos.









Evangelho (Jo 14,27-31a)


— O Senhor esteja convosco.


— Ele está no meio de nós.


— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo … segundoJoão.


— Glória a vós, Senhor.





Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como omundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.28Ouvistes que eu vos disse: 'Vou, mas voltarei a vós'.Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai,pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora,antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós a crediteis.


30Já não falarei muito con­vosco, pois o chefe destemundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, paraque o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedoconforme o Pai me ordenou".


— Palavra da Salvação.


— Glória a vós, Senhor.










__._,_.___


| através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

Mensagens neste tópico (1)




Atividade nos últimos dias:


Visite seu Grupo


Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com










Trocar para: Só Texto, Resenha DiáriaSair do grupoTermos de uso














.




__,_._,___

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]