************
Luciano Ayan
Ceticismo e dinâmica social na investigação da religião política
Daniela Mercury converte-se ao humanismo e dispara: Estado laico tem que proibir a presença de evangélicos na TV
fazer um comentário »
A partir do momento em que alguém adota o discurso humanista, ocorre o mesmo que quando alguém adota um discurso esquerdista. A lógica é relegada ao segundo plano e o discurso político dessas pessoas se torna um empilhamento inacreditável de falácias, slogans, propagandas sujíssimas e uma enxurrada de baixarias. Tudo isso chega a deixar atônitos os não acostumados com o jogo político desse pessoal.
Agora é a vez de Daniela Mercury, que, segundo matéria da Gnotícias, postou uma série de delírios no Twitter, a começar por esta parte:
Porque os seres humanos inventam tantas separações para seres iguais? Porque buscam maneiras de se valorizar mais que os outros? Quem precisa de pastores são ovelhas. Mais professores e educação para o convívio em sociedade. A gente está precisando se responsabilizar pela vida na terra, reza-se muito e se faz pouco pela paz aqui. Deus não quer dinheiro de ninguém.
O truque dela é começar dizendo que as “separações” que os seres humanos possuem são coisas “da religião”. E depois ela diz que se tivéssemos mais “professores”, isso não ocorreria.
Não, estúpida… Se você, Daniela, tivesse mais estudo, especialmente em psicologia evolutiva, saberia que o gregarismo é um componente da espécie humana, e não das religiões. Basta ver que a busca de um discurso anti-religião cria até mais divisão do que o discurso religioso.
Outro momento covarde e escroto é quando ela diz que “pessoas não precisam de pastores”. Quem é ela para dizer de que pessoas “precisam” ou não em termos subjetivos? Ora, e quem precisa de Daniela? É assim o nível do debate agora? Ah, “eu não preciso de músicas de Daniela Mercury, então quem precisa é X”. Daí basta substituir X por qualquer adjetivo pejorativo para capitalização política. Este é o nível que ela escolhe para o debate. E a esquerda tem um orgasmo com essa “intelectualidade” toda.
Além do mais, dizer que “a gente está precisando se responsabilizar pela vida na terra” é uma petição de princípio, em que ela tenta de forma ridícula e sem evidências se vender ao público como aquela que “é responsável pela vida na terra”, e seus oponentes não. Jogo psicológico chinfrim.
Em seguida, ela diz que “Deus não quer dinheiro de ninguém”. Ué, mas as doações são feitas para as Igrejas, pelos religiosos, em nome de uma causa em que eles acreditam. Eles não estão depositando dinheiro para Deus, da mesma forma que pagamos um boleto bancário para receber um serviço.
Como se vê, o discurso dela não faz sentido em momento algum, a não ser, é claro, para a repetição de clichês.
Mais sandices:
Difícil não é acreditar em Deus, é acreditar nos homens.O céu e o inferno são aqui mesmo. Não adianta rezar pra Deus e maltratar pessoas.
Como é? Trocar a crença em Deus para a crença no homem? Enfim, está aí o humanismo demente da Daniela. Explica-se a “lógica” dela.
Vejamos mais:
Vivemos num país laico. O Brasil não optou por nenhuma religião. Então por que tanta evangelização na televisão e no rádio? Isso está errado! Se crenças e religiões fazem parte da cultura de um povo,por que os artistas e produtores culturais pagam tantos impostos e as igrejas não?
Ela confunde propositalmente todos os conceitos. O fato de alguém viver num país laico não significa que os habitantes não tenham uma religião preferencial. A preferência da maior parte da população de um país por uma religião, ou ausência de qualquer religião, não nos diz absolutamente nada em relação à laicidade do estado.
