segunda-feira, 13 de maio de 2013

ACI Digital: Cardeal Patriarca de Lisboa consagra o Pontificado do Papa Francisco à Virgem de Fátima



IdiomaAugusto de PiabetáEnviar











Cardeal Patriarca de Lisboa consagra o Pontificado do Papa Francisco à Virgem de Fátima
Augusto de Piabetá 13/05/2013 22:28:30

NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

13 de maio de 2013

Cardeal Patriarca de Lisboa consagra o Pontificado do Papa Francisco à Virgem de Fátima

LISBOA, 13 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ante milhares de fiéis presentes no santuário Mariano português, o Patriarca de Lisboa (Portugal), Cardeal José Policarpo, consagrou hoje à Virgem de Fátima o pontificado do Papa Francisco, quem em duas ocasiões lhe pediu pessoalmente que faça isto.
SUGERIMOS HOJE:
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/acidigitalport
SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
https://twitter.com/acidigital
ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
MANCHETES DO DIA

VATICANO
O Papa Francisco alenta o processo de paz na Colômbia
Cardeal Patriarca de Lisboa consagra o Pontificado do Papa Francisco à Virgem de Fátima
O Papa exorta defender a vida humana desde a concepção
Manter o foco sobre a vida humana, disse o Papa aos manifestantes pró-vida em Roma
AMÉRICA
Grave escassez de alimentos na Venezuela ameaça vinho e hóstias para Missas
MUNDO
Mais de 20 mil marcharam em Roma pela vida e contra o aborto
Perito assegura que Bento XVI precisa de um novo escudo
Papa Francisco está "muito feliz" pela canonização das duas santas latino-americanas
CONTROVÉRSIA
Espanha: Socialistas usam imagem de "mulher crucificada" para promover o aborto
Católico em Dia
Evangelho:

Santo ou Festa:
Nossa Senhora de Fátima
Um pensamento:
Anda com os sbios e sers sbio; o que freqenta os nscios, ser como eles.
Prov 13

