terça-feira, 30 de abril de 2013

Nossa Senhora de Medjugorje






Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
Publicidade:



Augusto de Piabetá: 400 MILHÕES DE ABORTOS NA CHINA EM 30 ANOS DE PEQUIN





Nossa Senhora de Medjugorje


400 MILHÕES DE ABORTOS NA CHINA EM 30 ANOS DE PEQUIN
TERÇA FEIRA 30/04 AS 21:00 ASSISTA A ENTREVISTA COM PE. MATEUS MARIA E PRISCILA ALLOI NA REDE VIDA
"Rezar pela Igreja para que fortaleça o anúncio do Evangelho", pede Francisco
PADRE É EXCOMUNGADO DA IGREJA CATÓLICA POR APOIAR GAYS
O BOM E O MAU ARREPENDIMENTO , E O DOM DA CRUZ - LITURGIA DIÁRIA , 30 DE ABRIL DE 2013

400 MILHÕES DE ABORTOS NA CHINA EM 30 ANOS DE PEQUIN

Posted: 30 Apr 2013 06:57 AM PDT

O CALVÁRIO DE HOJE: " PORQUE ESTE BEBE FOI TORTURADO À MORTE?


Vinte e cinco abortos por segundo na China. Quatrocentos milhões por ano,cartão postal dos abortos forçados na China. Quatrocentos milhões são os abortos executados em trinta anos em Pequim. Treze milhões ao ano. Mil cento e cinquenta por hora. Vinte e cinco por segundo.

"É o maior grande crime contra a humanidade atualmente, documentado, o esquartejamento secreto e desumano de mãe e filho, um Olocausto infinito que segue em frente por trinta anos. Com estas palavras a dissidente Chai Ling, líder do movimento de Tiananmen ( onde ficou famosa pelo discurso ao microfone, onde encorajava os estudantes a continuarem a greve de fome), denunciou os abortos forçados na China."Política do filho único", é uma ordem de caminhadapara uma brutalidade cem vezes superior ao massacre de Tianenmen, que acontece à luz do dia, repetindo-se em cada simples jornada." Um despotismo que envolve também um milhão de seres humanos que colocaram na internet a fotografia de um bebe jamais nascido.

O bebê estava no 7º mês quando a autoridade de Pequim prendeu sua mãe. Ela teve que abortá-lo contra a sua vontade. Ela fez um aborto ordinário na província oriental de Anhui. O pequenino sofreu juntamente com sua mãe, uma agonia de vinte minutos, depois foi deslocado. Mas o pai da criança em frente a esta macabra exibição de força por parte do partido Comunista chinês, fotografou o bebezinho ensanguentado e colocou na rede de internet." O que fez de mal esta criança , para ser torturada a morte deste modo?", pergunta um internauta. E um outro:"Estas são as coisas que faziam os demônios japoneses e nazistas". Nasceu7 então um movimento de protesto contra os abortos forçados, "queremos justiça" . Segundo a presidente da organização Direitos das Mulheres sem Fronteiras", Reggie Littlejohn,

"Na China, o corpo de uma mulher não lhe pertence, pertence ao Estado. O útero de uma mulher é a parte mais íntima do seu corpo, do ponto de vista físico, emocional e espiritual.Por isto o Partido Comunista chinês, agindo como polícia do útero, destrói a vida dentro dele. E este é um odioso crime contra a humanidade.. Nenhum governo legítimo pode cometer ou tolerar um ato semelhante a este. Os responsáveis devem ser punidos"

A política demográfica na China conferiu aos núcleos locais o poder de decidir se uma gravidez seja permitida ou não, se um feto deve ser abortado.Os funcionários contratados (conta-se 520 mil adeptos) , um impressionante exército com poderes de vida e de morte. Os abortos praticados nos três primeiros meses são chamados "abortos artificiais", aqueles praticados depois disto, são "partos induzidos". O ativista Chen Guangcheng, emigrado nos Estados Unidos, foi perseguido durante anos pelo governo chinês, por haver denunciado a prática dos abortos forçados.

