domingo, 30 de junho de 2013

Dilma é vaiada em evento de evangélicos que reúne centenas de milhares de pessoas. Ou: Os protestos e a exaltação dos que respeitam a ordem democrática e o estado de direito








-



Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril

VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
Acervo Digital


/ Blogs e Colunistas






Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine o Feed RSS | Saiba o que é





30/06/2013 às 6:19

Dilma é vaiada em evento de evangélicos que reúne centenas de milhares de pessoas. Ou: Os protestos e a exaltação dos que respeitam a ordem democrática e o estado de direito



Sei que a questão mexe com o fígado de muitos dos nossos ditos “progressistas”, que suportam, claro!, a diferença desde que os diferentes se calem e não digam o que pensam. Neste sábado, em São Paulo, a Marcha para Jesus, organizada por igrejas evangélicas, reuniu, segundo os organizadores, 2 milhões de pessoas. Digamos que estejam exagerando. A Polícia Militar fala em 800 mil. É gente que não acaba mais. O tratamento dado por nossa imprensa, quando se ocupa do assunto, é discreto — e, se possível, sempre por um viés que tenta caracterizar aquela massa como expressão do atraso. Atenção! Até as 18h — depois disso, não sei, mas é provável que tenha se mantido —, não havia sido registrada uma só ocorrência policial. Nada! “Esse Reinaldo é um reaça! Elogia povo pacífico na rua!” É isto mesmo! ELOGIO OS QUE DE FATO SÃO PACÍFICOS, NÃO AQUELES QUE INSTRUMENTALIZAM A VIOLÊNCIA DOS LOBOS PARA POSAR DE CORDEIROS.

Atenção! Dilma não estava presente, mas foi sonoramente vaiada. Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, que em janeiro de 20112 afirmou que o PT tinha de disputar influência com os evangélicos, compareceu ao evento e resolveu discursar. Ao citar o nome de Dilma, ouviu-se uma vaia de fazer inveja àquela que o Maracanã estava reservando para a soberana. Carvalho mudou de assunto e passou a falar de temas mais pios, religiosos. Aí, até foi aplaudido. Entre os presentes, havia faixas como “Procura-se Lula”. Outra anunciava, informa o Globo Online: “Manifestação pacífica tem limite. Fora baderna e vandalismo”. A imprensa teve de noticiar, claro! Mas uma marcha da maconha com 200 gatos-pingados teria recebido, como já recebeu, mais destaque. É fato, não conjectura.

É evidente que aquela massa que estava na rua — maior do que em qualquer manifestação de protesto destes dias — tem convicções morais e políticas mais conservadoras do que a agenda influente da imprensa. Mas deve, por isso, ser ignorada ou, então, tratada com menoscabo? Por quê? Em que país do mundo democrático o conservadorismo é tomado como sinônimo de anomalia, como uma posição ilegítima, um crime de lesa-democracia? Não faz tempo, em plena quarta-feira, evangélicos juntaram outros milhares em Brasília num protesto contra o controle da mídia e em favor da liberdade de opinião, da liberdade de expressão, da família tradicional e do direito à vida. Também naquele caso, houve certo esforço para esconder o evento. É assim que se pratica a democracia nos EUA, na França, na Alemanha, na Itália, na Suíça, na Suécia, no Japão? Não! Assim se pratica democracia, deixem-me ver, em Cuba, na Venezuela, na China…

Feliciano
O noticiário que se ocupou da marcha, mais uma vez, resolveu dar grande destaque ao deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que esteve presente, subiu numa espécie de trio elétrico, mas não discursou. Vestia uma camiseta com a inscrição: “Eu represento vocês” — alusão, é evidente, àquela tolice do “não me representa” que tomou corpo entre os que o combatem. Ora, é claro que ele não representa quem quer derrubá-lo. Entre as faixas, uma era esta:


E é mesmo verdade, só que incompleta. A invenção é dos ativistas gays, mas em parceria com a imprensa. Já expliquei aqui por quê. E pouco me importa o quanto se vitupere por aí, não vou condescender com uma mentira. Não existe projeto nenhum de cura gay. O que existe é um Projeto de Decreto Legislativo que derruba o parágrafo único do Artigo 3º e o Parágrafo 4º de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. Eis a íntegra dos dois parágrafos. Volto depois.
“Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.”
Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.
Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

Voltei
Como se nota, ninguém toca no caput do Artigo 3º. É o que interessa. O Parágrafo Único e o Artigo 4º são dois requintes do abuso e interferem de modo absurdo no trabalho dos profissionais e nas escolhas dos pacientes. Não existe esse grau de interferência de um conselho profissional em nenhum lugar do mundo. Afirmar que existe um “projeto de cura gay” faz supor que alguém apresentou uma proposta com esse fim na Câmara. É mentira!

Antes que prossiga: os leitores — católicos, evangélicos, agnósticos, ateus etc. — conhecem a minha opinião: não acredito em “cura gay” porque não acho que seja doença. Nessa área, as pessoas são o que são em toda a sua complexidade. E ponto! Mas também não acredito no autoritarismo e na mentira.

Qual é o mal fundamental do parágrafo único e do Artigo 4º? A chance que se abre para a perseguição a profissionais que não rezem segundo a cartilha do conselho — sela ela qual for. Ora, passará a ser considerada tentativa de cura aquilo que alguém achar que é. Onde estão as notas técnicas, os critérios?

Vergonha
É uma vergonha que a própria imprensa designe esse projeto de “cura gay”, sem atentar para o seu próprio trabalho. Imaginem uma resolução que trouxesse a seguinte restrição: “Jornalistas ficam proibidos de escrever coisas que atentem contra a democracia e o estado de direito”. É evidente que eu também acho que jornalistas não devem fazer essas coisas. Mas quem julga? Quem se oferece para ser o tribunal? Lembro que, quando alguns pterodáctilos do lulo-petismo queriam criar ao Conselho Federal de Jornalismo, era mais ou menos isso o que se pretendia fazer. Deu para entender agora? Ainda não? Então tento mais um exemplo.

Médicos existem para curar pessoas e, entendo eu, para salvar vidas, certo? E que tal uma resolução genérica assim: “Médicos jamais adotarão procedimentos que ponham em risco a vida do paciente”. Seria a porta aberta para toda sorte de perseguição odienta. Todas as ditaduras comunistas tinham — e têm, as que restam — uma lei que pune os que “atentam contra a revolução”. Mas o que é “atentar contra a revolução”??? Em Cuba ou na China, por exemplo, basta que se defenda a democracia.

O caput do Artigo 3º, que é preservado, basta para que se não se trate a homossexualidade como patologia. O que não é aceitável — e é isso que fazem os trechos que o PLD quer derrubar — é que profissionais fiquem sujeitos a uma espécie de tribunal de consciências. Os jornalistas não quereriam isso para si mesmos; os médicos também não. Profissional de nenhuma área gostaria de se submeter ao arbítrio.

A partir de 2014, teremos uma história oficial no Brasil: a contada pela “Comissão da Verdade”, que tem tudo para ser um amontoado de mentiras. Imaginem um conselho que adotasse a seguinte resolução: “Historiadores não mais escreverão livros e textos benevolentes com a ditadura militar”. Seria aceitável?

Dia desses, em seu programa, Jô Soares falou de modo um tanto indignado, meio furioso, sobre o tal projeto da “cura gay”. Parece-me que também ele não sabia direito do que se tratava. Que tal uma resolução assim do um suposto Conselho Federal de Humoristas?
“Os humoristas não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação a homossexuais, negros, mulheres, religiões, portadores de deficiências, gordos, magros, míopes, estrangeiros…”

Quem distinguiria uma simples piada do “reforço um preconceito”? No caso dos psicólogos, quem vai arbitrar a diferença entre uma mera opinião divergente e uma transgressão de conduta profissional?