VATICANO

O Papa Francisco alenta o processo de paz na Colômbia
VATICANO, 13 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco alentou as "partes implicadas" no processo de paz na Colômbia a que "prossigam as negociações, animadas por uma sincera busca do bem comum e da reconciliação", informou o Vaticano depois do encontro com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos.
Francisco recebeu Santos com motivo de sua visita ao Vaticano para a canonização, no domingo 12 de maio, da religiosa Laura Montoya y Upegui (1874-1949), a primeira Santa da Colômbia.
O Santo Padre e Santos mantiveram uma conversação a sós que se prolongou durante 15 minutos, em um ambiente de "cordialidade", em que se analisaram "os desafios que a Colômbia enfrenta, sobretudo no que diz respeito às desigualdades sociais".
"Também houve uma referência ao processo de paz em curso e às vítimas do conflito e se manifestou o desejo de que as partes implicadas prossigam as negociações, animadas por uma sincera busca do bem comum e da reconciliação", precisou o escritório de imprensa do Vaticano.
O Pontífice e Santos analisaram a contribuição da Igreja "à promoção da cultura do encontro e ao serviço do progresso humano e espiritual do país, em particular, dos mais necessitados e dos jovens".
O Papa reiterou o compromisso da Igreja a favor da vida e da família.
Santos, em um encontro com a imprensa depois da audiência, disse que o Pontífice lhe animou a perseverar na busca da paz na Colômbia.
"Falamos de muitos temas, da paz e da necessidade de perseverar na busca da paz. O Papa me disse que só os valentes insistem nesse tipo de objetivos, que podem ser custosos, mas que são os que valem a pena", manifestou.
Contou que Francisco também lhe disse, fazendo referência ao processo de paz com a guerrilha narcoterrorista das FARC, "que ele tinha um nome para o que estamos fazendo e é 'espírito de encontro'".
Santos acrescentou que as palavras do Papa o encheram de "emoção, otimismo e energias, para continuar buscando a paz do meu país e que as 24 horas passadas no Vaticano foram "uma injeção de otimismo e de estímulo para continuar trabalhando.
Durante a audiência, Santos informou ao Papa das medidas de política social, "agressivas, audazes, progressistas", para melhorar a vida dos mais vulneráveis, os pobres da Colômbia.
Santos convidou o pontífice a visitar a Colômbia. Francisco lhe agradeceu, mas não deu data sobre uma eventual viagem. O mandatário disse também que o Santo Padre lhe comentou que não gosta de viajar muito.
A figura de Laura Montoya também foi importante na conversa. O Papa ressaltou que a nova Santa é "fecunda intérprete das raízes cristãs" da Colômbia e Santos destacou sua capacidade de reconciliação, ao mesmo tempo, sublinhou que a Colômbia necessita hoje "perdão e reconciliação".
O futebol também esteve presente na conversa e falaram do San Lorenzo de Almagro, o clube do que o Papa é sócio e dos jogadores colombianos Córdoba e Sánchez que jogaram na equipe argentina.
Juan Manuel Santos chegou ao Vaticano acompanhado de um séquito composto por onze pessoas, entre elas a chanceler, María Ángeles Holguín.
Santos deu de presente ao Papa uma edição especial do livro "Cem Anos de Solidão", do Gabriel García Márquez, com uma gravura original das que aparecem no livro. Francisco o agradeceu e disse: "Um livro com o que desfrutei muito"
Também deu de presente uma imagem em cerâmica da Virgem, feita por artesãos da localidade de Ráquira do Estado de Boyacá.
O Papa lhe obsequiou três medalhas do pontificado e entregou pessoalmente um terço a cada um dos membros do séquito.
Depois da audiência papal, Santos se encontrou com o Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, e com o "ministro de exteriores" do Vaticano, o arcebispo Dominique Mamberti.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
Cardeal Patriarca de Lisboa consagra o Pontificado do Papa Francisco à Virgem de Fátima
LISBOA, 13 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ante milhares de fiéis presentes no santuário Mariano português, o Patriarca de Lisboa (Portugal), Cardeal José Policarpo, consagrou hoje à Virgem de Fátima o pontificado do Papa Francisco, quem em duas ocasiões lhe pediu pessoalmente que faça isto.
Dirigindo-se à Virgem de Fátima durante a cerimônia de consagração do pontificado, o Cardeal disse: "dê (ao Papa Francisco) o dom do discernimento para saber identificar os caminhos de renovação da Igreja, dê a coragem para não duvidar em seguir os caminhos sugeridos pelo Espírito Santo, protege-o nas horas duras de sofrimento, para que vença na caridade, as provas que a renovação da Igreja trará".
Em declarações ao Grupo ACI nesta segunda-feira, o Diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, assinalou que "como sabemos, em 13 de maio em Fátima (Portugal) faz-se uma celebração importante e é normal que nesta se confie o pontificado à Virgem de Fátima".
