sábado, 29 de junho de 2013

Nossa Senhora de Medjugorje






Nossa Senhora de Medjugorje


O SACERDÓCIO , O MINISTÉRIO MAIS GLORIOSO PARA DEUS - LITURGIA DIÁRIA , 30 DE JUNHO DE 2013
Palestra Mp3 - 32 anos de Aparições de Maria - Um chamado a Reconciliação
HÁ UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO - LITURGIA DIÁRIA , 29 DE JUNHO DE 2013


O SACERDÓCIO , O MINISTÉRIO MAIS GLORIOSO PARA DEUS - LITURGIA DIÁRIA , 30 DE JUNHO DE 2013

Posted: 29 Jun 2013 07:00 AM PDT




O SACERDÓCIO , O MINISTÉRIO MAIS GLORIOSO PARA DEUS







"DEVO ABRAÇAR A CRUZ DE JESUS CRISTO,


NELA ME CRUCIFICAR E QUERER SER CRUCIFICADO


POR DEUS E PELOS HOMENS,


ATÉ MORRER POR AMOR A ELE"


(SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD)










O Sacerdócio é a dignidade maior que há sobre a terra. Supera a dos reis. Seu império se exerce sobre as almas. Suas armas são espirituais. Seus dons são divinos. Sua glória, seu poder, os do próprio Jesus Cristo










O Sacerdócio gera as almas à Graça e à Vida Eterna. Possui as chaves do Céu e do Inferno. Tem todo poder até sobre Jesus Cristo, a quem faz descer cada dia sobre o Altar, e de quem recebe todo o Poder gracioso. Pode perdoar qualquer pecado, pois Deus se comprometeu a ratificar no Céu a sentença dada na Terra










Poder formidável! Poder divino que ordena ao próprio Deus!










O Anjo é servo do Sacerdote. O demônio treme em sua presença. A Terra considera-o como seu salvador enquanto o Céu nele vê o príncipe que lhe conquista Eleitos. Jesus Cristo tornou-o num outro Cristo. É um Deus por participação. É Jesus Cristo operando










O Sacerdócio é o estado mais santo. E a vida deve estar em relação com a dignidade










Quão pura deve ser a vida do padre! Mais pura, afirma São João Crisóstomo, que os raios do sol, uma vez que deve ser um mesmo sol. "Vos estis lux mundi" (Mt 5,14)










Mais incorruptível que o sal, que serve para preservar outras substâncias da corrupção. "Vos estis sal terrae" (Mt 5,13). Mais casto que as virgens. Anjo num corpo mortal, morto já a toda concupiscência










Quão humilde! Sua humildade deve igualar a sua dignidade. Tudo quanto o eleva vem do próprio Deus, mas tudo quanto o rebaixa vem dele mesmo. Por si só é pecado, miséria, nada










Quão caridosa! Sua caridade deve ser tão grande quanto o próprio Deus, que não o fez senão o Seu ministro de caridade e de misericórdia na terra










Quão doce! Sua doçura deve ser a do seu bom Mestre, a quem os povos chamavam de a suavidade, a quem as crianças amavam como a mesma Bondade










O sacerdote deve ser a imagem viva de Jesus Cristo, até poder dizer a todos, com São Paulo: "Imitatores mei estote, sicut et ego Christi" (I Cor 11,1)










O SACERDÓCIO É O MINISTÉRIO MAIS GLORIOSO PARA DEUS






1º - O sacerdote completa a criação divina, elevando o homem a Deus e refazendo-o à sua imagem e semelhança, maculada e desnaturadas pelo pecado. "Creati in Christo Jesu" (Ef 2,10). Pelo seu ministério somos recriados em Jesus Cristo










Ergue as ruínas desse edifício magnifíco e fá-lo numa obra-prima de Graça, num objeto em que Deus se há de comprazer. O homem batizado torna-se novamente filho de Deus, enquanto o homem santificado se torna um membro honoroso de Jesus Cristo, rei espiritual do mundo










2º - O sacerdote prolonga a missão do Salvador na Terra










No Altar continua e remata o Sacrifício do Calvário, aplicando às almas os frutos divinos da salvação