“Isso não tem importância! Porque dar espaço a isso?” Tem, sim! Um lobby, por mais bem-intencionado que seja, não tem o direito de dizer que existe aquilo que não existe — e não existe um “projeto da cura gay”. E a imprensa, por mais amiga de causas que seja, também não tem o direito de sustentar que é aquilo que não é.

Se essas farsas prosperam sem resistência, outras prosperarão. As pessoas têm todo o direito de ter uma opinião e de se opor ao PLD. Mas que se oponham, então, ao que existe, não ao que não existe.

Para encerrar
Os evangélicos faziam marcha na Avenida Paulista. Dado o número de pessoas, foram convidados a realizá-la em outro lugar. Aceitaram. Neste sábado, a caminhada saiu da Praça da Luz e foi até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte de São Paulo. O itinerário foi previamente fornecido à Prefeitura e à Secretaria de Segurança Pública. As forças da lei puderam, portanto, se organizar para que o evento provocasse o menor transtorno possível.

O nome disso? Respeito à ordem democrática e ao estado de direito. Por Reinaldo Azevedo

Tags: Dilma, evangélicos

Share on Tumblr
Links Patrocinados
Curso de Inglês Online

Curso C/ Foco Nas Suas Necessidades Estude Quando Quiser - 24h Por Dia!
Englishtown.com/Curso_Online_Ingles



Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome

Email (não será publicado)




50 Comentários





Berlatto -

30/06/2013 às 10:27


Ô Reinaldo, cadê a empáfia, cadê a coragem da nossa Soberana?
Cadê o Lula? Cadê os mil por cento de popularidade do Apedeuta? Por que será que nessas horas ele sai de fininho? Se não me engano está em outro continente, bem longe do Brasil, bem longe do Maracanã, né? Aí, Lula?, dá uma aparecida do maraca, venha torcer para o escrete nacional. Venha calçar as chuteiras e entre em campo nos braços do povo, grande líder!





Gumercindo -

30/06/2013 às 10:27


Existem gays e GAYS. Esses últimos fazem parte daquela parcela da população que, nos tempos antigos, era denominada de “loucas”. Essas é que são as carnavalescas, histérico-desvairadas e totalitárias. Igual ou piores que comunistas stalinistas.





Cleusa Maria das Dores -

30/06/2013 às 10:25


O PROBLEMA, não é o Alckimin, o problema da Imprensa e do políticos em geral, é com o Estado de São Paulo. Rico e produtivo ,porque é governado pelo PSDB ! Que tem : as MELHORES estradas do Brasil e o melhor Metro , que esta’ entre os melhores do mundo. Os melhores restaurantes, as melhores Universidades, o MAIOR hospital , Hospital das Clinicas, que atende gente do Brasil inteiro, um povo trabalhador . A inveja é imensa , principalmente do PT, partido dos INCOMPETENTES .





Lucaveira -

30/06/2013 às 10:20


Meu caro Reinaldo, o grande mal do país é representado pelos “progressistas” . Pseudos liberais, tem uma atuação de aiatolás fundamentalistas para demonizar todos os que deles discordam.





Antonio -

30/06/2013 às 10:19


Gostei da vaia dos evangélicos a essa corja que aí esta. Os evangélicos estão de parabéns, o povo de DEUS não aguenta mais a corrupção desse governo petista.





lula da ROSE: Copa de 33 BILHÕES com Dinheiro Público -

30/06/2013 às 10:16


… A pior doença deste País se chama petismo.
Petismo tem cura ????????????





Jô -

30/06/2013 às 10:15


O Jô … Tem algumas entrevistas que ele chega a estragar. O entrevistado tá com um papo bacana, de repente toca em algum ponto com algum contexto sexual, às vezes sem querer. Pronto! O Jô não muda mais de assunto. Enche o saco!





CAVALEIRODOASFALTO -

30/06/2013 às 10:15


Palavras de um católico, EU: VIVA OS “CRENTES”!!!





