Julio Severo: “Roberto de Lucena: Acertando nos alvos errados” plus 1 more
Roberto de Lucena: Acertando nos alvos errados
Posted: 31 May 2013 07:16 AM PDT
Roberto de Lucena: Acertando nos alvos errados
Dois missionários presbiterianos presos e o massacre dos cristãos na Síria
Julio Severo
Dois missionários presbiterianos estavam presos no Senegal, por pressões alimentadas por acusações feitas por muçulmanos revoltados. A imprensa secular e evangélica brasileira noticiou e, de todos os políticos que souberam da tribulação dos missionários, somente o senador Magno Malta e mais dois parlamentares pentecostais, Paulo Freire e Ronaldo Fonseca, deixaram suas casas, trabalhos e famílias para fazer uma longa viagem ao Senegal para prestar solidariedade e apoio aos missionários.
Maria do Rosário merece louvor?
E quem merece louvor? De acordo com um requerimento do Dep. Roberto de Lucena, Maria do Rosário, ministra que tem adquirido má fama por suas pressões para impor a agenda gay no Brasil, inclusive louvando Cuba (a ilha que há décadas jogou no lixo os direitos humanos dos cristãos e outros cidadãos cubanos) e não medindo esforços para criminalizar o direito natural dos pais de disciplinar fisicamente os filhos.
Quem mereceria um elogio (não louvor, que pertence somente a Jesus Cristo) é o senador Malta e seus dois colegas da Frente Parlamentar Evangélica que arregaçaram as mangas e foram à África. Tal atitude realmente nos faz louvar a Deus!
Eu mesmo dei glória a Deus e escrevi um elogio público quando Lucena, membro da bancada evangélica, confrontou o Conselho Federal de Medicina sobre uma postura pró-aborto. Para um membro do radical Partido Verde, que é pró-aborto, isso deve ter sido um grande desafio.
Se, por algum motivo, Lucena não queria dar algum merecido elogio a Malta, pelo menos ficasse em silêncio, não se aventurando num requerimento estúpido de louvor a alguém que não merece elogio, muito menos louvor. (O vergonhoso requerimento está neste link: http://archive.is/0FTOJ) Ou, para Lucena, é louvável todo o trabalho que Maria do Rosário vem desenvolvendo há anos contra as famílias brasileiras e a Igreja de Jesus Cristo? Ou é louvável o apoio obsceno dela à ditadura de Cuba?
A Turquia e seu envolvimento no massacre de cristãos na Síria
A falha mais recente de Roberto de Lucena, ou de sua assessoria, foi se envolver num requerimento de apoio à "Declaração de Istambul." Em discurso no Congresso Nacional em favor dessa declaração, Lucena exortou a comunidade internacional a "prover suficiente proteção para todas as comunidades étnicas e religiosas, bem como seus locais históricos, religiosos e culturais." O texto todo está aqui: http://archive.is/diety
Não houve nenhuma solidariedade específica aos cristãos, nenhuma tentativa de imitar o senador Malta e visitar esses cristãos, oferecendo alguma ajuda mais concreta e real. Não houve, nas palavras de Lucena sobre a "Declaração de Istambul," nenhuma identificação específica de quem são os opressores.
Não faltam, porém, fontes confiáveis, dos próprios meios cristãos, de que a principal identidade dos massacradores de cristãos na Síria são os rebeldes islâmicos, muitos dos quais têm ligações com a al-Qaida.
Há numerosos relatos oficiais sobre isso. No final deste artigo, apresento vários artigos com alguns desses relatos.
Cristãos sírios
Diferentemente do que disse Lucena, ou sua interpretação da "Declaração de Istambul," a perseguição aos cristãos na Síria tem nome e face: são os rebeldes islâmicos.
O governo de Assad, embora seja uma ditadura (qual é o governo muçulmano que não é ditadura no Oriente Médio?), era o que mais dava proteção à minoria cristã. Só pelo fato de que a declaração foi feita em Istambul, na Turquia, já expõe perigosas questões políticas, pois a islâmica Turquia jamais aceitaria que os rebeldes sírios fossem condenados por suas atrocidades contra os cristãos. A própria Turquia ajuda esses rebeldes, de modo que tudo o que os assinantes da declaração puderam fazer foi falar quase que genericamente sobre perseguição aos cristãos sírios, sem poder ofender o país anfitrião assassino.