No mês de junho de um ano faz, aconteceu um caso, sempre ao último mês de gestação de Feng Jianmei. As fotos mostran-na sobre um leito de hospital, tendo ao seu lado o seu filho morto, fruto de uma interrupção forçada de uma gravidez. O Parlamento europeu , como de costume, um mês depois desta súbita violência para com aquela jovem mãe, aprovou uma resolução sobre o "escândalo relativo ao aborto forçado na China.

O artigo 49 da Constituição chinesa obriga os casais ao planejamento familiar. "Filho único , filho do sexo masculino, filhos saudáveis". Uma guerra verdadeiramente classista. Lu, a mãe do bebê abortado ao sétimo mês, qiz pagar três mil euros para salvar a vida do seu segundo filho. Sem o dinheiro para fazer este pagamento, teve que sacrificar o filho. A China é o único país do mundo no qual a política abortista é fonte de dinheiro para o estado. Os funcionários públicos recolhem ao ano quatro milhos de dólares de taxas de impostos correspondente à cota demográfica.

Pediu desculpas a médica Gao Xiao Duan, dirigente chinesa do controle de natalidade, que testemunhou diante do Congresso dos Estados Unidos:"quando encontrava uma mulher no nono mês, que não possuía o certificado, um médico injetava um veneno no cérebro do bebê, que morria e nascia na imundícia. De manhã, eu era o monstro que feria os outros através da bárbara política chinesa, à noite, eu era como todas as mães e tinha a aloegria dos meus filhos.

A todas aquelas mulheres, a todos os bebes nascidos, devo dizes que me desculpem, me desculpem".

A população da china reduziu-se a um terço graças à política demográfica. Quatrocentos milhões foram os abortos executados em trinta anos em Pequim. Treze milhões ao ano. Mil cento e cinquenta por hora. Vinte e cinco por segundo.

" PORQUE ESTE BEBE FOI TORTURADO À MORTE?


TERÇA FEIRA 30/04 AS 21:00 ASSISTA A ENTREVISTA COM PE. MATEUS MARIA E PRISCILA ALLOI NA REDE VIDA
Posted: 30 Apr 2013 09:11 AM PDT



Assista hoje dia 30/04/13 ( terça-feira) a entrevista do Pe Mateus Maria na Rede Vida de TV, a partir das 21h00 o Programa Revista da Vida, na Rede Vida de Televisão.

O Jornalista Lúcio Cesquim entrevistou o Pe. Mateus Maria, FMDJ e a Priscílla Aloi no Programa Revista da Vida que será exibido nesta terça-feira às 21h00 na Rede Vida de Televisão.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus? ASSISTA!

"Rezar pela Igreja para que fortaleça o anúncio do Evangelho", pede Francisco
Posted: 30 Apr 2013 04:29 AM PDT



"Quando a Igreja se torna mundana, se torna fraca." Em síntese, foi o que disse o Papa Francisco na homilia pronunciada esta manhã durante a Missa celebrada na Capela da Casa Marta, na presença de alguns funcionários da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica. O Papa destacou o ato de entrega da Igreja ao Senhor, exortando todos à oração. "Nós rezamos pela Igreja, mas por toda a Igreja? Pelos nossos irmãos que não conhecemos em todo o mundo? É a Igreja do Senhor e nós, na nossa oração, dizemos ao Senhor: Senhor, protege a tua Igreja... Ela é Tua. A tua Igreja são os nossos irmãos. Esta é uma oração que nós devemos fazer do coração, sempre mais ". É fácil rezar para pedir uma graça ao Senhor, para agradecer-Lhe ou quando precisamos de algo, disse o Papa. Todavia, é fundamental rezar por todos: "Confiar a Igreja ao Senhor é uma oração que a faz crescer. É também um ato de fé. Nós não temos poder, somos pobres servidores – todos – da Igreja. Ele pode levá-la adiante, protegê-la e fazê-la crescer, defendê-la de quem quer que a Igreja se torne mundana. Este é o maior perigo! Quando a Igreja se torna mundana, quando tem dentro de si o espírito do mundo, quando tem aquela paz que não é a do Senhor, ela é fraca, é uma Igreja que será derrotada e será incapaz de levar o Evangelho, a mensagem da Cruz, o escândalo da Cruz... Não pode levá-lo adiante se é mundana." Por isso, é importante entregar-se ao Senhor, confiar a Ele a Sua Igreja, os idosos, os doentes, as crianças, os jovens… Confiar a Igreja que passa por tribulações, como as perseguições, por exemplo. Mas há também pequenas tribulações: como as doenças ou os problemas familiares. Devemos entregar tudo isso ao Senhor, para não perder a fé e a esperança. "Fazer esta oração de entrega pela Igreja – concluiu – nos fará bem e fará bem à Igreja. Dará grande paz a nós e grande paz a Ela, não nos tirará das tribulações, mas nos fará forte nas tribulações." Texto proveniente da páginahttp://pt.radiovaticana.va/news/2013/04/30/rezar_pela_igreja_para_que_fortaleça_o_anúncio_do_evangelho,_ped/bra-687650 do site da Rádio Vaticano

