quarta-feira, 29 de maio de 2013

Voz da Igreja +






Voz da Igreja +





Espiritismo, busca pela Verdade e catolicismo

Posted: 28 May 2013 12:05 PM PDT





Recebemos do leitor Marcelo Olaia a seguinte mensagem:




Olá,


Achei interessantes as publicações aqui colocadas.

Algo que aprendi é de que o catolicismo é uma teologia e que o espiritismo é uma filosofia, ou seja, o catolicismo parte de uma verdade absoluta (Bíblia) e o espiritismo da busca pela constante pela verdade.

A questão é que a Bíblia foi escrita em parábola, e já em algumas vezes, as verdades absolutas tiveram que ser redefinidas, pois a ciências provou que a interpretação estava equivocada. Apenas como exemplo posso citar: O universo foi criado em 6 dias, A Terra é o centro do universo, Adão e Eva foram os únicos e primeiros habitantes do planeta, dentre outras.

(...) Os mesmos santos venerados pelo catolicismo, também são reconhecidos pelos espíritas (...).

A base do espiritismo é a mesma do catolicismo, e de qualquer outra religião Cristã, ou seja, os ensinamentos deixados por nosso Mestre Jesus.

O verdadeiro espiritismo reconhece Jesus como nosso maior modelo a ser seguido e, não contraria nenhuma outra religião que tem como meta, a melhora do ser humano.

(...) A razão me diz que não é possível acreditar que apenas uma existência é suficiente para poder evoluir e ter direito a uma vida eterna. Se isso fosse verdade qual o sentido em nascerem crianças deficientes? De algumas crianças serem estupradas? De tanta gente viver na miséria enquanto tão poucos têm tudo o que quiser? Por que Deus se daria ao "luxo" de ficar observando tanta barbárie, se na média, em menos de 70 anos estaríamos mortos e seriamos acordados para ter uma vida plena na eternidade?

(...) Acredito que ao invés de ficarmos procurando o que há de negativo em cada religião, sugiro que nos concentremos na busca por aquilo que é positivo. Uns precisam estudar mais, outros ser menos egoístas, mas afinal, se todas tem como base a melhora do ser humano, qual é a dificuldade em aceitar que cada um se sente melhor com determinada religião?

Abraços




** Leia a pergunta completa e nossa resposta

vozdaigreja.blogspot.com


Insulto ao Brasil que pensa

Posted: 28 May 2013 01:51 PM PDT





Trecho da coluna de Augusto Nunes (Veja): O que assola os trêfegos trópicos é o oposto do complexo de vira-lata. É a síndrome do Brasil Maravilha, uma praga criada por ilusionistas de picadeiro. Disseminada pela seita lulopetista, tal disfunção induz os muito malandros e os crédulos demais a enxergarem uma potência emergente num pobretão que se faz de rico trajando um fraque puído nos fundilhos.






O espetáculo do cinismo é incansavelmente encenado para ocultar os flagelos que atormentam a nação reduzida a paraíso dos ladrões de dinheiro público e dos assassinos d1a honestidade. Há um sistema de saneamento básico que só cobre metade das moradias, cicatrizes apavorantes no sistema de saúde, um sistema de ensino em frangalhos, mais de 10 milhões de analfabetos, a economia sem rumo, a inflação regurgitando, morros sem lei, zonas de exclusão que encolheram o mapa oficial em milhões de quilômetros quadrados, a violência epidêmica, a corrupção endêmica, a incompetência dos governantes, a inapetência da oposicionistas ─ há uma demasia de horrores a combater e tumores a extrair. Mas o grande coro dos farsantes segue berrando que, se melhorar, estraga.






O padrinho de Dilma finge que todos os pobres ficaram ricos. A afilhada de Lula erradicou a miséria e agora repete que só quem tem complexo de vira-lata não enxerga a Pasárgada parida pelo chefe...

vozdaigreja.blogspot.com



You are subscribed to email updates from Voz da Igreja

To stop receiving these emails, you may

Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]