E agora Lucena, ou sua assessoria, quer colocar o Congresso Nacional para louvar oficialmente tal declaração feita em pleno território turco exclusivamente porque foi assinada também pela ANAJURE?
De acordo com o WND, um dos mais respeitados veículos noticiosos conservadores do mundo, o papel da Turquia na guerra síria é indiscutível. O WND disse:
"A infiltração de jihadistas na Síria através da Turquia alcançou um número crítico, ao ponto em que o equilíbrio de poderes pode mudar para uma direção preocupante. Chegou a um ponto em que a Turquia talvez seja a maior base da al-Qaeda no mundo."
Uma declaração honesta e cristã, da parte de Lucena e de outros que querem se envolver no conflito sírio, deveria cobrar da Turquia o seu vergonhoso papel de apoio aos terroristas da al-Qaida, inclusive dos rebeldes islâmicos que estão massacrando cristãos sírios.
Presumo que, para os que assinaram a tal Declaração de Istambul em território turco, seria impossível fazer cobranças, pois o governo turco está em plena atividade islâmica para tentar reconstruir o Império Otomano. Os turcos jamais aceitariam tais cobranças ou, pelo menos, um pedido de misericórdia em favor dos cristãos sírios. A misericórdia turca foi demonstrada 100 anos atrás, com o genocídio de centenas de milhares de cristãos armênios.
Por motivos aparentemente óbvios, os assinantes da Declaração de Istambul não puderam incomodar os anfitriões carregados de sangue. Por que é tão difícil especificar os crimes e os criminosos quando os culpados são os islâmicos e as vítimas são cristãs?
O Dep. Roberto de Lucena tem uma imensa vantagem: ele não está em Istambul, com sua liberdade ameaçada de falar o que os turcos precisam ouvir e expressar ao mundo condenação aos terroristas islâmicos que estão dizimando a população cristã da Síria.
As palavras que estão no site de Lucena são lindas:
"Abre a tua boca a favor do mudo, pela causa de todos que são designados à destruição. Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados." (Provérbios 31:8-9 ACF)
Mas palavras lindas não são nada, se não são colocadas em prática.
Ninguém do Brasil abriu a boca quando os turcos massacraram os cristãos armênios cem anos atrás. Que essa tragédia não se repita hoje no caso dos turcos que ajudam a al-Qaida e os rebeldes islâmicos que estão massacrando os cristãos na Síria.
Fonte: www.julisevero.com
Leitura recomendada:
Deputado da Frente Parlamentar Evangélica questiona posição pró-aborto do Conselho Federal de Medicina
O êxodo em massa de cristãos do mundo islâmico
Guerra civil na Síria devastando população cristã
Rebeldes sírios degolaram um cristão e deram seu cadáver como comida para cães à medida que aumentam temores por causa das atrocidades islâmicas
Cristãos iraquianos: escapando da frigideira e caindo no fogo
Horror na Síria: Cristãos sendo executados
A política anticristã dos EUA para o Oriente Médio
O que fazer acerca da Síria
Cristãos da Síria Pedem por Orações
Derrubem Assad e vamos dar boas vindas à Irmandade Islâmica
Quem realmente está por trás das atrocidades na Síria?
Turquia: "Entrada do Inferno" descoberta na vizinhança do Anticristo
O papel da Turquia no primeiro genocídio da história moderna
Maria do Rosário: "Vou me empenhar para criminalizar a homofobia"
Maria do Rosário defende governo Dilma como aliado dos ativistas gays
Maria do Rosário lança comitê governamental que, em nome da diversidade religiosa e direitos humanos, protegerá religiões afro-brasileiras
"Para quê existe a ANAJURE?" O caso Marco Feliciano
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
Cóccix humano: prova de evolução?
Posted: 30 May 2013 07:48 AM PDT
Cóccix humano: prova de evolução?
Exclusivo: Ray Comfort responde a perguntas frequentes feitas por céticos
Ray Comfort
Pergunta de leitor: "[Pelo fato de que sou ateu] você realmente acha que sou irracional?" – Peter M.
Sir Isaac Newton (o "Pai da Ciência") utilizava a palavra "irracional" ("senseless") ao se referir aos ateus.