PADRE É EXCOMUNGADO DA IGREJA CATÓLICA POR APOIAR GAYS
Posted: 29 Apr 2013 08:02 PM PDT

PADRE É EXCOMUNGADO DA IGREJA CATÓLICA POR APOIAR GAYS


Este Padre (QUE , ACREDITEM SE QUISER , USA PIERSING NA ORELHA) , deu uma entrevista para uma REVISTA ESPÍRITA , onde deu uma verdadeira aula de HERESIA E APOSTASIA

Tudo aconteceu após declarações regristradas num vídeo publicado no Youtube, no qual o padre questiona dogmas da Igreja Católica e fala com aceitação sobre assuntos como bissexualidade e homossexualidade e traição . Com a repercussão, o bispo da Diocese de Bauru exigiu que padre Beto se retratasse, mas ele preferiu pedir seu desligamento da Igreja e celebrou sua última missa no último domingo (28)

Mais um traidor de Nosso Senhor Jesus Cristo . E parece que "educou" bem as suas ovelhas : O pastor foi aplaudido e ovacionado na sua Missa de despedida por fiéis que o idolatram

"Saio com a cabeça erguida, que é melhor do que ser hipócrita. Não me arrependo de nada que eu fiz em meu sacerdócio, foram momentos muito bons em minha vida. Espero mais desses momentos agora como 'Beto' ou até como 'padre Beto', mesmo que excomungado", disse

Com pensamentos progressistas, padre Beto defende uma revisão na moral sexual da Igreja Católica. Segundo ele, há que se considerar questões como métodos contraceptivos, masturbação e diversidade sexual

"A moral sexual da igreja como um todo precisa ser revisada, pois está muito defasada. A igreja precisa discutir sobre esses assuntos, pois da maneira que está gera hipocrisia. Um exemplo básico é que a maioria dos casais usam anticoncepcionais, camisinha, fazem vasectomia, mas frequentam a igreja e fingem usar o método Billings (tabelinha), que é pregado pelos padres. Os jovens também já começam a sexualidade com culpa, através da masturbação, ato que a Igreja Católica considera individualista e pecaminoso", disse

"A Igreja precisa enxergar a diversidade na homossexualidade. Existem heterossexuais, bissexuais, homossexuais e não se pode fechar os olhos para essa realidade. Dois seres humanos que se amam e querem construir uma vida juntos têm o direito de ter a benção de Deus. Para Ele, não existe preconceito", declarou

"Se um homem e uma mulher são casados , e tem uma relação extra conjugal , mas o outro sabe , não é traição , pois estão sendo honestos e sinceros um com o outro..."

A decisão da excomunhão foi divulgada pela Diocese de Bauru num comunicado publicado em seu site. O texto é assinado pelo Conselho Presbiteral Diocesano, formado por dez sacerdotes da cúpula do órgão.
Agora, o processo de excomunhão será tocado por um juiz instrutor até chegar ao Vaticano, onde funciona a última instância da igreja

Conhecido por contestar os princípios morais conservadores da Igreja Católica, Roberto Francisco Daniel, 48, o padre Beto, realizou suas últimas missas neste domingo (28), em duas igrejas que ficaram lotadas de fiéis em clima de comoção

Com a excomunhão, ele não pode participar de nenhuma cerimônia do culto católico, celebrar ou receber sacramentos --não pode mais batizar ou ser batizado, casar-se ou realizar um casamento, confessar-se ou ouvir confissões, por exemplo--, nem exercer cargos eclesiásticos

