quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nossa Senhora de Medjugorje






Nossa Senhora de Medjugorje


FORTÍSSIMAS PALAVRAS DO SANTO PADRE
Estatuto do Nascituro é aprovado no Brasil
MEDITANDO COM SANTA FAUSTINA - LITURGIA DIÁRIA , 06 DE JUNHO DE 2013


FORTÍSSIMAS PALAVRAS DO SANTO PADRE

Posted: 06 Jun 2013 06:33 AM PDT






Meus amados amigos e irmãos em Cristo Jesus . Pensei em dizer algumas palavras.....mas as palavras do Santo Padre (ABAIXO) falam tudo por si só.....QUEM TIVER OUVIDOS , QUE OUÇA


E para aqueles , hereges e teólogos da libertação que estavam se assanhando , achando que Papa Francisco era liberal e modernista , e que iria promover uma verdadeira alteração dos ensinamentos e mandamentos da Igreja , podem começar a voltar para suas catacumbas

Deus é bom e sua palavra não volta atrás , e nem a DOUTRINA E TRADIÇÃO BI MILENAR , DA ÚNICA IGREJA DE CRISTO , A SANTA E CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA


VIVA O PAPA FRANCISCO !!



Na homilia da Missa que celebrou na manhã do dia 29 na Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que "quando tudo é lindo", alguma coisa está errada na vida cristã; e destacou que "o anúncio de Jesus chega aos ossos, ao coração, e nos transforma; algo que o mundo não tolera e pelo qual começam as perseguições contra os cristãos, que com essa cruz nunca estão sozinhos porque o Senhor sempre acompanha"



O Santo Padre fez esta reflexão meditando no Evangelho em que São Pedro pergunta ao Senhor pela que recompensa que receberá por segui-lo. Jesus, observou o Papa, responde que aqueles que o seguirão terão "tantas coisas belas" mas "com perseguição"








O caminho do Senhor, continuou, "é um caminho de 'rebaixamento', um caminho que termina na Cruz". Eis aqui o porquê, adicionou, "sempre haverá dificuldades e perseguições". Existirão sempre, "porque Ele seguiu este caminho antes" de nós.



O Santo Padre fez notar que "quando um cristão não tem dificuldades na vida –tudo vai bem, tudo é lindo– alguma coisa está errada". Pode-se pensar que seja "muito amigo do espírito do mundo, da mundanidade". E esta, constatou, "é a tentação própria de um cristão"


"Seguir Jesus sim, mas só até certo ponto; seguir Jesus como uma forma cultural: sou cristão, tenho esta cultura… Mas sem a exigência do verdadeiro seguimento de Jesus, a exigência de ir pelo seu caminho. Quem segue Jesus como um projeto cultural, usa este caminho para subir na vida, para ter mais poder. E a história da Igreja está cheia disto, começando por alguns imperadores e depois tantos governantes e tantas outras pessoas. E também alguns -não muitos, mas alguns- sacerdotes e bispos, né? Alguns dizem que são muitos… Alguns pensam que seguir Jesus é fazer carreira"



O Papa recordou que tempos atrás, "na literatura de faz dois séculos", às vezes se costumava dizer que um "menino queria fazer carreira eclesiástica". E ressaltou que "tantos cristãos, tentados pelo espírito do mundo, pensam que seguir Jesus é bom porque se pode fazer carreira e subir na vida"


Mas este "não é o espírito" e é, por sua vez, a atitude de Pedro que fala de carreira e Jesus lhe responde: "Sim, te darei tudo com perseguição". "Não se pode tirar a Cruz do caminho de Jesus: está sempre". Mas o Papa também precisou que isto não quer dizer que o cristão deve fazer dano a si mesmo. O cristão "segue Jesus por amor e quando se segue Jesus por amor, a inveja do diabo faz tantas coisas". O "espírito do mundo não tolera isto, não tolera o testemunho":