Virgínia -

30/06/2013 às 10:14


Excelente artigo, Reinaldo!





Mateus F. Loreto -

30/06/2013 às 10:13


Pois é Reinaldo. Imaginemos que uma pequena parte desses 800 mil decidisse partir para o quebra-quebra, idealmente apoiados por, digamos, 1/3 do total. Não dá para negar que chamaria mais atenção. Aí vem o dilema, que deve ser o que passa na cabeça de muita gente: sem aquela violência talvez a coisa nunca tomasse a proporção que tomou. Sem provocar a PM e depois fazer o “coitadismo”, sem subir no planalto, sem quebrar as prefeituras, será que teria efeito algum? Daí que, se manifestar quieto não adianta, mas quebrando tudo é terrorismo, ficamos num dilema. Quando uma manifestação é interessante?





Eu sou 678 -

30/06/2013 às 10:12


Estavam procurando lula? Elle não está. Foi à África (não sei pra qual pais do Continente Africano) combinar a taxa de sucesso para alguma negociata.
Eu sou aposentado, da turma do 678, mas não sou 171!





Ateu Conservador -

30/06/2013 às 10:12


Ótima análise. É realmente impressionante a força dos evangélicos e a sua subestimação por parte da grande mídia.





Julio C -

30/06/2013 às 10:07


Parabéns aos evangélicos pelo exemplo de civilidade demonstrado nas passeatas de ontem. Depois de todos os acontecimentos das últimas semanas com violência e privação dos direitos de ir e vir dos cidadãos, é realmente muito bom ver uma passeata por motivos justos e também pacíficas.





sheila lima -

30/06/2013 às 10:07


Os evangélicos consideram a homossexualidade um comportamento aberrante sim,isto é fato E elea teem profissionais da área que pretendem afastar a pessoa deste mal.A resolução é para que não discriminem o homossexual,para não considerar a homossexualidade uma patologia.A Organização Mundial da Saúde coloca a homossexualidade como comportamento, porque o Conselho de Psicologia deve considerar o homossexual um desviante?





Sonia Mendes -

30/06/2013 às 10:06


Perfeito!





fernando sobrinho -

30/06/2013 às 10:05


Parabéns pelo seu comentários !





Roberto -

30/06/2013 às 10:02


É uma estupidez os meios de comunicação desprezarem os valores que pregam os evangélicos. Como a mídia em geral está aparelhada pelo ditos “progressistas” nada irá mudar, pelo menos até as próximas eleições. Espero que os evangélicos não se deixem enganar pelos políticos corruPTos que infestam o Congresso Nacional.





Cleusa Maria das Dores -

30/06/2013 às 10:01


Bom dia Reinaldo, meu dia sempre começa assim e termina com um boa noite . O Brasil está fora de ordem, a imprensa enlouquecida ela audiência ,” vomita “qualquer noticia ! É muito perigoso, quando um profissional que tem acesso, aos meios de COMUNICAÇÃO , de a sua opinião . Ele abre e fecha a questão , como ninguém pode descordar no ato , acaba influenciando o povo. Vejo todos os dias no Jornal da Band, o Ancora dizer absurdos, incentivar os ” protestos” , como ele.
não mora na Paulista ,onde o IPTU
é caríssimo , não sofre com a PARALISAÇÃO !!! Opinião PARTICULAR é uma coisa , opinião PUBLICA é outra coisa !!!