O Cardeal Policarpo, também Presidente da Conferência Episcopal de Portugal, disse ademais, dirigindo-se à Virgem, que "somente tu, senhora, somente em teu amor maternal a toda a Igreja, podes pôr no coração do Papa Francisco o desejo de ser peregrino desde este santuário".
Depois de recordar que os Papas João Paulo II e Bento XVI foram a Fátima, e expressando seu desejo de que o Papa Francisco também o faça, o Cardeal disse que "desde aqui, neste altar do mundo, ele poderá abençoar a humanidade, fazer sentir ao mundo de hoje que Deus ama a todos os homens e mulheres de nosso tempo, que a Igreja os ama e que você, Mãe do Redentor, os conduz com ternura pelos caminhos da salvação".
Conforme assinala a agência Ecclesia do Episcopado português, o Patriarca destacou que os caminhos de renovação da Igreja levam a "redescobrir a atualidade" da mensagem de Fátima e "a exigência da conversação com Deus".
"A humanidade contemporânea precisa sentir-se amada, por Deus e pela Igreja. Quando se sentir amada vencerá a tentação da violência, do materialismo, do afastamento de Deus, da perda do rumo e poderá avançar para um mundo novo onde o amor reinará", disse logo.
Logo depois de recordar ao Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, "que desafiou à Igreja pelos caminhos da oração" - o que foi respondido por uma grande ovação - o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, leu uma mensagem do Papa enviada à Nunciatura Apostólica em Portugal.
"O Santo Padre manifestou seu agrado pela iniciativa e um profundo reconhecimento pela satisfação de seu desejo em união de oração com todos os peregrinos de Fátima, aos quais, de coração, concede a bênção apostólica propiciadora de todos os bens".
No último dia 7 de abril durante a inauguração da assembleia plenária do Episcopado português, o Cardeal Policarpo assinalou que "o Papa Francisco me pediu duas vezes que consagrasse seu novo ministério a Nossa Senhora de Fátima".
"É um mandato que posso cumprir no silêncio da oração, mas seria muito bonito que toda a Conferência Episcopal se associasse à realização desta petição. Maria nos guiará em todos nossos trabalhos e também na forma de dar cumprimento a este desejo do Papa Francisco".
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
O Papa exorta defender a vida humana desde a concepção
VATICANO, 13 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Regina Coeli, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco exortou os milhares de fiéis reunidos a "manter viva a atenção de todos sobre o tema tão importante que é o respeito pela vida humana desde o momento de sua concepção".
O Santo Padre também expressou sua saudação aos participantes da "Marcha pela vida", realizada na manhã de ontem em Roma.
Francisco alentou, além disso, "o abaixo-assinado que está sendo feito hoje em muitas paróquias italianas, a fim de apoiar a iniciativa européia ‘Um de nós’, para garantir proteção jurídica ao embrião, protegendo todo ser humano desde a sua existência".
"Um momento especial para aqueles que têm o coração na defesa da sacralidade da vida humana será o ‘Dia da Evangelium Vitae’, que será realizado no Vaticano, no contexto do Ano da Fé, nos dias 15 e 16 de junho próximo".
O Santo Padre pediu "que os mártires de Otranto ajudem o querido povo italiano a olhar com esperança para o futuro, confiando na proximidade de Deus que nunca nos abandona, ainda que nos momentos difíceis".
"Que por intercessão de Madre Laura Montoya, o Senhor conceda um novo impulso missionário e evangelizador à Igreja e que, inspirados no exemplo de concórdia e reconciliação dessa nova santa, os amados filhos da Colômbia continuem trabalhando pela paz e o justo desenvolvimento de sua pátria", acrescentou.
"Às mãos de Santa Guadalupe García Zavala confiamos todos os pobres, enfermos e todos que são assistidos por ela e recomendamos sua intercessão à nobre nação mexicana, para que desterrada de toda violência e insegurança, avance cada vez mais pelo caminho da solidariedade e da convivência fraterna".
O Papa também recordou que ontem sábado, em Roma, "foi proclamado beato o sacerdote Luigi Novarese, fundador do Centro voluntário do Sofrimento e dos Silenciosos Operários da Cruz".
"Me uno em ação de graças por este padre exemplar, que soube renovar a pastoral dos enfermos fazendo-os sujeitos ativos na Igreja".
"Saúdo com afeto todos os grupos paroquiais, as famílias, as escolas, os jovens presentes. Com amor filial os nos voltemos agora à Virgem Maria, mãe e modelo de todos os cristãos.", concluiu.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
Manter o foco sobre a vida humana, disse o Papa aos manifestantes pró-vida em Roma
VATICANO, 13 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco cumprimentou as milhares de pessoas que se reuniram na manhã de domingo em Roma para protestar contra o aborto, elogiando os seus esforços por garantir a proteção legal aos seres humanos em seus primeiros estágios de vida.