"Pensem na Madre Teresa: o que o espírito do mundo diz sobre a Madre Teresa? 'Ah, a Beata Teresa era uma mulher boa, fez tantas coisas boas pelos outros…'. O espírito do mundo nunca diz que a Beata Teresa, todos os dias, por tantas horas, permanecia em adoração… Nunca! Reduz a atividade cristã ao bem social. Como se a existência cristã fosse um verniz, uma pátina de cristianismo"



"O anúncio de Jesus não é uma pátina: o anúncio de Jesus chega aos ossos, ao coração, vai até dentro de nós e nos transforma. Isso o espírito mundano não tolera e ai acontecem as perseguições", ressaltou



Quem deixa a própria casa, a própria família para seguir Jesus, notou o Bispo de Roma, recebe cem vezes mais "já agora neste tempo". Cem vezes junto às perseguições. E isto não pode ser esquecido



O Papa Francisco concluiu assegurando que "o seguimento de Jesus é justamente isto: ir com Ele por amor, atrás dele: no mesmo caminho. E o espírito do mundo será aquele que não o tolerará e nos fará sofrer, mas um sofrimento como aquele de Jesus. Peçamos esta graça: seguir Jesus pelo caminho que Ele nos fez ver e nos ensinou. Isto é belo, porque nunca nos deixa sozinhos. Nunca! Está sempre conosco. Assim seja"




Estatuto do Nascituro é aprovado no Brasil

Posted: 05 Jun 2013 05:45 PM PDT










Estatuto do Nascituro é aprovado no Brasil pela Comissão de Finanças e Tributação

Brasília, 05 de Junho de 2013 (Zenit.org) Thácio Lincon Soares de Siqueira | 320 visitas

A Comissão de Finanças e Tributação, no Brasil, aprovou nesta manhã a proposta do Estatuto do Nascituro (PL 478/07), que estabelece proteção jurídica à criança que ainda vai nascer. Nascituro é o ser humano concebido, mas ainda não nascido. A notícia foi divulgada pela Agência Câmara Notícias, às 12h40 de hoje.

Em breve entrevista a ZENIT Paulo Fernando Melo (www.paulofernando.com.br), vice-presidente do movimento Pro Vida família responde a algumas questões sobre essa aprovação.

Acompanhe abaixo:

***

ZENIT: O que significa essa aprovação do Estatuto do Nascituro pela Comissão de Finanças e Tributação?
Paulo Fernando: Após a aprovação na primeira comissão de mérito Seguridade Social e Família, hoje foi aprovada o critério técnico do projeto significando que não há nenhum óbice na adequação orçamentária e financeira.

ZENIT: O que prevê o Estatuto do Nascituro?
Paulo Fernando: Assegura a criança que está por nascer todos os direitos a partir da concepção , além de estabelecer que, se a mãe não dispuser de meios econômicos suficientes para cuidar da vida, da saúde, do desenvolvimento e da educação da criança concebida em decorrência de estupro, o Estado arcará com os custos até que o genitor venha a ser identificado e responsabilizado por pensão ou a criança venha a ser adotada.

ZENIT: Quais são os próximos passos?
Paulo Fernando: A matéria será analisada no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania que analisará os aspectos jurídicos, constitucionais e de redação legislativa.Como a matéria trata de direito civil e penal, a CCJC analisará o mérito até alterando e aperfeiçoando o texto , inclusive no que se refere a questão da personalidade jurídica do nascituro e também em relação a proibição total do aborto mesmo nos casos de estupro e na má formação genética.

ZENIT: De que maneira os cidadãos brasileiros podem participar para aprovar o projeto de lei?
Paulo Fernando: Em primeiro lugar inteirar-se do assunto , estudá-lo profundamente e repassar as informações ao maior número de pessoas .Atuar por meio das redes sociais e principalmente pressionar os parlamentares da CCJC para aprovarem o texto

ZENIT: Qual o caminho a ser seguido pelo Projeto de Lei?
Paulo Fernando: Após a apreciação na CCJC a matéria irá para o plenário da Câmara dos Deputados em caso de aprovação , seguirá para o Senado Federal a apartir das comissões e depois submetido a sanção ou veto da presidente da República, se rejeitado será arquivado