Anónimo -

30/06/2013 às 10:00


Avenida Paulista recebe protestos com baixa adesão neste sábado
Manifestações causaram poucos transtornos no trânsito.
Na Zona Leste, grupo protestou contra a violência.
Paulo Toledo Piza
Do G1 São Paulo

A Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu dois protestos na tarde deste sábado (29). Ambos foram marcados pela baixa adesão e por poucos transtornos no trânsito. A concentração começou por volta das 15h e às 17h30 a via estava completamente liberada.
Um dos protestos reuniu cerca de 30 pessoas, num ato contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. O grupo saiu do Masp em direção à casa do dirigente, nos Jardins, seguindo pelo sentido Consolação da Avenida Paulista. Duas faixas foram ocupadas.
Em seguida, um outro grupo, com cerca de cem pessoas, pedia a prisão dos réus dos julgamento do mensalão. Os manifestantes ocuparam o quarteirão do Masp – eles optaram por não caminhar pela Paulista. Durante a concentração, os manifestantes ocuparam a faixa de pedestre toda vez que o semáforo fechava para os veículos.
Zona Leste
No Bresser, na Zona Leste de São Paulo, cerca de 300 pessoas protestaram contra a morte do menino boliviano Brayan, de 5 anos, morto na sexta-feira (28), durante um assalto, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A companhia precisou realizar bloqueios na Rua Bresser e na Avenida Celso Garcia para a passagem da manifestação, durante a noite. Por volta das 20h30, o protesto já havia sido encerrado.





morg -

30/06/2013 às 9:54


Penso que faltou dizer:
1 – O Alckmin e esposa receberam uma benção no palco e foram aplaudidos.
2 – A vaia à Dilma e os aplausos ao Alckmin não foram noticiados pela Globo.com.
3 – O Globo Online mostrou a foto, mas escreveu : “Os participantes levaram faixas para o evento deste sábado. Em uma delas, era possível ler “Cura Gay, uma mentira dos ativistas gays”, em referência ao projeto que tramita na Câmara e foi aprovado em 18 de junho na Comissão de Direitos Humanos. O projeto de lei determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a reverter a homossexualidade.”
morg





PALCOSCENICO -

30/06/2013 às 9:51


SABEM COMO TIRAR DO MAPA LULA, DILMA? Basta os evangélicos e católicos se unirem em torno de um único nome para candidato a PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Como subproduto, unindo-se, também, nas principais ESTADOS e capitais e grandes cidades, acabam com a força do PT. SIMPLES ASSIM, Só que Gilberto Carvalho sabe disso.





Leopoldo Dogher -

30/06/2013 às 9:50


Jornalistas normalmente têm pouca instrução e muito interesse em fazer negócios. Formação deficiente, caráter duvidoso, prepotência – este é o mix do jornalista brasileiro.





Fábio -

30/06/2013 às 9:40


Perfeito! Ótimo texto! Claro que há por parte da imprensa a tentativa da demonização dos evangélicos. Fazer oquê? Na sua grande maioria os jornalistas são ateus e “progressistas” (entre aspas – pois o dito progresso é associado à liberação da maconha, aborto, ocupação e bloqueio de ruas…). Talvez nas suas casas e famílias também sejam bem progressistas… será que vivem bem? com a filha abortando… o filho se drogando… e todos se manifestando pela casa desordenadamente??? Parem de ser HIPÓCRITAS! e quererem desfilar o vosso ceticismo para toda a sociedade através dos meios de comunicação.





Tereza -

30/06/2013 às 9:38


Um bordão antigo já dizia: “a inguinorança é que astravanca o pogréssio”.
E eu pergunto: por que os psicólogos mais esclarecidos, profissionais de verdade, não se manifestam? Afinal, não seriam eles os reais prejudicados?
Será que estão também acreditando nessa enganação? Inocentes ou burros? Coitados, estão enrolando a corda no próprio pescoço…





João -

30/06/2013 às 9:35


As igrejas evangélicas no Brasil estão mais para partido político do que propriamente religiosos, os pastores estão buscando tão somente o poder político e não a salvação divina.





Nathaniel -

30/06/2013 às 9:24


.
Reinaldo, pode anotar aí, daqui a pouco voltam as “pesquisas” data folha chapa branca dizendo que o petralhismo voltou a ser apoiado pela maioria do poLvo brasileiro…
.
VOTO DISTRITAL ONTEM
.





danilo ughini -

30/06/2013 às 9:21


nota 10.