"Saúdo os participantes da Marcha pela Vida, que teve lugar esta manhã em Roma, e convido todos a manterem o foco sobre a importante questão do respeito pela vida humana, desde o momento da concepção", disse o Papa na Basílica de São Pedro na oração dominical do Regina Caeli .

Ele dirigiu-se aos defensores pró-vida depois da marcha contra o aborto realizada mais cedo naquele dia, em Roma.

A marcha começou no Coliseu de Roma e terminou em Castel Sant'Angelo, perto do Vaticano.

O Papa Francisco também elogiou outros esforços pró-vida na Itália.

"Tenho o prazer de recordar a petição que hoje ocorre em muitas paróquias italianas, a fim de apoiar" One of Us "a iniciativa europeia para garantir a proteção legal ao embrião, protegendo todos os seres humanos desde o primeiro momento da sua existência," disse o Papa.

voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
AMÉRICA

Grave escassez de alimentos na Venezuela ameaça vinho e hóstias para Missas
REDAÇÃO CENTRAL, 13 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A jornalista venezuelana Macky Arenas, diretora de Reporte Católico Laico (RCL), denunciou que "a grave escassez de alimentos no país, que ameaça inclusive à possibilidade de ter vinho e hóstias nas Missas, deve-se em boa parte à corrupção que reina na administração governamental".
A Comissão de Liturgia da Conferência Episcopal Venezuelana advertiu em um comunicado que a fabricante do vinho autorizado na Venezuela para a celebração da Eucaristia, Vino Ecclesia de indústrias Pomar, "não pode garantir a produção constante e distribuição regular pela falta de alguns insumos para engarrafar dito produto".
Além disso, os Bispos assinalaram "a dificuldade da obtenção de divisas por parte dos agentes importadores para poder trazer vinho de missa de outros países".
Ante a difícil situação, a Comissão de Liturgia recomendou a todos os Bispos da Venezuela que "sendo impossível a obtenção do vinho para missa certificado por outra Conferência Episcopal, use-se um vinho que seja o mais puro e natural possível".
Em declarações ao Grupo Aci, Macky Arenas explicou que a comunicação dos Bispos se deve "a iminente falta do vinho" de Missa no país.
A diretora do RCL assinalou que "o problema se origina na escassez de matéria prima". "Este não é um país destacado pela produção de vinhos e a única indústria nacional informou (aos Bispos) que não poderá produzir o necessário", assinalou, pois a esta empresa falta o dinheiro "para importar o que requerem".
Arenas advertiu que "Fedecámaras (o principal organismo representante dos fatores de produção no país) advertiu que a situação se agravará e não se vê solução a curto prazo".
A escassez de insumos chegou a um ponto, assinalou, que o próprio presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, "reconheceu no Uruguai a grave escassez, a mesma que todos os venezuelanos sentem ao fazer compras todos os dias".
"É claro que se trata de um tema de políticas do governo com as divisas e de opção pela importação arrebentando o aparelho produtivo. Mas é simplesmente isso: como o dinheiro vai embora em corrupção, também falha a importação. Isto está configurando um panorama explosivo na Venezuela".
A diretora de Reporte Católico Laico assinalou que "os Bispos não estão nem sequer questionando, mas evidenciando um problema e adiantando-se às consequências assinalando alternativas".
"A coisa é simples: faltará o Vinho Ecclesia e nos dizem quais podemos usar. E te advirto: faltará o trigo para hóstias. Esse é um problema maior, assim provavelmente comungaremos com rodinhas de milho, que é o que mais se produz aqui", advertiu, adicionando que "até isso faltava ontem", pois "estavam racionando a farinha de milho pré-cozida".
Arenas criticou que "assim estamos por aqui, na Venezuela petroleira".
Os fatores críticos desta escassez generalizada que vive o país, advertiu a jornalista católica, são a falta de dinheiro, o acosso aos fatores de produção, entre eles a "hostilidade para as empresas tradicionais no país a fim de fazê-las vender, fechar ou partir, e uma política de importações "afetada em sua eficiência pela corrupção que reina na administração governamental".
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
MUNDO