No confessionário, purifica-as no Sangue de Jesus aplicando às almas os frutos divinos da salvação










No púlpito, publica a Sua Verdade, o Seu Evangelho de amor. Reflete nas almas os raios desse Sol divino que ilumina o homem de boa vontade, fecundando-o










Aos pés do Tabernáculo, adora o seu Deus oculto, por amor, como os Anjos O adoram em sua Glória. Aí ora pelo seu povo. É o mediador poderoso entre Deus e o mísero pecador










No mundo, o sacerdote é o amigo do pobre, consolador nato do aflito; é o homem


de Deus. Quão bela é a sua missão, mas quão santo deverá ser para poder servir dignamente a Deus e não se perder, como o anjo, pelo orgulho de sua dignidade!










E como adquirir essa santidade?






Por Jesus Cristo, que o ama e lhe prodigaliza as Suas Graças, os Seus favores










A águia voa com mais força e mais facilidade que o passarinho, pois sua força está nas suas asas. A do sacerdote está no amor régio de Jesus Cristo, seu Mestre










O ESPÍRITO DE JESUS NO SACERDOTE










O sacerdote deve viver do Espírito de Jesus. "Qui adhaeret Domino, unus spiritus est" (I Cor 6,17). "Si quis spiritum Christi non habet, hic non est ejus" (Rom 8,9). Ora, o espírito de Jesus é um espírito de verdade e de amor










ESPÍRITO DE VERDADE










Jesus Cristo veio, qual luz poderosa e divina, dissipar as trevas do erro. A todos pregou a Verdade de que foi testemunha fiel, até derramar o Seu próprio Sangue. É a Verdade. "Ad hoc veni in mundum, ut testimonium perhibeam veritate" (Jo 18,37)










Eis a regra, a missão, a coroa do Sacerdote - a minha por conseguinte. Devo viver da Verdade de Jesus Cristo - regra invariável de minha vida. "Vos estis lux mundi" (Mt 5,14). A verdade é toda a minha vida. Dela devo me alimentar cada dia pela meditação, pelo estudo sagrado










Jesus Cristo fez-me apóstolo, defensor, testemunho desta mesma Verdade, e oxalá, talvez mártir! Jamais hei de me envergonhar da Verdade de Cristo. Devo, pelo contrário, intrepidamente, anunciá-la, pura e forte, aos grandes e pequenos, na paz e na guerra. "Eritis mihi testes


(At 1,8)










A Verdade é minha espada de dois gumes. É o centro de realeza do meu Sacerdócio. Para lhe ser sempre fiel, é mister que a ame, dela viva, disposto se preciso for a morrer por ela










ESPÍRITO DE AMOR










Jesus é o Amor divino humanizado, tornado visível e sensível










1º - O Amor de Jesus é cheio de doçura e misercórdia. "Ecde Rex tuus venit tibi mansuetus" (Mt 21,5). "Discite a me, quia mitis sum, et humilis corde" (Mt 11,29)










Ó quão doce, quão paciente foi esse amor Amor de Jesus para comigo, enquanto eu O ofendia, enquanto não O amava! Quão caridoso, quão compassivo para comigo, que me desgraçara pela minha própria culpa afastando-me dele. Quão paternal, quão honroso, posso dizer, foi o meu perdão!










Assim também devo proceder em relação ao próximo e nada mais farei do que aquilo que Jesus já fez para mim, aquilo que me pede em troca de gratidão










2º - O Amor de Jesus é generoso. Dá-me tudo quanto tem - Verdade, Graça, Glória, Vida e Morte, nada se reservando para Si. Dá-me o Santíssimo Sacramento tudo quanto É










Que Amor!


Quem me ama assim?


Que Lhe posso eu dar?






