quinta-feira, 4 de abril de 2013

Padre Alberto Gambarini

Padre Alberto Gambarini


Jesus ressuscitou para você!

Posted: 03 Apr 2013 11:15 AM PDT

    

      No tempo da Páscoa é importante deixar-se inundar pela experiência do encontro com o Ressuscitado. Jesus ressuscitou por causa de nós, por isso é necessário deixar-se transformar pela sua ação em nossa vida. Ele ressuscitou, a luz do novo dia já brilhou, o túmulo esta vazio, não podemos mais viver como quando ainda não o tínhamos em nossa vida.

     Em Mc 16,1-6 lemos:

 Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram aromas para ungir Jesus.E no primeiro dia da semana, foram muito cedo ao sepulcro, mal o sol havia despontado.E diziam entre si: Quem nos há de remover a pedra da entrada do sepulcro?Levantando os olhos, elas viram removida a pedra, que era muito grande.Entrando no sepulcro, viram, sentado do lado direito, um jovem, vestido de roupas brancas, e assustaram-se. Ele lhes falou: Não tenhais medo. Buscais Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Ele ressuscitou, já não está aqui. Eis o lugar onde o depositaram.

     Esta passagem sempre me impressionou por uma razão básica: uma vez que a pedra foi removida, e Jesus saiu vitorioso sobre a morte, o túmulo ficou para sempre vazio. Por que esta realidade é tão importante para nós? Porque a vida com Jesus ressuscitado significa começar também uma nova vida. Sair do túmulo da vida passada é deixar para trás nossos pecados, defeitos, vícios, medos, mentiras… A ressurreição de Jesus nos declara que Deus nos dá o poder para passar de uma vida de derrota para a vitória no Seu eterno amor.

        Na Páscoa somos chamados a abrir os nossos corações para permitir que a alegria e a paz de Jesus nos renovem. Não pode existir tristeza e nem maldade no coração de quem tem Jesus. Ao contrário, se temos a Jesus como nosso Senhor e Salvador somos capazes de dizer: " Sou feliz e capaz de fazer o bem."

        Também é importante estar atentos às dificuldades de relacionamentos consigo e as demais pessoas. Não podemos nos empurrar de volta ao passado, e nem fazer o mesmo com os outros. A Páscoa é o convite para deixar o remédio do amor de Deus cicatrizar as feridas dos nossos erros, e abrir o caminho para a reconciliação na família e com as pessoas com quem temos alguma dificuldade.

        Não vivamos no passado, a Páscoa nos chama a olhar para o hoje de Deus – agora é o momento de nossa salvação, libertação e cura. Leve esta alegria a todos, ajude a quem ainda não conhece a Jesus, a sair do túmulo da vida sem Deus.

Que a paz, alegria e luz de Nosso Senhor Jesus Cristo permaneçam em sua vida, tornando você capaz de sorrir para a vida.

Oração de Páscoa

Pai de infinito amor.

Creio que Jesus esta vivo,

Ele ressuscitou para me abençoar!

Nas águas do batismo, recebi o dom da nova vida.

Faz-me viver nesta grandeza,

Ajudando-me a crescer em sabedoria e graça.

 

Senhor Jesus,

Que a paz de Tua presença,

fique comigo, para que eu possa fazer da cada dia,

o dia mais belo de minha vida.

Renova em mim

a força para vencer todos os sinais

da morte causados pelo pecado,

erros, traumas, vícios, decepções…

 

Dai-me uma fé alegre, uma mente sem malícia,

um coração generoso, palavras edificantes,

e afasta-me de tudo o que não é próprio

do Teu amor em mim.

Para isso, mantêm aceso o fogo do Espírito Santo,

dando-me uma vida de ressuscitado!

Amém. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]