E se o estado é laico, então tanto um religioso como um ateu podem comprar espaço na TV para divulgar suas idéias. Mas quando ela pede que religiosos sejam proibidos de ter acesso à TV, ela viola todos os princípios do estado laico. Que um jornalista não diga para ela “Daniela, me desculpe, mas essa mentira tua tá muito difícil de engolir, vamos tentar outra?” é um outro sintoma da desonestidade generalizada da mídia de esquerda.
Ai ela ainda diz que se “crenças e religiões fazem parte da cultura de um povo”, então devem pagar impostos como os artistas e produtores culturais.
O nível da desonestidade chega a estratosfera. Ora, se um artista evangélico grava um DVD e vende, obviamente pagará imposto tanto quanto um artista não evangélico. Se escreve um livro ou faz um show, ocorre a mesma coisa. Entretanto, não faz sentido cobrar imposto das igrejas enquanto elas estão oferecendo missas e cultos de graça, a não ser o recebimento de doações voluntárias. Por exemplo, quando Daniela Mercury está dando entrevista para falar estas besteiras, ela não está pagando imposto também. E nem faria sentido. Pedir cobrança de impostos para igrejas e templos é uma desonestidade intelectual sem limites.
A loucura não pára:
Os livros que regem nossa convivência social são a constituição brasileira e a declaração universal dos direitos humanos. Não são só os cristãos que são bons,tem gente boa com dezenas de outras crenças na face da terra!
Primeiro que constituição não é um livro moral, mas legislativo. Segundo que a declaração universal dos direitos humanos diz exatamente o contrário do que Daniela prega, pois lá diz que as pessoas não podem ser discriminadas por vários fatores, inclusive a religião, e é exatamente isso que ela faz ao pedir a proibição de acesso à mídia aos religiosos. Com certeza, ela não leu nem a constituição e nem a declaração universal dos direitos humanos.
No fim, o que vemos, como sempre, é uma capacidade sobre-humana de humanistas para mentir, criando como sempre um discurso de preconceito e ódio, enquanto ao mesmo tempo afirmam que “luta pela paz entre as pessoas” ou “pela salvação do mundo”. Ao mesmo tempo em que usam uma expressão de candura, promovem idéias extremamente totalitárias e nocivas, como pedir a proibição da participação de religiosos na TV em “nome do estado laico”.
Mentir de forma psicopática é com certeza o caminho mais curto para as atrocidades mais amorais. E este é o caminho que Daniela escolheu. O caminho da prática dos truques mais sujos que ela aprendeu com seus amigos humanistas.
Compartilhe:
Compartilhar
Escrito por lucianohenrique
14 de junho de 2013 às 10:28 pm
Publicado em Outros
Etiquetado com anti-religião, anti-teísmo, discípulos de dawkins, humanismo, humanismo radical, nneo-ateísmo
« “Escola de costureiras”, um texto devastador de Olavo de Carvalho
Deixe uma resposta
Páginas
About
Agenda oponente
Falácias
Glossário
Jogo de rótulos
Livros recomendados
Objeções
Propaganda
Rotinas Esquerdistas
Rotinas Neo-Ateístas
Séries
Textos selecionados
Pesquisar por:
Comentários
Blender Guy em “Escola de costureiras…
Dalton em Peguem os lencinhos: Aumento d…
Marcio em “Escola de costureiras…
The Bat em Peguem os lencinhos: Aumento d…
Cidadão em Peguem os lencinhos: Aumento d…
RSS do site
RSS - Posts
RSS - Comentários
Blog Luciano Ayan
Posts Recentes
Daniela Mercury converte-se ao humanismo e dispara: Estado laico tem que proibir a presença de evangélicos na TV
“Escola de costureiras”, um texto devastador de Olavo de Carvalho
Peguem os lencinhos: Aumento de R$ 0,20 na passagem obriga paulistanos de baixa renda a pular refeições. Pena que mentira tem perna curta…
Vídeo “De carona com ADG” serve como uma excelente reflexão
Psicopatia de esquerda cada vez mais pragmática na região da Sé: vejam a tentativa de linchamento de um policial
Categorias
Arquivos
junho 2013
maio 2013
abril 2013
março 2013
fevereiro 2013
janeiro 2013
dezembro 2012
novembro 2012
outubro 2012
setembro 2012
agosto 2012
julho 2012
junho 2012
maio 2012
abril 2012
março 2012
fevereiro 2012
janeiro 2012
dezembro 2011
abril 2011
março 2011
fevereiro 2011
janeiro 2011
dezembro 2010
novembro 2010
outubro 2010
setembro 2010
agosto 2010
julho 2010
junho 2010
maio 2010
abril 2010
março 2010
fevereiro 2010
janeiro 2010
dezembro 2009
novembro 2009
outubro 2009
setembro 2009
agosto 2009
Brazilian Blogs
Ad Hominem
Amigos da Guarda Civil
Blog Shalom
Causa Liberal
Cavaleiro do Templo
Crítica Cultural
Demétrius Surdi
Desconstruindo
Deus em Debate
Deus lo Vult!