Como membro desligado da Igreja Católica, ele também não recebe mais os benefícios dos cargos que tenha exercido, como pensão

Ele havia recebido prazo do bispo de Bauru, Caetano Ferrari, 70, para se retratar e "confessar o erro" cometido em declarações divulgadas na internet nas quais afirma que existe a possibilidade de amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive por parte de bissexuais que mantêm casamentos heterossexuais

Beto também questiona dogmas católicos e chama a atenção pelo estilo. Fora da igreja, usa piercing, anéis, camisetas com estampas "roqueiras" ou com a imagem do guerrilheiro comunista Che Guevara e frequenta choperias

Nesta segunda-feira de manhã, ele tentou entregar o pedido de afastamento, mas foi informado sobre a excomunhão

No comunicado, a diocese afirma que "uma das obrigações do bispo diocesano é defender a fé, a doutrina e a disciplina da igreja" e que, por isso, o padre "não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino (sacramentos e sacramentais, nem mais receber a santíssima eucaristia), pois está excomungado"

O bispo convocou um padre canonista perito em Direito Penal Canônico e o nomeou como juiz instrutor para tratar a questão e aplicar a "Lei da Igreja". A partir da decisão da excomunhão, o juiz instrutor iniciará os procedimentos para a "demissão do estado clerical".
Ainda segundo o comunicado, o bispo tenta há muito tempo o diálogo para "superar e resolver de modo fraterno e cristão esta situação". Segundo a diocese, todas as iniciativas foram esgotadas. O juiz instrutor teria tentando mais uma vez o diálogo com o padre, mas Beto reagiu agressivamente e recusou a conversa, afirma a diocese

Ainda segundo o comunicado, o padre "feriu a Igreja" ao fazer as declarações e ao negar "obediência ao seu pastor", o que resulta "no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos"

A assessoria de imprensa da diocese informou que após a decisão nenhum pronunciamento será feito pelo bispo ou padres da diocese. O silêncio é uma determinação do juiz instrutor do processo

Ao lado de uma advogada, Padre Beto procurou um cartório para registrar seu pedido de afastamento logo após ser informado sobre a excomunhão.
"Ainda bem que não tem fogueira", disse ao comentar de forma irônica a decisão do bispo. Padre Beto afirmou ainda que a decisão não vai mudar nada em sua vida, pois já havia decidido pelo afastamento da Igreja

VEJA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DA DIOCESE DE BAURU:

É de conhecimento público os pronunciamentos e atitudes do Reverendo Pe. Roberto Francisco Daniel que, em nome da "liberdade de expressão" traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal. Estes atos provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial. Sua atitude é incompatível com as obrigações do estado sacerdotal que ele deveria amar, pois foi ele quem solicitou da Igreja a Graça da Ordenação. O Bispo Diocesano com a paciência e caridade de pastor, vem tentando há muito tempo diálogo para superar e resolver de modo fraterno e cristão esta situação. Esgotadas todas as iniciativas e tendo em vista o bem do Povo de Deus, o Bispo Diocesano convocou um padre canonista perito em Direito Penal Canônico, nomeando-o como juiz instrutor para tratar essa questão e aplicar a "Lei da Igreja", visto que o Pe. Roberto Francisco Daniel recusa qualquer diálogo e colaboração. Mesmo assim, o juiz tentou uma última vez um diálogo com o referido padre que reagiu agressivamente, na Cúria Diocesana, na qual ele recusou qualquer diálogo. Esta tentativa ocorreu na presença de cinco membros do Conselho dos Presbíteros

O referido padre feriu a Igreja com suas declarações consideradas graves contra os dogmas da Fé Católica, contra a moral e pela deliberada recusa de obediência ao seu pastor (obediência esta que prometera no dia de sua ordenação sacerdotal), incorrendo, portanto, no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos. Nesta grave pena o referido sacerdote incorreu de livre vontade como consequência de seus atos

A Igreja de Bauru se demonstrou Mãe Paciente quando, por diversas vezes, o chamou fraternalmente ao diálogo para a superação dessa situação por ele criada. Nenhum católico e muito menos um sacerdote pode-se valer do "direito de liberdade de expressão" para atacar a Fé, na qual foi batizado