Mais de 20 mil marcharam em Roma pela vida e contra o aborto
ROMA, 13 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Mais de 20 mil pessoas, entre italianos e estrangeiros, saíram ontem às ruas de Roma (Itália) em um ambiente festivo para participar da terceira Marcha pela Vida, em que se pediu respeitar este direito humano inalienável e para protestar contra a legalização do aborto no país que desde 1978 causou a morte de mais de 6 milhões de bebês no ventre materno.
Desde muito cedo na manhã do domingo 12 de maio, os participantes de todas as idades, entre eles famílias inteiras, congregaram-se do lado de fora do Coliseu Romano com cartazes e balões para elevar a voz pelos mais indefesos.
Este evento que foi organizado por diferentes grupos pró-vida italianos, contou com a participação da Presidente de Marcha pela Vida USA, Jeanne Monahan; a ativista pró-vida Lila Rose, e o Prefeito de Roma, Giovanni Alemanno, alguns parlamentares italianos, e grupos provenientes dos Estados Unidos, Polônia, França, Bélgica, Irlanda, Espanha, Albânia e Nigéria.
A jovem polonesa, Alicia Kanselarcik, que acompanhava ao Szczecin, o grupo pró-vida mais ativo em seu país e que também marchou no ano passado na Itália, explicou ao Grupo ACI que sua presença na marcha se dá porque "nós não deveríamos mostrar só a defesa da vida na Polônia, mas também no mundo inteiro porque a vida é o valor mais importante, é global e universal".
Durante a marcha o Grupo ACI também conversou com a porta-voz de Marcha pela Vida, Virginia Coda Nunziante, quem expressou que "queremos expandir a cultura da vida na Itália, por isso esta é uma ocasião para juntar todas as associações italianas e demais grupos para dizer sim à vida e não ao aborto".
Sobre a participação de pessoas chegadas de outras partes do mundo, Coda disse que "isto é muito importante para que os italianos entendam que o aborto é um problema mundial, assim que nós temos que estar juntos para ter um melhor impacto", e ressaltou que ao realizar a marcha em Roma berço do cristianismo se está enviando "uma mensagem a todos os cristãos do mundo inteiro".
Ao finalizar a marcha os participantes tiveram a oportunidade de saudar o Papa Francisco que estava fazendo seu percurso no papamóvel logo depois de celebrar a cerimônia de canonização e a oração do Regina Coeli na Praça de São Pedro e que coincidiu ao final da Via da conciliaziones.
O Santo Padre inclusive em sua mensagem prévia ao percurso enviou uma saudação aos participantes da marcha exortando que todos defendam a vida desde a concepção.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
Perito assegura que Bento XVI precisa de um novo escudo
ROMA, 13 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em declarações ao grupo ACI em 2 de maio, o Cardeal assinalou que a dúvida atual é se o hoje Bispo emérito de Roma "pode manter o mesmo brasão ou não", disse, "e como uma pessoa que se dedicou a isto, digo ‘não’".
O Cardeal, que foi, entre 1990 e 1998, o primeiro Núncio Apostólico para Israel e Palestina, desenhou o brasão de Bento XVI em 2005.
Sua fascinação com a heráldica eclesial é um interesse de toda sua vida. E isso o levou a desenhar o brasão de muitas instituições católicas, assim como de Bispos e Cardeais.
O Cardeal Cordero Lanza di Montezemolo assinalou que "o brasão precisa ser transformado", pois agora ele é o Bispo emérito de Roma, por isso desenhou um novo, que ele acredita que poderia ser usado por Bento XVI.
Em seu desenho, o Cardeal mudou as chaves grandes de São Pedro de trás do brasão para parte superior, e as fez menores.
"Isso mostra que teve uma posse histórica, mas não uma jurisdição atual", explicou.
O Cardeal também incluiu o lema que Bento usou como cardeal ao pé do escudo, algo que o brasão papal não inclui.
"Mas esta é somente uma proposta, não é oficial", indicou.
"Eu me permiti enviar-lhe uma nota com as sugestões, porque os elementos de jurisdição efetivamente precisam ser removidos", disse.
O Cardeal Andrea Cordero Lanza di Montezemolo revelou que Bento XVI lhe respondeu com uma nota indicando que se sentia "muito inseguro" a respeito, e que ele "não se atreve".
"Mas o verá, porque o tema continua em aberto", disse o perito em heráldica eclesial.
O Cardeal explicou que enquanto o Papa Francisco não solicitou seus serviços, Bento XVI o contatou imediatamente após a sua eleição.
"Telefonou para mim no dia seguinte as oito em ponto da manhã, à casa Santa Marta", recordou.
"Perguntei-lhe o que queria, ele me mostrou o brasão que tinha como Arcebispo de Munique e como Cardeal, e logo me perguntou o que pensava sobre isso", disse.
O Cardeal respondeu que era bom, mas "não muito correto", porque tinha quatro partes com dois elementos repetidos.
"Sugeri que ele ponha os elementos principais em três partes, e ele respondeu que não queria a tiara papal", disse.
"Ele tinha uma ideia muito clara do que queria, assim que propus alguns acertos, e desenhei oito esboços depois de trabalhar todo o dia e a noite".
Ao dia seguinte, o Cardeal retornou à Santa Marta às 8:00 a.m. com os oito modelos e Bento escolheu um "muito decididamente" e o assinou.
"É interessante quão decidido estava em acrescentar e remover certos elementos no desenho", comentou o Cardeal.
"Eu sugeri usar a mitra, o símbolo dos Bispos".
Mas o Papa Bento XVI respondeu que "as pessoas não seriam capazes de ver a diferença entre um brasão de um Bispo e um de um Papa".
O Cardeal adicionou as chaves de São Pedro atrás do brasão. Abaixo acrescentou o pálio, coisa que nunca tinha sido feita por um Papa anteriormente, para mostrar a colegialidade entre o Papa e os Bispos.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
Papa Francisco está "muito feliz" pela canonização das duas santas latino-americanas
ROMA, 13 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, assegurou que o Papa Francisco está "muito contente" porque na sua primeira cerimônia de canonização elevou aos altares duas religiosas latino-americanas, a Madre Laura da Colômbia e a Madre Lupita do México.
Em declarações ao grupo ACI Silvia Mónica Correale, quem trabalha como postuladora para as Causas de Canonização da Congregação, afirmou que "o Papa Francisco está muito contente pela canonização do dia 12 de maio", pois das três causas, duas foram de fundadoras latino-americanas.
Junto às religiosas também foram canonizados o italiano Antonio Primaldo e seus 800 companheiros mártires, de quem Correale levou adiante a causa de canonização junto à da Madre Laura.
"Tenho a alegria de que para o Papa seja sua primeira canonização e para mim também, porque até então eu só tinha levado causas até a cerimônia de beatificação. É a primeira vez que chego à canonização, e de fato, o Prefeito me disse que quando um postulador chega à canonização é comparável a ganhar uma medalha de ouro nas olimpíadas ou sair campeão do mundo de uma disciplina esportiva", assinala a postuladora.
Correale nasceu na Argentina e mora em Roma há 25 anos. Assegura conhecer o Papa, com quem inclusive chegou a trabalhar. O conheceu na Praça São Pedro quando ele ainda era Arcebispo de Buenos Aires na Argentina.
"Para mim é muito emocionante este Papa, porque a primeira vez que o conheci foi para apresentar-lhe uma causa que foi assinada em 29 de junho de 1998, justo o dia da festa do Papa, e quando ele foi eleito Papa, 15 anos depois, estava exatamente nesse mesmo setor da Praça onde o conheci… é um sinal de providência também muito particular", afirmou.
"Estimo muitíssimo ao Papa, o acompanho com o carinho e a oração, é um homem de Deus, de uma profunda vida interior e é uma felicidade imensa. E acredito que através de sua eleição, o Senhor chamou os membros da Igreja na América Latina a demonstrar nossa presença e adorar o que temos para o bem da Igreja Universal", disse.
A Causa de Canonização que Correale levou adiante junto ao Papa é a da Argentina María Antonia de San Jose Paz y Figueroa, uma devota da Companhia de Jesus. Dom Guillermo Karcher, que é um argentino que trabalha na Secretaria de Estado também contribuiu neste trabalho. Juntos conseguiram elaborar a Positio, o documento que recolhe a vida dos candidatos à santidade, e aguardam a decisão sobre um milagre atribuído a sua intercessão.
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
CONTROVÉRSIA