Dar-Lhe-ei tudo quanto tenho. Dar-Lhe-ei a mim mesmo. "Dilectus meus mihi, et ego illi!" (Ct 2,16)










3º - A Amor de Jesus é forte como a morte: "Fortis est ut mors dilectio" (Ct8,6). Em prova disto, quis sofrer fome, sede, pobreza, desprezo, humilhação por mim. Quis passar pelo sofrimento, dar-me todo o seu Sangue, morrer na Cruz por entre o abandono, as humilhações, os desprezos de todo o Seu povo










Eu era o fim do Seu Amor! "Dilexit me, et tradidit semetipsum pro me" (Gl 2,20). Devo, por conseguinte, também sofrer pelo amor de Jesus, se Lhe quiser provar que o meu é desinteressado, e verdadeiro. Devo abraçar a Cruz de Jesus Cristo, nela me crucificar e querer ser crucificado por Deus e pelos homens, até morrer por amor a Ele










"Quis nos separabit a caritate Christi?... Sed in his omnibus superamus propter eum, qui dilexit nos!" (Rm 8,35.37) - (EXCERTOS DO LIVRO: A DIVINA EUCARISTIA - VOLUME III - SÃO PEDRO JULIÃO EYMARD)


















Diz Santo Inácio, mártir, que a dignidade sacerdotal tem a supremacia entre todas as dignidades criadas. Santo Efrém exclama: "É um prodígio espantoso a dignidade do sacerdócio, é grande, imensa, infinita". Segundo Sâo João Crisóstomo, o sacerdócio, embora se exerça na terra, deve ser contado no número das coisas celestes. Citando Santo Agostinho, diz Bartolomeu Chassing que o sacerdote, alevantado acima de todos os poderes da terra e de todas as grandezas do Céu, só é inferior a Deus. E Inocêncio III assegura que o sacerdote está colocado entre Deus e o homem; é inferior a Deus, mas maior que o homem










Segundo São Dionísio, o sacerdócio é uma dignidade angélica, ou antes divina; por isso chama ao padre um homem divino. Numa palavra, concluí Sto. Efrém, a dignidade sacerdotal sobreleva a tudo quanto se pode conceber










Basta saber-se que, no dizer do próprio Jesus Cristo, os padres devem ser tratados como a sua pessoa: " Quem vos escuta, a mim escuta; e quem vos despreza, a mim despreza" . Foi o que fez dizer ao autor da Obra imperfeita: "Honrar o sacerdote de Cristo, é honrar o Cristo; e fazer injúria ao sacerdote de Cristo, é fazê-la a Cristo". Considerando a dignidade dos sacerdotes, Maria D'oignies beijava a terra em que eles punham os pés










Santo Agostinho ajunta que a justificação dum pecador é uma obra maior que a de criar o céu e a terra. O Senhor diz a Jó: Tendes vós um braço como o de Deus, e uma voz trovejante como a sua? Ora, quem é que tem um braço semelhante ao de Deus e como Deus faz trovejar a sua voz? É o padre que, dando a absolvição, se serve do braço e da voz do próprio Deus, para livrar do inferno as almas










Lemos em Sto. Ambrósio que o padre, quando absolve, opera o mesmo que faz o Espírito Santo, quando justifica as almas. Eis por que o divino Redentor, ao conferir aos padres o poder de absolver, lhes deu o seu Espírito: Soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo: aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos. Deu-lhes o seu Espírito que santifica as almas, e estabeleceu-os cooperadores seus, conforme a expressão do Apóstolo










E S. Gregório ajunta: "Receberam o poder judicial supremo, para em nome de Deus, remirem ou reterem os pecados aos outros". Razão tem pois S. Clemente de chamar ao padre um Deus na terra. Davi disse: Veio Deus à assembléia dos deuses.Segundo a explicação de Sto. Agostinho, os deuses de que fala são os sacerdotes. E eis o que diz Inocêncio III: "Os padres se chamam deuses, por causa da dignidade do seu ofício"










Mas, que horror ver, numa mesma pessoa, uma dignidade sublime e uma vida vergonhosa, uma profissão divina e obras de iniqüidade! Para longe de nós esta desordem, exclama Sto. Ambrósio; que as nossas obras estejam de acordo com o nosso nome! O que é uma alta dignidade num indigno, senão uma pérola caída na lama, pergunta Salviano?










