acrvcatolico 11/05/2013 09:22:24
Bíblia Católica News
Home
Contato
Downloads
Google Católico
Promoção Namoro Católico
Sobre
Posts (RSS)
Comentários (RSS)
22
Por Cleiton Robsonn.
Lendo alguns textos de Frei Ângelo Bernardo tive a feliz constatação de que não estou sozinho na busca pela preservação do sagrado, das coisas do Senhor. Em uma forma de desabafo, com a autorização expressa do dito Frei, publico parte dos seus textos, em que ele revela a sua indignação pela banalização do Culto Divino, ou como ele mesmo diz, pela “missa que não foi ‘católica’”, isto é, infinitos acréscimos, invenções, cantos, modas, contos e etc.
Frei Ângelo Bernardo revelou-se no último ano qual outro Santo Antônio, como um “martelo dos hereges”. Seu artigo mais famoso e publicado em diversos sites, é o “Não, não és franciscano”: uma refutação à entrevista que Leonardo Boff deu à revista IstoÉ em Maio de 2010. No momento, ele está preparando a segunda parte – e última – em que abordará temas como “missas-show”, Padres famosos, pedofilia, dentre outros temas polêmicos.
Exímio conhecedor dos documentos do Magistério da Igreja, como um franciscano que é, não deixa de, a exemplo de São Francisco de Assis, querer o melhor para O Senhor e nada para si. Por este motivo, tem preparado muitos artigos que visam alertar o povo de Deus quanto aos “lobos” que o assombra. É Irmão religioso, portanto, não é sacerdote e, por isso mesmo, obviamente, não celebra o Santo Sacrifício da Missa.
Segundo ele, prefere ficar no anonimato, para que seja preservada a sua “liberdade de expressão”, assim como o seu colega que anda em sua mesma linha, Frei Clemente Rojão. O texto que segue está sem as suas costumeiras citações documentais; até porque, para saber mais profundamente das coisas que ele fala, aqui mesmo no Salvem existem postagens que tratam dos termos aos quais ele se refere.
*******
“Estou cansado de ter que procurar uma Santa Missa, com dignidade e sem modas, como uma agulha no palheiro. Parece até uma sina: onde chego, logo na porta principal da Igreja já está o cartaz com o convite para a “Missa de Cura e Libertação”, com Padre Fulano de Tal… ou pior ainda, quando olho para o outro lado do mural, está agendada a “Missa Sertaneja”; no grupo de oração da semana que vem, “Missa Carismática”… (ah, se Padre Pio ainda vivesse para ouvir o que fizeram com os ‘grupos de oração’…). Por outro lado, quando encontro algumas pessoas que costumam assistir a Santa Missa em sua forma extraordinária ou, vulgarmente chamada de “Tridentina”, chamam-na de “Missa de Sempre”. É que não tenho a pele branca para ver quão vermelho de irritação eu fico quando ouço certos “jargões”.
“Missa de Cura e Libertação”, “Missa Sertaneja”, “Missa Carismática”, “Missa de Sempre”… a que ponto chegamos! Manipular o único e eterno memorial do Sacrifício do Calvário… quanto desgosto sinto! Acredito que seja o mesmo que muitos, quando têm que aturar padres (e alguns até ‘muito bem preparados’, academicamente), falando abobrinhas sentimentais…
Foi-se o tempo em que o início da Santa Missa era feito pelo Padre e não pelos cantores; foi-se o tempo em que o ato penitencial levava a uma contrição autêntica; foi-se o tempo em que o glória era um louvor ao Pai e ao Cordeiro e não um “hino trinitário”; foi-se o tempo em que o salmo era responsorial e não de “meditação”; foi-se o tempo em que a homilia era o momento de catequese; foi-se o tempo em que o canto do Sanctus proclamava, já antecipadamente, a vinda escatológica Do que vem em nome do Senhor; foi-se o tempo em que, após a consagração, era o momento de olhar o Senhor e adorá-lo e não cantar ou bater palmas, e que apenas ‘quem falava eram os sinos’; foi-se o tempo em que a comunhão era de joelhos e na boca; foi-se o tempo em que se guardava silêncio, mesmo que breve, após a comunhão… enfim, foi-se o tempo de tantas coisas… e estas “tantas coisas” geraram Santos, verdadeiros homens de fé e uma fé madura, não infantilizada, à estatura de NSJC.