Uma das obrigações do Bispo Diocesano é defender a Fé, a Doutrina e a Disciplina da Igreja e, por isso, comunicamos que o padre Roberto Francisco Daniel não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino (sacramentos e sacramentais, nem mais receber a Santíssima Eucaristia), pois está excomungado. A partir dessa decisão, o Juiz Instrutor iniciará os procedimentos para a "demissão do estado clerical, que será enviado no final para Roma, de onde deverá vir o Decreto"

Com esta declaração, a Diocese de Bauru entende colocar "um ponto final" nessa dolorosa história

Rezemos para que o nosso Padroeiro Divino Espírito Santo, "que nos conduz", ilumine o Pe. Roberto Francisco Daniel para que tenha a coragem da humildade em reconhecer que não é o dono da verdade e se reconcilie com a Igreja, que é "Mãe e Mestra"

Bauru, 29 de abril de 2013

Por especial mandado do Bispo Diocesano, assinam os representantes do Conselho Presbiteral Diocesano


O BOM E O MAU ARREPENDIMENTO , E O DOM DA CRUZ - LITURGIA DIÁRIA , 30 DE ABRIL DE 2013
Posted: 29 Apr 2013 05:24 PM PDT

O BOM E O MAU ARREPENDIMENTO, E O DOM DA CRUZ


"A tristeza que é segundo Deus, afirma São Paulo, produz uma penitência estável para a salvação; a tristeza do mundo produz a morte (2 Cor. 7, 10). A tristeza pode, pois ser boa ou má, conforme os efeitos que produza em nós. Mas, em geral, produz mais efeitos maus que bons, porque os bons são apenas dois: a misericórdia - o pesar pelo mal dos outros - e a penitência - a dor de ter ofendido a Deus -, ao passo que os maus são seis: medo, preguiça, indignação, ciúme, inveja e impaciência. Por isso, diz o Sábio: A tristeza mata a muitos e não há utilidade nela (Ecle. 30, 25), já que, para dois regatos de águas límpidas que nascem do manancial da tristeza, nascem seis de águas poluídas"[1]

Essa é a razão por que o demônio faz grandes esforços para produzir em nós essa má tristeza, e, a fim de levar-nos a desanima, começa por perturbar-nos. Não lhe custa muito sugerir pretextos para isso. Não deveríamos afligir-nos por ter ofendido a Majestade divina, ultrajado a Beleza infinita e ferido o coração de Deus, o mais terno dos pais?

"Com certeza", responde-nos São Francisco de Sales. "Devemos entristecer-nos, mas com um arrependimento verdadeiro, não com uma dor mal-humorada, cheia de despeito e indignação. O verdadeiro arrependimento é sempre calmo, como todo o sentimento inspirado pelo bom Espírito: o Senhor não está na perturbação (3 Re. 19, 11). Onde principiam a inquietação e a perturbação, a tristeza má passa a ocupar o lugar da tristeza boa.

"A má tristeza" - insiste o Santo - "deprime e perturba a alma, inquieta-a, incute-lhe temores desmedidos, tira-lhe o gosto pela oração, atordoa e fatiga-lhe a cabeça, impede-a de tirar proveito dos bons conselhos, de tomar resoluções, de formar juízos, de ter coragem, e abate-lhe as forças. Numa palavra: é como um inverno rigoroso que cresta toda a formosura da terra e mergulha na letargia todos os animais; porque priva a alma de toda a suavidade e a deixa paralítica, bloqueando todas as suas faculdades"[2]

Muitos de nós reconhecerão nestes sintomas a perturbação em que se deixaram envolver após as suas faltas e os estragos que ela lhes causou! Tinham começado a levar a sério a vida espiritual e seguiam resolutamente os passos do Mestre pelo caminho do dever, pela rude encosta do Calvário. Mas eis que sobrevém um queda e, com ela, a perturbação! A alma levanta-se sob o amparo do arrependimento e da absolvição sacramental, que tudo vem reparar. Mas nem por isso sossega. Olha-se, examina-se ansiosamente, conta as feridas mal cicatrizadas, remexe-as com receio, infecta-as mais por querer curá-las com despeito e impaciência, "porque não há nada que mais conserve os nossos defeitos do que o desassossego e a pressa em querer expurgá-los"[3]

