domingo, 23 de junho de 2013

Blog Católico do Leniéverson






Blog Católico do Leniéverson




Tarefa urgente relacionado ao seu ministério, obrigou o Papa Francisco a se ausentar de concerto por ocasião ao Ano da Fé.

Posted: 22 Jun 2013 12:55 PM PDT


Portal "Direto da Sacristia".
















O Papa Francisco não participou do concerto por ocasião do Ano da Fé na noite deste sábado à noite, na Sala Paulo VI, no Vaticano. O Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella disse à platéia que o Santo Padre viu-se obrigado a desistir no último minuto, devido a uma tarefa urgente que não podia ser adiada.


O Santo Padre pediu ao Arcebispo Fisichella para expressar suas mais cordiais saudações aos participantes e seu agradecimentos para todos aqueles que contribuíram para a realização do concerto. Francisco lamentou também não participar com os presentes da execução da Nona Sinfonia de Beethoven. O Santo Padre permaneceu durante toda a tarde trabalhando nos seus aposentos na Casa Santa Marta.







Monsenhor espanhol faz uma relevante análise sobre a situação da Igreja Católica na contemporaneidade. Ou: Espero que esse texto mexa com o seu lado acomodado.

Posted: 22 Jun 2013 10:43 AM PDT






Monsenhor Juan Claudio Sanahuja*











A crise da Igreja é grave. Tenho a impressão de que não se esconde de ninguém que o cataclismo social – que afeta o respeito à vida humana e à família – tem essa triste situação como causa. Michel Schooyans afirma, sem nenhuma dúvida, que a Nova Ordem Mundial, "do ponto de vista cristão, é o maior perigo que ameaça a Igreja desde a crise ariana do século IV", quando, nas palavras atribuídas a São Jerônimo, "o mundo dormiu cristão e, com um gemido, acordou ariano".


(...) Soma-se à atitude vacilante de muitos católicos a ditadura do politicamente correto, muito mais sutil que as anteriores e que reivindica a cumplicidade da religião, uma religião que por sua vez não pode intervir nem na forma de conduta nem no modo de pensar. A nova ditadura corrompe e envenena as consciências individuais e falsifica quase todas as esferas da existência humana.


A sociedade e o estado excluíram Deus, e "onde Deus é excluído, a lei da organização criminal toma seu lugar, não importa se de forma descarada ou sutil. Isto começa a tornar-se evidente ali onde a eliminação organizada de pessoas inocentes – ainda não nascidas – se reveste de uma aparência de direito, por ter a seu favor a proteção do interesse da maioria".






*Além de ser sacerdote, claro, Monsenhor Juan Claudio Sanahuja, é jornalista e doutor em Teologia pela Universidade de Navarra (Espanha).








You are subscribed to email updates from Blog Católico do Leniéverson

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]