O Apóstolo nos adverte que ninguém deve ser tão audacioso que se eleve ao sacerdócio, sem a vocação divina de Aarão, pois que nem Jesus Cristo se quis arrogar a honra do sacerdócio, mas esperou que seu Pai o chamasse a essa dignidade


























LITURGIA DO DIA 30 DE JUNHO DE 2013





PRIMEIRA LEITURA: ATOS DOS APÓSTOLOS 3, 1-10







SÃO PEDRO E SÃO PAULO , (VERMELHO, GLÓRIA, CREIO, PREFÁCIO PRÓPRIO - OFÍCIO DA SOLENIDADE) - LEITURA DOS ATOS DOS APÓSATOLOS - Naqueles dias, 1Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora de noa. 2Nisto levavam um homem que era coxo de nascença e que punham todos os dias à porta do templo, chamada Formosa, para que pedisse esmolas aos que entravam no templo. 3Quando ele viu que Pedro e João iam entrando no templo, implorou a eles uma esmola. 4Pedro fitou nele os olhos, como também João, e disse: Olha para nós. 5Ele os olhou com atenção esperando receber deles alguma coisa. 6Pedro, porém, disse: Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda! 7E tomando-o pela mão direita, levantou-o. Imediatamente os pés e os tornozelos se lhe firmaram. De um salto pôs-se de pé e andava. 8Entrou com eles no templo, caminhando, saltando e louvando a Deus. 9Todo o povo o viu andar e louvar a Deus. 10Reconheceram ser o mesmo coxo que se sentava para mendigar à porta Formosa do templo, e encheram-se de espanto e pasmo pelo que lhe tinha acontecido - Palavra do Senhor






SALMO RESPONSORIAL(18 A)







REFRÃO: DE TODOS OS TEMORES ME LIVROU O SENHOR DEUS


1. Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,/ seu louvor estará sempre em minha boca./ Minha alma se gloria no Senhor;/ que ouçam os humildes e se alegrem! -R.

2. Comigo engrandecei ao Senhor Deus,/ exaltemos todos juntos o seu nome!/ Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu,/ e de todos os temores me livrou. -R.

3. Contemplai a sua face e alegrai-vos,/ e vosso rosto não se cubra de vergonha!/ Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido,/ e o Senhor o libertou de toda angústia. -R.

4. O anjo do Senhor vem acampar/ ao redor dos que o temem, e os salva./ Provai e vede quão suave é o Senhor!/ Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! -R.






SEGUNDA LEITURA: GÁLATAS 1, 11-20







LEITURA DA CARTA DE SÃO PAULO AOS GÁLATAS - Irmãos, 11Asseguro-vos, irmãos, que o Evangelho pregado por mim não tem nada de humano. 12Não o recebi nem o aprendi de homem algum, mas mediante uma revelação de Jesus Cristo. 13Certamente ouvistes falar de como outrora eu vivia no judaísmo, com que excesso perseguia a Igreja de Deus e a assolava; 14avantajava-me no judaísmo a muitos dos meus companheiros de idade e nação, extremamente zeloso das tradições de meus pais. 15Mas, quando aprouve àquele que me reservou desde o seio de minha mãe e me chamou pela sua graça, 16para revelar seu Filho em minha pessoa, a fim de que eu o tornasse conhecido entre os gentios, imediatamente, sem consultar a ninguém, 17sem ir a Jerusalém para ver os que eram apóstolos antes de mim, parti para a Arábia; de lá regressei a Damasco. 18Três anos depois subi a Jerusalém para conhecer Cefas, e fiquei com ele quinze dias. 19Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor. 20Isto que vos escrevo - Deus me é testemunha -, não o estou inventando - Palavra do Senhor






EVANGELHO: JOÃO 21, 15-19







PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO JOÃO - Naquele tempo, 15Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. 16Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. 17Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras mais moço, cingias-te e andavas aonde querias. Mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres. 19Por estas palavras, ele indicava o gênero de morte com que havia de glorificar a Deus. E depois de assim ter falado, acrescentou: Segue-me! - Palavra da salvação
































MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Hoje estou feliz em vê-los em tão grande número e por terem correspondido e terem vindo para viver as minhas mensagens. Filhinhos, convido-os a serem os meus alegres mensageiros de paz neste mundo inquieto. Rezem pela paz para que, o quanto antes, reine um tempo de paz que o meu Coração espera com impaciência. Eu estou perto de vocês filhinhos, e intercedo diante do Altíssimo por cada um de vocês e os abençôo a todos com a Minha bênção materna" – MENSAGEM DO DIA 25.06.95





Palestra Mp3 - 32 anos de Aparições de Maria - Um chamado a Reconciliação

Posted: 29 Jun 2013 04:23 AM PDT


Palestra proferida por pe. Mateus Maria sobre os 32 anos de aparições de Nossa Senhora em Medjugorje. Se não abrir clique: http://pt.gloria.tv/?media=464535



HÁ UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO - LITURGIA DIÁRIA , 29 DE JUNHO DE 2013

Posted: 28 Jun 2013 09:53 PM PDT




HÁ UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO











A primeira realidade que o leitor da Bíblia deve ter em mente é que o Livro Sagrado só pode ser lido e entendido como um conjunto coeso, de muitos livros que se completam e estão interligados, um dando sentido ao outro. Esta é uma premissa teológica básica e fundamental para a leitura da Bíblia. É muito, muito fácil legitimar todo tipo de crença falsa ou mesmo anticristã usando a Bíblia. Basta pinçar uma passagem e usá-la isoladamente










O sincretismo, como vocês sabem , é a tentativa de misturar ou fundir sistemas e crenças diferentes ou até mesmo contrárias, na tentativa de fazer delas "uma só coisa". O resultado é sempre o surgimento de um novo sistema de crenças : UMA NOVA SEITA . Já irenismo é a postura de se calar diante das injustiças e mentiras em nome da paz. Para "ficar bem" com todo mundo, a pessoa aceita tudo, finge que tudo está bem, tudo certo... Esquecendo-se que "para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada", como já disse o filósofo (Edmund Burke)




Como disse , porém, a Bíblia precisa ser compreendida em sua totalidade, como um conjunto de livros que, em harmonia, transmitem uma só Mensagem . A Palavra de Deus não pode fazer uma afirmação, numa parte, e, logo depois, renegar esta mesma afirmação numa outra parte . Então, será que Jesus estaria afirmaria por exemplo , que "a religião não importa", desde que acreditemos nEle ou falemos em nome dEle? Vejamos o que a própria Bíblia tem a dizer sobre isto :




"De fato, não há dois Evangelhos: há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo. Mas ainda que alguém, nós ou um anjo baixado do céu, vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que seja anátema! Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!" (Gl 1,6-8)




Ninguém gosta de ouvir a palavra "excomungado" hoje em dia. Dá uma impressão de autoritarismo, de uma Igreja que tenta impor a Fé à força. Num tempo em que o relativismo reina, falar em excomunhão é quase um crime . Mas "excomungar" quer dizer, simplesmente, que uma pessoa que afirma uma doutrina que vai contra aquilo que Jesus ensinou, não não faz parte da Igreja, não representa a Igreja, não pode ser considerada membro da Igreja. Por motivos óbvios! Se a Igreja não tivesse agido assim, desde o começo da sua história, o Evangelho não existiria hoje: já teria sido perdido há muito séculos, num mar de doutrinas conflitantes!






Heresias no meio da Igreja começaram a surgir, como sabemos, desde o tempo dos Apóstolos. Observe como o Apóstolo Paulo, nesta passagem, deixa claro que naquele tempo já existiam elementos tentando pregar um "outro evangelho" em nome de Cristo, e deixa muito claro que tais elementos não poderiam jamais serem admitidos entre os cristãos. A ênfase é tamanha que ele chega a dizer que mesmo um anjo do céu que anunciasse um evangelho diferente deveria ser considerado anátema, isto é, solenemente reprovado , amaldiçoado, execrado!




