sexta-feira, 12 de abril de 2013


Voz da Igreja +


Posted: 11 Apr 2013 07:23 AM PDT

Há séculos, algumas Hóstias Consagradas estão milagrosamente conservadas intactas na Basílica de São Francisco, em Sena (ou Siena), Itália. No dia 14 de agosto de 1730, ladrões conseguiram entrar na Igreja de São Francisco e roubar a píxide (vaso litúrgico em que se guardam as Hóstias ou Partículas Consagradas) que continha 351 Partículas Consagradas. Depois de três dias, em 17 de agosto, na caixinha da esmola do Santuário de Santa Maria, em Provengano, no meio do pó, encontraram as Hóstias intactas. Todo o povo correu para festejar a recuperação das santas Hóstias que foram imediatamente levadas, numa solene procissão, à Igreja de São Francisco. Incrivelmente, com o passar dos anos, até hoje, as Partículas não apresentam nenhum sinal de alteração.

** Ler o artigo completo
vozdaigreja.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]