Depois de conversar com milhares de pessoas de crenças iguais às suas, cheguei à conclusão que um ateu é mais que irracional. Por exemplo, que tal você me fazer um beija-flor, do nada? E é melhor fazer dois, porque você vai precisar de um macho e uma fêmea para que sejam capazes de se reproduzir. Você não é capaz de fazer sequer uma pena, muito menos um cérebro, olhos, coração, fígado, asas simétricas que batem mais rápido do que o olho consegue ver a olho nu. Ah, sim. Esqueci-me de mencionar que você vai precisar colocar "vida" no pássaro para que a máquina inanimada que criou possa pensar por conta própria.
Você não faz ideia de como começar, mas como um ateu, acredita (assim como Richard Dawkins), que o nada o criou do nada. Para ser honesto, intelectualmente sinto vergonha de ser da mesma espécie dos que acreditam nesse tipo de coisa.
Estava conversando recentemente com um grupo de estudantes universitários. Quando disse a eles que não acreditava na evolução, que não era científico nem observável, um ateu bradou, "Mas e o osso da cauda?"
Dizem que o cóccix humano é vestigial, ou seja, uma sobra evolucionária que prova que somos ligados aos primatas. Respondi que o cóccix não é uma cauda, mas uma vértebra, e que é um gancho para 12 músculos que nos ajudam a ir ao banheiro:
"O osso da cauda obteve esse nome porque algumas pessoas acreditam que ele é uma 'sobra' da evolução humana, embora a noção de que o cóccix não possua função seja errada", explica o Laser Spine Institute. "O cóccix é uma fonte extremamente importante de fixação de tendões, ligamentos e músculos, embora estruturado de maneira bastante diferente de outras partes da coluna vertebral".
É claro que esse crente da evolução não cedeu por um instante, e bradou, "Mas e o apêndice?"
Eu expliquei então que o apêndice, assim como o cóccix, não é vestigial de forma alguma, e que está ligado ao sistema imunológico humano. Quando ele zombou dessa explicação, disse a ele para procurar no Google.
Em um artigo chamado "O Apêndice Não é Nada Inútil: É um Esconderijo de Bactérias" (Appendix Isn't Useless at All: It's a Safe House for Bacteria), pesquisadores da Universidade de Duke University explicam, "Há muito tempo subestimado como vestigial e inútil, o apêndice agora parece ter uma razão de ser: um 'esconderijo' de bactérias benéficas que vivem no intestino humano".
E é assim com cada uma das "provas" sustentadas por essa pseudociência em que tantos acreditam.
Pergunta de leitor: "Se você acreditar que o mundo vai acabar, e talvez a qualquer momento, isso não tira a motivação das pessoas para melhorar a vida na Terra enquanto estivermos aqui?" – Cyan G.
De maneira alguma. Queremos desesperadamente melhorar a vida na Terra acabando com o assassinato em massa de bebês por meio do aborto, sem falar em estupros, pornografia, ganância, mentira, abuso de crianças, assassinatos, roubos, adultério, violência doméstica, ódio, guerras e assim por diante. E a maneira de fazer isso não é somente por meio de protestos e da política. Todo esse mal é gerado por uma causa maior. Então se quisermos lidar com isso, temos que lidar com a causa.
A melhor maneira de se livrar das teias é matando a aranha. O cerne do problema humano é o coração cheio de pecado do ser humano, e o único poder que pode mudar isso é o Evangelho.
Existem muitos outros problemas, como a poluição. Vou ao trabalho de bicicleta, e essa é minha pequena contribuição para um planeta mais limpo. Mas não me estresso demais com isso, porque o stress pode até matar. Além disso, os que amam a Deus irão herdar toda a Terra, sem a maldição do Gênesis (terremotos, tornados, poluição, furacões, doenças ou morte). Acesse NeedGod.com (em inglês) para mais detalhes.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do WND: HUMAN TAILBONE: EVIDENCE OF EVOLUTION?
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Crianças das escolas da Coreia do Sul estão livres da imposição de aprender a teoria da evolução
Advogado que defendeu teoria da evolução era defensor do comunismo
O método "arrastão" de investigação científica
Terrorismo de imprensa
Terrorista se proclamava como darwinista, não cristão
A Marca da Besta: como a educação centrada na origem humana no macaco leva à animalização dos homens
A pergunta da menininha
Educação pública: parasita estatal na vida das crianças
No ano do 200º aniversário de Darwin, cristãos refutam teoria evolucionista
Famoso escritor cristão desafia o Vaticano
150 anos de "A Origem das Espécies". Comemorar o quê?
Evolução: Uma Heresia em Nome da Ciência
Criação versus evolução: a batalha pela verdade
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
You are subscribed to email updates from Julio Severo
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]