Nathaniel -

30/06/2013 às 9:21


.
Reinaldo, o jornal O Estadinho de São Paulo vai além de tentar reduzir o valor dos protestos da marcha para jesus, eles escondem que Alckmin esteve presente com a esposa e também que não foi vaiado!!!
.
Eles falam que outros políticos presentes foram o Kassab e o Magno Malta, mas escondem alckmim!!
.
Em um daqueles textinhos de apoio à matéria principal mencionam alckmim meio de passagem , mas não falam que ele não foi vaiado…
.
SÃO PETRALHAS MESMO, O ESTADINHO DE SÃO PAULO É UM DOS MAIORES RESPONSÁVEIS PELA DIVULGAÇÃO DE MENTIRAS PETRALHAS…
.
VOTO DISTRITAL ONTEM É O ÚNICO JEITO DE BARRAR O FORO DE SÃO PAULO NO BRASIL, APOIADO POR PSEUDOMÍDIAS COMO O ESTADINHO DE SÃO PAULO…
.
EUVOTODISTRITAL.ORG.BR
.





Nelson Carvalheiro -

30/06/2013 às 9:17


Prezado:
Para seu conhecimento, segue cópia de mensagem enviada ontem ao Dr. Drauzio Varella.

Prezado Dr. Drauzio Varella:

Li com muita atenção o texto “Gays e heterossexuais incuráveis”, publicado hoje no caderno Folha Ilustrada da Folha de São Paulo. Como o considero um grande e respeitado formador de opiniões, fiquei perplexo com tantas falácias e omissões em sua argumentação.

O texto é rico em desqualificações daqueles que têm um pensamento diferente do seu. Ele menciona certa falta de aparência de homem fervoroso, ouvintes incautos, ignorância crassa e porta de botequim.

Não bastasse isso, o texto peca por não informar os leitores sobre as diferenças entre os conteúdos atual e proposto da Resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia, preferindo antes associar-se às “vozes das ruas” e posicionar-se contra a liberdade de expressão.

Atenciosamente,

Nelson Carvalheiro





Commedo -

30/06/2013 às 9:17


Brasil, mais cedo ou menos cedo, deve atingir o ponto da organização de um PODER CONSTITUINTE RESTAURADOR DA NAÇÃO.

Não há solução fora disso. É preciso ficar claro que a nação possui SANGUE e CÉREBROS que não os atuais ocupantes das cadeiras que podem criar, sistematizar e estabelecer o NOVO PACTO SOCIAL. O atual está falido.





Rapadura -

30/06/2013 às 9:16


Caríssimo.
Tudo bem que os que adotaram esse estilo de vida, tenham os seus direitos.
Aqui na Bahia, uma “vereadora” que não se reelegeu,lançou ontem um vídeo na internet, que em países civilizados seria motivo de protestos de pais de alunos “normais”.
Não é admissível que um vídeo desses seja visto por estudantes do primeiro grau, ainda altamente sugestionáveis.
http://youtu.be/H3K3svYZfbI
Depois ficam dizendo que “isso” são direitos, e que criticar “isso” é homofobia…





Rafael Marcos -

30/06/2013 às 9:10


É verdade tem muita gente protestando sem nem mesmo saber do que se trata e gente bem informada as vezes até artistas.Eles apoiam por não estarem bem informados sobre o assunto ou então é por militancia mesmo





macarrão com farinha -

30/06/2013 às 9:07


A esquerda trabalha a estupidificação dos meios de comunicação tal o grau de ignorância, falta de espírito investigativo e correção pelos fatos, se tornam instrumentos eficazes para incitação à desordem, intolerância e preconceito. Uma coisa é certa os petralhas estão se divertindo como nunca, essas situações são meticulosamente trabalhadas, exatamente como aquele protesto em frente do Clube Militar onde tarso genro foi “encontrado” para ser entrevistado, e o povo se descabela e jornalistas endossam mentiras. São os verdadeiros idiotas úteis.