É certo que a Palavra de Deus é viva e eficaz e que nos toca ao coração. Mas não se trata de banalizar ou denigrir o seu valor. Ela é cortante e penetra o íntimo das nossas almas. A grande questão é o desvio de foco. Se hoje temos concepções de “Missas” como essas, é devido ao subjetivismo de tantos padres, ou seja, eles desviam o foco de NSJC e levam-no para si. Também é certo que o sacerdote age in persona Christi, mas ele deve se re-cordar (= trazer ao coração) sempre o exemplo do Senhor Jesus Cristo que, “embora sendo de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens… Por isso, Deus o exaltou soberanamente…” (Fl 2,6-7.9).
Mas, o que realmente me deixa consternado é a manipulação da Santa Missa para os gostos pessoais e intimistas de cada padre… E nem adianta dizer que é o povo quem quer assim. Errado! Todo sacerdote (ou presbítero, como queiram chamar), recebeu uma formação específica da Santa Igreja Católica Apostólica e Romana. Ora, se assim o é, então, deve obedecer, como prometeram no dia da sua ordenação a tudo o que está escrito e não transgredir ou inventar ou, pior ainda, modificar, sem poder algum para tal coisa. O povo recebe o que o padre dá.
Penso que o dever primeiro de cada sacerdote é a salvação e cura das almas, a começar da sua própria. E rezo para que cada qual tenha consciência do que faz e que temam o juízo. De fato, constato que muitos já não têm mesmo medo da condenação eterna e se afugentam na historinha: ah, o céu ou inferno é aqui e agora… Que Deus lhos perdoe por tanta insanidade e falta de fé. Esta sim é a grande “crise” pela qual muitos deveriam passar. Mas apenas o fazem no sentido mais fraco do termo, que seja, modificação e não no sentido real da palavra, de ‘purificação’. Sim, é necessária uma grande purificação dos pensamentos, palavras, atos e até de omissões!
Acredito que muitos dos que lêem o que escrevo fazem apenas com o intuito de criticar ao final das leituras; mas se pararem para “pensar”, isto é, avaliar onde está o ‘peso’ real das coisas, hão de concordar que os erros não estão em quem lhos constatam; antes, estão nos que são os sujeitos das situações, no caso, dos Padres em relação às concepções da Santa Missa.
Concluindo esta breve conversa, dirijo-me aos “Ministros do Divino Altar”. Se tiverem consciência de que cada um é realmente “um outro Cristo nesta terra”, começarão a executar os seus ofícios com um gostinho de céu, como uma antecipação já aqui e agora do Reino que pregamos e anunciamos. Espero que ao ensinarem as ovelhas confiadas a cada um, quando falarem em “Missa de Cura e Libertação”, “Missa Sertaneja”, “Missa Carismática”, “Missa de Sempre”, façam com a consciência de que em cada denominação errônea dessas, ainda assim, não desviem o foco: NSJC!”
Posts relacionados:
Critérios para a escolha dos cânticos liturgicos
As vantagens de se receber o Corpo de Nosso Senhor…
Cardeal Burke: os sacerdotes não devem mudar as orações…
Semana Santa: entenda as tradições que antecedem a Páscoa
A novidade de Deus não é como as inovações do mundo
Só observando!
O Papa exorta a meditar nesta Semana Santa na infinita…
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Services22
22
RSS para os comentários deste post
TrackBack URI
Tags: deu, Deus, diz, leonardo boff, Missa, parte dos, porta, prefere, São Francisco de Assis, segue, sem, ter
Twitter Trackbacks
Faça o seu comentário
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Siga-nos
Share on facebook Share on twitter Share on google_follow Share on youtube Share on rss
Bíblia Católica Online
bibliacatolica
BibliaCatolica_ Salmos 54:4- Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma.RT 6 hours ago · reply · retweet · favorite
bibliacatolica I posted a new photo to Facebook fb.me/yVgGakv9 about 1 minute ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Novidades deste blog
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.