Espanha: Socialistas usam imagem de "mulher crucificada" para promover o aborto
MADRI, 13 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- As Juventudes Socialistas da Galicia (Espanha) lançaram uma campanha para evitar que se reforme a lei do aborto -tal como exigem os pró-vidas ao Governo-, e para isso não duvidaram em usar a imagem de uma mulher crucificada com o rosto tapado com o lema "Tens direito à vida, tens direito a decidir".
Conforme informou a Europa Press, a campanha será lançada pelas redes sociais. Para o secretário geral de Juventudes Socialistas, Aitor Bouza, a reforma da lei do aborto é "um retrocesso próprio de tempos franquistas" porque tira "o direito de decidir às mulheres".
Por isso se mostrou a favor de manter a lei do aborto aprovada pelo PSOE em 2010, que modificou a legislação de 1985.
A lei de 2010 liberalizou o aborto até a 14ª semana de gestação e até a 22ª semana para quando há "graves riscos para a vida ou a saúde da mãe ou do feto", e em adiante quando há má formação do feto.
Segundo Bouza, a proposta para reverter esta legislação a favor dos nascituros responde "a razões ideológicas, lideradas pela Igreja Católica" e supõe "voltar para épocas passadas de manipulação e doutrinação".
Nesse sentido, para a secretária de Igualdade dos jovens socialistas, Anabel Rey, reformar a lei tal como propõem os pró-vida, supõe situar-se "ao nível de países como a Polônia, Irlanda e Malta", onde o aborto é restringido. No caso de Malta, o aborto não é legal em nenhum caso.
Defesa da vida
Como se recorda, a organização Derecho a Vivir anunciou recentemente que em 14 de maio apresentará a campanha "Apaga o Aborto", com a qual procura reforçar seu pedido ao Governo de conseguir o "aborto zero".
A campanha prevê encher as ruas da Espanha com publicidades pedindo o desaparecimento do aborto no país e será reforçada também com anúncios em internet, rádio e televisão.
A porta-voz, Gádor Jóia, disse que não queremos 300 abortos ao dia na Espanha, nem 120 mil anuais, mas o "aborto zero".
voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
http://www.acidigital.com