Retornando à afirmação de Jesus no Evangelho de S. Marcos, vamos analisar a passagem na íntegra :




"João disse-lhe: 'Mestre, vimos alguém, que não nos segue, expulsar demônios em teu Nome, e lho proibimos'. Jesus, porém, respondeu-lhe: 'Não lho proibais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu Nome e em seguida possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós, é a nosso favor. E quem vos der de beber um copo de água porque sois de Cristo, digo-vos em verdade: não perderá a sua recompensa. Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!'" (Mc 9,38-42)




Observe como o complemento do ensinamento, destacado em negrito, é fundamental para dar sentido e colocar as primeiras afirmações no seu devido contexto. O Senhor está claramente se referindo àqueles que, em unidade, professam a fé no seu Nome. Mas quem fizer cair em pecado os que creem em Cristo, - mesmo que falem em seu Nome, - são condenados . Também é essencial entender que, na época desse episódio, ainda não existia a Igreja. Alguém expulsava demônios por meio da fé no Nome do Senhor: a fé em Cristo nunca é ruim, a não ser quando em nome desta mesma fé, deturpa-se aquilo que o próprio Cristo ensinou. No mesmo Evangelho, no capítulo 13, o Senhor profetiza que muitos falsos profetas viriam em seu Nome, e que os cristãos não deveriam segui-los . Fica claro, portanto, que não basta falar em Nome de Jesus para ser confiável ou para estar ao nosso favor




Não é difícil compreender que a afirmação de Cristo, neste caso, não é absoluta, isto é, não podemos considerar "a nosso favor" todo aquele que prega ou fala "em Nome de Jesus", pois nesse caso teríamos que incluir aí os espiritismos e todo tipo de seita que deturpa a Mensagem do próprio Cristo! De fato, são milhares de seitas perniciosas ao redor do mundo que se colocam como as verdadeiras entendedoras e tradutoras do Evangelho, e todas elas contraditórias entre si




Estudando a história da Igreja, vemos que os fiéis cristãos sempre se basearam, fundamentalmente, na orientação da Igreja Una, a única Igreja que foi fundada pelo Senhor Jesus Cristo , a única que tem dois mil anos e a única que procede da Tradição dos Apóstolos . A Bíblia Sagrada cristã nada mais é do que a orientação dos Apóstolos por escrito: nós só temos e cremos na Bíblia, hoje, porque a Igreja, nos primeiros séculos do cristianismo, atestou que deveríamos crer nela. Por isso é que não podem existir muitas "igrejas", cada uma ensinando uma coisa, cada qual disputando contra a outra, e baseando-se apenas na interpretação pessoal que cada "pastor" faz da Bíblia. Observe que praticamente todas as seitas ditas "evangélicas" são unânimes em criticar a Igreja Católica, muitas vezes chamando-a até de "prostituta", apontando o Papa como "anticristo" e outras blasfêmias terríveis. Como poderiam ser todas iguais? Acaso poderiam estar, todas, umas a favor das outras?




Não basta qualquer pessoa ler a Bíblia, interpretar do seu jeito, se dizer "pastor" ou intitular-se a si mesmo "bispo" ou "apóstolo", registrar uma razão social, alugar um salão e dizer que é "igreja". Igreja não é um prédio, não é uma empresa, não é uma razão social. A Igreja é o Corpo Místico de Jesus Cristo neste mundo, e este Corpo não se divide contra si mesmo . A Cabeça deste Corpo é o próprio Cristo, como a Bíblia mesmo ensina, e este Corpo é íntegro e coeso . Uma perna não pode andar para um lado, e outra perna para outro. Um pé não pode querer ir para frente e outro para trás. Os braços não podem golpear o corpo, e cada órgão precisa trabalhar em conjunto para que o Corpo seja saudável




A Bíblia também afirma categoricamente: "Há um só Corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só Fé e um só Batismo." (Ef 4,4-5)!