Tag cloud
2ª Guerra Mundial Quaresma morto Geral em lyon professor william jushua judges ruth PDF receber ultrapassado galimberti Paris Ambrósio Autpert tor vergata autoritariamente Munique Crisanto historicamente Arcanjos conhecer corroborar acolhido nihil Jish confecção Simbólica Natalia o rio scott hann sisk fica Giulia Salzano Através Milhares Ajuda superarem Anjo Polônia Pe. Adolfo Nicolás Pachón norman geisler planta deixem Praças Espanhola idéia
Bíblia Católica Online
Livro:
Capítulo:
"Quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque eu vou para o Pai."(João 14,12)
Categorias
Apologética
Bíblia
Doutrina Católica
Espiritualidade
Evangelho do dia
História da Igreja
Igreja
Mundo
Outros
Podcast
Protestantismo
Santa Sé
Santos da Igreja
Seitas e Heresias
Sem categoria
Vídeos
Tópicos recentes
Não à manipulação da Santa Missa!
O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo, diz o Papa
Com o diabo não se pode dialogar, assegura o Papa
Mateus 16, 18: São Jerônimo Adversus Protestantes
EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do “gene gay”
Cristãos “sem coragem” prejudicam a Igreja, afirma o Papa
Arquivos
Links Católicos
Apologistas Católicos
Bíblia Católica Online
Católicos do Brasil
Comunidade Mariana Boa Semente
Cristoatividade Web Rádio Católica
Doutrina Católica
Encontro com o Bispo
Google Católico
O Catequista
Padre Marcelo Rossi
Padre Paulo Ricardo
Pastoralis
Reino da Virgem Mãe de Deus
Respostas Católicas
Sociedade Católica
Tradição Católica
Universo Católico
Vaticano
Veritas Ipsa
Veritatis Splendor
Voz da Igreja
Web Rádio Rainha dos Apostolos
Wikatolica
QR Code
Publicidade
Nossos Parceiros
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.org
Login rápido
Mais populares
Carta aberta ao Pe. Fábio de Melo (63)
Quem fundou a sua Igreja? (58)
Quem é a Pedra: Jesus ou Pedro? (45)
DENÚNCIA: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo na Arquidiocese de Cuiabá (45)
Adorar imagens? (40)
Protestantes dizem que Católicos não lêem a Bíblia (38)
Escola da Fé – Pe. Paulo Ricardo responde a telespectador protestante! (38)
Resposta à Carta Aberta – Pe. Fábio de Melo (35)
Creio em Deus Pai (31)
Ex-Protestante responde: O que significa o termo Católico? (28)
Comentários Recentes
Jonas Potiguara Alves: Mais um passo da degradação
SANTIDADE DE MARIA SE FORTALECE NA IASD. LÍDER DIZ QUE “A VIRGEM” MERECE RESPEITO E REVERÊNCIA | Ao Deus Unico: [...] FONTE: 15 julho 2007
Matemática - 6º ano » Blog Archive » Semana Santa: [...] Disponível em: http://www.bibliacatolica.com.br/blog/doutrina-catolica/semana-santa-entenda-as-tradicoes-que-antece... [...]
Douglas Cidade: VIVA O PAPA! Parabéns.
Luza de Oliveira: LENDO,INFORMANDO-ME...COM AMOR Á NOSSA SANTA
Alexandre Mello de Miranda: nao consigo ver as imagens
jcjunior: E revoltante essa lei,é a
O significado da renúncia do Papa Bento XVI | Assembleiano.com.br: [...] O cardeal arcebispo emérito
Maria Gabrielly Bezerra Falcao: vou fazer minha primeira comuniao
Fabiana Ester: Eu fiquei muito feliz de
Posts Recentes
Não à manipulação da Santa Missa!
O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo, diz o Papa
Com o diabo não se pode dialogar, assegura o Papa
Mateus 16, 18: São Jerônimo Adversus Protestantes
EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do "gene gay"
Cristãos “sem coragem” prejudicam a Igreja, afirma o Papa
O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa
Papa Francisco: Deus nos dá a coragem para caminhar contra a corrente
Envergonhar-se dos pecados com humildade para acolher o perdão de Deus, pede o Papa
Copyright © 2007 - Bíblia Católica News - is proudly powered by WordPress
Gossip City Theme is created by: Design Disease brought to you by Celebrific.
Anterior
O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
Home
Contato
Downloads
Google Católico
Promoção Namoro Católico
Sobre
Posts (RSS)
Comentários (RSS)
Não à manipulação da Santa Missa!
10 maio 2013 Autor: Bíblia Católica | Postado em: Doutrina Católica22
Por Cleiton Robsonn.
