sexta-feira, 21 de junho de 2013

A ‘onda vermelha’ acabou sem ter sido sequer marolinha: os 150 milicianos do PT já caíram fora da Avenida Paulista








.



Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril

VEJA 
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
Paula Neiva
Todos os colunistas
Veja SP
Acervo Digital


/ Blogs e Colunistas


Assine o Feed RSS | Saiba o que é


Coluna do
Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

Direto ao Ponto
História em Imagens
Entrevista
Baú de Presidentes
Sanatório Geral
O País quer Saber
Homem Sem Visão
Feira Livre





20/06/2013 às 20:34 \ Direto ao Ponto

A ‘onda vermelha’ acabou sem ter sido sequer marolinha: os 150 milicianos do PT já caíram fora da Avenida Paulista




Pouco depois das sete da noite, consumou-se a capitulação dos 150 milicianos que, atendendo à convocação do ex-jornalista Rui Falcão, apareceram no fim da tarde na Avenida Paulista para embarcar no ato de protesto e mostrar que amam Lula, Dilma Rousseff e o PT. Acuados pela multidão, preferiram arriar as bandeiras vermelhas e cair fora da zona de perigo. “A hostilidade estava aumentando”, justificou um dos desertores.O comandante Falcão nem deu as caras no palco dos acontecimentos.

Como atesta o vídeo abaixo, a derrota dos oportunistas foi festejada pelos vitoriosos com gritos de “Brasil! Brasil”.

A “onda vermelha” acabou sem ter sido sequer marolinha.



Tags: manifestação, militantes, onda vermelha, PT, Rui Falcão

Share on Tumblr
114 COMENTÁRIOS



20/06/2013 às 18:47 \ Direto ao Ponto
A ordem da multidão aos oportunistas: ‘Fora PT, leva a Dilma com você!’


Devotos da seita lulopetista resolveram pegar carona no ato de protesto que começou às cinco da tarde desta quinta-feira. Em São Paulo, tropeçaram na repulsa dos muitos milhares de manifestantes que já não suportam o espetáculo do cinismo. O que acaba de acontecer na Avenida Paulista avisa que a “onda vermelha” vai bater de com o mar de bandeiras do Brasil. Confira:



Como a vidraça continuou fazendo de conta que é estilingue, o aviso foi ampliado pelos engajados na luta contra a corrupção: ‘Fora PT, leva a Dilma com você!’ Veja o vídeo:







Tags: Fora PT, lulopetismo, manifestações, onda vermelha, PT, São Paulo

Share on Tumblr
222 COMENTÁRIOS



20/06/2013 às 18:20 \ Direto ao Ponto
Bandeiras do PSTU são arriadas à força em Maringá. No Rio, participantes do ato de protesto repelem pelegos da CUT


No Rio, militantes da CUT foram repelidos pelos participantes do ato de protesto.

Em Maringá, militantes do PSTU foram obrigados a arriar as bandeiras do partido, que os manifestantes substituíram por bandeiras do Brasil.

Tancredo Neves ensinou faz tempo: a esperteza, quando é muita, fica grande e come o dono.



Tags: CUT, manifestações, Maringá, Rio de Janeiro

Share on Tumblr
31 COMENTÁRIOS



20/06/2013 às 17:15 \ Direto ao Ponto
Antonio Vieira: A voz rouca das ruas fez dona Dilma engolir suas palavras


Trecho: Arrogante e pernóstica, a presidente quis associar a epopeia daqueles navegadores audazes com a medíocre obra de seu desgoverno, como se os seus críticos não passassem de uma paródia grosseira de ressentidos imitadores do velho do Restelo. O castigo, no entanto, veio a cavalo. Na primeira semana da Copa das Federações, a voz rouca das ruas fez dona Dilma engolir suas palavras. Frente às vaias e protestos populares, a madame revelou na inteireza sua real estatura, muito distante da aparência construída pelas falsidades e engôdos vendidos pela propaganda oficial. Retirados as sedas e os arminhos virtuais de super-executiva que lhe enfeitavam o corpanzil, restou a indumentária que, de fato, constitui sua personalidade: a de gerente que não conseguiu administrar uma lojinha de bugigangas de R$1,99 ─ levada à falência pouco tempo após a inauguração em Porto Alegre ─ mas que tem a pretensão de governar um país.