renato -

30/06/2013 às 9:00


Conhece esse video-depoimento de integrantes do MST que foram estudar medicina em cuba ?

http://www.youtube.com/watch?v=KslPYEoUg-A





Indignado -

30/06/2013 às 8:44


Reinaldo,mesmo diante de uma passeata destas com milhoes de pessoas vaiando o nome da presidente,vc acha que Lula teria chance em uma eleiçao.Ele nao dá uma palavra hà meses com medo da imprensa.A relaçao entre Dilma e Lula sempre foi bem explicita,o que invibilizaria seu discurso salvador .Por ultimo,na época em que ele se recuperou do mensalão,nao havia o grande vilão inflaçao,e nem investidores com seus dolares abandonando o país.Agora se vc teme Marina e suas utopias,vc tem razão,o clima de contra tudo que está aí,só favorece sua candidatura.





Edilson -

30/06/2013 às 8:36


Parabéns, Reinaldo. Sua lucidez me emociona e me trás alívio cultural. abraço





Um Tal Zé -

30/06/2013 às 8:33


O Sr Gilberto não tem vergonha nesmo, convenhamos, querer tirar uma casquinha com os evangélicos é o máximo de oportunismo. Os perfeccionistas pretensiosos cada vez mais nos põem as algemas nos pensamentos; dia virá que nem poderemos mais contar uma simples anedota dos nossos queridos e respeitados portugas.





marinho -

30/06/2013 às 8:30


reinaldo, não adianta….o povo está … pode fazer o que quiser que não adianta.é a lei da boiada, todo mundo vai atrás, é uma loucura coletiva.é a resposta da população para OUTRA LEI, A LEI DO VAMPETA.
O POVO FINGIU QUE ACREDITOU NAS MENTIRAS DO LULA E O LULA FINGIU QUE ESTAVA FALANDO A VERDADE. NÃO TEM VOLTA.





O Comentarista -

30/06/2013 às 8:29


Quem foi que colocou o gilberto carvalho para discursar no palco da marcha?
Será que foi o edir macedo?
Será que foi o valdemiro santiago?
Será que foi o estevan hernandes?
O cara se faz de coroinha para ganhar poder.
O cara (ou foi mais um laranja podre do pt) cedeu seu apartamento para o llulla morar, qual era seu objetivo?
Uma laranja podre apodrece as outras.
Quem foi que levou essa laranja podre do pt para o palco?
braziú, UM PAÍS DE TOLOS.





Silva -

30/06/2013 às 8:25


Texto perfeito. Só reforçando a monstruosidade que é a impregnação ideológica da Psicologia. Haverá uma transformação monstruosa pois não se pesquisará mais, não se estudará mais, não se realizarão mais trabalhos científicos, porque somente legisladores terão o direito de fazê-lo. Como a História, a Psicologia e a Psicanálise foram reescritas para satisfazer interesses políticos e ideológicos. Antigamente ainda havia reações como aconteceu no caso dos profissionais da Psicanálise. Mas agora ficam quietinhos e aceitam tranquilamente e por medo falsidades como as que o Reinaldo magistralmente analisou.





Nádia -

30/06/2013 às 8:04


Maravilha de texto.
A gente vai se acostumando ao autoritarismo que vem paulatinamente… Excelentes exemplos.





GEROLOZANON -

30/06/2013 às 7:57


Ai o porta voz do governo que agora é o MERCADANTE vai convocar toda a imprensa e dizer que este povo que estava reunido ontem eram só alguns eram todos vagabundos





Airton -

30/06/2013 às 7:45


A prova de que manifestações podem e devem ser pacificas esta ai na Marcha.
A violência só interessa a gente da extrema esquerda ou da extrema direita. Não leva a nada!!