Lendo alguns textos de Frei Ângelo Bernardo tive a feliz constatação de que não estou sozinho na busca pela preservação do sagrado, das coisas do Senhor. Em uma forma de desabafo, com a autorização expressa do dito Frei, publico parte dos seus textos, em que ele revela a sua indignação pela banalização do Culto Divino, ou como ele mesmo diz, pela “missa que não foi ‘católica’”, isto é, infinitos acréscimos, invenções, cantos, modas, contos e etc.
Frei Ângelo Bernardo revelou-se no último ano qual outro Santo Antônio, como um “martelo dos hereges”. Seu artigo mais famoso e publicado em diversos sites, é o “Não, não és franciscano”: uma refutação à entrevista que Leonardo Boff deu à revista IstoÉ em Maio de 2010. No momento, ele está preparando a segunda parte – e última – em que abordará temas como “missas-show”, Padres famosos, pedofilia, dentre outros temas polêmicos.
Exímio conhecedor dos documentos do Magistério da Igreja, como um franciscano que é, não deixa de, a exemplo de São Francisco de Assis, querer o melhor para O Senhor e nada para si. Por este motivo, tem preparado muitos artigos que visam alertar o povo de Deus quanto aos “lobos” que o assombra. É Irmão religioso, portanto, não é sacerdote e, por isso mesmo, obviamente, não celebra o Santo Sacrifício da Missa.
Segundo ele, prefere ficar no anonimato, para que seja preservada a sua “liberdade de expressão”, assim como o seu colega que anda em sua mesma linha, Frei Clemente Rojão. O texto que segue está sem as suas costumeiras citações documentais; até porque, para saber mais profundamente das coisas que ele fala, aqui mesmo no Salvem existem postagens que tratam dos termos aos quais ele se refere.
*******
“Estou cansado de ter que procurar uma Santa Missa, com dignidade e sem modas, como uma agulha no palheiro. Parece até uma sina: onde chego, logo na porta principal da Igreja já está o cartaz com o convite para a “Missa de Cura e Libertação”, com Padre Fulano de Tal… ou pior ainda, quando olho para o outro lado do mural, está agendada a “Missa Sertaneja”; no grupo de oração da semana que vem, “Missa Carismática”… (ah, se Padre Pio ainda vivesse para ouvir o que fizeram com os ‘grupos de oração’…). Por outro lado, quando encontro algumas pessoas que costumam assistir a Santa Missa em sua forma extraordinária ou, vulgarmente chamada de “Tridentina”, chamam-na de “Missa de Sempre”. É que não tenho a pele branca para ver quão vermelho de irritação eu fico quando ouço certos “jargões”.
“Missa de Cura e Libertação”, “Missa Sertaneja”, “Missa Carismática”, “Missa de Sempre”… a que ponto chegamos! Manipular o único e eterno memorial do Sacrifício do Calvário… quanto desgosto sinto! Acredito que seja o mesmo que muitos, quando têm que aturar padres (e alguns até ‘muito bem preparados’, academicamente), falando abobrinhas sentimentais…
Foi-se o tempo em que o início da Santa Missa era feito pelo Padre e não pelos cantores; foi-se o tempo em que o ato penitencial levava a uma contrição autêntica; foi-se o tempo em que o glória era um louvor ao Pai e ao Cordeiro e não um “hino trinitário”; foi-se o tempo em que o salmo era responsorial e não de “meditação”; foi-se o tempo em que a homilia era o momento de catequese; foi-se o tempo em que o canto do Sanctus proclamava, já antecipadamente, a vinda escatológica Do que vem em nome do Senhor; foi-se o tempo em que, após a consagração, era o momento de olhar o Senhor e adorá-lo e não cantar ou bater palmas, e que apenas ‘quem falava eram os sinos’; foi-se o tempo em que a comunhão era de joelhos e na boca; foi-se o tempo em que se guardava silêncio, mesmo que breve, após a comunhão… enfim, foi-se o tempo de tantas coisas… e estas “tantas coisas” geraram Santos, verdadeiros homens de fé e uma fé madura, não infantilizada, à estatura de NSJC.
É certo que a Palavra de Deus é viva e eficaz e que nos toca ao coração. Mas não se trata de banalizar ou denigrir o seu valor. Ela é cortante e penetra o íntimo das nossas almas. A grande questão é o desvio de foco. Se hoje temos concepções de “Missas” como essas, é devido ao subjetivismo de tantos padres, ou seja, eles desviam o foco de NSJC e levam-no para si. Também é certo que o sacerdote age in persona Christi, mas ele deve se re-cordar (= trazer ao coração) sempre o exemplo do Senhor Jesus Cristo que, “embora sendo de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens… Por isso, Deus o exaltou soberanamente…” (Fl 2,6-7.9).