Leia a íntegra na seção Feira Livre.

Tags: Antonio Vieira, Dilma Rousseff, voz rouca das ruas

Share on Tumblr




20/06/2013 às 13:23 \ Direto ao Ponto
Estadão: “‘Sem violência’ e sem controle”


Trecho: Pelo menos ele não deixou às pressas o Palácio dos Bandeirantes para pedir socorro a alguém presumivelmente mais apto a lidar com a incomum situação destes dias. Foi o que fez, apequenando-se perante aliados, adversários e a opinião pública, a presidente Dilma Rousseff. Ela, que tanto intimida a sua equipe com seus modos autoritários e a certeza de ser a dona da verdade, tornou a demonstrar que, na hora H, não é ninguém sem dois conselheiros. Um é o marqueteiro-residente do Planalto, João Santana. O outro, claro, é o seu progenitor político Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia a íntegra na seção Feira Livre.

Tags: Dilma Rousseff, João Santana, Lula

Share on Tumblr




20/06/2013 às 10:33 \ Direto ao Ponto
José Nêumanne: ‘Vaia e vandalismo contra a péssima gestão pública’


Trecho: Nunca, desde sempre, a expressão “óbvio ululante”, cunhada por Nelson Rodrigues, foi tão exata quanto neste sábado, quando a presidente Dilma Rousseff foi vaiada pela torcida presente à estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações, na “arena” Mané Garrincha, em Brasília.

Leia a íntegra na seção Feira Livre.

Tags: Dilma Rousseff, José Nêumanne, vaia

Share on Tumblr




19/06/2013 às 22:18 \ Direto ao Ponto
O vídeo resume o claro recado da multidão aos congressistas: ‘Não tá certo o que eles fazem com o nosso dinheiro! Com a nossa saúde! Com a nossa educação!’




Os manifestantes que sitiaram a sede do Legislativo nesta segunda-feira escolheram o alvo certo no dia errado. Em países que não transformaram o Congresso num clube dos cafajestes, atesta o post republicado na seção Vale Reprise, o regime de trabalho dos parlamentares é igual ao de qualquer cidadão. No Brasil, deputados e senadores inventaram a semana que começa depois do almoço de terça-feira e termina no meio da tarde de quinta.

Como os pais-da-pátria estavam ausentes, os ativistas de Brasília trataram de mandar-lhe aos berros o recado resumido no vídeo. “Nosso ato foi vitorioso, mas o movimento apenas começou”, avisa a multidão. A mensagem fica ainda mais clara segundos depois: “Não tá certo o que eles fazem com o nosso dinheiro, com a nossa saúde, com a nossa educação”. Para os brasileiros decentes, é pura música. Pode virar trilha de filme de terror se os delinquentes com imunidade parlamentar não ouvirem a tempo o coro dos indignados.

O descaramento exibido já na terça-feira sugere que os chefões do Legislativo tiveram o instinto de sobrevivência afetado pelos vapores do poder. Na terça-feira, por exemplo, Gilberto Carvalho apareceu no Senado para falar sobre a tentativa de impedir que uma comissão de sindicância apurasse as bandalheiras colecionadas por Rosemary Noronha, demitida da chefia do escritório da Presidência em São Paulo. À exceção do tucano paulista Aloysio Nunes Ferreira, os senadores escalados para fazer perguntas só fizeram elogios ao ex-seminarista que virou vigia de bordel.

No mesmo dia, a Câmara decidiu deixar para o segundo semestre a votação da PEC 37, que revoga a participação de integrantes do Ministério Público em investigações policiais. A rejeição da esperteza, concebida para livrar da cadeia a bandidagem cinco estrelas, é agora a reivindicação mais urgente dos manifestantes que se espalham pelas ruas do Brasil. Os deputados que estiverem no Congresso nesta quinta-feira, saberão pela voz da multidão mobilizada para outro ato de protesto, que o truque do adiamento não funcionou. A malandragem tem de ser sepultada já.

A sensatez recomenda que os deputados entendam o recado do vídeo. Ou fiquem longe de Brasília pelos próximos meses.

