segunda-feira, 27 de maio de 2013

Julio Severo: “Em Paris, milhares protestam contra casamento gay” plus 1 more






Julio Severo: “Em Paris, milhares protestam contra casamento gay” plus 1 more





Em Paris, milhares protestam contra casamento gay


Posted: 26 May 2013 07:29 PM PDT




Em Paris, milhares protestam contra casamento gay
Cerca de 5 mil policiais foram mobilizados para acompanhar o protesto na Esplanada dos Inválidos, na capital francesa


Agência Estado



Milhares de pessoas estão protestando no centro de Paris neste domingo, 26, contra a recente lei francesa que autoriza o casamento de pessoas do mesmo sexo.



A lei entrou em vigor há mais de uma semana, mas organizadores decidiram manter a manifestação, que havia sido planejada há bastante tempo, para reforçar sua oposição à mudança e sua frustração com o presidente François Hollande, que fez da legalização do casamento gay uma de suas promessas de campanha nas eleições do ano passado.


Os manifestantes saíram de três diferentes pontos de Paris e, no final da tarde (a França está cinco horas à frente de Brasília), começaram a encher a Esplanada dos Inválidos.


Cerca de 5 mil policiais foram mobilizados para acompanhar o protesto. Em ocasiões anteriores, ocorreram choques entre manifestantes da extrema direita e agentes de polícia. As informações são da Associated Press.


Fonte: Estadão



Divulgação: www.juliosevero.com



Leitura recomendada:



União homossexual se torna "casamento" na França


A ditadura do "casamento" gay chegou ao Brasil


Marina Silva amarela em questão de "casamento" gay cobrada por Jean Wyllys


Obama: Jesus é a base do apoio ao "casamento" gay


Poderá o casamento igualitário resultar em perseguição religiosa?


"Casamento" gay e o bullying da mídia


Sobrou alguém para defender o casamento tradicional?


Se perdermos o casamento, perderemos tudo

"Casamento" gay traz perseguição para pastor que ajudou mãe e filha a escaparem da insanidade estatal pró-homossexualismo


Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430







Revolta sem causa: a imaturidade dos grupos ideológicos


Posted: 26 May 2013 05:02 PM PDT




Revolta sem causa: a imaturidade dos grupos ideológicos


Dr. Fábio Blanco



A religião anda provocando histeria. Mas não! Não é dentro das igrejas que isso está acontecendo. Quem está entrando em desespero são os ideólogos de esquerda, os grupos chamados minoritários, os relativistas pragmáticos. Eles estão arrancando os cabelos por causa de uns meros pastores de ovelhas. Bom, talvez seja mesmo essa a função destes: espantar os lobos.



A reação é histérica porque exagera os poderes do inimigo. Quando eles falam, parece que a religião se impõe de maneira totalitária, parece até que tudo é dominado por ela. Talvez um dia tenha sido assim. Mas hoje? Na cultura, nas artes, na mídia, a religião, principalmente a cristã, praticamente não tem vez. Um programinha ou outro, com espaço comprado a muito custo, em um horário abandonado na grade de um canal de segunda importância, é o máximo de influência que as igrejas atingem.


Quando, porém, ouço os gritos aterrorizados contra um pastor de nível intelectual inferior, que faz chapinha no cabelo, como se ele fosse um monstro devorador, um líder capaz de causar destruições apocalípticas na sociedade brasileira, minha cabeça entra em confusão. Quando um outro pastor, um tanto mais inteligente, mas que claramente demonstra sua ingenuidade ao se esbaforir todo ao defender suas convicções, tendo sido a vida todo um simples líder de igreja, é tratado como um criminoso terrível, apologista de matança e violência, percebo que algo está fora do eixo nesta descrição.


Então me pergunto: o que incomoda tanto esse pessoal? O que os atemoriza? Por quê grupos politicamente tão fortes, regados com rios de dinheiro público, que têm o apoio quase incondicional de todos os meios de comunicação, que conseguem arregimentar várias pessoas para ficarem gritando e esperneando na hora que eles quiserem, se sentem tão ameaçados por meros pastores e padres que, obviamente, consideram até puxar o rabo de um gato um pecado sério?


Na verdade, essas pessoas, que tanto falam em democracia e em liberdade, não sabem conviver com o diferente. Parece até um paradoxo. E é mesmo! Os defensores da tolerância são sempre mesmo os mais intolerantes. Os profetas da inclusão são os primeiros a excluir o que lhes incomoda. No fundo, são crianças mimadas, que querem tudo à maneira de seus gostos. Aceitam brincar, mas apenas se for do jeito deles. E se não for, põem a bola debaixo do braço, chorando, e dizem: a bola é minha, o jogo acabou!


Também agem como adolescentes, recém ingressos na puberdade, que estando ainda na fase da descoberta de si mesmo, na fase de construção de sua identidade e individualidade, se revoltam contra aqueles que consideram superiores. Mas é uma revolta imatura, sem causa. É apenas uma afirmação de si mesmo, mais que uma negação do superior. Quando o bando grita contra os religiosos, isso apenas demonstra a consideração que tem por eles. Demonstra que a religião é como um pai, que precisa ser negado, que precisa ser afastado, mas apenas para que sua própria identidade se estabeleça. Não há motivo, não há causa.


De qualquer maneira, a Psicologia afirma que o indivíduo alcança a maturidade quando ele consegue reintegrar-se com seus pais, tendo-os não mais como autoridade impositiva, mas através de uma relação de troca e colaboração. Portanto, talvez haja uma esperança. Quem sabe um dia essas pessoas não cresçam e finalmente entendam que Deus não é tão mau quanto eles pensam, nem tão intolerante. Se bem, que, cada vez mais, há velhos que jamais deixam suas próprias adolescências.


Fonte: Fábio Blanco



Divulgação: www.juliosevero.com



Leitura recomendada:



Também quero ser discriminado


A religião que eles querem


Marxismo: uma ideologia religiosa


Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430








You are subscribed to email updates from Julio Severo

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]