MEDITANDO COM SANTA FAUSTINA - LITURGIA DIÁRIA , 06 DE JUNHO DE 2013

Posted: 05 Jun 2013 05:11 PM PDT





MEDITANDO COM SANTA FAUSTINA


"DEUS NUNCA FORÇA A NOSSA LIVRE VONTADE. DE NÓS DEPENDE SE QUEREMOS ACEITAR A GRAÇA DE DEUS, OU NÃO, SE QUEREMOS COLABORAR COM ELA, OU DESPERDIÇÁ-LA" - [DIÁRIO, 1107]






"DE REPENTE COMECEI A CHORAR ALTO; OS OLHOS DA MINHA ALMA VIRAM IMEDIATAMENTE TODAS AS GRAÇAS DIVINAS, RECONHECENDO-ME TÃO MISERÁVEL E INGRATA DIANTE DE DEUS. AS IRMÃS COMEÇARAM A CENSURAR-ME POR CAUSA DISTO. PASSADA A HORA, FUI DIANTE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E COMO A MAIOR MISÉRIA E NADA, PEDIA-LHE MISERICÓRDIA, PARA QUE SE DIGNASSE CURAR E PURIFICAR A MINHA POBRE ALMA. ENTÃO OUVI ESTAS PALAVRAS: MINHA FILHA, TODAS AS TUAS MISÉRIAS FORAM CONSUMIDAS NO FOGO DO MEU AMOR, COMO UMA PALHA LANÇADA NUM ENORME BRASEIRO. E, COM ESTA HUMILHAÇÃO, ESTÁS ATRAINDO SOBRE TI E SOBRE OUTRAS ALMAS TODO O MAR DA MINHA MISERICÓRDIA. E RESPONDI: "JESUS, FORMAI O MEU POBRE CORAÇÃO DE ACORDO COM O VOSSO DIVINO AGRADO". DURANTE TODO O TEMPO DA PROVAÇÃO, O MEU DEVER ERA AJUDAR A IRMÃ ENCARREGADA DA ROUPARIA. ESSA OBRIGAÇÃO DEU-ME MUITAS OPORTUNIDADES DE ME EXERCITAR NAS VIRTUDES. CHEGUEI A CONHECER AS GRANDES VIRTUDES DE OUTRAS IRMÃS, QUE SEMPRE PEDIAM QUE LHES DESSE O QUE HAVIA DE PIOR EM TODA A ROUPARIA. EU ADMIRAVA ESTE ESPÍRITO DE HUMILDADE E DE MORTIFICAÇÃO. DESPERTOU UMA GRANDE SAUDADE DE DEUS EM MEU CORAÇÃO, O MEU ESPÍRITO ANSIAVA POR DEUS COM TODA A FORÇA DE MEU SER. NESTE TEMPO O SENHOR CONCEDEU-ME MUITAS LUZES, PARA CONHECER OS SEUS ATRIBUTOS. O PRIMEIRO ATRIBUTO QUE O SENHOR ME DEU A CONHECER FOI A SUA SANTIDADE. ESTA SANTIDADE É TÃO ELEVADA QUE TREMEM DIANTE DELE TODAS AS POTESTADES E VIRTUDES. OS EPÍRITOS PUROS COBREM O SEU ROSTO E MERGULHAM EM INCESSANTE ADORAÇÃO, E TEM APENAS UMA PALAVRA PARA EXPRESSAR A MAIOR HONRA, ISTO É, "SANTO - A