Saüdade -

30/06/2013 às 7:36


E lá foi o santarrão testar a popularidade da chefe junto aos evangélicos…
É claro que previa a sonora vaia, é claro que começa uma tentativa de amaciar o coração da presidenta, digo, de convencê-la que seu tempo acabou e que é chegada a hora de passar o bordão, sem maiores esperneios, especialmente os rosemèrianos.
Para o bem de todos e felicidade geral da nação, Deus poderia ter piedade de nós e endurecer o coração da faraoa.





Marcus Meyer -

30/06/2013 às 7:36


Pois é, nas últimas semanas vimos vários protestos pela TV, de tamanhos e objetivos diferentes, sempre com os repórteres e apresentadores se esforçando para estimar o público, desde as com 70, 100,500,1000, 10.000 pessoas até as com mais de 200 mil. Chegaram a ouvir especialistas, o Datafolha usou técnicas e tudo foi rigorosamente anunciado. Já no caso da Marcha para Jesus, em todas as chamadas para os telejornais a Rede Globo de limitou a chamar a coisa de “uma multidão” e muito contra a própria vontade apenas limitou-se a comunicar a estimativa dos organizadores, em 2 milhões. A existência de uma estimativa de 800 mil feita pela PM foi escondida, talvez para não desagradar a militância gay pelo estrondoso fracasso de sua última manifestação na Paulista, cujo tamanho não passou de 1/4 da feita pelos evangélicos!





andré vieira -

30/06/2013 às 7:27


Os principais interessados, e os mais afetados, nesse negócio de “cura gay” são os profissionais da psicologia. Ainda não vi nenhuma manifestação deles. Afinal, eles concordam com a resolução de seu Conselho Federal?





Nelson -

30/06/2013 às 7:07


Compartilho da sua indignação.





NERO -

30/06/2013 às 7:05


LEVARAM O PAIS A BANCARROTA, AO DESCREDITO INTERNACIONAL, A FALENCIA MORAL, A FALENCIA GERENCIAL, E AINDA TEM A CARA E PAU DE MANDAR REPRESENTANTES TENTAR GARIMPAR VOTOS . OLE DE PEROBA PRA ESSA GENTE JA NAO RESOLVE MAIS.





Reginaldo de Souza REGI -

30/06/2013 às 6:54


Reinaldo os evangelico respeita o orde e a lei, o passo livre e um braço rebelde do PT e companhia que nunca respeitou a lei so respeitou quando estava na oposição porque queria que os outros respeitasse.Bom dia.





Antenado -

30/06/2013 às 6:43


O evento foi organizado mesmo. Vê-se pelas faixas que deram lugar aos provisórios cartazes.
Até os evangélicos estão procurando o Lula fujão?
Barbaridade, tchê.
As vaias provavelmente seriam para ele e ele que sabe de tudo e vê tudo se mandou. O Gilberto levou as vaias na mala para ele e a Presidenta e o PT de modo geral.
Aos Evangélicos, parabéns pelo evento.
Respeito é bom e a gente deseja e gosta!




Últimas notícias
Vettel quebra e Rosberg herda vitória em Silverstone
+ Lidas
1Os interesses do PT e o lado oculto do plebiscito de Dilma
2'Tuenti é mais seguro do que Facebook', diz criador
3Datafolha: popularidade de Dilma despenca após protestos
4Gilberto Carvalho é vaiado em Marcha para Jesus em SP
5Um final atribulado para Mandela
Blogs e colunistas
Coluna do Augusto Nunes
História Acervo Digital






Seções

Avesso do Avesso
Documentos





Artigos em VEJA
Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
Que Deus é este? - 24/12/2008
Graciliano, o grande - 10/12/2008
O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

Arquivo



S T Q Q S S D
« Mai
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930



Serviços
Tablet
Android
Facebook
Orkut
Foursquare
Twitter
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações


Assinaturas
Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

O clube que conhece e reconhece você.


Assine Veja e ganhe meses a mais!

Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!

Assine SUPER versão digital!

Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!

Assine EXAME e ganhe meses a mais!



Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 12x R$ 47,23 


Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Imposto de Renda 2012
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes, conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
Busca
RSS
Twitter
Facebook
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade


Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]