As Escrituras dizem que a Igreja é o Corpo de Cristo (Ef 5,23), e também afirmam que só há um Corpo, que não se divide contra si mesmo. Existe uma Igreja que tem origem em Jesus Cristo e que guarda a Tradição dos Apóstolos, e com o estudo e muita oração podemos comprovar isso. É a missão do cristão e uma aventura maravilhosa comprovar, a cada nova descoberta, que existe uma caminho certo que nos leva a Cristo e à Salvação







Por tudo isso é que mais uma vez insistimos , que a Bíblia precisa ser compreendida em sua totalidade. A fala de Jesus claramente alude à unidade que deve existir dentro da sua Igreja Una, entre os diferentes grupos, possuidores de diferentes carismas e vocações


















LITURGIA DO DIA 29 DE JUNHO DE 2013





PRIMEIRA LEITURA: GÊNESIS 18, 1-15







XII SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DO LIVRO DO GÊNESIS - Naqueles dias, 1O Senhor apareceu a Abraão nos carvalhos de Mambré, quando ele estava assentado à entrada de sua tenda, no maior calor do dia. 2Abraão levantou os olhos e viu três homens de pé diante dele. Levantou-se no mesmo instante da entrada de sua tenda, veio-lhes ao encontro e prostrou-se por terra. 3"Meus senhores, disse ele, se encontrei graça diante de vossos olhos, não passeis avante sem vos deterdes em casa de vosso servo. 4Vou buscar um pouco de água para vos lavar os pés. 5Descansai um pouco sob esta árvore. Eu vos trarei um pouco de pão, e assim restaurareis as vossas forças para prosseguirdes o vosso caminho; porque é para isso que passastes perto de vosso servo." Eles responderam: "Faze como disseste." 6Abraão foi depressa à tenda de Sara: "Depressa, disse ele, amassa três medidas de farinha e coze pães." 7Correu em seguida ao rebanho, escolheu um novilho tenro e bom, e deu-o a um criado que o preparou logo. 8Tomou manteiga e leite e serviu aos peregrinos juntamente com o novilho preparado, conservando-se de pé junto deles, sob a árvore, enquanto comiam. 9E disseram-lhe: "Onde está Sara, tua mulher?" "Ela está na tenda", respondeu ele. 10E ele disse-lhe: "Voltarei à tua casa dentro de um ano, a esta época; e Sara, tua mulher, terá um filho." Ora, Sara ouvia por detrás, à entrada da tenda. 11(Abraão e Sara eram velhos, de idade avançada, e Sara tinha já passado da idade.) 12Ela pôs-se a rir secretamente: "Velha como sou, disse ela consigo mesma, conhecerei ainda o amor? E o meu senhor também é já entrado em anos." 13O Senhor disse a Abraão: "Por que se riu Sara, dizendo: æSerá verdade que eu teria um filho, velha como sou?Æ 14Será isso porventura uma coisa muito difícil para o Senhor? Em um ano, a esta época, voltarei à tua casa e Sara terá um filho." 15Sara protestou: "Eu não ri", disse ela, pois tinha medo. Mas o Senhor disse-lhe: "Sim, tu riste" - Palavra do Senhor






SALMO RESPONSORIAL(LC1)







REFRÃO: O SENHOR SE LEMBROU DE MOSTRAR SUA BONDADE


1. A minh'alma engrandece ao Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador, pois ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita. O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome. -R.

2. Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam. De bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos. -R.

3. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre. -R.






EVANGELHO: MATEUS 8, 5-17







PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 5Entrou Jesus em Cafarnaum. Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica: 6Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito. 7Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei. 8Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado. 9Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz... 10Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel. 11Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes. 13Depois, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. 14Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre. 15Tomou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela levantou-se e pôs-se a servi-los. 16Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos. 17Assim se cumpriu a predição do profeta Isaías: Tomou as nossas enfermidades e sobrecarregou-se dos nossos males (Is 53,4) - Palavra da salvação



























MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Hoje, convido-os ao amor. Filhinhos, sem o amor vocês não podem viver nem com Deus nem com os irmãos. Por isso, convido-os, a todos, a abrirem os seus corações ao amor de Deus, que é muito grande e aberto a cada um de vocês. Deus, por amor ao homem, enviou-Me ao meio de vocês para mostrar-Ihes a estrada da salvação, o caminho do amor. Se por primeiro não amarem a Deus não poderão amar o próximo nem aquele que odeiam. Por isso, filhinhos, rezem e, através da oração, descobrirão o amor" – MENSAGEM DO DIA 25 04 95






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Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]