SANTIDADE DE DEUS DERRAMA-SE SOBRE A SUA IGREJA E SOBRE TODA A ALMA QUE NELA VIVE, EMBORA NEM SEMPRE COM A MESMA INTENSIDADE. EXISTEM ALMAS INTEIRAMENTE DIVINIZADAS, ENQUANTO HÀ OUTRAS QUE APENAS VIVEM. O SENHOR CONCEDEU-ME TAMBÉM O CONHECIMENTO DO SEGUNDO ATRIBUTO: O DA SUA JUSTIÇA. E ESTA É TÃO INTENSA E PENETRANTE, QUE ATINGE O FUNDO DO SER E TUDO DIANTE DELE É MANIFESTO EM TODA A NUDEZ DA VERDADE, E NADA LHE PODE RESISTIR. O TERCEIRO ATRIBUTO, É O AMOR E A MISERICÓRDIA. E COMPREENDI QUE O AMOR E A MISERICÓRDIA É O MAIOR ATRIBUTO. É ELE QUE UNE A CRIATURA AO CRIADOR. E RECONHECE-SE ESTE IMENSO AMOR E O ABISMO DA MISERICÓRDIA NA ENCARNAÇÃO DO VERBO, NA SUA REDENÇÃP; E FOI AQUI QUE RECONHECI QUE ESTE É O MAIOR ATRIBUTO EM DEUS. EU OFERECIA TODOS OS SOFRIMENTOS E DIFICULDADES A JESUS, QUAL UMA GRINALDA PARA O DIA DAS NOSSAS NÚPCIAS PERPÉTUAS. NADA ME ERA DIFÍCIL, QUANDO ME LEMBRAVA QUE ERA PARA O MEU ESPOSO, COMO PROVA DE MEU AMOR POR ELE. NO MEU SILÊNCIO PARA JESUS, PROCURAVA GUARDAR UM GRANDE RECOLHIMENTO POR JESUS. E MESMO NO MEIO DA MIOR ALGAZARRA, JESUS TINHA SEMPRE O SILÊNCIO RESERVADO EM MEU CORAÇÃO, EMBORA MUITAS VEZES ISTO ME CUSTASSE MUITO. MAS, POR JESUS, O QUE PODE SER DEMASIADO, POR AQUELE, A QUEM AMO COM TODA A FORÇA DE MINHA ALMA ? DISSE-ME HOJE JESUS: DESEJO QUE CONHEÇAS MAIS A FUNDO O MEU AMOR, DE QUE ESTÁ INFLAMADO O MEU CORAÇÃO PELAS ALMAS, E COMPREENDERÁS ISSO QUANDO REFLETIRES SOBRE A MINHA PAIXÃO, INVOCA A MINHA MISERICÓRDIA PARA COM OS PECADORES, POIS DESEJO A SALVAÇÃO DELES. QUANDO DE CORAÇÃO CONTRITO E CONFIANTE REZARES ESSA ORAÇÃO POR ALGUM PECADOR, EU LHE DAREI A GRAÇA DA CONVERSÃO. ESTA PEQUENA PRECE É A SEGUINTE : -Ó SANGUE E ÀGUA QUE JORRASTES DO CORAÇÃO DE JESUS COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS!!" - [FONTE : LIVRO DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA, PÁGINAS 84(178-179-180) E 86(185-186)]