Tags: Congresso Nacional, manifestações, protestos

Share on Tumblr
130 COMENTÁRIOS



19/06/2013 às 20:12 \ Direto ao Ponto
É hora de fechar o cerco aos comparsas que debocham do povo com a celebração do legado inexistente da Copa da Ladroagem


Em outubro de 2007, tão logo a Fifa anunciou oficialmente que o Brasil seria o anfitrião da Copa de 2014, Lula e Ricardo Teixeira entoaram em dueto a introdução da ópera dos embusteiros: não será gasto um só centavo de dinheiro público, garantiu a dupla cada vez mais afinada. Passados sete anos, registra o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, o ex-presidente enriquece como camelô de empreiteiro e o monarca destronado da CBF gasta em Miami o muito que roubou. Sobrou para os pagadores de impostos a conta da gastança.

Nesta terça-feira, a bolada que já foi para o ralo chegou a 28 bilhões de reais ─ e continuará subindo até o jogo de abertura. O palanque ambulante e o cartola gatuno fazem de conta que não têm nada com isso. Lula também finge que não ouve direito nenhuma das palavras de ordem berradas por centenas de milhares de brasileiros que se manifestam diariamente nas ruas do país. Por exemplo: “Copa eu não quero, não. Quero dinheiro para saúde e educação“.

Cumpre aos ativistas apressar o desmonte do monumento ao cinismo. Cancelar o evento esportivo que subordina o país aos interesses, aos caprichos e à arrogância da Fifa talvez aumente o tamanho do prejuízo. Pode ser tarde. Mas há tempo de sobra para aplicar o Código Penal aos delinquentes que enterraram em estádios inúteis o dinheiro que falta para reduzir as gigantescas carências do Brasil real. E exigir a devolução das fortunas que roubaram.

As multidões indignadas acabam de conseguir a redução das tarifas de transporte público. Os pais-da-pátria estão assustados com a descoberta de que a paciência aparentemente infinita acabou. É hora de intensificar a ofensiva contra os quadrilheiros ─ políticos, empresários, cartolas e demais comparsas ─ que seguem debochando do povo com a celebração do legado inexistente da Copa da Ladroagem.

Tags: Copa do Mundo, Lula, manifestações, redução de tarifas, Ricardo Teixeira, transporte público

Share on Tumblr
124 COMENTÁRIOS



19/06/2013 às 20:12 \ Direto ao Ponto
João Santana, Joseph Blatter e Guido Mantega entram na disputa


Confira os trunfos de cada candidato na seção Homem sem Visão.

Tags: Guido Mantega, João Santana, Joseph Blatter

Share on Tumblr




19/06/2013 às 17:22 \ Direto ao Ponto
Vote na enquete: Para tentar tapear os participantes dos atos de protesto, qual programa ou projeto Dilma Rousseff vai anunciar em rede nacional de TV?



Tags: Dilma Roussef, enquete


Share on Tumblr
62 COMENTÁRIOS


« Anteriores






Destaques



História em Imagens
Os cartazes mais criativos


Enquete


Para tentar tapear os participantes dos atos de protesto, qual programa ou projeto Dilma Rousseff vai anunciar em rede nacional de TV?

Aposentadoria para Bebês de Colo
Meu Ônibus, Minha Vida
Sombra e Água Fresca para Todos
Transposição das Águas do Amazonas
Trem-Bala Oiapoque-Chauí (Linha Marilena)

Ver resultado
Arquivo

Desde 23 de novembro de 2012 Lula ainda não disse nada sobre o caso Rose, que já completou
210
dias.


Feira Livre
‘Vaia e vandalismo contra a péssima gestão pública’, um texto de José Nêumanne

Homem sem Visão
Joseph Blatter exige a construção de mais estádios, João Santana não enxerga manifestações e Mantega quer a volta do tomate

Vale Reprise
Compare a vida dos deputados suecos com o vidaço dos pais-da-pátria brasileiros

Direto ao Ponto
O campeão da gabolice que se fantasiou de pacificador do Oriente Médio não tem coragem para mediar conflitos no Brasil

Feira Livre
'Não deixem o MP acabar!', por Carlos Aguiar

História em Imagens
Em Brasília, os participantes dos atos de protesto exigem em coro: “Dirceu, pode esperar, a cadeia é o seu lugar”