Entretanto, o passo vai afrouxando. Já não se corre; anda-se a custo. A pessoa arrasta-se, descontente de si e quase que do próprio Deus, perde a confiança na oração e abeira-se dos sacramentos com medo - até que uma circunstância especial, uma confissão excepcionalmente bem feita ou um retiro, lhe restitui por um certo período o fervor que tivera no princípio. Mas se, decorrido algum tempo após essa renovação, não elimina essa intranquilidade, uma nova queda ou simplesmente a lembrança das faltas passadas provocará nela um surto de redobrada depressão e melancolia; voltará ao passo cansado e queira Deus que, à força de hesitações e delongas, não termine por cair numa inércia quase sem remédio

[1] Introdução à vida devota, São Francisco de Sales, IV, 12.
[2] Idem;
[3] Obras Completas de São Francisco de Sales, Annecy, 1832-1932, XIV, 120.

(FONTE: "A ARTE DE APROVEITAR AS PRÓPRIAS FALTAS" - JOSEPH TISSOT; TERCEIRA EDIÇÃO, QUADRANTE - SÃO PAULO 2003)

Sim, só as almas amantes é que sobem a rua da amargura! Só as almas amantes lhes é dado carregar a cruz!

Ó cruz bendita, preciosíssimo tesouro escondido, debaixo de aparências bruscas, encerras tantas doçuras! Ó cruz quando fostes carregada pelos ombros de vosso Criador não sabias vós que ias servir de instrumento para que as portas do céu se abrissem! E vós, almas eleitas às quais é dado o dom precioso de carregar a cruz pesada de cada dia, na hora em que ela se apresenta, quem sabe cheias de medo e de pavor, pondes em nossos ombros, a cruz!

Ah! se conhecesseis o dom da cruz, e de como outrora serviu ao Divino Mestre de instrumento, para nela executar a mais portentosa obra, como foi a da Redenção! Assim, também a vós, almas eleitas, a cruz vos serve para a mais portentosa obra a "santificação própria"

Ah! qual a obra mais importante de uma alma?
.
Sim, a obra mais importanteé a santificação própria. A cruz, alma querida, é esse baluarte preciosíssimo que vos defende dos inimigos carnais, pois o sofrimento, subjuga e vos faz conhecer o vosso nada! A cruz, destrona o império infernal. Filhos do pecado, sujeitos como estamos às misérias humanas, a cruz nos eleva, pois ela abate nosso amor próprio, fazendo-nos compreender que, para entrar na mansão celestial, é necessário sofrer! Os maus também sofrem, mas seus sofrimentos ficam neutros, porque eles sofrem sem a conformidade do Divino Crucificado. E porque é necessário sofrer? Ah! por causa de nossos pecados! O Divino Crucificado nos abriu as portas do Paraíso, entretanto, precisamos completar em nós a Paixão do Salvador, se quisermos ter entrada no Paraíso

Ó cruz bendita, eu vos saúdo, sê o sol nas minhas trevas
.
(O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA, INSTITUTO DAS MISSIONÁRIAS DE JESUS CRUCIFICADO – CAMPINAS – 1ª EDIÇÃO, ANO DE 1936, COM IMPRIMATUR)

LITURGIA DO DIA 30 DE ABRIL DE 2013

PRIMEIRA LEITURA: ATOS DOS APÓSTOLOS 14, 19-28


V SEMANA DA PÁSCOA , (BRANCO - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DOS ATOS DOS APÓSTOLOS - Naqueles dias, 19Sobrevieram, porém, alguns judeus de Antioquia e de Icônio que persuadiram a multidão. Apedrejaram Paulo e, dando-o por morto, arrastaram-no para fora da cidade. 20Os discípulos o rodearam. Ele se levantou e entrou na cidade. No dia seguinte, partiu com Barnabé para Derbe. 21Depois de ter pregado o Evangelho à cidade de Derbe, onde ganharam muitos discípulos, voltaram para Listra, Icônio e Antioquia (da Pisídia). 22Confirmavam as almas dos discípulos e exortavam-nos a perseverar na fé, dizendo que é necessário entrarmos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações. 23Em cada igreja instituíram anciãos e, após orações com jejuns, encomendaram-nos ao Senhor, em quem tinham confiado. 24Atravessaram a Pisídia e chegaram a Panfília. 25Depois de ter anunciado a palavra do Senhor em Perge, desceram a Atália. 26Dali navegaram para Antioquia (da Síria), de onde tinham partido, encomendados à graça de Deus para a obra que estavam a completar. 27Ali chegados, reuniram a igreja e contaram quão grandes coisas Deus fizera com eles, e como abrira a porta da fé aos gentios. 28Demoraram-se com os discípulos longo tempo - Palavra do Senhor