"QUANDO A ALMA SE APROFUNDA NO ABISMO DA SUA MISÉRIA, DEUS UTILIZA SUA ONIPOTÊNCIA PARA ENALTECÊ-LA. SE EXISTE NA TERRA UMA ALMA VERDADEIRAMENTE FELIZ, É APENAS A ALMA VERDADEIRAMENTE HUMILDE. DE INÍCIO, SOFRE MUITO COM ISSO O AMOR PRÓPRIO, MAS DEUS, APÓS O CORAJOSO COMBATE, CONCEDE À ALMA MUITAS LUZES, PELAS QUAIS ELA CONHECE COMO TUDO É DESPREZÍVEL E CHEIO DE ILUSÃO . PARA A ALMA HUMILDE ESTÃO ABERTAS AS COMPORTAS DO CÉU, E CAI SOBRE ELA UM MAR DE GRAÇAS (...). DEUS NADA NEGA A UMA ALMA ASSIM. UMA ALMA ASSIM É ONIPOTENTE, ELA INFLUI NO DESTINO DO MUNDO INTEIRO. DEUS EXALTA UMA ALMA ASSIM ATÉ O SEU TRONO E, QUANTO MAIS ELA SE REBAIXA, TANTO MAIS DEUS SE INCLINA PARA ELA, PERSEGUE-A COM SUAS GRAÇAS E ACOMPANHA-A EM TODOS OS MOMENTOS COM SEU PODER. UMA ALMA ASSIM ESTÁ UNIDA COM DEUS DA MANEIRA MAIS PROFUNDA" - [DIÁRIO, 1306] - SANTA FAUSTINA , LIVRO O DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA ]










