quarta-feira, 8 de maio de 2013

Seus testemunhos têm muito valor...



Querido(a) amigo(a) de ZENIT:

De leitores de ZENIT de todo o mundo continuam chegando a nossa Redação inúmeros testemunhos verdadeiramente impressionantes.

Acreditamos que partilhar os testemunhos que recebemos é uma boa forma de que nossos leitores possam sentir-se, cada vez mais, parte da "família de ZENIT".

A seguir apresentamos alguns testemunhos selecionados entre os que chegam a nossa Redação.

Se você, querido leitor, já participou da campanha de arrecadação de fundos enviando seu donativo, permita-nos agradecer-lhe em nosso nome e de todos os leitores de ZENIT.

Se ainda não enviou seu donativo, por favor, pense nisso!

Como já sabe, ZENIT é um meio que vive principalmente dos donativos de seus leitores.

Recordamos como enviar uma doação:

-- com cartão de crédito, através da página web:

http://www.zenit.org/portuguese/doacao.html

-- por transferência bancária ou cheque: pode encontrar as instruções correspondentes na mesma página web.

Toda equipe de ZENIT agradece pelo apoio.
Cordialmente,

ZENIT – edição em língua portuguesa

----- mensagem do BRASIL --------------------

Para mim, que trabalho com questões culturais ligadas à Igreja Católica, Zenit é uma referência diária obrigatória. Ela atende simultaneamente a várias necessidades: informação confiável sobre temas polêmicos, notícias que não apareceriam em nenhuma outra mídia, comentários e análises inteligentes de pensadores católicos do mundo inteiro, que de outro modo eu nem chegaria a conhecer. Isto é uma ajuda no trabalho cultural que faço, mas também uma ajuda para minha vida espiritual, pois me permite 'tocar' de modo especial na universalidade da Igreja.
Prof. Dr. Francisco Borba Ribeiro Neto
Coordenador, Núcleo Fé e Cultura – PUC-SP

----- mensagem dos EUA --------------------

Vocês publicam as notícias em imediato e fornecem uma grande quantidade de informações quotidianamente. De modo breve e essencial. Tenho grande confiança no serviço de informações que vocês oferecem. ZENIT abrange um amplo leque da informação no campo do mundo católico .

MR. PAT FELICE, Sunnyvale, California

----- mensagem de CUBA --------------------

Caros irmão de ZENIT:
Gostaria de dar o meu depoimento sobre a utilidade e o bem das notícias que vocês publicam diariamente.
Em primeiro lugar ZENIT me permite estar informado de modo continuativo, dia após dia, sobre tudo o que acontece no Vaticano e na Igreja católica no mundo. E esse é já por si um serviço importante

Pude utilizar muitas das informações para melhorar e incrementar o meu trabalho também para atividades ligadas a projetos de desenvolvimento social. De modo especial com programas onde estão envolvidas a Universidad Católica de San Antonio de Murcia (UCAM), o Centro Fr. Bartolomé de las Casas dos Padres Dominicanos e o Convento San Juan de Letrán em Havana. Inclusive na minha tese há referências a informações encontradas em ZENIT. Muito obrigado pelos trabalhos que vocês realizam. E obrigado também a todos aqueles que contribuem para que ZENIT possa continuas a trabalhar para a glória de Deus.
Dr. Alberto Dorta

----- mensagem do VENEZUELA --------------------

As vezes me pergunto qual é a minha missão no mundo? Porque ainda não a encontrei? Terei tempo suficiente para encontrá-la e transcender nesta vida? Não encontrar respostas a estas questões me traria somente desgostos.
Mas, há milhares de católicos que me ajudaram a encontrar as respostas. Foi com as informações e as reflexões publicadas por ZENIT que encontrei as respostas.

Agradeço pelas informações divulgadas por ZENIT me reconheço como se estivesse nas mãos de Deus. E um sentimento de orgulho espiritual deposita-se na minha alma. Sou parte da Igreja Católica. Da Igreja que luta. DA Igreja que nunca cala-se contra a injustiça. Os católicos, inclusive graças as informações de ZENIT testemunhas a própria fé aos outros e a si mesmos.

Obrigado
Julio V. Alfonzo

----- mensagem do BRASIL --------------------

Faz tempo que recebo o Zenit, e sempre foi muito importante para mim. Tem sempre o significado da notícia segura, direto da fonte. tudo com muito profissionalismo.
Porém estando agora colaborando na assessoria de imprensa do movimento que participo(Movimento dos Focolares), a minha visão e apreço ampliaram. Seja na importância da comunicação, seja na essência do que se veicula.
Imagino o desafio que é fazer o ZENIT !!! comunicar significa estabelecer canais com o interlocutor, não é divulgação, não é marketing. E percebo que o Zenit procura manter esta linha de comunicação , informação com critérios e responsabilidades.
Um grande abraço,e toda nossa unidade para os desafios futuros, num futuro que tem "os meios de comunicação"em primeira linha,
Darlene

Andamento AO VIVO de nossa campanha de arrecadação de fundos

ZENIT precisa de você!

Página principal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]