Diário Conservador Brasileiro
Ecclesia Una
Espectadores
Fides Et Ratio
Filosofia e Apologética
Filosofia e Ceticismo
Guia de Blogs Católicos
Humor Darwinista
Instituto Liberal
Inter-esse
Julio Severo
Laicatólico
Lamentabili
Lúdico Medieval
Liberdade de Expressão
Macartista
Moderado Realismo
Mundo Analista
Nada de novo sob o sol
Neo Ateísmo Português
Norma Braga
Nous
O Cruzado Missionário
O que está acontecendo na América Latina?
Ordem Livre
Pela legítima defesa
Pensando, Lendo e Ouvindo
Perspectivas
Pesadelo Chinês
Pio XII – O Papa Mais Caluniado
Portal Anti-Ateu de Portugal
Ricardo Salles
Sentir com a Igreja
Sou conservador sim, e daí?
Tradição Católica
Verde – A cor nova do comunismo
Brazilian Sites
A Verdade Sufocada
Endeavor Brasil
Escola sem Partido
Fórum da Liberdade
Instituto Millenium
Mídia sem Máscara
Nivaldo Cordeiro
Olavo de Carvalho
Paz no campo
Portal Libertarianismo
Revolução e Contra-Revolução Online
Foreign Blogs
Mass Resistance
Foreign Sites
Accuracy in Media
American Thinker
Ann Coulter
Bernard Goldberg
Christian Legal Centre
CNS News
Conservapedia
Conservative Truth
Drudge Retort
Fox News
Free Republic
Glenn Beck
GOP Thinker
Investigating Atheism
Lew Rockwell
Ludwig von Mises Institute
Media Research Center
News Busters
Power Kills
Reasonable Faith
Renew America
Right Wing News
Rush Limbaugh
Students for Academic Freedom
The John Birch Society
The New American
Townhall
Washington Times
World Net Daily
Meta
Registrar-se
Login
Posts RSS
RSS dos comentários
WordPress.com
Email Subscription
Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.
Junte-se a 1.239 outros seguidores
Tags
anti-religião antiteísmo apologia ao crime ateus ateísmo ceticismo ceticismo político christopher hitchens comunismo conservadorismo cristianismo daniel dennett debate dinâmica social direita ditadura esquerda esquerdismo estado inchado estratégia gramsciana falácia gayzismo guerra cultural guerra política humanismo humanismo secular investigação marxismo marxismo cultural mentalidade revolucionária nazismo neo-ateus neo-ateísmo olavo de carvalho petralhas política preconceito propaganda PT religião religião política Richard Dawkins sam harris tolerância ao crime totalitarismo
Blog no WordPress.com. Tema: Personalizado The Journalist v1.9 por Lucian E. Marin.
Seguir
Seguir “Luciano Ayan”
Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.
Junte-se a 1.239 outros seguidores
Tecnologia WordPress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.
"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]