Mas, o que realmente me deixa consternado é a manipulação da Santa Missa para os gostos pessoais e intimistas de cada padre… E nem adianta dizer que é o povo quem quer assim. Errado! Todo sacerdote (ou presbítero, como queiram chamar), recebeu uma formação específica da Santa Igreja Católica Apostólica e Romana. Ora, se assim o é, então, deve obedecer, como prometeram no dia da sua ordenação a tudo o que está escrito e não transgredir ou inventar ou, pior ainda, modificar, sem poder algum para tal coisa. O povo recebe o que o padre dá.
Penso que o dever primeiro de cada sacerdote é a salvação e cura das almas, a começar da sua própria. E rezo para que cada qual tenha consciência do que faz e que temam o juízo. De fato, constato que muitos já não têm mesmo medo da condenação eterna e se afugentam na historinha: ah, o céu ou inferno é aqui e agora… Que Deus lhos perdoe por tanta insanidade e falta de fé. Esta sim é a grande “crise” pela qual muitos deveriam passar. Mas apenas o fazem no sentido mais fraco do termo, que seja, modificação e não no sentido real da palavra, de ‘purificação’. Sim, é necessária uma grande purificação dos pensamentos, palavras, atos e até de omissões!
Acredito que muitos dos que lêem o que escrevo fazem apenas com o intuito de criticar ao final das leituras; mas se pararem para “pensar”, isto é, avaliar onde está o ‘peso’ real das coisas, hão de concordar que os erros não estão em quem lhos constatam; antes, estão nos que são os sujeitos das situações, no caso, dos Padres em relação às concepções da Santa Missa.
Concluindo esta breve conversa, dirijo-me aos “Ministros do Divino Altar”. Se tiverem consciência de que cada um é realmente “um outro Cristo nesta terra”, começarão a executar os seus ofícios com um gostinho de céu, como uma antecipação já aqui e agora do Reino que pregamos e anunciamos. Espero que ao ensinarem as ovelhas confiadas a cada um, quando falarem em “Missa de Cura e Libertação”, “Missa Sertaneja”, “Missa Carismática”, “Missa de Sempre”, façam com a consciência de que em cada denominação errônea dessas, ainda assim, não desviem o foco: NSJC!”
Posts relacionados:
Critérios para a escolha dos cânticos liturgicos
As vantagens de se receber o Corpo de Nosso Senhor…
Cardeal Burke: os sacerdotes não devem mudar as orações…
Semana Santa: entenda as tradições que antecedem a Páscoa
A novidade de Deus não é como as inovações do mundo
Só observando!
O Papa exorta a meditar nesta Semana Santa na infinita…
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Services22
22
RSS para os comentários deste post
TrackBack URI
Tags: deu, Deus, diz, leonardo boff, Missa, parte dos, porta, prefere, São Francisco de Assis, segue, sem, ter
Twitter Trackbacks
Faça o seu comentário
Você precisa estar logado para enviar um comentário.
Siga-nos
Share on facebook Share on twitter Share on google_follow Share on youtube Share on rss
Bíblia Católica Online
bibliacatolica
BibliaCatolica_ Salmos 54:4- Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma.RT 6 hours ago · reply · retweet · favorite
bibliacatolica I posted a new photo to Facebook fb.me/yVgGakv9 about 1 minute ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Novidades deste blog
Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.
Tag cloud
2ª Guerra Mundial Quaresma morto Geral em lyon professor william jushua judges ruth PDF receber ultrapassado galimberti Paris Ambrósio Autpert tor vergata autoritariamente Munique Crisanto historicamente Arcanjos conhecer corroborar acolhido nihil Jish confecção Simbólica Natalia o rio scott hann sisk fica Giulia Salzano Através Milhares Ajuda superarem Anjo Polônia Pe. Adolfo Nicolás Pachón norman geisler planta deixem Praças Espanhola idéia
Bíblia Católica Online
Livro:
Capítulo:
"Quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque eu vou para o Pai."(João 14,12)
Categorias
Apologética
Bíblia
Doutrina Católica
Espiritualidade
Evangelho do dia
História da Igreja
Igreja
Mundo
Outros
Podcast
Protestantismo
Santa Sé
Santos da Igreja
Seitas e Heresias
Sem categoria
Vídeos
Tópicos recentes
Não à manipulação da Santa Missa!