SEI QUE NÃO VIVO PARA MIM, MAS PARA UM GRANDE NUMERO DE ALMAS. SEI QUE AS GRAÇAS QUE ME SÃO CONCEDIDAS NÃO SÃO APENAS PARA MIM, MAS PARA AS ALMAS. Ó JESUS, O ABISMO DA VOSSA MISERICÓRDIA DERRAMOU-SE NA MINHA ALMA, QUE É APENAS UM ABISMO DE MISÉRIA. AGRADEÇO-VOS JESUS, PELAS GRAÇAS E PELOS PEDACINHOS DA CRUZQUE ME DAIS A CADA MOMENTO DA VIDA. NO COMEÇO DO RETIRO, VI NOSSO SENHOR NO TETO DA CAPELA, PREGADO NA CRUZ, OLHANDO COM GRANDE AMOR PARA AS IRMÃS, MAS NÃO PARA TODAS. HAVIA TRÊS IRMÃS PARA AS QUAIS JESUS OLHAVA COM SEVERIDADE. NÃO SEI PORQUE MOTIVO. SEI APENAS QUE É TERRÍVEL O OLHAR DE UM JUÍZ SEVERO. ESTE OLHAR NÃO SE DIRIGIA PARA MIM, MAS MESMO ASSIM, FIQUEI ATERRORIZADA, E ESCREVENDO ISSO, ESTOU TREMENDO TODA. NÃO OUSEI DIRIGIR A JESUS SEQUER UMA PALAVRA; AS FORÇAS FÍSICAS ME ABANDONARAM, E PENSEI QUE NÃO AGUENTARIA ATÉ O FINAL DA CONFERÊNCIA. NO DIA SEGUINTE, NOVAMENTE VI A MESMA COISA QUE DA PRIMEIRA VEZ, E OUSEI DIZER ESTAS PALAVRAS: "JESUS, QUÃO GRANDE É A VOSSA MISERICÓRDIA". NO TERCEIRO DIA REPETIU-SE NOVAMENTE O MESMO OLHAR PARA TODAS AS IRMÃS COM GRANDE BONDADE, COM EXCESSÃO DESTAS TRÊS. ENTÃO, CRIEI CORAGEM E, INCITADA PELO AMOR AO PRÓXIMO, DISSE AO SENHOR: " VÓS SOIS A PRÓPRIA MISERICÓRDIA, COMO VÓS MESMO ME DISSESTES, POR ISSO VOS SUPLICO, PELO PODER DESTA MISERICÓRDIA, VOLTAI O VOSSO OLHAR BONDOSO PARA ESTAS TRÊS IRMÃS E, SE ISTO NÃO ESTIVER DE ACORDO COM A VOSSA DIVINA SABEDORIA, PEÇO-VOS UMA TROCA; QUE O VOSSO OLHAR BONDOSO, QUE SE DIRIGE PARA A MINHA ALMA SEJA PARA ELAS, E O OLHAR SEVERO, PARA AS ALMAS DELAS, SEJA PARA MIM". ENTÃO, JESUS DISSE-ME ESTAS PALAVRAS : " MINHA FILHA, PELO TEU SINCERO E GENEROSO AMOR, CONCEDO-LHES MUITAS GRAÇAS, EMBORA ELAS NÃO ME PEÇAM, FAÇO ISTO POR CAUSA DA PROMESSA QUE FIZ A TI". E, NESTE MOMENTO, ENVOLVEU COM UM OLHAR MISERICORDIOSO TAMBÉM ESTAS TRÊS IRMÃS. O MEU CORAÇÃO PALPITOU DE GRANDE ALEGRIA AO VER A BONDADE DE DEUS. DEUS CONCEDE AS GRAÇAS DE DUAS MANEIRAS: PELAS INSPIRAÇÕES E PELAS ILUMINAÇÕES. SE PEDIMOS UMA GRAÇA, DEUS NOS DARÁ, MAS QUEIRAMOS ACEITÁ-LA; TODAVIA, PARA ACEITÁ-LA, É NECESSÁRIA A RENÚNCIA DE SI MESMO. O AMOR NÃO CONSISTE EM PALAVRAS NEM EM SENTIMENTOS, MAS EM ATOS. É UM ATO DA VONTADE, É UM DOM, ISTO É, UMA DOAÇÃO; A RAZÃO, A VONTADE, O CORAÇÃO, TEMOS QUE EXERCITAR ESTAS TRÊS FACULDADES DURANTE A ORAÇÃO. RESSUCITAREI EM JESUS, MAS PRIMEIRO TENHO QUE VIVER NELE. SE NÃO ME SEPARAR DA CRUZ, ENTÃO SE MANISFESTARÁ EM MIM O EVANGELHO . TUDO O QUE ME FALTA, JESUS COMPLETA EM MIM. É A SUA GRAÇA QUE AGE SEM CESSAR. A SANTÍSSIMA TRINDADE ME COMUNICA SUA VIDA EM ABUNDÂNCIA, PELO DOM DO ESPÍRITO SANTO. AS TRÊS PESSOAS DIVINAS RESIDEM EM MIM. DEUS QUANDO AMA, AMA COM TODO SEU SER, COM TODO O PODER DE SUA ESSÊNCIA. SE DEUS ME AMOU ASSIM, COMO CORRESPONDEREI EU, SUA ESPOSA ? DURANTE UMA CONFERÊNCIA, JESUS ME DISSE: "NO CACHO ESCOLHIDO DE UVAS ÉS UMA UVA DOCE; DESEJO QUE O SUCO QUE CIRCULA EM TI, COMUNIQUE´SE ÀS OUTRAS ALMAS. O AMOR DEVE SER RECÍPROCO. SE JESUS ACEITOU POR MIM TODO O AMARGOR, ENTÃO EU, SUA ESPOSA COMO PROVA DE MEU AMOR PARA COM ELE, ACEITAREI TODOS OS AMARGORES. QUEM SABE PERDOAR, PREPARA PARA SI MUITAS GRAÇAS DA PARTE DE DEUS. TODAS AS VEZES QUE OLHAR O CRUCIFIXO, PERDOAREI SINCERAMENTE" - [FONTE : LIVRO DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA, PÁGINAS 133(382-383), 135(389-392-393)]
