Entrevista
Lobão: “É uma delícia provocar a fúria dos idiotas”

Mais recentes
Olha o pito! (9)
A ‘onda vermelha’ acabou sem ter sido sequer marolinha: os 150 milicianos do PT já caíram fora da Avenida Paulista
Inflação desobediente
A ordem da multidão aos oportunistas: ‘Fora PT, leva a Dilma com você!’
Bandeiras do PSTU são arriadas à força em Maringá. No Rio, participantes do ato de protesto repelem pelegos da CUT
Antonio Vieira: A voz rouca das ruas fez dona Dilma engolir suas palavras
O castigo veio a cavalo e surpreendeu a presidente arrogante e pernóstica
Capacho feliz
Estadão: “‘Sem violência’ e sem controle”
“‘Sem violência’ e sem controle”, editorial do Estadão



Últimas notícias
Kanye West é acusado de discriminar doentes de Parkinson
+ Lidas
1O que é a PEC 37
2'Vândalo do sapatênis' é preso por depredar a prefeitura de SP
3Sem acordo, PEC 37 deve ficar para o 2º semestre
4Três questões cruciais sobre as passeatas desta quinta
5A fila andou: Selena Gomez está namorando Ed Sheeran
Blogs e colunistas
Radar on-line Lauro Jardim
Blog Reinaldo Azevedo


Sanatório Geral
"Perdemos a batalha de comunicação sobre a inflação e para o tomate". André Vargas, presidente em exercício da Câmara, candidatando-se a a levar um pito da presidente por ter confessado que todo mundo vê a inflação que Dilma Rousseff e Guido Mantega juram não enxergar.
(clique aqui e confira outras frases)

Direto ao Ponto
Uma cineasta brasileira desmontou a vigarice bilionária forjada pelos organizadores da Copa da Ladroagem

O País quer Saber
A onda de indignação aos olhos do mundo

Direto ao Ponto
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real

Cara ou Coroa
A bailarina da natureza

Imagens em Movimento
Os caubóis invadem o cinema

Feira Livre
Uma viagem intrigante pelos mais belos lugares abandonados

Baú de Presidentes
A noite em que encontrei Fidel Castro (parte 2)

Arquivos

junho 2013
S T Q Q S S D
« mai
12
3456789
10111213141516
17181920 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30


Escolha o dia e veja o que foi publicado

Mais comentados
FHC aceita o convite para o duelo que Lula não pode recusar (918)
Confira a edição revista, aperfeiçoada e ampliada da lista dos que acham que mexer com o chefe supremo é mexer com eles (739)
Com tantas meninas estupradas por aí, a ministra Iriny decidiu que o problema da mulher é Gisele Bündchen. Foto explica (714)
O vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média (698)
O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné (691)
Com a ajuda de Lula, Collor finalmente conseguiu chegar ao cofre da Petrobras (623)
A vaia de espantar Nelson Rodrigues mostrou a Dilma a cara do Brasil real (586)
Quem não pode ficar fora da campanha que concede a Lula o direito de viver fora da lei? (518)
FHC foi o acorde dissonante na ópera do absurdo que Lula recomeçou (511)
Lula recusa o convite para o debate que FHC aceitou (508)
Reportagem de VEJA revela a obscena ofensiva de Lula para subjugar o Supremo e livrar do castigo a quadrilha do mensalão (498)
Num país sério, os estupradores da lei eleitoral sairiam algemados do SBT (498)
O presidente que exige uma mulher no Planalto nega socorro à mulher condenada à morte por apedrejamento (477)
Atacar primeiro não é para amadores (477)
Brindemos ao duplo triunfo: o renascimento da resistência democrática e a chegada da coluna a 1,5 milhão de acessos por mês (477)


Augusto Nunes no

• Acompanhe a coluna

• O que é?


Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba


Assinaturas










CLAUDIA
40% de desconto
9 x R$ 9,60



NOVA ESCOLA
brinde especial
4 x R$ 22,50



VOC� S/A
14% de desconto
9 x R$ 14,66



QUATRO RODAS
5% de desconto
9 x R$ 15,20



Veja outras assinaturas, clique aqui.





Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 12x R$ 47,23 


Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade


Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]