O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo, diz o Papa
Com o diabo não se pode dialogar, assegura o Papa
Mateus 16, 18: São Jerônimo Adversus Protestantes
EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do “gene gay”
Cristãos “sem coragem” prejudicam a Igreja, afirma o Papa
Arquivos
Links Católicos
Apologistas Católicos
Bíblia Católica Online
Católicos do Brasil
Comunidade Mariana Boa Semente
Cristoatividade Web Rádio Católica
Doutrina Católica
Encontro com o Bispo
Google Católico
O Catequista
Padre Marcelo Rossi
Padre Paulo Ricardo
Pastoralis
Reino da Virgem Mãe de Deus
Respostas Católicas
Sociedade Católica
Tradição Católica
Universo Católico
Vaticano
Veritas Ipsa
Veritatis Splendor
Voz da Igreja
Web Rádio Rainha dos Apostolos
Wikatolica
QR Code
Publicidade
Nossos Parceiros
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.org
Login rápido
Mais populares
Carta aberta ao Pe. Fábio de Melo (63)
Quem fundou a sua Igreja? (58)
Quem é a Pedra: Jesus ou Pedro? (45)
DENÚNCIA: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo na Arquidiocese de Cuiabá (45)
Adorar imagens? (40)
Protestantes dizem que Católicos não lêem a Bíblia (38)
Escola da Fé – Pe. Paulo Ricardo responde a telespectador protestante! (38)
Resposta à Carta Aberta – Pe. Fábio de Melo (35)
Creio em Deus Pai (31)
Ex-Protestante responde: O que significa o termo Católico? (28)
Comentários Recentes
Jonas Potiguara Alves: Mais um passo da degradação
SANTIDADE DE MARIA SE FORTALECE NA IASD. LÍDER DIZ QUE “A VIRGEM” MERECE RESPEITO E REVERÊNCIA | Ao Deus Unico: [...] FONTE: 15 julho 2007
Matemática - 6º ano » Blog Archive » Semana Santa: [...] Disponível em: http://www.bibliacatolica.com.br/blog/doutrina-catolica/semana-santa-entenda-as-tradicoes-que-antece... [...]
Douglas Cidade: VIVA O PAPA! Parabéns.
Luza de Oliveira: LENDO,INFORMANDO-ME...COM AMOR Á NOSSA SANTA
Alexandre Mello de Miranda: nao consigo ver as imagens
jcjunior: E revoltante essa lei,é a
O significado da renúncia do Papa Bento XVI | Assembleiano.com.br: [...] O cardeal arcebispo emérito
Maria Gabrielly Bezerra Falcao: vou fazer minha primeira comuniao
Fabiana Ester: Eu fiquei muito feliz de
Posts Recentes
Não à manipulação da Santa Missa!
O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
Não se pode entender a vida cristã sem o Espírito Santo, diz o Papa
Com o diabo não se pode dialogar, assegura o Papa
Mateus 16, 18: São Jerônimo Adversus Protestantes
EUA: Caso do jogador de basquete da NBA homossexual rompe o mito do "gene gay"
Cristãos “sem coragem” prejudicam a Igreja, afirma o Papa
O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa
Papa Francisco: Deus nos dá a coragem para caminhar contra a corrente
Envergonhar-se dos pecados com humildade para acolher o perdão de Deus, pede o Papa
Copyright © 2007 - Bíblia Católica News - is proudly powered by WordPress
Gossip City Theme is created by: Design Disease brought to you by Celebrific.
Anterior
O Papa exorta as famílias a rezarem o Terço
58:59
Roger Scruton - Por que a beleza importa? - Why Beautty Matters? - Legendado
Joao Vitor
1.902 Vistos • 0 Comentários
20:48
REVELAÇÃO DA SANTA MEDALHA DE SÃO JOSÉ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP- BRASIL
As Aparições de Jacareí/SP
5.349 Vistos • 0 Comentários
05:19
PT convoca Ex-frei e ex-católico Leonardo Boff para fazer lobby entre católicos
Arauto de Deus
4.660 Vistos • 4 Comentários
20:21
SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA - BRASIL
As Aparições de Jacareí/SP
569 Vistos • 0 Comentários
15:01
Pregador católico denuncia a ditadura gay - PLC 122 exemplo de coragem !!
paxpax
5.517 Vistos • 2 Comentários
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]