LITURGIA DO DIA 06 DE JUNHO DE 2013





PRIMEIRA LEITURA: TOBIAS 6, 10-11; 7, 1.9-17; 8, 4-9







IX SEMANA COMUM * , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DO LIVRO DE TOBIAS - Naqueles dias, 10Em seguida Tobias disse-lhe: Onde queres que pousemos? 11Há aqui, respondeu o anjo, um homem de tua tribo e de tua família, chamado Raguel, que tem uma filha chamada Sara; além dela não tem mais filha. 1Chegaram, pois à casa de Raguel, que os recebeu cordialmente. 9Depois que conversaram, Raguel mandou matar um carneiro para preparar um jantar. E quando lhes rogava que tomassem lugar à mesa, 10Tobias disse-lhe: Não comerei nem beberei aqui hoje, antes que me tenhas prometido conceder o que te vou pedir: dá-me Sara, tua filha, (por mulher). 11Estas palavras encheram Raguel de espanto, pensando no que tinha acontecido aos sete maridos que se tinham aproximado dela, e começou a temer que tal desgraça se repetisse mais uma vez. E como ele hesitasse em dar uma resposta a Tobias, 12o anjo disse-lhe: Não temas dar-lhe tua filha, porque é deste piedoso servo de Deus que ela deve ser mulher. Por isso nenhum outro pôde tê-la. 13Então Raguel disse: Não tenho mais dúvidas de que Deus admitiu em sua presença minhas lágrimas. 14Estou persuadido de que ele vos fez vir à minha casa unicamente para que minha filha desposasse um seu parente, segundo a lei de Moisés. Não temas: eu ta hei de dar. 15E, tomando a mão direita de sua filha, pô-la na de Tobias, dizendo: Que o Deus de Abraão, o Deus de lsaac, o Deus de Jacó esteja convosco; que ele vos una e derrame sobre vós a sua bênção. 16Tomou em seguida o papel, e redigiram o ato do matrimônio. 17E celebraram alegremente uma festa, agradecendo a Deus. 4Então Tobias encorajou a jovem com estas palavras: Levanta-te, Sara, e roguemos a Deus, hoje, amanhã e depois de amanhã. Estaremos unidos a Deus durante essas três noites. Depois da terceira noite consumaremos nossa união; 5porque somos filhos dos santos (patriarcas), e não nos devemos casar como os pagãos que não conhecem a Deus. 6Levantaram-se, pois, ambos, e oraram juntos fervorosamente para que lhes fosse conservada a vida. 7Tobias disse: Senhor Deus de nossos pais, bendigam-vos os céus, a terra, o mar, as fontes e os rios, com todas as criaturas que neles existem. 8Vós fizestes Adão do limo da terra, e destes-lhe Eva por companheira. 9Ora, vós sabeis, ó Senhor, que não é para satisfazer a minha paixão que recebo a minha prima como esposa, mas unicamente com o desejo de suscitar uma posteridade, pela qual o vosso nome seja eternamente bendito - Palavra do Senhor






SALMO RESPONSORIAL (127)







REFRÃO: FELIZES TODOS QUE RESPEITAM O SENHOR!


1. Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem! -R.

2. A tua esposa é uma videira bem fecunda no coração da tua casa; os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa. -R.

3. Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor. O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida. -R.






EVANGELHO: MARCOS 12, 28-34







PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS - Naquele tempo, 28Achegou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, vendo que lhes respondera bem, indagou dele: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? 29Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; 30amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. 31Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe. 32Disse-lhe o escriba: Perfeitamente, Mestre, disseste bem que Deus é um só e que não há outro além dele. 33E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios. 34Vendo Jesus que ele falara sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do Reino de Deus. E já ninguém ousava fazer-lhe perguntas - Palavra da salvação
































MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Hoje, convido-os a abrirem-se para Deus através da oração, para que o Espírito Santo comece a fazer milagres em vocês e através de vocês. Eu estou com vocês e intercedo junto a Deus por cada um de vocês, porque, queridos filhos, cada um é importante no meu plano de salvação. Convido-os a serem portadores do Bem e da Paz. Deus só Ihes pode dar a paz, se vocês se converterem e rezarem. Por isso, meus queridos filhinhos, rezem, rezem, rezem e façam tudo aquilo que o Espírito Santo Ihes inspira" – MENSAGEM DO DIA 25.05.93






You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postcommunio Súmpsimus. Dómine, sacridona mystérii, humíliter deprécantes, ut, quae in tui commemoratiónem nos fácere praecepísti, in nostrae profíciant infirmitátis auxílium: Qui vivis.

"RECUAR DIANTE DO INIMIGO, OU CALAR-SE QUANDO DE TODA PARTE SE ERGUE TANTO ALARIDO CONTRA A VERDADE, É PRÓPRIO DE HOMEM COVARDE OU DE QUEM VACILA NO FUNDAMENTO DE SUA CRENÇA. QUALQUER DESTAS COISAS É VERGONHOSA EM SI; É INJURIOSA A DEUS; É INCOMPATÍVEL COM A SALVAÇÃO TANTO DOS INDIVÍDUOS, COMO DA SOCIEDADE, E SÓ É VANTAJOSA AOS INIMIGOS DA FÉ, PORQUE NADA ESTIMULA TANTO A AUDÁCIA DOS MAUS, COMO A PUSILANIMIDADE DOS BONS" –
[PAPA LEÃO XIII , ENCÍCLICA SAPIENTIAE CHRISTIANAE , DE 10 DE JANEIRO DE 1890]