SALMO RESPONSORIAL (144)


REFRÃO: Ó SENHOR, VOSSOS AMIGOS ANUNCIEM VOSSO REINO GLORIOSO


1. Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e os vossos santos com louvores vos bendigam! Narrem a glória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamar vosso poder! -R.

2. Para espalhar vossos prodígios entre os homens e o fulgor de vosso reino esplendoroso. O vosso reino é um reino para sempre, vosso poder, de geração em geração. -R.

3. Que a minha boca cante a glória do Senhor e que bendiga todo ser seu nome santo desde agora, para sempre e pelos séculos. -R.

EVANGELHO: JOÃO 14, 27-31


PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO JOÃO - 

Naquele tempo, 27Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! 28Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. 29E disse-vos agora estas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. 30Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim. 31O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui - Palavra da salvação


MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Queridos filhos! Também hoje os convido a abrirem-se à oração. Filhinhos, vocês vivem em um tempo em que Deus lhes dá grandes graças, mas vocês não sabem aproveitá-las. Vocês se preocupam com tudo o mais, porém, muito pouco com a alma e com a vida espiritual. Despertem-se do sono pesado de sua alma e, com toda a força, digam Sim a Deus. Decidam-se pela conversão e pela santidade. Estou com vocês, filhinhos, e convido-os à perfeição de sua alma e de tudo o que fazem. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo" – MENSAGEM DO DIA 25.03.2001


A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO JOSÉ BENEDITO COTTOLENGO - 
Hoje, lembramos São José Benedito Cottolengo que nasceu em Bra, na Itália, onde desde de pequeno demonstrou-se inclinado à caridade. Com o passar do tempo e trabalho com sua vocação, tornou-se um sacerdote dos desprotegidos na diocese de Turim . Quando teve que atender uma senhora grávida, que devido à falta de assistência social, morreu em seus braços; espantado, retirou-se em oração e nisso Deus fez desabrochar no seu coração a necessidade da criação de uma casa de abrigo que, mesmo em meio às dificuldades, foi seguida por outras. Esse grande homem de Deus acolhia pobres, doentes mentais, físicos, ou seja, todo tipo de pessoas carentes de amor, assistência material, físico e espiritual . Confiando somente nos cuidados do Pai do Céu, estas casas desde a primeira até a verdadeira cidade da caridade que surgiu, chamou-se "Pequena Casa da Divina Providência". Diante do Santíssimo Sacramento, José Cottolengo e outros cristãos, que se uniram a ele nesta experiência de Deus, buscavam ali forças para bem servir aos necessitados, pois já dizia ele: "Se soubesses quem são os pobres, os servirias de joelhos!" . Entrou no Céu com 56 anos . São José Benedito Cottolengo, rogai por nós!

You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 6061030/04/2013 21:19:17


Share Save
0 avaliação(ões)





A Invocação do Nome de Jesus ou Oração de Jesus

Atos Pontificios - 30 abril

Rússia não quer suas crianças em adoção para duplas …

Padre brasileiro é excomungado após se declarar a favor …

Globo Online sugere que a Arábia Saudita caminha para a …

Envergonhar-se dos pecados com humildade para acolher o …

Beato Pe. Mariano de La Mata: vida e obra

Beato Pe. Mariano de La Mata: vida e obra

A novidade de Deus não é como as inovações do mundo

Cardeal Bargnasco: “O protagonista da Liturgia é Cristo, …

Médicos do Vaticano aprovam milagre que tornará Wojtyla …

Ultraje a Maria

Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]