Favor digitar sua postagem aqui



Arquivo semelhante 12:10 Papa Francisco se encontra com representantes da mídia. Germen
7.475 Vistos • 7 Comentários

02:13
Castelo de Amboise Santiago Fernández
7.721 Vistos • 5 Comentários
02:17
Todas as criaturas do Senhor... Germen
19.464 Vistos • 32 Comentários
10:00
Chegada do Anticristo 15 cometaboy5
7.205 Vistos • 2 Comentários
13:36 APOSTOLADO N.S.R LEPANTO/ A LUTA CONTRA OS NASCIMENTOS E A VIDA sergio velloso
1.856 Vistos • 0 Comentários

01:16:37
FILME EXTRAORDINÁRIO - VOZES DO CÉU 19 - APARIÇÕES DE CASANOVA STAFFORA - 1947 À VIDENTE … As Aparições de Jacareí/SP
8.705 Vistos • 2 Comentários
01:26:50
FILME - VIDA DE SANTA CATARINA LABOURÉ - A MEDALHA MILAGROSA SANTOS DE DEUS
1.578 Vistos • 0 Comentários
02:36
TU ES PETRUS DieterSchmidt
11.491 Vistos • 13 Comentários
00:53 Como economizar combustível Tim20
3.280 Vistos • 3 Comentários

03:03
Maria em Lourdes h2onews.org
3.187 Vistos • 0 Comentários
02:17
Todas as criaturas do Senhor... Germen
19.464 Vistos • 32 Comentários
02:09:32
Filme: O Evangelho Segundo São João salverainha
8.598 Vistos • 0 Comentários
04:23 Nikodimos Kabarnos - TeRiReM Tim20
3.119 Vistos • 2 Comentários

01:39:59
FILME - SANTO ISIDORO LAVRADOR - SAN ISIDRO LABRADOR SEDE SANTOS
1.601 Vistos • 0 Comentários
02:19
Na festa de Corpus Christi: o hino Pange Lingua Luis Dufaur
9.038 Vistos • 2 Comentários
02:39
Les Choristes - Vois Sur Ton Chemin Caeleste Desiderium
3.704 Vistos • 10 Comentários
03:36 Crônica Vaticana Joao Vitor
4.194 Vistos • 0 Comentários
ContatoExpedienteTermos e Condições

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]